Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2010
2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2009

Fórum Dodge Journey 2010

 
M
Marco Aurelio
São Paulo - SP

Luz de injeção e painel que apaga

Bom dia! Tenho uma SXT 2010 com somente 74mil kms, maioria de estrada e tenho 2 prpblemas que apareceram quase juntos, pouco mais de 2 ajos atras, antes do inicio da pandemia. 1 - por vezes o "painel" simplesmente apaga (som, ar, luzes, botões de vidros e retrovisores, setas e fatois) que ao dar qualquer tranquilo (lombada, saculejo de buraco, mudança na posição da alavanca de marcha ou tapa no painel, na altura do som/ar) geralmente volta. 2 - Injecao acesa, acusou defeito no quarto cilindro. Fiz trocas de velas, limpeza de bicos (troca de 2), corpo de borboleta/tbi e invertemos as bobinas pq se o defeito a acompanhasse poderia ser indicio de ser ela. Apagou e uns 300km depois voltou (uns 2ou 3 meses depois). Hora acusa aquecimento nos catalisadores, hora mistura pobre de combustível. E hora simplesmente apaga sozinha (quando volta geralmente é em situação de transito intenso). Alguém tem uma luz? Que não seja a da injeção, rs E algum mecânico bom pra dodge em SP, preferencia ZO ou ZS?
J
cinta de airbag liga tudo isso
 
Diogo Santos da Silva
São Paulo - SP

Alerta Raio Painel após partida

Alerta de um raio no painel !!!!! Boa tarde pessoal, feliz natal a todos. Meu irmão tem uma journey 2010, do nada no painel aparece um alerta de raio quando da partida. E meu irmão falou que sente que a aceleração não está normal. O que pode ser ? Somos da ZS SP, caso conheçam um mecânico de confiança podem nos indicar ???
1 curtida
J
Olá, amigo, conseguiu resolver seu problema? Estou com um problema parecido, a minha Journey SXT 2010, às vezes pega na partida na primeira e algumas vezes acende essa luz ETC Controle Eletrônico do Acelerador e não pega, após apagar a luz e muita paciência ela volta a pegar..... A bateria é nova e no Scanner não detecta nada. Alguém teve problema parecido ou alguma dica para ajudar??
1 curtida
J
este raio é a injeção de fato, problemas na sonda lambida
A
Anderson Faustino .
São Paulo - SP

Barulho no motor assim que aquecer

Boa Noite!! Tenho uma Dodge journey RT 2010...tava com um barulho no motor e troquei kit corrente.,logo depois saiu do ponto e atropelou válvula..assim que peguei o carro na oficina estava OK...Mais agora assim que a temperatura tá no.meio ela faz um barulho no motor na parte de baixo do motor rajando.. alguém por gentileza tem ideia oque pode ser? Obrigado a todos
J
deixaram fora do ponto
R
Robson Silva de Castro
Telêmaco Borba - PR

Não dá partida

Então eu tenho jorney 2010 a poucos dias tirei da garagem e fui colocar novamente mais não deu mais a partida pai eu acende mais não vira e quando tentar tudo se apaga mediante pesquisas comprei o emulador da trança mais o defeito ainda próspera sem partida chameii eletricista e nada chamei chaveiro e nada alguém por favor me dá uma luz?
 
Olá, conseguiu consertar? A minha não é Dodge, é uma Freemont, mas deu o mesmo problema que o seu.
J
R
Eu tive esse problema com a minha SXT 2010, eu colocava a chave e nao acendia nada. O problema estava no "módulo de ignição" e em um outro que nao lembro qual é. E nessa luta, acabei importando um desses módulos, vou colocar à venda, caso interesse entre em contato.
E
Edson Laurindo Fernandes
São José dos Campos - SP

modulo do abs da dodge journey sxt 2.7 185cv aut. ano 2010

Por gentileza alguem tem o modulo do abs da dodge journey sxt 2.7 185cv aut. ano 2010 para venda com um preço bem assecivel, o que estou achando no mercado está bem acima do que posso pagar, já gastei muito com este veiculo
 
Edson, bom dia! Tem certeza que deu pau no módulo mesmo? É peça difícil de quebrar, só se foi manutenção (troca de fluido) errada... Vou te dar achar alguma coisa por SP e Campinas e te aviso.
E
Sebastião muito obrigado pela sua atenção, achei um profissional aqui na cidade que me informaram que ele conserta, estou verificando com ele e vamos ver se dá certo, mais agradeço se poder verificar para mim, porque se não der certo vou precisar da peça, muito obrigado, um bom dia e fique com Deus.
 
perfeito! Esse módulo tem.um.motoezinho interno mas muito difícil de quebrar De qualquer forma nos posicione, vou achar um é te falo.
1 curtida
J
tem um cara que conserta o seu 11- 97183 0433. alessandro, nunca mais troquei modulo da minha
 
Neemias Santos
Araquari - SC

Entrando em emergência

Estou andando e quando paro num quebra mola .. As vezes ele só fica em 1 não passa marcha aí desligo retiro a chave e ligo ele funciona .. As vezes passa do dia e fic de boa passei o scanner deu erro 0792 0733 0734 ..Já li sobre esses erros porem quero trocar uma ideia antes com vocês ...lembra que passei um atoleiro .E água veio em.cima.do capô após isso deu esses.bo
 
pode ter entrado água no sensor de velocidade, daí o erro P0792..os outro vem.junto, pois não para pra ECU a velocidade certa daí ele reporta outros erros relacionado com as engrenagens.
 
então tiao ja tirei os 3 sensores ja limpei eles e volta e meia acontece
 
entendo, mas nesses casos de ter molhado ou avariado por chuva ou sujeira, penso que não adianta limpar eles e sim trocar . Tive uma tentativa dessas e não deu num outro carro. O que ocorre é que carro com muita eletrônica embarcada, sensores e atiradores trabalham em sinergia.
 
atiradores não, atuadores
1 curtida
A
veja a bateria da chave, quando está fraca (quase sem carga) da essas pane....
1 curtida
 
Comprei o sensor do cambio ..so troquei pelo outro agora ela nao passa marcha so fica em 1 .. sabe me dizer se precisa fazer alguma co figuração ..ja desliguei a bateria encostei os 2 fio .. e nada
1 curtida
M
Marcos Messias
Mauá - SP

Carro acende as luzes e não liga

Minha Jorney 2010 dava partida andava e depois de um tempo não ligava, problema Placa do fusível em curto devido a lavagem estava cheio de água sabe onde posso encontrar codigo Codigo da caixa de fusivel 04692299AG sou do ABC
 
mercado livre tem umas usadas. veja https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2053444375-caixa-de-fusiveis-dodge-journey-27-2008-2010-04692290ad-_JM Neste caso se tiver funcionando pode comprar usada mesmo pois é uma parte que dificilmente da problema, só quando lava, o que foi o caso. Peça pro vendedor lhe confirmar que não foi danificada e manda ver.. Nova acho que só na concessionária o que vão querer uns 7mil pois tem custos de frete, lucro deles, enfim

Luz indicadora de falha.

Bom dia. Estou com a luz indicadora de falha acesa no painel e que não apaga após ligar o motor. Já foi levado no mecânico, mas ninguém consegue descobrir o problema e nem apagar. Alguém sabe como apagar?
 
Ricardo, bom dia! Algum reparador passou pra você o código de falha que o scaner apresentou? Pois não basta apagar a luz, pois ela é sinal de algo diferente ou ruim no sistema, que pode ser injeção, ignição, linha de combustível, sensores..etc.... Tente trazer mais detalhes do comportamento do carro e os códigos de falha. Se não os tiver tente uma oficina que te ajude com isso. Pois os códigos não são exatamente o problema, mas junto com a informação do dono do carro vai ajudar a criar pistas para solução definitiva.
R

Não pega

Tenho uma Journey sxt 2.7 2010 e da noite pro dia ela não pega tem que fazer chupeta para funcionar e chega a tarde a mesma coisa tem dias que não precisa fazer ,a bateria e semi nova 60 amperes o que poderá ser
 
peça a uma autoeletrico verificar o regulador de voltagem do alternador. Aproveita e veja se ele carrega a bateria
1 curtida
 
Aproveita e veja se o alternador está carregando a bateria. com um multimetro carro ligado a bateria deverá ficar em.14.3Volts mais ou menos
1 curtida
J
verifique a bateria, coloquei uma nova na minha e depois de 2 semanas dscobrimos que a bateria estava com defeito. trocou acabou

arrefecimento

a minha é uma 2.7 SXT 2010. Andei tendo problemas de arrefecimento. Percebi que foi baixando aos poucos o nível, e num percurso de 30km que costumo fazer todo final de semana a temp. chegou a 115°C parei, (normal pra mim seria e te 98° é 107°C) voltei pra casa, e descobrimos que foi a bomba d'água vazando. Após trocada, normalizou. Algum de vocês já teve problema parecido?
2 curtidas
 
Qual foi o custo q teve para arrumar? A minha está com mesmo problema na bomba
 
Boa noite! Acabei gastando 2.8mil, mas isso pq eu fiz o serviço junto com outro reparador. Além da bomba trocamos a junta da tampa frontal, tensor primário, retentor da polia, líquido de arrefecimento novo e o óleo
 
creio que uns 3 mil um bom mecânico faz pra você
 
Aconteceu o mesmo comigo, caso idêntico, percebi que a segunda velocidade não estava entrando.
G
Gilson Moreira
Rio de Janeiro - RJ

Defeito

Boa tarde Tenho um Dodge journey rt 2010 evas luzes do painel e faróis ficam piscando somente na lenta, depois que acelero para, já troquei o regulador de voltagem do alternador, a bateria, fiz uma revisão de todos os aterramentos, passei o scanner e não apresentou nenhum defeito, alguém pode me ajudar Obrigado
1 curtida
 
de olhada no "cabo 30", que leva o positivo da bateria alimentando o sistema de tudo
2 curtidas
G
Ok, muito obrigado
 
Não meu amigo até agora não e vc conseguiu resolver, desculpe eu ter respondido só agora
1 curtida
 
Já foi verificado e infelizmente o problema continua
1 curtida
 
Inclusive até troquei o alternador e a bateria e não foi resolvido
1 curtida
R
Reginaldo Lisboa
Anápolis - GO

Comando

Boa tarde pessoal tenho uma journey 2.7 v6 2010 fiz uma viagem quebrou os quias o carro saiu de cincronismo comprei um quit de comando novo o mecanico montou voltou a dar problema dessa vez no tensor saio de cincronismo e epenou as valvulas o q pode esta acontecendo
 
tem que testar o tensor antes de colocar, e como é hidráulico tem que trabalhar com óleo sempre
1 curtida
 
Boa colega eu sei resolver seu problema ai ..coloca uma mola no tucho do tensor .. ele precisa de oleo pra acionar seu pistão..porém isso demora um pouquinho ai quando tu ligar ela as corrente sai fora do ponto .. pede pro seu mecânico colocar essa mola ..o câncer desse motor é isso aí..qualquer coisa chame 047997315460
2 curtidas
 
em tempo... esses dias tive que troca bomba d'água, e tive que trocar o tensor, pois uma vez retirado não fica igual. Logo percebemos que também pode retirar as bobinas e dar partidas (sem ignição) para encher o tensor. Deu trabalho mas foi. O mecânico que acompanhou os serviços disse que é assim mesmo.
1 curtida
S
Saulo Almeida
há 2 meses
Tive problema na bomba d'água, tivemos que fazer a retifica do cabeçote também e trocar o tensor, colocamos a mola, 5° dia de uso o tensor travou e soltou acabou quebrando a saboneteira e tivemos que trocar o kit corrente de distribuição. Porém hoje após montar tudo, o carro ligou blz, armou a ventoinha e em.pouco tempo o outro tensor novo travou de novo, antes mesmo de andar com o carro. Alguém sabe o que pode ser?

Journey 2010

Boa noite! Estou com um problema de fuga de carga que consome a carga da bateria da noite para o dia , porém fui num eletricista ele fez o teste da bateria e estava ok, passou o scanner e não localizou o problema que começou do nada , se alguém poder ajudar agradeço!
5 curtidas
 
scaner não localiza fuga de corrente, verifica o chicote de alimentação que através de o carro no assoalho próximo a porta do motorista
1 curtida
 
A
Deu certo???? Parou a fuga de corrente que descarrega totalmente a bateria???
M
Maico Azevedo
há 10 meses
Vcs conseguiram arrumar a minha está assim
L
Bom dia a minha está com o mesmo problema, a caixa de fusível fica estalando, alguém conhece esse problema

Marcador de combustível

Fala pessoal, tudo certo? Tenho uma RT 2010 2.7 e a pouco tempo começou a marcar o nível de combustível errado. Tirei o tanque e testei a boia fora e ela não apresentou defeito. Coloquei novemente e sem nenhum combustível, a marcador marca 1/4....alguém já teve esse problema???
2 curtidas
 
bom dia! Como fez o teste, ligado no chicote do carro ou com o multimetro? Para testar e programar ela, tem que girar até segundo estágio da chave vazio, desligar chave, posicionar no meio tanque tirar até segundo estágio novamente, e desligar...e por fim simulando com tanque cheio, mesmo processo tirar chave até segundo estágio e desligar contato.
1 curtida

Barulho estranho ao ligar de manhã.

Tenho uma Dodge Jorney 2010 e ao ligar de manhã faz um barulho estranho que logo para, nas demais partidas durante o dia, não faz mais o barulho, o que pode ser.
1 curtida
 
Michelle bom dia! O barulho que percebe seria eletrónico, do câmbio ou vem do motor? A começar pelo nível do óleo do motor, confira tudo, nível do óleo do motor, e se está usando lubrificante correto, se intervalo de trocar está correto. Enfim traga mais detalhes. Abs
1 curtida