Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea

 
I
Israel Passos
Corumbá - MS

idea 1.4 elx gastando muito!!!

Galera , comprei um idea 1.4 ano 2008 com 74.000 km. Logo que comprei observei que o consumo na cidade era de 10,2 km/l e na estrada girava em torno de 12,8 ambos com o ar ligado. de uns dias pra cá o carro passou a gastar muito sem apresentar falhas no funcionamento do motor mas na estrada a media caiu pra 9,8 e na cidade 9,2. Levei na oficina o raster não constatou nada de anormal, sonda lambda, map sensores todos normais, suspeitaram do ponto do motor, ao trocar a correia dentada contatou que estava 2 dentes fora do ponto. foi trocado as velas tbm. o carro deu uma grande melhorada no desempenho mas o consumo continua alto. Um barulho alto de dilatação de lata começou na parte traseira do carro, e até esses dias eu não sabia o que era... até que com o carro funcionando eu tampei o cano de escape com a mão, eo barulho apareceu!!! bingo!! ou seja todo o problema do carro era o silencioso que estava entupindo!!! fica a dica . sou fã do carro .

Idea Adventure Falhando

Olá,tenho um idea adventure 2008,meu carro está falhando de vez em quando e acende a luz da injeção e aumenta o consumo mas não chega a parar, verifiquei todo sistema com o scaner e acusou bobina,troquei a bobina e duas semanas depois voltou o mesmo defeito, troquei cabo e velas,verifiquei corpo e potenciômetro do corpo de borboleta,testei alguns conectores e cabos,mandei testar o modulo num especialista, porém sem sucesso. Alguém consegue me ajudar com alguma dica?
E
Estou com o mesmo problema! Tenho um adventure 2010 dualogic. Há um tempo atrás estava falhando muito, toda hora... Se não me engano troquei alguma dessas peças e ficou muito bom! Mas agora voltou e falha esporadicamente. Tem vezes que o carro mal pega e vai pipocando muito, mas tem vezes que pega sem problema algum e não falha nada. Antes acendia a luz do motor também, mas agora não acende mais. O que tem acendido de vez em quando é aquele triângulo amarelo no painel, mas sem mensagem no visor. Não sei o que pode ser.

Seta e alerta do idea nao funiconam

Olá, tenho um idea adventure 2010 e ela esta com o seguinte problema, as setas e o alerta não funcionam, estranho é que se eu acionar o alarme todas as setas piscão mas se eu der o comando de seta ou ligar o alerta elas não funcionam, alguém ai pode me ajudar?
F
Desligue os cabos DQ bateria por 5 min. E depois religue.. Ele vai passar o teste do sistema e deve voltar..
1 curtida

Botão de acionamento das travas

Olá, gostaria de uma ajuda. Tenho uma Idea Adventure 2008 e ela apresentou um defeito nas travas recentemente. Pois bem, levei num eletricista e ele informou ter resolvido o problema. E realmente quando recebi o carro as portas estavam travando. Somente depois percebi que o botão que aciona a trava/destrava não estava funcionando. Quando questionei o eletricista ele me disse ter refeito a instalação. E ele desativou o módulo das travas original do carro. Agora ele não tem o esquema para refazer a instalação original. O técnico da concessionária local se está criando uma dificuldade para reverter o problema. Além de querer que eu deixe o veículo vários dias para conclusão do serviço está me cobrando os olhos da cara. Então, alguém sabe onde fica o módulo das travas original? E o esquema de instalação em conjunto com o alarme original fiat?
R
Olá, resolveu esse problema com as travas? estou passando pelo mesmo problema. Obrigada
G
Também tenho esse problema
O
Orlandi Reis Neves
Rio de Janeiro - RJ

lampada queimada do painel do comando do ar condicionado do idea

Olá!gostaria de ajuda , pois a lâmpada do painel q acende os comandos do ar condicionado não está acendendo. Como posso eu mesmo trocar e aonde venderia essas lâmpadas? Obrigado orlandi.
L
Já andei trocando essas lâmpadas,vende em qualquer Auto Peças pelo nome de lâmpada pingo vai duas.Você vai precisar de uma espatula de plástico, pode ser a quela de passar massa corrida, a mais rígida que tiver. Comece tirando dois acabamentos cor prata que tem abaixo do rádio, ali você vai encontrar dois parafusos ( um de cada lado) após use a espatula para desencaixa a parte plástica do painel, nunca use nada de metal pois pode danificar o mesmo,removendo o acabamento você vai ver dois plug ligado na parte de trais dos botões, vai precisar puxar, ali se encontra a lâmpada ai é só substituir.
1 curtida

Apagar aluz de indicaçao de lampada queimada

A luz de indicaçao de lampada externa queimada do ideia fica acesa apos a troca como faço pra apagala pois de verifiquei todas elas farois: alta baixa luz de placa neblina e nada ?
I
dá uma conferida na luz vigia da placa... aconteceu o mesmo comigo!
E
Pode ser alguma lâmpada com voltagem errada Caso ainda não tenha visto, pode ser a luz de posição (dianteira) ou break light também