Raul Saturnido da Silva
Novato
raulsaturnino@hotmail.com 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

De manhã Cambio pesado para engatar as marchas.
Citroen C3  
Tenho um Citroën C3 GLX 1.4 FLEX 2007/2008. De manhã cambio pesado, dificultando trocar as marchas ; Após andar +_ 1 km ele melhora. Verificado o trambulador está macio, trocado o óleo do cambio : 2 litros do 75W80, recomendado pelos Engenheiros e continua o problema ; alguém já passou por isso ? Favor informar-me email : luiz_fortes@terra.com.br (agradeço a atenção)
Raul Saturnido da Silva
Boa noite Luiz! No seu caso aconselho você a procurar algum veículo no caso c3 ou Peugeot 2071.4 e efetuar um teste de rodagem nestes veículos pois os motores e câmbio São os mesmos! Assim você mesmo já faz a comparação e não corre o risco de gastar oque não precisa! Eu acredito que possa ser uma característica do seu carro pois tenho c3 e sempre foi bem firme o câmbio comparado com outras marcas. Agora se caso o seu carro já estiver com uma kilometragem avançada provavelmente tem desgaste nos anéis sincronizados! Aí não tem oque fazer somente reparando o câmbio ou substituindo o mesmo para sanar a falha! Espero que tenha ajudado! Att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná.

bomba de gasolina
Citroen C3  
tnho um c3 xtr ano 2009/10 quando eu giro a chave a bomba de gasolina fica muito tempo injetando gasolina ate parar para eu poder dar a partida,isso e normal???
Raul Saturnido da Silva
Boa noite! No seu caso até 5 segundos sim é extremamente normal para o veículo pressurizar por completo a linha de combustível, isso é uma estratégia de cada montadora! Lembrando que cada marca tem um tempo específico passando disso você pode ter um problema elétrico... att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná.

Barulho de agua atras do painel c3 2098
Citroen C3  
Bom dia Ontem fui ligar meu c3 xtr 2008, ao acelerar faz de barulho de agua, parecendo torneira aberta, embaixo do volante, alguem ja teve esse problema p me auxiliar?
Raul Saturnido da Silva
Boa noite pessoal, esse tipo de problema requer mais informações, por acaso vocês notaram se o ar condicionado estava ligado? Se fez o barulho de torneira aberta com o ar condicionado ligado provavelmente tem alguma divergência na pressão do gás do ar condicionado.. se não estava com o ar ligado pode ser ar no sistema de arrefecimento. Um profissional em ar condicionado substitui o gás e deixa-o na pressão correta lembrando para o mesmo verificar se não há vazamento na linha de pressão do gás do ar condicionado. Se não for apenas uma sangria no sistema de arrefecimento já irá resolver o problema. Espero que tenha ajudado! Att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná.

Citroen C3 apagão elétrico
Citroen C3  
O carro da apagão elétrico do nada aleatoriamente e depois de algum tempo parado volta a funcionar normalmente. Alguém tem a resposta pra este problema?
Raul Saturnido da Silva
Boa noite amigo! Verifique o aperto dos cabos de bateria, e inspecione os cabos terras que saem da bateria, pra ver se não estão rompendo e se estão devidamente fixados a carroceria do seu carro! De uma olhada nos fusíveis principais na caixa de fusíveis que está localizada no compartimento do motor. Se eles estiverem Com mau contato apresentarão sinais de superaquecimento e você conseguirá ver pois estará derretido. Pelo jeito da falha relatada acredito que seja isto. Att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná