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Citroën C3
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Fórum Citroën C3

 

Dica de sistema grátis para aplicação de peças Citroen

Pessoal, tem uma ferramenta que valida se a peça que estou comprando na internet se aplica no carro. Achei esse sistema aqui muito interessante: goparts.shop Tem da Citroen e das outras marcas. Interessante a aplicação com as marcas nacionais (Fram, Cobreq etc) junto com as importadas (Brembo, Textar, Hengst, Zimmermann etc). Me salvou de algumas furadas! É de graça. Recomendo!
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W
Willian Ponga
Araraquara - SP

Duplicação de imagem no pára-brisa C3Tandence !

Tenho um c3 2013 tandence e estou com problema no vidro ! O vidro original do carro quebrou e efetuei a substituição e o vidro apresenta grau duplicação de farol quando o carro está de frente e nas lustrada cidade ! Já efetuei 4 trocas o último foi comprado na concessionária porém apresenta o mesmo problema

Problema com a parte elétrica do carro, não liga e o painel ficou maluco

minha bateria descarregou e o carro não ligava, carreguei a bateria e dei a partida, até ai sem problemas o carro ligou, quando fui abastecer o carro desligou e não ligava mais, depois de um tempo o painel ficou louco ativando e desativando tudo e mesmo assim o carro não liga, alguém sabe o que pode ter acontecido, antes de eu levar no auto elétrico, uma outra coisa que reparei é que o carro parece que esta em curto, por que levei um choque na porta do motorista, fico no aguardo da ajuda de vocês, desde já meu muito obrigado
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D
Quando a bateria do carro baixa voltagem, acontece isso do carro dar pane, pois o modulo trabalha com voltagem acima de 13v, isso acontece na linha citroen peugeot. Agora de dar choque isso não é normal. Tem que ver se não tem algum fio desencapado, encostando na lataria do carro ocasionando o curto circuito.
M
Marcos Aurélio Silva
Rio de Janeiro - RJ

Código do som

Boa tarde! Perdi o código do som. Tenho um c3 2011. Alguém sabe como posso fazer para recuperar? Tentei várias vezes alguns códigos, mas acabei bloqueando. Já me falaram que desligando a bateria por 40 minutos ele volta. Mas em relação ao código já tentei de tudo: tirei o som e li o código de barra que tem no aparelho, pesquisei na internet... Mas não consigo o código. Alguém pode me ajudar?

Câmbio

Tenho um C3 Exclusiv automático 2014/2015 porém ele começou a apresentar um barulho durante a troca de marcha, faz um barulho de como se estivesse andando na 1, fica esguelando/acelerando, ai dá um tranco e troca a marcha, "isso ocorre geralmente na troca da 1para a 2, e da 2 para 3. Fui no mecânico e ele disse que era só trocar o óleo do câmbio, mas que o barulho não ia acabar....aí fiquei confusa Oq pode ser??

Direção elétrica

Tenho um C3, 1.6, 16v, GLX, 2004 e a direção elétrica dele parou de funcionar, está muito dura, já fiz alguns procedimentos e não adiantou nada, não se se esse carro tem um fusível para para isso! Se alguém puder me ajudar, agradeço!
 
Tem um fusível 10A no local F1 veja como está esse fusível
R

DIREÇÃO ELETRICA DURA

Bom dia colegas! Tenho um c3 2008, direção eletrica. Desde que comprei ele faz um ruido no volante, principalmente quando vou virar pra esquerda, e as vezes o volante ate treme. De repente o volante começou a ficar duro. Ja fiz a troca do sensor de velocidade (2x), troquei a bateria do carro, troquei o fusivel, e troquei a caixa de direção eletrica (3x), e troquei o modulo de direção. Ocorre que o problema continua, a direção fica dura igual uma pedra e depois volta a funcionar. Nao é o caso da direção ficar dura e nao funcionar mais, na verdade ela fica dura, ou seja, desliga, e depois de um tempo volta a funcionar. Sem ter relação com o carro "esfriar". As vezes fica dura e volta a funcionar em meia hora, as vezes fica dura e volta a funcionar 3 dias depois. Nao sei mais o que fazer pra achar o defeito. Quando passam o rastreador o defeito que aparece nao é o real, é um gravado, e nao tem mecanico que consiga identificar o problema. Alguem passando por algo assim?
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A
também estou passando por isso ,o meu é 1.4 2009
F
Tenho um C3 2008 1.6 16v com o mesmo problema... principalmente quando esquenta o motor a direção endurece. ninguem consegue achar o problema real.
 
Tenho o.mesmo problema... alguém conseguiu solucionar?
R
Alguem conseguiu ajudar ?
 
Problema semelhante. Alguém conseguiu solucionar?

Vazamento de água no bloco

Comprei um C3 ANO 2005/2006 por um preço bem abaixo da tabela, sabendo que havia alguns reparos a fazer. O que não esperava é que o motor apresentasse um vazamento de água pelo bloco, onde foi constatado uma espécie de trinca. Entre as opções que vão desde a troca do motor completo em um desmanche autorizado, compra de um bloco novo, surgiu uma possibilidade mais barata, que seria a solda do bloco, na área afetada. Qual a opinião do grupo a respeito desse procedimento (solda)?

Motor barulhento e alto consumo de combustível C3 tendance 2014

Boa noite pessoal, comprei um C3 tendance 2013/14 e o mesmo está com um consumo elevadíssimo, fora que está um trelado no motor. Meu mecânico me disse que era problema nas válvulas, alguém já passou por isso? Realmente altera muito o consumo?
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J
Tbm tenho um tendence 2014, e o consumo esta alto, fazendo 7km na cidade.
M
Mauricio Farah
Serra - ES

Barulho painel do C3

Boa noite. Acabei de comprar um C3 2014/2015 exclusive automático e notei que quando destravo o carro ouço um barulho no painel com o carro desligado, parece que tem um cd no rádio, como se o cd girasse rápido e depois devagar, ficando alternando..tipo um zumbido.. esse barulho some quando dou partida no carro. Fiz o teste colocando o celular para gravar e travei o carro, gravei 3 min e o barulho não parou. Alguém sabe me dizer se isso é normal? Pergunto porque deixei o carro parado 2 dias e a bateria arriou. A bateria é nova, com menos de 6 meses de uso, acionei a garantia e não trocaram a bateria, somente deram uma carga e disseram que o problema era no carro. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
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Água subindo pelo sensor de temperatura e inundando módulo.

Olá a todos, Tenho um Citroen C3 Tendance 2013. Meu carro anterior era um Fiesta Rocam 2013 que Eu gostava muito porém me desfiz dele por 2 motivos: 1- Tenho 3 hérnias de disco e a direção hidráulica já não era suficientemente leve para mim, viva com dores, então precisava de um carro com direção elétrica. 2- O Fiesta tinha um problema crônico o qual ele não dava partida quente! Não era sempre, mas passou por quase todas oficinas da região e ninguém soube resolver o problema. Dito isto, devo dizer que gosto muito do meu C3 porém agora com quase 4 anos de uso ele apresentou um problema muito chato que me deixou na mão já 2 vezes. O problema chega a ser pior que o do Fiesta em certo ponto pois o Fiesta o carro não desligava andando, o C3 literalmente apaga, perde toda força o que me faz perder totalmente a confiança no carro. Após investigar descobrimos que está subindo água pelo fio do sensor de temperatura, e essa água se acumula no módulo. A solução apresentada foi trocar a carcaça da válvula termostática para evitar que essa água (que na verdade deve ser o líquido de arrefecimento) escape e suba pelo sensor. Agora vamos as minhas dúvidas: 1- Alguém mais já teve esse problema? 2- Trocar a carcaça resolve? 3- Qual seria a explicação para tal? Completar o arrefecimento com água pode ter gerado isso? 4- No caso de isso ocorrer denovo, posso Eu mesmo abrir e jogar um limpa contatos no plug do módulo para pode chegar ao destino? Nesse caso, qual procedimento? Desligar algum cabo da bateria? 5- Existe alguma coisa que possa ser feita no cabo do sensor para que a água não suba mais? Achei em um fórum gringo a opção de desencapar uma pequena parte e fazer 1 pingo de solda e revestir novamente para resolver, será que funciona? Desde já agradeço.
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Estou exatamente com o mesmo problema, no meu C3/2014. Também achei um vídeo brasileiro no YouTube mesmo, onde o mecânico disse ter trocado a válvula termostatica e solucionado o problema. O meu carro já apagou inúmeras vezes por causa disso. A solução, paliativa, foi: desligar o carro, tirar a tampa do módulo, desplugar os contatos (no meu caso, só o de cima enche mais de água), secar com um lenço de papel ou limpa contatos). Estou indo fazer uma revisão e verei se trocando a válvula irá resolver alguma coisa.
P
Então Leonå, o meu problema foi resolvido trocando a carcaça da termostática, além de todo líquido de arrefecimento e secagem completa do módulo. Eu atribui o defeito ao péssimo hábito de "completar" o líquido de arrefecimento com água, visto que a água da região é de péssima qualidade. Isso deve ter colaborado. Fora isto, soube do mecânico da própria Citroen que esse é uma espécie de vicio oculto do carro, porém eles só consertam sem custo dentro da garantia mesmo.
 
Boa tarde, minha mãe tem um C3 2012 e aparentemente com o mesmo problema, a luz de injeção fica acesa e as vezes o carro perde toda a força, o pé pode ta la no fundo no acelerador mas não passa de 2 mil giros e variando... Fora que também o limpador traseiro aciona sozinho junto com a agua... ou seja... nem colocamos mais agua no reservatório do limpador de parabrisa pois acaba em um dia de tanto que aciona sozinho, ja vi alguns tópicos dizendo que pode ser mau contato na chave de seta, mas ainda teremos que investigar isso, até lá vai ficar sem agua mesmo. Se puderem dar um feedback sobre esses problemas agradeço, assim ajudo minha mãe a não ficar gastando muito com o carro. Ah... consumo do bixinho é de 6,7 ta froid bancar hein...
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Bom dia, provavelmente é o tbi
H
Henrique Costa Fonseca
Rio de Janeiro - RJ

Ar-condicionado digital: mudar de fahrenheit para graus celsius

Eu tenho um Citroën C3 Picasso 1.6 exclusive 14/15. Tive recentemente um problema no ar-condicionado e tive que trocar algumas peças. Depois disso, o ar-condicionado digital passou a mostrar as temperaturas em fahrenheit e não mais em graus celsius como era anteriormente. Alguém sabe como alterar novamente para graus celsius?