J
Jean Marie Fanouillere
Cesário Lange - SP
há 8 meses
J
Joao Aparecido Rodrigues
Manaus - AM
R
Rodrigo
Piracicaba - SP
1 curtida
J
Tbm tenho um tendence 2014, e o consumo esta alto, fazendo 7km na cidade.
P
Paulo Ricardo Correia dos Anjos
São José - SC
2 curtidas
Estou exatamente com o mesmo problema, no meu C3/2014. Também achei um vídeo brasileiro no YouTube mesmo, onde o mecânico disse ter trocado a válvula termostatica e solucionado o problema. O meu carro já apagou inúmeras vezes por causa disso. A solução, paliativa, foi: desligar o carro, tirar a tampa do módulo, desplugar os contatos (no meu caso, só o de cima enche mais de água), secar com um lenço de papel ou limpa contatos). Estou indo fazer uma revisão e verei se trocando a válvula irá resolver alguma coisa.
P
Então Leonå, o meu problema foi resolvido trocando a carcaça da termostática, além de todo líquido de arrefecimento e secagem completa do módulo.
Eu atribui o defeito ao péssimo hábito de "completar" o líquido de arrefecimento com água, visto que a água da região é de péssima qualidade. Isso deve ter colaborado.
Fora isto, soube do mecânico da própria Citroen que esse é uma espécie de vicio oculto do carro, porém eles só consertam sem custo dentro da garantia mesmo.
Boa tarde, minha mãe tem um C3 2012 e aparentemente com o mesmo problema, a luz de injeção fica acesa e as vezes o carro perde toda a força, o pé pode ta la no fundo no acelerador mas não passa de 2 mil giros e variando... Fora que também o limpador traseiro aciona sozinho junto com a agua... ou seja... nem colocamos mais agua no reservatório do limpador de parabrisa pois acaba em um dia de tanto que aciona sozinho, ja vi alguns tópicos dizendo que pode ser mau contato na chave de seta, mas ainda teremos que investigar isso, até lá vai ficar sem agua mesmo. Se puderem dar um feedback sobre esses problemas agradeço, assim ajudo minha mãe a não ficar gastando muito com o carro. Ah... consumo do bixinho é de 6,7 ta froid bancar hein...
1 curtida
J
Joao Paulo
Caxias - MA
2 curtidas
Ricardo Lanza
São José do Rio Preto - SP
1 curtida
R
Boa tarde
Troquei o corpo da borboleta
Aí parou de entrar no modo de emergência
P
Patrícia Soares
Contagem - MG
L
Lucas Ferreira Nerone
Macaíba - RN
E
Evis Ronaldo Rodrigues da Silva
Rio de Janeiro - RJ
E
Já resolvi, troquei o sensor de rotação e a bateria e finalmente funcionou.
M
Maithê Monteiro Sant Anna
São Paulo - SP
1 curtida
Anônimo
Amigo sou mecânico e peguei um carro com mesmo problema foi trocado até tbi e nada luz voltava a acender fui conferir velas apenas troquei as velas o problema acabo mas antes conferi bobina ponto de uma conferida nas velas também
E
Evandro Aparecido de Andrade Santos
Rio de Janeiro - RJ
A
Adriano Silva
Cuiabá - MT
F
Boa Tarde, tive esse mesmo problema e só foi resolvido recuperando a central
L
Basta trocar o sensor de velocidade que o problema acaba.
J
José Agnaldo
Contagem - MG
R
Rubens da Silva
Gaspar - SC
B
Bianco Carneiro Fontes
Rio de Janeiro - RJ
M
Matheus Gomes
Taquaritinga - SP
M
Sobre a luz de injeção é problema no corpo de borboleta, qndo está em 120 ou subida o carro precisa de mais potência e o corpo de borboleta é o que manda a potência para o motor.
Vá numa mecânica e peça para passarem o scanner para ter certeza, o problema acusará no scanner. como tudo no carro é um conjunto se não arrumar logo terá problemas em outras coisas.
A
Antônio Justo do Nascimento Junior
Rio de Janeiro - RJ
A
verifique a borboleta., utilize o Car80 e intete no corpo da borboleta., pode ser apenas sujeira.
fiz isso no meu e esta otimo, consumo 14km por litro
D
Daniel dos Santos Euzebio
Cotia - SP
1 curtida
V
DANIEL, O MEU ESTÁ COM ESSE MESMO PROBLEMA E NAO CONSEGUI ACHAR A SOLUÇÃO. VC JA ENCONTROU A SOLUCAO?
DESATIVEI O ALARME, TROCARAM UM SENSOR Q ESTAVA DANDO CURTO, MELHOROU BASTANTE MAS AINDA ASSIM ACONTECE
J
Tente verificar alternador o meu comeu a escova e sempre falhava assim mesmo gastei 100contos eo eletricistas recuperou