Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
V
Vitor Gomes
Itapira - SP

Barulho (acho que na suspensão)

Adquiri um C3 origine 2013 e ele está com um barulho semelhante a um sininho quando estou andando, creio ser na suspensão, e a parte digital do painel, que marca combustivel, km percorrido, etc fica piscando com mau contato, alguem passou por isso ja?
P
Isoo é um parafuso onde fica o peito de aco e a caixa de roda. Um parafuso de chave estrela. Provavelmente quebrou a quina da caixa de roda(subindo uma calçada ou quebra-molas) fica entre o peito de aço e o começo daquela capota q fica em volta da roda (caixa de roda)
E
Ely T.
Vila Velha - ES

Suporte para celular

Boa tarde, Alguém me indica um suporte para smartphone para usar no citroën 2016! Não sei se o de ventosa adere bem no painel, não gosto do que encaixa na saída do ar pq quebrou a peça do meu carro anterior...
V
Comprei uma que gruda no vidro mesmo, deixo do meu lado esquerdo, muito util nas viagens
1 curtida
S
Saulo Lago
Blumenau - SC

Problemas no limpador traseiro C3

Galera, percebi que as vezes o meu limpador traseiro fica ligando sozinho sem eu tocar no botão do limpador. Ele aciona e usa a água para limpar. Alguém já passou por isso? Abraços
1 curtida
A
Opa, Beleza? Então, qual o ano e modelo do C3? Tenho um exclusive 2013 1.6 16v câmbio manual, e faz uns 6 meses que ele começou a fazer a mesma coisa, aciona sozinho o limpador traseiro e também joga água ao mesmo tempo. Só que isso acontece de forma intermitente, mesmo sem mexer no botão do limpador. E as vezes quando mexo no botão do computador de bordo, aciona o limpador e faz como descrevi acima. Outra coisa que começou a ocorrer faz uns 10 dias, é não ligar os faróis e desligar os leds de forma automática, isso estava funcionando normal, sempre deixo a chave seletora na posição auto, exatamente para não me preocupar com o acendimento dos faróis. Levei na oficina que só mexem com carro francês, passaram o scaner e não descobriram nada. Vou continuar pesquisando, sabendo de alguma coisa, posto aqui. Obrigado. Airton
2 curtidas
F
Fábio Zadinello
Caxias do Sul - RS

Correia dentada C3 1.5 Estoura antes dos 60.000 Km

Pessoal, Hoje com 54.000 Km meu C3 2014/2015 estourou a correia dentada. Acontece que conforme o manual do proprietário na Pag 21 a correia deve ser substituida aos 70.000 Km. Algum membro do grupo já passou por isso? Qual as providência tomadas? Conseguiram garantia por parte da Citroen mesmo o carro já ter saído da garantia?
V
Problema recorrente deste carro. Tem que antecipar a troca uns 20.000km, por garantia.
2 curtidas
R
Roberto Wivison
Rio de Janeiro - RJ

TROCA DE CHAVE C3 2011

Fala galera, boa tarde! Sou novo no mundo do C3, é possível trocar a chave do C3 2011 por uma chave canivete? Vi um anúncio que já vende a chave completa (com placa), da pra comprar uma assim e programar ela, se sim alguém poderia me explicar como fazer? Desde já agradeço.
M
Eu comprei um kit no aliexpress. Para minha surpresa não consegui programar sem a lexia. Peguei a placa original, lixei até ela entrar, soldei os botoes da placa nova no conector antigo e deu certo. Não aconselho para quem não tem experiência.
L
Leandro Barros
Maceió - AL

Entrando em modo de segurança

Olá, tenho um c3 2008 e ao ligar o carro e girar o volante para a esquerda o fusivel do som e relógio queima, fazendo o carro entrar em modo de segurança, nao ligando mais após desligá-lo. Só liga ao trocar o fusível. Estou em dúvida entre chave de seta, BSI ou mesmo direção, alguém passou por algo parecido?
R
Richard Keven da Paz
São Vicente - SP

Aquecendo

Boa tarde galera! Estou com o meu C3-2011/12 a três meses. Ultimamente ele está aquecendo quando uso o carro com o ar condicionado ligado, o indicador de temperatura sobe e o ar desliga e joga ar quente pra dentro do carro. Líquido de arrefecimento sempre no nível indicado! Gostaria de alguma dica, antes de levar em algum mecânico trambiqueiro. Desde já, obrigado.
2 curtidas
J
o meu mesmo ano do seu esta igual, se eu andar a 80 ou 90km/h o carro nao aquece, mas se pegar pista e subir pra 110 acima passa uns minutos e começa a esquentar, baixo a velocidade e volta ao normal, ja troquei valvula termostática e nao resolveu. Vou acompanhar sua solução e se puder me enviar jrmicros3@hotmail.com
2 curtidas
V
Já trocou o sensor de temperatura?
1 curtida
 
