Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 232 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2007
2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Fiat Idea 2007

 
C
Claudio Manoel Pereira
Belo Horizonte - MG

Aquecimento, normal ou não

Acho que ninguem responde nada aqui, mesmo assim, lá vamos nos, estou com um Fiat idea a um ano, modelo 2007, não entendo nada de mecânica, pretendo aprender, em fim, notei a dois meses que o motor esquenta demais, mas o ponteiro do painel onde mostra temperatura, não passa do meio, o que indica que estaria normal, pesquisando e aprendendo vi falarem da tal ventoinha, e descobri que a ventoinha não liga em momento algum quando o motor esta ligado, porem, ela liga quando ligo o ar condicionado, já o motor fica tão quente que mal dá para tocar no capo do carro, então, minhas duvidas são, é normal a temperatura ser alta no motor 1.8? pois no painel não mostra que esta super aquecendo, é normal a ventoinha não ligar e só ligar com o ar condicionado? pois se ela liga com o ar, ela esta funcionando, eu pretendo tirar estas duvidas indo a um mecanico, claro, mas estou desempregado, quase vendendo o carro, se alguem responder, agradeço.
 
Você pode estar com problema ou no sensor de temperatura e a ventoinha só aciona quando atinge determinado valor que é lido pelo sensor. Se ele não funcionar a ventoinha não liga.
2 curtidas
 
Se a temperatura não sobe é o termostato que está com problema. Mas vamos a algumas considerações, o motor 1.8 é GM e realmente esquenta mais, como acontece com todos dessa geração de motores de Astra, Vectra, Corsa, Meriva etc. Em dias quentes tem que ligar ou se forçar o carro em dias amenos. Se só está ligando com o Ar, apenas a segunda fase está funcionando. Problema simples de resolver.
3 curtidas
 
Retira o conector do sensor de temperatura. Se a ventoinha disparar com o motor frio. O problema é o sensor. Tem como testar o sensor. Se trocar, tem que ser por um original.
1 curtida
C
Claudio Manoel Pereira
Belo Horizonte - MG

Onde vejo a cor exata do veiculo

Comprei um Fiat idea 2007 cor bege, mas sei que tem tonalidades diferentes e acho que as cores tem códigos, preciso saber a cor exata, o tom, etc, na documentação não consta, consta apenas "bege", não encontrei nenhum adesivo com estes dados no veiculo, precisaria da cor exata para corrigir uns riscos que ele tem na porta.
1 curtida
 
Infelizmente não vai encontrar, terá que ir no latoeiro e ele vai tentar identificar a cor mais próxima que ele tem. O que pode fazer é trocar a porta toda, pegando de outro idea bege.
E
Se estiver tudo original na porta do motorista tem um etiqueta que traz a tonalidade da cor e o código, bem como o código para retoques. A cor bege é: bege savannah Código: FIB 761 Código retoque: M - 4688 A etiqueta é da DuPont do Brasil D/A