Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
H
Henrique Costa Fonseca
Rio de Janeiro - RJ

Ar-condicionado digital: mudar de fahrenheit para graus celsius

Eu tenho um Citroën C3 Picasso 1.6 exclusive 14/15. Tive recentemente um problema no ar-condicionado e tive que trocar algumas peças. Depois disso, o ar-condicionado digital passou a mostrar as temperaturas em fahrenheit e não mais em graus celsius como era anteriormente. Alguém sabe como alterar novamente para graus celsius?
A
André Brandão
Niterói - RJ

Barulho de algo roçando na roda

Boa noite, pessoal peguei um C3 2011 está semana e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e par de amortecedor. Porém quando faço curvas a direita e as vezes na reta, sinto como se algo estivesse arrastando, fazendo um ronco. Alguém já passou por isso
2 curtidas
M
Oi André! Tive um problema parecido. Retirei a roda, e era a tampinha daquela porca que fixa o eixo que estava solta. Parecia um barulho de moeda. Dei uma deformada nela e o barulho sumiu. Aproveitei e dei um trato no freio traseiro!
1 curtida

TEMPERATURA CITROEN C3 GLX 2008 1.4

A TEMPERATURA DEMORA A SUBIR ESTA CORRETO OU TENHO ALGUM PROBLEMA NO SENSOR? FICA NO MAXIMO 3 LUZES ACESSAS ATE AI ACREDITO ESTAR NORMAL, GOSTARIA DE SABER QUANTO A DEMORA DE SUBIR A TEMPERATURA SE ESTA CORRETO!
10 curtidas
H
3 luzes acesa no painel é normal sim
3 curtidas
R
O meu ficou assim depois que um picareta cobrou para trocar a bomba d'água, mas somente retirou a válvula termostática. Assim o motor demora a esquentar e acaba gastando mais combustível. Verifica se não retiraram sua válvula.

Desaparecimento do sinal sonoro quando retirado o cinto de segurança com carro em movimento.

Possuo um C3 e o sinal sonoro de quando estou sem cinto de segurança desapareceu!!! Existe alguma forma de programar está função?
M
V
Tem um conector abaixo do banco do motorista, deve estar desconectado.
4 curtidas

Câmbio do C3 duro e barulhento.

Comprei um C3 2015 1.5. Estou gostando do carro, mas o câmbio é meio duro para alguns engates, principalmente a primeira marcha. Também achei o câmbio meio barulhento e queria saber se esses dois aspectos são comuns no C3.
4 curtidas
V
No meu corrigi o problema quando fui trocar o óleo do câmbio. Estava com uns 200ml somente. Após trocar e colocar a quantidade correta, o câmbio ficou show.
3 curtidas
T
Tulio Barata
Ribeirão Preto - SP

Lampada LED teto piscando (adaptação com relé)

Bom dia. Comprei um C3 2008 GLX e a lampada do teto estava com problema, fui atrás disso e o técnico falou que a saída da BSI estava queimada. Então ele fez uma adaptação instalou um relé no slot central da lampda, e adaptou duas lampadas led em cada slot lateral (antes havia apenas uma lampada central no plafon), mas acontece que ao desligar a lampada, ela pisca bastante tanto com o carro ligado quanto desligado e alarme travado. Segundo o técnico é tensão residual pois a BSI fica fazendo verificações constantes no carro, mesmo desligado. Mas sinceramente, apesar de não ser técnico, achei isso furada, pois mesmo que o consumo seja pouco, se isso ficar acontecendo por mto tempo logo vai zerar minha bateria. E fora que quando está de noite essas piscadas ficam atrapalhando para dirigir. O que acham sobre isso ? Já viram algo parecido ?
3 curtidas
M
Marlon da Silva Moreira
Sete Lagoas - MG

C3 tendance 1.5 2013 / problema de travamento no odômetro parcial e consumo instantâneo.

Bom, a 7 meses comprei um C3 2013 , e depois de um tempo que fui perceber que o odômetro parcial parava de marca e juntamente o consumo instantâneo também parava. Levei em vários mecânicos e ninguém achou o problema , já paguei vários rastreamentos e nada.me disseram que poderia ser o sensor de velocidade mas já que eles são interligados não faz sentido o velocimetro funcionar normal e o odômetro parar , nesse caso os dois deveriam parar também. Depois dessa analisar me sugeriram a trocar todo o painel do velocímetro, más por ser caro essa parte, estou pesquisando e todo lugar e perguntando em vários sites um solução, pois as vezes nem preciso trocar essa peça. Alguém que mexe com Citroen ja pegou algum Citroen com esse problema ?
H
Bom dia esse problema aconteceu comigo era o sensor de velocidade eu mesmo troquei e nunca mais deu problema...
I
O meu veículo, hoje, está com problema no hodômetro. Aparentemente mesmo eu rodando 10 km, ele não marca quase nada. O interessante, é que ele quando eu acabo de ligar, ele marca normalmente. Quando eu começo a acelerar e ando mais rápido, ele para de marcar a distância. No painel, a velocidade aparece normal e o conta giros também.

