Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
D
Diego Santos
São Paulo - SP

Farol Acende sozinho e carro não pega

Tenho um C3 1.6 exclusive 2006, do nada começou com esse problema de quando eu abro a porta ou quando dou partida no veiculo, o farol acende sozinho e eu bato na chave e o carro não pega. ai passando alguns minutos o farol se apaga ai consigo fazer o carro funcionar. ja levei em 3 auto eletricos e não acharam o defeito. sera que alguem pode me ajudar?
2 curtidas

C3 esquentando e não acha o problema.

Estou com meu C3 1.4 GLX 2008 há 4 anos, nesse período ele apresentou 3 vezes problemas de aquecimento no qual foi preciso fazer o cabeçote, sendo que durante um período após ser refeito 2x ele se manteve estável. Na terceira, o cabeçote já não tinha como ser refeito, então precisei recondicionar ele. Após isso apresentou mais uma vez o problema de aquecimento, sendo que revisamos todo o sistema de arrefecimento dele, e mesmo com cabeçote zerado, continua a apresentar esse problema. Peço ajuda a vcs proprietários que por ventura já tenham passado por isso, pois já troquei várias vezes de mecânico e ngm consegue resolver???????. Att.
 
Troca o radiador o seu deve ser original ,se for aquele de lâmina, deve ter quase o peso do carro por resíduos acumulados ,coloque um tubular nacional e vai resolver
5 curtidas
J
Bom dia Thiago, vou fazer isso pois a mangueira de cima fica quente e a de baixo fria. O radiador foi lavado mas creio que não resolveu.
P
Boa tarde Caio, o meu carro apresenta o mesmo problema, vc descobriu qual o problema?
J
Boa tarde amigos, acatei a sugestão do Thiago, ao qual agradeço imensamente; acabei de trocar o radiador e o carro está funcionando muito bem.
1 curtida
 
Caio Lanzoni
há 11 meses
Agradeço pela sugestão Thiago. Vou comprar um radiador novo para ver se resolve problema. De qual marca vc comprou Joao Aparecido Rodrigues?
J
Desculpe a demora Caio, a marca do radiador é Notus.
L
Luis Felipe C J Machado
Capão da Canoa - RS

Citroen C3 não funciona pisca do lado esquerdo.

Estou com um citroen c3, que não está funcionando o pisca-alerta do lado esquerdo. troquei a BSI para fazer um teste e funcionou tudo perfeitamente, mas não encontrei nenhum esquema eletrico que me mostrasse qual o componente dela que está com defeito. Não consegui fazer um casamento com a BSI nova (que é a mesma numeração e letra da antiga). alguem pode me ajudar?

Sistema de arrefecimento

Alguém pode me ajudar, eu tenho um Citroen C3 1.4 2007/2008 , a primeira vez ele queimou a junta de cabeçote só q desde q eu fiz meu carro veio apresentado vário problemas super aquecimento, já troquei todos sistema de arrefecimento do carro bomba, cavalete, sensor, reservatório, ventilador, radiador. Coloquei a tampa original mais nada....mais msm assim todas vezes quando vc anda , ele vai jogar a água pelo reservatório, mecânico nenhum conseguiu resolver meu problema, sempre dar bastante entrada de ar no sistema daí joga a água pela tampa...... Se alguém puder me ajudar ai
1 curtida
 
Isso está parecendo junta de cabeçote/plaina em excesso, ou trinca no cabeçote/bloco e esta vazando compressao para as galerias, um teste valido seria tirar as velas, se estiver vazando, provavelmente uma ou mais velas terão coloração diferente, cuidado com calço hidráulico, do mesmo jeito que a compressão do cilindro vaza para as galerias, com o motor desligado, a pressão do sistema pode jogar água pra dentro dos cilindros.
2 curtidas
 
Também estou com esse mesmo problema. Cheguei a refazer o cabeçote pois não tinha mais como plainar, mesmo assim continua aquecendo??????? caso consiga solucionar, compartilhe oq devemos fazer.????
 

