Fórum Citroën C3

há 4 dias

Problema com a parte elétrica do carro, não liga e o painel ficou maluco

minha bateria descarregou e o carro não ligava, carreguei a bateria e dei a partida, até ai sem problemas o carro ligou, quando fui abastecer o carro desligou e não ligava mais, depois de um tempo o painel ficou louco ativando e desativando tudo e mesmo assim o carro não liga, alguém sabe o que pode ter acontecido, antes de eu levar no auto elétrico, uma outra coisa que reparei é que o carro parece que esta em curto, por que levei um choque na porta do motorista, fico no aguardo da ajuda de vocês, desde já meu muito obrigado
Responder
 
Marcos Aurélio Silva
Rio de Janeiro - RJ
há 31 dias

Código do som

Boa tarde! Perdi o código do som. Tenho um c3 2011. Alguém sabe como posso fazer para recuperar? Tentei várias vezes alguns códigos, mas acabei bloqueando. Já me falaram que desligando a bateria por 40 minutos ele volta. Mas em relação ao código já tentei de tudo: tirei o som e li o código de barra que tem no aparelho, pesquisei na internet... Mas não consigo o código. Alguém pode me ajudar?
Responder
 
 
 
 
 

Câmbio

Tenho um C3 Exclusiv automático 2014/2015 porém ele começou a apresentar um barulho durante a troca de marcha, faz um barulho de como se estivesse andando na 1, fica esguelando/acelerando, ai dá um tranco e troca a marcha, "isso ocorre geralmente na troca da 1para a 2, e da 2 para 3. Fui no mecânico e ele disse que era só trocar o óleo do câmbio, mas que o barulho não ia acabar....aí fiquei confusa Oq pode ser??
Responder
 
há 5 meses

Direção elétrica

Tenho um C3, 1.6, 16v, GLX, 2004 e a direção elétrica dele parou de funcionar, está muito dura, já fiz alguns procedimentos e não adiantou nada, não se se esse carro tem um fusível para para isso! Se alguém puder me ajudar, agradeço!
 
 
 
há 6 meses

DIREÇÃO ELETRICA DURA

Bom dia colegas! Tenho um c3 2008, direção eletrica. Desde que comprei ele faz um ruido no volante, principalmente quando vou virar pra esquerda, e as vezes o volante ate treme. De repente o volante começou a ficar duro. Ja fiz a troca do sensor de velocidade (2x), troquei a bateria do carro, troquei o fusivel, e troquei a caixa de direção eletrica (3x), e troquei o modulo de direção. Ocorre que o problema continua, a direção fica dura igual uma pedra e depois volta a funcionar. Nao é o caso da direção ficar dura e nao funcionar mais, na verdade ela fica dura, ou seja, desliga, e depois de um tempo volta a funcionar. Sem ter relação com o carro "esfriar". As vezes fica dura e volta a funcionar em meia hora, as vezes fica dura e volta a funcionar 3 dias depois. Nao sei mais o que fazer pra achar o defeito. Quando passam o rastreador o defeito que aparece nao é o real, é um gravado, e nao tem mecanico que consiga identificar o problema. Alguem passando por algo assim?
 
há 7 meses

Vazamento de água no bloco

Comprei um C3 ANO 2005/2006 por um preço bem abaixo da tabela, sabendo que havia alguns reparos a fazer. O que não esperava é que o motor apresentasse um vazamento de água pelo bloco, onde foi constatado uma espécie de trinca. Entre as opções que vão desde a troca do motor completo em um desmanche autorizado, compra de um bloco novo, surgiu uma possibilidade mais barata, que seria a solda do bloco, na área afetada. Qual a opinião do grupo a respeito desse procedimento (solda)?
Responder
 
 
 
Mauricio Farah
Serra - ES
há 9 meses

Barulho painel do C3

Boa noite. Acabei de comprar um C3 2014/2015 exclusive automático e notei que quando destravo o carro ouço um barulho no painel com o carro desligado, parece que tem um cd no rádio, como se o cd girasse rápido e depois devagar, ficando alternando..tipo um zumbido.. esse barulho some quando dou partida no carro. Fiz o teste colocando o celular para gravar e travei o carro, gravei 3 min e o barulho não parou. Alguém sabe me dizer se isso é normal? Pergunto porque deixei o carro parado 2 dias e a bateria arriou. A bateria é nova, com menos de 6 meses de uso, acionei a garantia e não trocaram a bateria, somente deram uma carga e disseram que o problema era no carro. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
Responder
 
há 10 meses

Água subindo pelo sensor de temperatura e inundando módulo.

