Murdock Gomes
Novato
roneydgomes@hotmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Sport e Neve
Citroen C3  
Estou com a luz do painel as vezes piscando Sport e Neve juntos e carro perde a força ao desligar e ligar novamente volta a funcionar normalmente, o que pode esta acontecendo?
Murdock Gomes
Olá. É um problema do câmbio automático AL4, das linhas Peugeot e Citroen, que quando superaquece entra nesse modo de "emergência". Comigo ocorre em situações de tráfego parado em que a temperatura do motor sobe muito. Dá um pequeno tranco, coloca a marcha na 3a posição e entra no modo de emergência. Parando e religando o carro resolve, mas por causa do reset e resfriamento do cambio. Ocorre no mundo todo, já consultei fóruns da Europa e além, e não tem solução. As oficinas quando não sabem o que fazer te oferecem para troca o óleo da caixa(alto custo), trocar as válvulas de mudança de marcha, trocar partes eletrônicas, etc mas não resolve 100%. Um dia vai retornar o problema, que é de construção do câmbio e uma espécie de "proteção". O câmbio é muito bom, embora cause o consumo alto dessas linhas, e o problema não é comum em países frios mas o Brasil é tropical e aqui é mais recorrente. Com trânsito fluído e em estradas não há com que se preocupar. Boa sorte para nós.

Sinal de alerta
Citroen C3  
Tenho um c3 exc 16v Automático, 2010/2011 Ele está com dois alertas aceso no painel A letra S eo * ficam piscando juntas,e sinto Um tranco no carro momentos antes disso acontecer Na minha cidade não tem mais a concessionária
Murdock Gomes
Olá. Tenho o mesmo problema. Ocorre quando o câmbio AL4 superaquece. Pode procurar em fóruns daqui e do exterior. Não tem solução, é um problema recorrente em Citroen e Peugeot que compartilham esse câmbio. Em algumas oficinas irão te propor trocar óleo, válvulas e etc da caixa mas não resolve... sempre que aquecer demais o câmbio, como em um dia de trânsito pesado, o problema retorna. Vi em um fórum na Austrália que no mercado paralelo estavam vendendo um "dissipador" de calor para o câmbio que ajudava a minimizar o problema mas nunca vi por aqui. Para resetar o problema é parar, desligar o carro e sair denovo, esperando que ao reaquecer pode voltar o problema. O meu ocorre em dias de chuva quando o trânsito da cidade simplesmente pára e o carro não refrigera o suficiente. Consigo minimizar deixando o câmbio em "N" ou desligando o motor se for demorar no congestionamento. Já caí em uma autorizada e numa oficina de caixas de câmbio de primeira linha, trocamos o óleo e válvulas mas não resolveu e a oficina disse que é muito raro esse problema... depende do uso que voce faz.