Troca de central multimídia

Gente me tirem uma dúvida estou querendo trocar a central multimídia do meu c3 por a do 2019 se que dá certo
1 curtida
 
Também estou querendo uma multimidia . Encontrou alguma alternativa?
R
Boa noite alguém pode ajudar foi passado Raster e constou sensor de detonação, eu troquei a peça mas a luz de injeção não apaga , alguém teve mesmo problema?
T
O meu também está com a luz de injeção acesa. Já troquei a sonda de oxigênio, porém não resolveu. Foi passado o scanner, e diz que tem problema de comunicação, mas não encontrei o erro ainda
 
Lohan Medeiros da Silva
Rio de Janeiro - RJ

C3 1.5 armando ventoinha a 105 graus

Boa noite a todos. Tenho um c3 1.5 ano 13/14 e estou preocupado com o carro, ele arma o primeiro estágio da ventoinha a 105 graus e o segundo estágio a 108. Todos os mecânicos dizem ser normal, mas eu estou preocupado. O carro está andando normal, não está falhando mas esta sumindo um pouco de água, cerca de dois dedos por semana (usando o carro todos os dias), já troquei radiador, válvula termostática (marca MT Thompson), sensor de temperatura e uso aditivo. Alguém pode me ajudar?
1 curtida
R
Olhando...a tampa do reservatório da muito problema..abre antes do esperado...1.2 ou 1.5bar, abre com 800gramas de pressão, dispersa por evaporação a água e não se percebe, água baixa. Troquei minha tampa e resolveu...também troquei o radiador e verifiquei válvula ternostatica tudo estava bem. O problema foi a tampa mesmo. Pra provar isso, limpe o reservatório por fora e preencha o nível depois dessas semanas que a água baixa o pó que junta no reservatório por fora(mesmo pouco) você verá que dali saiu água.
D
Cuidado o meu rachou o bloco para ele
1 curtida
 
Luciano Andrade
Cabo Frio - RJ

Pneu direito roçando após serviço montagem e retifica da caixa de direção

Boa noite, pessoal!!! Tenho um C3 2012 Exclusive e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e o par de amortecedor. Percebi que começou um barulho chato no qual o mecânico falou que era uma folga na caixa de direção. Com isso eu achei uma retifica que fez um reparo na caixa e ficou tudo justinha, depois que o mecânico montou, o carro foi alinhado só que ficou com o pneu direito roçando quando faço o jogo completo pra direita. Alguém tem uma ideia do que pode ser? O mecânico esta alegando que da parte dele ta tudo certo e ja viu e reviu tudo, mas não é o que parece sendo roça e marca até o para barro por dentro e o carro esta alinhado.
1 curtida
R
Verifique os coxins...
1 curtida

Volante torto ao andar!

Boa noite a todos estou com problema no meu citroen c3 2012 a algum meses percebi volante torto do nada como tinha que resuspensão levei ao meu mecânico, trocamos pneus novos,beiletas conxis,amortecedores tudo certinho alinhei veiculo sai do alinhamento com volante certinho após andar alguns quilômetros volante volta entortar para esquerda já levei até alinhamento 3D alinhou eixo traseiro e nada tudo,mas tudo certo e não conseguimos achar problema e sinistro,todos os alinhamento saem certo só andar alguns quilômetros e volta entortar,queria solucionar problema pois ele muito novo e gosto muito dele.alguma dica por isso procurei fourm.
R
Muito certo seu mecânico aplicou a "cambagem" de forma irregular...divergência do seu carro está fora

Luz de teto não funciona

Boa noite amigos tenho um c3 2009/2010 Luz do teto parou de funcionar já troquei a lâmpada e nada alguém por favor pode me dizer qual e o fusível dele ? Já tentei de tudo
1 curtida
 
Cara, tem um vídeo bom que até me ajudou hj. vou pegar o link: https://www.youtube.com/watch?v=EpDP5q_CTNM Está nos 0:03 segundos do vídeo. Qualquer coisa zap 31971127769