Problema nas Lanternas do c3 2004 exclusive 1.6

Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar, estou com um probleminha com meu bolinha 2004 exclusive 1.6. A luz de freio/ lanterna queimou do lado esquerdo, comprei outra e fui trocar só que o rapaz da loja me vendeu errado mim deu uma lâmpada de 24v e eu não percebi, coloquei no carro a lâmpada só piscou e apagou denovo. E pra minha surpresa todas as lanternas do carro parou de funcionar a dianteira e as traseira, só acende os piscas, e a luz de freio. E o engraçado que a luz de freio e a lanterna é uma só, a luz de freio acende e a lanterna não. Olhei chicote, todos os fusíveis, soquete, estão tudo ok. Mas no manual não achei onde fica o fusível especifico das lanternas. Alguém ja teve esse problema e conseguiu resolver?
2 curtidas
 
Estou com mesmo problema

Aviso sonoro do cinto de segurança

Olá a todos...adquiri um citroen c3 crê a 3 dias...estou conhecendo o carro ainda. Quando saí da loja lembro que estava sem o cinto de segurança e logo que comecei a andar emitia um som informando que estava sem o cinto...fiz pra testar mesmo...porém depois de fuçar no computador de bordo não sei se tem alguma relação mas nunca mais emitiu esse aviso sonoro....quando ligo o carro acende a luz do cinto...fica por uns 3s segundos e apaga...tentei refazer o teste de andar sem cinto mas nada de aviso... Como posso voltar a ter esse aviso e como faço esse processo? Outra coisa...quando estava conhecendo as funções do computador de bordo, zerei as informações e ao reprogramar idioma...data...hora...em seguida me deparei com uma outra função chamada PROGRAMAR....meu carro tem controle de som e computador de bordo na alavanca do limpador de para brisa...o som tb...mantenho o botão apertado nessa função mas nada acontece...como faço?
S
Sergio Moura Silva
Santo André - SP

Sensor de estacionamento parou de funcionar - C3 2013 Exclusive

Peguei recentemente um C3 Exclusive modelo 2013 (novo). E do nada o sensor de estacionamento traseiro original parou de funcionar. Tem um botão do lado esquerdo do painel que desativa, mas está na posição correta. Engata-se a Ré e fica apenas o barulho sonoro sem a intermitencia de quando chega perto do obstáculo. Alguém sabe de configuração ou dica ? Grato Sergio Moura Silva - e-mail: sergio-moura@bol.com.br
1 curtida
C
Olá voce conseguiu arrumar ,meu carro está apresentando o mesmo defeito.
1 curtida
P
Meu tbm. Faz o barulho mais n aparece aqueles trem colorido e com a distancia
S
Opa, já resolvi 2 ano atrás, cansado de ir atrás disso e não achar quem tinha o diagnóstico, eu retirei o sensor e coloquei estes paralelos. Os furos sao iguais e apenas tive que deixar o botão original desativado. Não compensa, pois o preço de 1 sensor, e mais alto do que o conjunto inteiro do paralelo. Funcionando perfeitamente até hoje.

Falha no marcador de combustível

Tenho um C3 2004 e mesmo enchendo o tanque de gasolina o marcador não sobe e fica como se estivesse vazio, não é a primeira vez que isso acontece, e nas outras vezes, depois de um tempo ele voltava a marcar, mas agora permanece como se estivesse vazio e na reserva.
V
Parece ser problema comum no C3. O meu não consegui resolver, nem com a troca do sensor de nível.
1 curtida

ar condicinado

Boa tarde.Tenho um c3 picasso 2012,o ar condicionado funciona normal,mais quando desligo o carro para por gasolina por exemplo quando ligo o carro novamente o ar não liga,tenho que andar um pouco e as vezes desligar e ligar o carro novamente umas duas vezes para o ar funcionar,não tinha notado isto antes notei depois que mandei completar o gas do ar.Alguem pode me ajudar?
P
Faz Reset na TBI
K
Karen Lourenço
São Paulo - SP

APITO INSISTENTE

Boa noite Pessoal, tenho um Citroen C3 2009 e de uns 6 meses pra cá na maioria das vezes que ligo o carro começa a fazer um barulho tipo um apito agudo e insistente, até o momento não comprometeu o funcionamento de nada, mas o apito incomoda bastante e me deixa preocupada, já levei no mecânico e auto elétrico, passaram scanner e também fiz revisão em tudo, inclusive foi trocado suspensão dianteira, filtro de óleo, bateria, freios, correia do alternador, foi dada uma geral e colocou o carro em ordem, porém o barulho persiste, já me falaram que pode ser a boma de gasolina. Alguém já percebeu esse barulho no carro ou alguma situação parecida e pode me ajudar, pois até agora não acharam de onde está vindo, é um apito agudo e continuo. Obrigada!
C
Karen, bom dia!! Provavelmente esse "apito" que vc tá ouvindo esteja sendo emitido pelo comando de seta. No comando existe um buzzer (é um sinalizador sonoro piezoelétrico) que emite advertências sonoras qdo se esquece as luzes externas acesas ou qdo se abre a porta com a chave na ignição. Se vc instalou algum acessório e este tiver tb uma Centralina de comando e nesta tb existir um buzzer... verifique tb o sistema de som.
1 curtida
L
Ligia Silva
há 30 dias
Conseguiu resolver, estou com o mesmo problema.