Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2013
2019 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 2013

 

Freio c3 tandece 2013 abs

Estou c problema no freio. Freio abaixou o pedal. Levei no mecânico problema era cilindro mestre. Encomendei peça original direto da Citroen. Porém andei duas vezes com a carro freio voltou a baixar o pedal.
 
Opa blz, recomendo verificar se ha entradas de ar no sistema do freio, ou até mesmo se ha a existência a de furos nos canos. Ajudaria muito se fizesse a sangria para eliminar resquícios de ar no sistema.
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s
W
Willian Ponga
Araraquara - SP

Duplicação de imagem no pára-brisa C3Tandence !

Tenho um c3 2013 tandence e estou com problema no vidro ! O vidro original do carro quebrou e efetuei a substituição e o vidro apresenta grau duplicação de farol quando o carro está de frente e nas lustrada cidade ! Já efetuei 4 trocas o último foi comprado na concessionária porém apresenta o mesmo problema

Água subindo pelo sensor de temperatura e inundando módulo.

Olá a todos, Tenho um Citroen C3 Tendance 2013. Meu carro anterior era um Fiesta Rocam 2013 que Eu gostava muito porém me desfiz dele por 2 motivos: 1- Tenho 3 hérnias de disco e a direção hidráulica já não era suficientemente leve para mim, viva com dores, então precisava de um carro com direção elétrica. 2- O Fiesta tinha um problema crônico o qual ele não dava partida quente! Não era sempre, mas passou por quase todas oficinas da região e ninguém soube resolver o problema. Dito isto, devo dizer que gosto muito do meu C3 porém agora com quase 4 anos de uso ele apresentou um problema muito chato que me deixou na mão já 2 vezes. O problema chega a ser pior que o do Fiesta em certo ponto pois o Fiesta o carro não desligava andando, o C3 literalmente apaga, perde toda força o que me faz perder totalmente a confiança no carro. Após investigar descobrimos que está subindo água pelo fio do sensor de temperatura, e essa água se acumula no módulo. A solução apresentada foi trocar a carcaça da válvula termostática para evitar que essa água (que na verdade deve ser o líquido de arrefecimento) escape e suba pelo sensor. Agora vamos as minhas dúvidas: 1- Alguém mais já teve esse problema? 2- Trocar a carcaça resolve? 3- Qual seria a explicação para tal? Completar o arrefecimento com água pode ter gerado isso? 4- No caso de isso ocorrer denovo, posso Eu mesmo abrir e jogar um limpa contatos no plug do módulo para pode chegar ao destino? Nesse caso, qual procedimento? Desligar algum cabo da bateria? 5- Existe alguma coisa que possa ser feita no cabo do sensor para que a água não suba mais? Achei em um fórum gringo a opção de desencapar uma pequena parte e fazer 1 pingo de solda e revestir novamente para resolver, será que funciona? Desde já agradeço.
2 curtidas
 
Estou exatamente com o mesmo problema, no meu C3/2014. Também achei um vídeo brasileiro no YouTube mesmo, onde o mecânico disse ter trocado a válvula termostatica e solucionado o problema. O meu carro já apagou inúmeras vezes por causa disso. A solução, paliativa, foi: desligar o carro, tirar a tampa do módulo, desplugar os contatos (no meu caso, só o de cima enche mais de água), secar com um lenço de papel ou limpa contatos). Estou indo fazer uma revisão e verei se trocando a válvula irá resolver alguma coisa.
P
Então Leonå, o meu problema foi resolvido trocando a carcaça da termostática, além de todo líquido de arrefecimento e secagem completa do módulo. Eu atribui o defeito ao péssimo hábito de "completar" o líquido de arrefecimento com água, visto que a água da região é de péssima qualidade. Isso deve ter colaborado. Fora isto, soube do mecânico da própria Citroen que esse é uma espécie de vicio oculto do carro, porém eles só consertam sem custo dentro da garantia mesmo.
 
Boa tarde, minha mãe tem um C3 2012 e aparentemente com o mesmo problema, a luz de injeção fica acesa e as vezes o carro perde toda a força, o pé pode ta la no fundo no acelerador mas não passa de 2 mil giros e variando... Fora que também o limpador traseiro aciona sozinho junto com a agua... ou seja... nem colocamos mais agua no reservatório do limpador de parabrisa pois acaba em um dia de tanto que aciona sozinho, ja vi alguns tópicos dizendo que pode ser mau contato na chave de seta, mas ainda teremos que investigar isso, até lá vai ficar sem agua mesmo. Se puderem dar um feedback sobre esses problemas agradeço, assim ajudo minha mãe a não ficar gastando muito com o carro. Ah... consumo do bixinho é de 6,7 ta froid bancar hein...
1 curtida
 
Bom dia, provavelmente é o tbi
M
Marlon da Silva Moreira
Sete Lagoas - MG

C3 tendance 1.5 2013 / problema de travamento no odômetro parcial e consumo instantâneo.

Bom, a 7 meses comprei um C3 2013 , e depois de um tempo que fui perceber que o odômetro parcial parava de marca e juntamente o consumo instantâneo também parava. Levei em vários mecânicos e ninguém achou o problema , já paguei vários rastreamentos e nada.me disseram que poderia ser o sensor de velocidade mas já que eles são interligados não faz sentido o velocimetro funcionar normal e o odômetro parar , nesse caso os dois deveriam parar também. Depois dessa analisar me sugeriram a trocar todo o painel do velocímetro, más por ser caro essa parte, estou pesquisando e todo lugar e perguntando em vários sites um solução, pois as vezes nem preciso trocar essa peça. Alguém que mexe com Citroen ja pegou algum Citroen com esse problema ?
H
Bom dia esse problema aconteceu comigo era o sensor de velocidade eu mesmo troquei e nunca mais deu problema...
I
O meu veículo, hoje, está com problema no hodômetro. Aparentemente mesmo eu rodando 10 km, ele não marca quase nada. O interessante, é que ele quando eu acabo de ligar, ele marca normalmente. Quando eu começo a acelerar e ando mais rápido, ele para de marcar a distância. No painel, a velocidade aparece normal e o conta giros também.
S
Sergio Moura Silva
Santo André - SP

Sensor de estacionamento parou de funcionar - C3 2013 Exclusive

Peguei recentemente um C3 Exclusive modelo 2013 (novo). E do nada o sensor de estacionamento traseiro original parou de funcionar. Tem um botão do lado esquerdo do painel que desativa, mas está na posição correta. Engata-se a Ré e fica apenas o barulho sonoro sem a intermitencia de quando chega perto do obstáculo. Alguém sabe de configuração ou dica ? Grato Sergio Moura Silva - e-mail: sergio-moura@bol.com.br
1 curtida
C
Olá voce conseguiu arrumar ,meu carro está apresentando o mesmo defeito.
1 curtida
P
Meu tbm. Faz o barulho mais n aparece aqueles trem colorido e com a distancia
S
Opa, já resolvi 2 ano atrás, cansado de ir atrás disso e não achar quem tinha o diagnóstico, eu retirei o sensor e coloquei estes paralelos. Os furos sao iguais e apenas tive que deixar o botão original desativado. Não compensa, pois o preço de 1 sensor, e mais alto do que o conjunto inteiro do paralelo. Funcionando perfeitamente até hoje.
V
Vitor Gomes
Itapira - SP

Barulho (acho que na suspensão)

Adquiri um C3 origine 2013 e ele está com um barulho semelhante a um sininho quando estou andando, creio ser na suspensão, e a parte digital do painel, que marca combustivel, km percorrido, etc fica piscando com mau contato, alguem passou por isso ja?
P
Isoo é um parafuso onde fica o peito de aco e a caixa de roda. Um parafuso de chave estrela. Provavelmente quebrou a quina da caixa de roda(subindo uma calçada ou quebra-molas) fica entre o peito de aço e o começo daquela capota q fica em volta da roda (caixa de roda)

Água pelo lado do passageiro

Bom dia a todos! Tenho um C3 exclusive automático ano 2013 e me deparei com uma situação bem incoveniente está entrando água pelo lado do passeiro molhando todo carpete toda vez que chove muito acontece o problema alguém poderia me ajudar??
1 curtida
J
Boa noite amigo! O meu C3 estava assim e era acúmulo de folhas embaixo da grade plástica do capô, onde fica o filtro de cabine (do ar condicionado). As folhas obstruem o dreno da água existente ali.
 
Limpe o dreno como o amigo acima citou, tenho o mesmo carro porém manual, retire os limpadores do parabrisa em seguida remova a grade conhecida como churrasqueira, do lado do passageiro abaixo do filtro do ar-condicionado tem duas peças de borracha parecendo uma tampa, retire as e limpe, pra mim funcionou, estavam entupidas de terra e folhas, isso fazia com que a água da chuva ficasse retida e em consequência infiltrava por algum lugar fazendo para dentro bem na região dos pés do carona
2 curtidas
A
André Noronha
Canoas - RS

Carro dando soquinhos quando anda em lenta

Boa tarde pessoal ! Esta acontecendo uma coisa estranha com a minha C3 Picasso Exclusive 2013/2014 1.6 - 16v e está me incomodado muito, se alguém já passou por algo parecido e puderem me ajudar, agradeço. Ao andar com o carro mantendo a aceleração entre 2000 e 2500 giros ele dá uns "soquinhos", "coices", como se estivesse faltando combustivel, isso em 3, 4 ou 5 marcha em lenta. Para que ele ande "liso tenho que sempre estar em constante aceleração (subindo o giro). Se eu acelerar o carro e tirar o pé, não acontece, é só quando tento manter a aceleração entre os 2000 e 2500 giros. Quando estou viajando em quinta marcha acima dos 3000 giros não acontece. Será que pode ser ajuste da borboleta de combustivel?
R
Pode ser, tente limpar com CAR80, mas também pode ser bico, vela ou sistema de injeção, quando tem torque maior que o necessário o erro é mascarado. Isso acontece tanto com etanol quanto com gasolina?
M
Matheus Cunha Santos
Brasília - DF

Central Multimídia parou

Olá, tenho um C3 2013/2014 ele veio com a Central Multimidia MY WAY (original do carro), fui em um rapaz para melhorar o som e assim que ele tirou a frente do som (parte que controla a central), a central parou de funcionar e começou a fazer um barulho como se estivesse injetando um cd. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
J
Estou com o mesmo problema no meu C3, se conseguiu uma solução me avise. Grato, José Roberto
J
Boa noite! Conseguiu resolver a sua situação da Central Multimidia?