Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
J
José Marcos Santos
Moji Mirim - SP

RODA RESERVA

Boa tarde! Meu pai comprou um citroen C3 GLX ANO 2012 na loja de veículos e o veículo furou o pneu dianteiro no dia seguinte, quando ele foi colocar a roda reserva (estepe) notou-se que os parafusos da roda original não apertavam corretamente o estepe. Quando conseguiu chegar no borracheiro o mesmo informou que deveria comprar 04 parafusos + chave de rodas para ser usados somente no estepe. Isso procede? Imaginava que a a fabrica do veículo fabricava o carro com todas as rodas inclusive o estepe para ser usado com os mesmos parafusos.
M
O que pode ter acontecido é que os parafusos são exclusivos pra rodas de liga leve. Meu C3 é 2011, e veio com um parafuso que tem uma arroela, e também uma parte cônica. Essa parte cônica é responsável por fixar o estepe.
R
Renato Ferreira
São Paulo - SP

Problema na parte de arrefecimento. C3 1.4 8v 2007

Bom dia! Tem um pouco mais de 4 meses que comprei o meu carro e tal.. O mesmo esta apresentando um problema de super aquecimento. Quando ligo o carro a água do reservatorio de expansão "some" e quando tiro a tampa do reservatorio com o carro ligado a água retorna e tramborda do reservatorio. E detalhe não consegui achar nenhum fazamento no carro. Ai fica assim quando tiro a tampa tramborda, quando coloco a tampa no reservatorio a água "some". Vocês podem me ajudar no diagnóstico?
Anônimo

C3 1.5 TENDANCE DESLIGA O AR CONDICIONADO EM DIAS QUENTES

Tenho um C3 TENDANCE 1.5 e nos dias muito quentes, normalmente com temperaturas acima de 32º o ar condicionado desliga e demora para voltar a funcionar e quando isso acontece o compressor para a ventoinha para e somente a luz do botão fica acesa. Isso só acontece em dias quentes nos dias frios ele não desliga !!, alguem saberia me dizer o que pode ser, pois esse carro não tem marcador de temperatura do motor para sabermos se a temperatura sobe alem do limite e o módulo desliga o sisetma para preservar o motor.
1 curtida
 
Descobriu defeito? O meu aircross está assim também
Anônimo

Meu Carro

Meu c3 reseta todo sistema ao desligar a chave e depois ao ligar reinicia nem pisca alerta liga as luzes do teto não ligam so ligam com a chave ligada o que sera?
A
Ana Carolina da Rocha
Joinville - SC

Problema no painel C3 2007 GLX

Preciso de ajuda urgente. Meu carro está numa auto elétrica, porém para ele também é novidade. No painel digital, o alerta do freio de mão puxado não sai mesmo o freio de mão estando solto, o aviso da falta de cinto de segurança também não está aparecendo, o velocímetro não funciona, fiz o scanner do painel somente, e nele deu que era o sensor, porém foi trocado e o problema persiste. Me disseram que talvez seja a unidade. Alguém que já tenha passado por uma situação parecida?
 
Anônimo
Olá, no scan mostrou os fusíveis ? Provavelmente é seja ele, ou as próprias lâmpadas dos indicadores do painel
E
A luz do freio de mao quando acende emite som tambem ? Aqueles 3 bips ? O restante pode ser painel mesmo.
P
Pavel Kohout
Jundiaí - SP

Capo Travado - Sem Chave ou Energia

Meu C3 deu sinais de problemas de Alternador. De uma semana para cá ele não dá nem sinal de vida. O problema é que não abre na chave nem no botão. Agora preciso fazer uma chupeta e não consigo abrir o maldito capo. Alguem sabe de uma meneira de abrir por fora? Já tentei erguer o carro e procurar o cabo mas sem sucesso. Muito obrigado! Citroen C3 2006

cilindro escravo da embreagem do picasso c3

Ola amigos me chamo Marcelo e tenho um citroen c3 picasso ano 2012 modelo 2013, ele apresentou um problema no cilindro escravo da embreagem e eu gostaria de saber se tem algum outro cilindro de outro carro que possa ser adaptado no lugar do original? Agradeco desde ja .
R
o do 208 é igual, creio que o dos xsara picasso tb sirvam, mas o preço vai ser o mesmo

Ar condicionada armando e desarmando

Tenho um Citroen Origine e meu ar condicionado começou a armar e desarmar o ar condicionado sozinho. Hora ele funciona e hora não. O que pode ser? Alguém me indica algum lugar aqui em Goiânia para levar?
G
Pode ser parte elétrica.. Pode ser falta de gás.. Pouco gás.. Tipo quando vaza no selo do compressor demora a vazar tudo e então o ar. Fica. Armando e desarmando

