Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 232 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
M
Maclei Tozzato
Rio de Janeiro - RJ

Como trocar as molas traseiras da Fiat Idea!

Pessoal, dessa vez mostro como fazer a substituição das molas traseiras da Fiat Idea, assim como seus batentes que sempre devem ser substituídos juntos. Esta manutenção tecnicamente é bem simples desde que se tenha as ferramentas adequadas para não ter problemas. Assistam ao vídeo: https://youtu.be/YJJsmvEiJkc Link do vídeo citado como referência complementar ao conteúdo: - Como trocar as molas e kit do amortecedor traseiro do Palio: https://youtu.be/lcztJun1m4Y Tenho visto muitas perguntas se a Suhai Seguradora é de confiança. Bom, dessa vez expliquei como recebi da Suhai a indenização do roubo da minha moto. Informei todas as datas e prazos de cada etapa. No final dei meu feedback e se fiquei satisfeito. Assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões: https://youtu.be/8gsDJ8-X9eA Gostou do conteúdo? Então compartilhe o link desse vídeo nas suas redes sociais pra dar uma força na divulgação dele. E não se esqueçam de me seguir lá no Instagram, procure por @macleioficial ou pelo link https://instagram.com/macleioficial para ficarem por dentro de postagens exclusivas!
M
Marcelo C A Santos
Conselheiro Lafaiete - MG

Barulho na suspensão traseira

Olá pessoal estou com problema na suspensão traseira do meu Fiat Idea adventure 2007 já troquei todas as buchas Coxim batente dos amortecedores troquei também os amortecedores e as buchas do eixo ou seja está tudo novo na parte de suspensão traseira só que ao passar numa lombada ou quebra-molas ele dá um barulho toc já revirei o carro inteiro já levei no mecânico de novo e o mesmo não constatou nada de anormal alguém poderia me ajudar ou se tem alguém que passou pelo mesmo problema e puder me dar uma dica do seja esse barulho já está me incomodando demais se alguém puder me ajudar obrigado.
3 curtidas
V
Eu com o mesmo problema
2 curtidas
E
Entrei hoje nesse forum , acho que esse problema é geral no idea passo por isso tbm , troquei tudo da suspensão traseira e não resolveu , desisti .
L
Laercio Sobral
São Paulo - SP

ESTEPE DO IDEA ADVENTURE 2011

Tenho um Idea Adventure 2011, comprado há 02 meses, através do Yotube vi um vídeo que mostra a abertura do estepe traseiro do Fiat Doblô,que é identico ao Idea e percebi que ele tem um pino de segurança que se abre com a própria chave do carro, minha pergunta é: o meu carro tem esse dispositivo??? porque na parque traseira há uma especie de tampinha de plastico, mas não consigo abrir com a chave e no manual não há nenhuma menção sobre isso.

Suporte do estepe não abre

Bom dia, estou tendo problema para abrir o porta malas da minha Idea adventure 2015, o estepe não está destravando, somente a tampa do porta mala destrava. Alguém sabe como destravar o estepe manualmente? Ou alguma dica?
1 curtida
L
Boa noite Vc consegue destravar o estepe por dentro do porta malas, do lado esquerdo tem o acionador eletromagnético que tem um pino que permite o acionamento manual.
J
Jose Carlos Gizoldi
São Paulo - SP

Fiat idea adventura

Tenho um fiat idea adventure 1.8 dualogic 2015/2016 Problema: o carro derrapa, canta pneus e as vezes nao sobre em terrenos com buracos e caacalho. Até uma carroça é melhor. Ja reclamei e fui orientado a trocar o pneu semi-novo. Claro que nao troquei. Alguem pode me ajudar?
R
Bom dia. O Câmbio automatizado) dualogic está necessitando de ajustes. Ele entende marchas iniciais como longas e as longas como curtas, as vezes, por isso canta pneu etc...É um dos problemas deste cambio, mas tem jeito. Paciencia...
Anônimo

Mensagem no computador de bordo

Olá, esses dias vem aparecendo uma mensagem no computador de bordo da minha idea e gostaria de saber do q se trata... Olhei para ver se tinha algum vazamento ou se o nível do óleo de freio estava abaixo e se encontra tudo normal!!! Segue abaixo a mensagem... Min.liq.freios Desligar o motor
I
Inaldo Jr
Olinda - PE

suspensao

bom dia tava sentindo um barulho na suspensao do lado direito troquei o axial nao deu resultado,trocamos a caixa de dirçao nao de resultado,tem gente dizendo que o pivo da buccha da bandeja e tem quem diga que é normal esse barulho, quem tem idea adv 2012 sabe me dizer se esse barulho é normal desse tipo de veiculo ou é realmente um problema de suspensao , ja levei a vrios mecanicos e nao consegui resolver.
1 curtida
G
Bom dia amigo também estou com o mesmo problema troquei tudo da suspensão gastei mas de 3.000 troquei Caixa de direção amortecedor coxim pivô bieleta buchas geral fiz a suspensão toda eo carro continua com barulho na suspensão já me falaram que esses carros bate a suspensão mesmo agora vc me falando que o seu também está com esse defeito deve ser mal do carro