Tenho um C3 2011, tive esse mesmo problema. Cheguei a tirar a válvula termostática e não resolveu. Como você disse que ele esquenta e para de gelar o ar, o problema é na ventoinha, no meu caso o mecânico trocou só as escovas do motor e voltou a funcionar normal. Foi um serviço bem mais em conta do que trocar a ventoinha.
 
Radiador pode trocar deve ser original e deve estar.pesando mais que o carro
J
Joao Paulo
Caxias - MA

C3 1.6 xtr 2009 apagando do nada

Bom dia amigos! Tenho c3 1.6 2009 e de um tempo pra cá ele desliga sozinho, na estrada em alta rotação ele não apaga, mas dentro da cidade ele apaga o tempo todo e na maioria das vezes demora muito pra pegar. Quando ele da o defeito e tento entrar com o scanner ele fica tipo bloqueado ou nem aparece mas quando o carro volta a funcionar p scanner não aparece nenhum tipo de defeito! O que pode ser, me ajudem, já levei em diversas oficinas, auto elétricas, especialistas em modulos e ninguém encontra o defeito.
2 curtidas

Água pelo lado do passageiro

Bom dia a todos! Tenho um C3 exclusive automático ano 2013 e me deparei com uma situação bem incoveniente está entrando água pelo lado do passeiro molhando todo carpete toda vez que chove muito acontece o problema alguém poderia me ajudar??
1 curtida
J
Boa noite amigo! O meu C3 estava assim e era acúmulo de folhas embaixo da grade plástica do capô, onde fica o filtro de cabine (do ar condicionado). As folhas obstruem o dreno da água existente ali.
 
Limpe o dreno como o amigo acima citou, tenho o mesmo carro porém manual, retire os limpadores do parabrisa em seguida remova a grade conhecida como churrasqueira, do lado do passageiro abaixo do filtro do ar-condicionado tem duas peças de borracha parecendo uma tampa, retire as e limpe, pra mim funcionou, estavam entupidas de terra e folhas, isso fazia com que a água da chuva ficasse retida e em consequência infiltrava por algum lugar fazendo para dentro bem na região dos pés do carona
2 curtidas

chave canivate

bom dia meu controle original quebrou, comprei uma chave canivete completa,como faço para sincronizar chave e controle das portas?sem levar a um chaveiro, pesquisei em minha cidade é muito caro estou usando a chave reserva mais a mesma não tem controle das travas. desde já agradeço.
R
Boa tarde Genivaldo, conseguiu? Gostaria de saber como é feita tbm. Desde já agradeço, abraço.
I
Israel F. C. Reis
Praia Grande - SP

C3 faz barulho de carriola velha na pisada do acelerador: o que pode ser?

Bom dia, tenho um citroen c3 Atraction 2016 1.5 e tenho o seguinte problema: Quando saímos com o carro ainda frio, nos primeiros KM ele faz um barulho alto parecendo uma carriola sempre que eu piso no acelerador, principalmente nas primeiras marchas e durante as trocas delas. Faço todas as revisões em dia. Alguém faz ideia do que possa ser? Obrigado desde já!
1 curtida

Veiculo puxando

Olá Gostaria de uma ajuda, meu veiculo C3 1.5 2014/2014 quando atingir uma velocidade de aproximadamente 60 km/h o mesmo puxa para direito em aceleração ou em desaceleração e o veiculo fica sem estabilidade. Agradeço a atenção.
E
Elisete Hamester
Curitiba - PR

Sinal sonoro no volante Citroen C3

Tenho um C3 Advance 2017 e ultimamente ele está emitindo um sinal sonoro cada vez que vira o volante e quando esterça o mesmo. Alguém sabe me informar o que é e como tiro este sinal? Desde já Obrigada!
1 curtida
U
Ubirajara de Freitas Soares
Conselheiro Lafaiete - MG

Luz de bateria ascendendo

Galera, preciso muito de ajuda, eu sou eletrecista automotivo e confesso que nunca vir esse tipo de defeito, o carro citroem picasso ano 2012 na hora que ele atingi 20 KM por hora a luz de bateria acende só que não é o alternador, já olhei o chicote e nada de errado o que pode ser esse defeito?