Ar condicionado

Boa-tarde tenho um c3 exclusive 2014 1.6 automático, estou com uma duvida sobre o ar condicionado quando eu ligo o ar ele já liga direto o segundo estágio da ventuinha e fica ligando e desligando. Mais o primeiro estágio está funcionando normal porq ela liga quando aquece o motor. Só não funciona o primeiro estágio quando eu ligo o ar. Alguém poderia me informar isso. Obrigado
R
Rubens da Silva
Gaspar - SC

consumo de combustivel ce

BOM DIA, TENHO UM C3 2008 1.6 16 VALVOLAS TEVE UM PROBLEMA NA VOLVOLA TERMOSTATICA MAIS ATÉ ENTÃO ESTAVA GASTANDO UM POUCO, APOS A TROCA DA MSM O CONSUMO SO CRESSE EXP ANTES FAZ 6,5 E AGORA FAZ 8,0 ESTA MEDIDA ESTA NO COMPUTADOR DE BORDO , O CARRO ESTA ANDANDO BEM SEM FALHAS OU ALGO QUE TENHA NOTADO ATE O MOMENTO , AGRADEÇO PELA ATENÇÃO

Problema na ventoinha

Olha Boa noite estou com um problema no meu carro na parte de aquecimento, tem hora que o painel vai no máximo e a ventoinha para o ar para também, não sei se é normal a ventoinha quando que funciona na alta temperatura ela roda de vagar isso é normal? E quanto o sistema de aquecimento esquenta e para tudo alguém pode me da uma solução por favor
1 curtida
 
Anônimo
Olá Márcio. Tive esse problema com meu C3. O que aconteceu foi que o radiador estava muito sujo e com isso o sistema de arrefecimento não funcionava direito. O primeiro sintoma era o A/C parar de funcionar. Isso porque o compressor desarma quando a temperatura do.motor começa a subir muito. Depois o termômetro no painel mostra a temperatura chegar no máximo. Passei em várias oficinas para descobrir o problema, até que um senhor me aconselhou a fazer a limpeza do radiador e do sistema de arrefecimento não. Problemas resolvidos e o carro ficou filé. Não aquece mais e o ar funcionado direitinho.
1 curtida
R
Renato Sousa
Guarulhos - SP

Como vender meu C3

Bom dia pessoal, sei que não é para fazer anúncios neste fórum mas preciso de ajuda para vender meu C3 1.4 sonora 2008 poderiam me ajudar? C3 2008 em perfeito estado bem conservado.
R
Rui Fernandes
Cruz Alta - RS

Líquido de Arrefecimento do C3 1.4 2007/08

Seguinte pessoal, tenho meu C3 2007/08 a pouco mais de 1 ano e viajo bastante com ele, mais de 40.000 Km rodados desde a compra, 125.000 km no total. Recentemente rachou/queimou a junta do cabeçote do motor, entrando água e todo transtorno envolvido nesse tipo do problema. Então foi feito a retifica e troca de peças necessárias, agora o motor do carro está funcionando como novo. Só que a água do radiador está baixando um pouco mais do que de costume, pelo que o mecânico viu não há nenhum vazamento externo nem indo para o motor. Essa semana que percorri aproximadamente 500 km baixou mais ou menos a espessura de um dedo de altura no reservatório, o que deu uns 200 ml, que completei com água destilada. A minha dúvida é nos primeiros 6 meses com o carro ele nunca havia precisado fazer a reposição do líquido de arrefecimento, aí levei em uma mecânica para realizar a troca do filtro do ar, correia, *líquido de arrefecimento etc. e Algumas peças da suspensão, depois disso percebi que a água baixava um pouco depois de várias semanas rodando, até que passado 6 o problema se agravou até que a água sumia em questão de dias. Agora depois de trocada a junta e feita a retífica ele continua perdendo água, eu conversei com o mecânico e ele me falou que essa quantidade de perda é normal, que é só cuidar com frequência e repor com água mesmo, sem me recomendar nenhum aditivo ou coisa parecida, dizendo que não precisava e que esse tipo de acontecimento pode deixar sequelas no veículo. Então gostaria de saber a opinião dos participantes daqui qual sua experiência com o líquido de arrefecimento do C3 e se procede essa conduta do mecânico quanto à perda de água. Obrigado
A
Tive um problema com a correia e precisei plainar o cabeçote. Após isso notei que a água estava baixando do reservatório. Refizeram o serviço, pois estava na garantia. para saber se tem água no motor, abra a tampa do óleo do motor e verifique se tem algo pastoso, uma coloração diferente do óleo. Isso indica que há água misturada com óleo. Desse modo, tem que planinar novamente o cabeçote ou bloco e trocar as juntas para não haver passagem de água. Infelizmente dá trabalho e é caro.
J
Joshua Vaz Galvao
Salvador - BA

Citroen c3 automático GLX com aceleração e dando tranco.

Olá pessoal!!! Tenho um Citroën c3 glx 1.6 16 v flex automático 2009. Eu identifiquei que quando o carro esquenta persebo uma forte aceleração tipo uma dificuldade para a passagem da 1° para a 2° marcha. E quando a marcha entra ele da um certo tranco levei na revendedoura onde o comprei e eles trocaram o óleo todo do câmbio automático, mas mesmo assim ainda tenho notado esse incomodo da aceleração e tranco na passagem da 1 para a 2. Alguém por favor saberia me dizer que problema é esse na verdade Agradeço desde já .....