Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea - Combustível e Sistema de injeção

 
L
Luhan Matheus
São Paulo - SP

FIAT IDEIA ESSENCE NÃO LIGA

Boa tarde galera gostaria da ajuda de vocês, de um tempo para ca meu carro tinha algumas problemas para ligar, porém sempre ligava. agora ele está realmente muito ruim, ontem fiquei 10 minutos dando partida ate conseguir ligar. depois de ligado ele pega normalmente. porém hoje depois de varias tentativas ele não ligo mais. e resolvi desistir para não causar danos ao motor de arranque. resumindo o carro da partida e é muito dificil fazelo pegar. gostaria de saber se alguem pode me ajuda, e se alguem ja passo por tal problema.
L
Luiz Campos
São Paulo - SP

alto consumo de combustível, tanto no etanol como gasolina, etanol em torno de 7 km/l e gasolina 6,5 km/l

Meu idea é 1.6 16V 12/13.. tem alto consumo, já troquei cabos, vela, sonda, revisão no módulo, tudo certo não acho a justificativa. ..... revisado varias vezes, não sei mais o que poderia ser, algum saberia me informar se já ´passou por este problema, estou quase trocando o carro..
L
Leandro da Silva
Rio Grande da Serra - SP

Idea adventure tremendo em lenta

Será que alguém pode me ajudar? Recentemente adquiri uma Idea adventure 2007, e achei o carro maravilhoso, porem de uns dias pra cá percebi uma forte trepidação em marcha lenta, o carro treme muito e o ruido interno é revoltante. Com isso fui em cinco mecânicos para pedir opiniões relevantes para tentar traçar o real problema. Segue a pequena lista de possibilidades: Coxim do cambio irregular: Troquei e não resolveu Coxim do motor: Toquei e não resolveu Velas: troquei e nada Cabos: Troquei e nada Limpeza do TBI: feita e nada. Agora estão falando de limpeza no atuador de lenta limpeza de bicos ejetores problema na sonda Blá blá blá blá..... Tudo que foi trocado realmente se fazia necessário, pois já tinha passado da hora de trocar, porem o real problema que tento eliminar não resolve. Alguém ai já passou por isso e conseguiu resolver sem ter que desfazer do carro???? obrigado
R
Leandro, REGULAGEM DE VÁLVULAS, alguma está prendendo na lenta. Abraços..
M
Leandro, estou com um problema exatamente como o seu... Por favor, gostaria de saber se conseguiu solucionar o problema e descobriu o que era? Desde já agradeço. Grande abraço.
L
Lecy de Oliveira
Belo Horizonte - MG

luz avaria motor liga de vez em quando

boa noite, tenho um idea adv 2007/08 e pouco depois que comprei, uma luz no painel indicando avaria motor aparece de vez em quando, já troquei velas, bobina, limpei cabeçotes, passei rastreador e nada, as vezes fica um mes sem aparecer, mas as duas vez por dia, o desagradavel e perigoso é que de vez em quando ele cai a velocidade com risco de acidente, principalmente em br ou via de transito rapido, alguem me ajude, valeu.
A
Alfredo Tavares Fernandez
Rio de Janeiro - RJ

problemas com gnv do idea

Ola Tenho um idea adventure 2013 GNV. Quando instaleina gnv falaram que era para rodar com gasolina. recentemente Tive que trocar o compressor do ac. Tem dias que o carro não dá partida na gasoli . Liguei para a oficina e disseram que tenho que trocar para o álcool. Também o ac para de funcionar quando no gnv aí tenho que colocar na gasolina e ele volta a funcionar. alguém podia me ajudar

luz de combustivel acesa no painel

O Idea 1.4 8v ano 2011 modelo 2012 esta rodando com aluz da bombinha acesa no painel, já coloquei gasolina adtivada no reservatório de carro flex, porém, continua acesa. Oque será que esta acontecendo?
L
oi alexandre, pode ser que a gasolina ficou muito tempo no reservatorio, e foi usado so gasolina como combustivel, e a gasolina do reservatorio cristalizou e criou borras, o ideal seria tirar o galaozinho e fazer a limpeza ou usar alcool como combustivel pra gastar essa gasolina.