Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 2012

 
C
Celso Ricardo
Salto - SP
há 1 mês

C3 2012 luzes painel acesa e não dá partida.

C3 2012 luzes painel acesas e não dá partida solução.1-Este defeito ocorreu com a chave original com comando eletrônico abrir e fechar a porta. 2- a pilha (bateria) interna da chave que é um 2016 esta descarregada. 3- Espere apagar a luz do painel uns 10 minutos. 4- Use a chave C3 reserva ou troque a bateria 2016 do seu carro. 5- Troque a pilha do controle pilha em lugar seguro. 6- Programe o reconhecimento da chave coloque na chave contato 1 posição e aperte o 1 botão do controle 2 x e retire a chave agora fora do carro acione o controle.
1 curtida
C
observação; trocar apenas a pilha 2016 de 3 volts do controle da chave do carro custa R$ 5 reais, não precisou trocar bateria 60 amperes do carro ok.
1 curtida
C
Cleber Damian
Porto Alegre - RS
há 1 mês

Água reservatório não circula

Boa noite, preciso de ajuda. Tenho um C3 picasso 2012, 1.6 16v. A água do reservatório não circula, isso é normal? Já foi trocado, reservatório, radiador, bomba de água, válvula termostática e feito a retifica do cabeçote e trocado a junta. A ventoinha liga normal a 98 graus, a válvula termostática abre, as duas mangueiras grossas que sai do radiador estão quentes, mas as duas mangueiras do reservatório, assim como o bojo estão sempre em temperatura ambiente. Está certo? É assim mesmo? Por favor, me dêem uma ajuda!
 
Luciano Andrade
Cabo Frio - RJ

Pneu direito roçando após serviço montagem e retifica da caixa de direção

Boa noite, pessoal!!! Tenho um C3 2012 Exclusive e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e o par de amortecedor. Percebi que começou um barulho chato no qual o mecânico falou que era uma folga na caixa de direção. Com isso eu achei uma retifica que fez um reparo na caixa e ficou tudo justinha, depois que o mecânico montou, o carro foi alinhado só que ficou com o pneu direito roçando quando faço o jogo completo pra direita. Alguém tem uma ideia do que pode ser? O mecânico esta alegando que da parte dele ta tudo certo e ja viu e reviu tudo, mas não é o que parece sendo roça e marca até o para barro por dentro e o carro esta alinhado.
1 curtida
R
Verifique os coxins...
1 curtida

Volante torto ao andar!

Boa noite a todos estou com problema no meu citroen c3 2012 a algum meses percebi volante torto do nada como tinha que resuspensão levei ao meu mecânico, trocamos pneus novos,beiletas conxis,amortecedores tudo certinho alinhei veiculo sai do alinhamento com volante certinho após andar alguns quilômetros volante volta entortar para esquerda já levei até alinhamento 3D alinhou eixo traseiro e nada tudo,mas tudo certo e não conseguimos achar problema e sinistro,todos os alinhamento saem certo só andar alguns quilômetros e volta entortar,queria solucionar problema pois ele muito novo e gosto muito dele.alguma dica por isso procurei fourm.
R
Muito certo seu mecânico aplicou a "cambagem" de forma irregular...divergência do seu carro está fora
L
Lourival Dorow
Gaspar - SC

C3 2012 1.4 Flex Exclusive

Bom dia. Comprei um C3 2012 a pouco tempo, estou fazendo a média de consumo dele... No computador está marcando 8,6 l/100 o que eu descobri pesquisando esse valor que seria 8,6 litros de combustível que o carro utiliza para rodar 100Km. Porém fazendo a média manual, descobri que o carro esta fazendo 8,8km com um litro de gasolina. Abasteço gasolina comum. Achei o consumo alto, já ouvi relatos desse carro fazer 10, 11 até 12 com 1 litro. Alguém tem alguma dica? Será que o computador está com problema??
A
Boa noite, o meu C3 Picasso ano 2013 está fazendo 5,7 por quilômetros, está acusando no escâner {literatura}
P
O meu 1.5 tendance 2012/13 faz 10.2 do serviço casa, so morro e decida. Na parte plana faz 11.4. Na br faz 23. Indo direçao BH direçao RJ indo faz 29 voltando faz 21. Se eu colocar gasolina em 1 posto. Se colocar em outros faz 9.3 na cidade onde deveria fazer de 10.2 a 11.4. No alcool faz 9.4 eta nois ruim faz 8.6. Mas axho q esta bebendo bem. Pois a primeira viagem com ele. Indo a cabo frio fazia de 32 a 35. Voltando fazia 29. O msm fazia indo a Mariana e voltando

ar condicinado

Boa tarde.Tenho um c3 picasso 2012,o ar condicionado funciona normal,mais quando desligo o carro para por gasolina por exemplo quando ligo o carro novamente o ar não liga,tenho que andar um pouco e as vezes desligar e ligar o carro novamente umas duas vezes para o ar funcionar,não tinha notado isto antes notei depois que mandei completar o gas do ar.Alguem pode me ajudar?
P
Faz Reset na TBI
R
Richard Keven da Paz
São Vicente - SP

Aquecendo

Boa tarde galera! Estou com o meu C3-2011/12 a três meses. Ultimamente ele está aquecendo quando uso o carro com o ar condicionado ligado, o indicador de temperatura sobe e o ar desliga e joga ar quente pra dentro do carro. Líquido de arrefecimento sempre no nível indicado! Gostaria de alguma dica, antes de levar em algum mecânico trambiqueiro. Desde já, obrigado.
2 curtidas
J
o meu mesmo ano do seu esta igual, se eu andar a 80 ou 90km/h o carro nao aquece, mas se pegar pista e subir pra 110 acima passa uns minutos e começa a esquentar, baixo a velocidade e volta ao normal, ja troquei valvula termostática e nao resolveu. Vou acompanhar sua solução e se puder me enviar jrmicros3@hotmail.com
2 curtidas
V
Já trocou o sensor de temperatura?
1 curtida
 
Tenho um C3 2011, tive esse mesmo problema. Cheguei a tirar a válvula termostática e não resolveu. Como você disse que ele esquenta e para de gelar o ar, o problema é na ventoinha, no meu caso o mecânico trocou só as escovas do motor e voltou a funcionar normal. Foi um serviço bem mais em conta do que trocar a ventoinha.
 
Radiador pode trocar deve ser original e deve estar.pesando mais que o carro