Olá a todos, Tenho um Citroen C3 Tendance 2013. Meu carro anterior era um Fiesta Rocam 2013 que Eu gostava muito porém me desfiz dele por 2 motivos: 1- Tenho 3 hérnias de disco e a direção hidráulica já não era suficientemente leve para mim, viva com dores, então precisava de um carro com direção elétrica. 2- O Fiesta tinha um problema crônico o qual ele não dava partida quente! Não era sempre, mas passou por quase todas oficinas da região e ninguém soube resolver o problema. Dito isto, devo dizer que gosto muito do meu C3 porém agora com quase 4 anos de uso ele apresentou um problema muito chato que me deixou na mão já 2 vezes. O problema chega a ser pior que o do Fiesta em certo ponto pois o Fiesta o carro não desligava andando, o C3 literalmente apaga, perde toda força o que me faz perder totalmente a confiança no carro. Após investigar descobrimos que está subindo água pelo fio do sensor de temperatura, e essa água se acumula no módulo. A solução apresentada foi trocar a carcaça da válvula termostática para evitar que essa água (que na verdade deve ser o líquido de arrefecimento) escape e suba pelo sensor. Agora vamos as minhas dúvidas: 1- Alguém mais já teve esse problema? 2- Trocar a carcaça resolve? 3- Qual seria a explicação para tal? Completar o arrefecimento com água pode ter gerado isso? 4- No caso de isso ocorrer denovo, posso Eu mesmo abrir e jogar um limpa contatos no plug do módulo para pode chegar ao destino? Nesse caso, qual procedimento? Desligar algum cabo da bateria? 5- Existe alguma coisa que possa ser feita no cabo do sensor para que a água não suba mais? Achei em um fórum gringo a opção de desencapar uma pequena parte e fazer 1 pingo de solda e revestir novamente para resolver, será que funciona? Desde já agradeço.
Responder
 
Henrique Costa Fonseca
Rio de Janeiro - RJ
há 10 meses

Ar-condicionado digital: mudar de fahrenheit para graus celsius

Eu tenho um Citroën C3 Picasso 1.6 exclusive 14/15. Tive recentemente um problema no ar-condicionado e tive que trocar algumas peças. Depois disso, o ar-condicionado digital passou a mostrar as temperaturas em fahrenheit e não mais em graus celsius como era anteriormente. Alguém sabe como alterar novamente para graus celsius?
Responder
 
André Brandão
Niterói - RJ
há 10 meses

Barulho de algo roçando na roda

Boa noite, pessoal peguei um C3 2011 está semana e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e par de amortecedor. Porém quando faço curvas a direita e as vezes na reta, sinto como se algo estivesse arrastando, fazendo um ronco. Alguém já passou por isso
Marcos Divino Ferreira Junior
há 7 meses
Oi André! Tive um problema parecido. Retirei a roda, e era a tampinha daquela porca que fixa o eixo que estava solta. Parecia um barulho de moeda. Dei uma deformada nela e o barulho sumiu. Aproveitei e dei um trato no freio traseiro!
Responder
 
 
Cristiano Rosa Marques
Salvador - BA
há 1 ano

Desaparecimento do sinal sonoro quando retirado o cinto de segurança com carro em movimento.

Possuo um C3 e o sinal sonoro de quando estou sem cinto de segurança desapareceu!!! Existe alguma forma de programar está função?
 
 
Agora
Carros
Shop
Explorar