R
Regiane Buck
Limeira - SP
M
Marcelo Osorio Leite Ferraz
Campo Grande - MS
R
o do 208 é igual, creio que o dos xsara picasso tb sirvam, mas o preço vai ser o mesmo
A
Adeildo Borges
Caxias do Sul - RS
F
Flavia Felipe de Oliveira
Goiânia - GO
G
Pode ser parte elétrica.. Pode ser falta de gás.. Pouco gás.. Tipo quando vaza no selo do compressor demora a vazar tudo e então o ar. Fica. Armando e desarmando
L
Leandro Bento Conceicao
Tubarão - SC
R
Rubens da Silva
Gaspar - SC
M
Márcio Antônio Cardoso Viana
Queimados - RJ
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Anônimo
Olá Márcio. Tive esse problema com meu C3. O que aconteceu foi que o radiador estava muito sujo e com isso o sistema de arrefecimento não funcionava direito. O primeiro sintoma era o A/C parar de funcionar. Isso porque o compressor desarma quando a temperatura do.motor começa a subir muito. Depois o termômetro no painel mostra a temperatura chegar no máximo. Passei em várias oficinas para descobrir o problema, até que um senhor me aconselhou a fazer a limpeza do radiador e do sistema de arrefecimento não. Problemas resolvidos e o carro ficou filé. Não aquece mais e o ar funcionado direitinho.
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R
Renato Sousa
Guarulhos - SP
R
Rui Fernandes
Cruz Alta - RS
A
Tive um problema com a correia e precisei plainar o cabeçote. Após isso notei que a água estava baixando do reservatório. Refizeram o serviço, pois estava na garantia. para saber se tem água no motor, abra a tampa do óleo do motor e verifique se tem algo pastoso, uma coloração diferente do óleo. Isso indica que há água misturada com óleo. Desse modo, tem que planinar novamente o cabeçote ou bloco e trocar as juntas para não haver passagem de água. Infelizmente dá trabalho e é caro.
J
Joshua Vaz Galvao
Salvador - BA
M
Michel Modesto Moreira Bertoldi
Brusque - SC
B
Bianco Carneiro Fontes
Rio de Janeiro - RJ
H
Humberto A Guizelin
São Paulo - SP
H
Hamilton Medeiros
Rio de Janeiro - RJ
M
Márcio Aguiar
Cuiabá - MT
M
Márcio Aguiar
Cuiabá - MT
M
Marcia Galvão
Rio Branco - AC
M
Na verdade quando aciona no painel a luz de serviço não é troca e sim o tempo de revisão que excedeu, vc é primeiro dono? verifique no manual do carro, no meu existe um manual só para revisão. Normalmente essas revisões são feitas na própria concessionaria da citroen, que fazem gratuitamente até uma determinada quilometragem, ou se preferir pagar para a revisão fora da concessionaria tbm é valido, mas se atente no manual e preencha que assim vc não irá se perder nessas revisoes.
I
Ivaney Santos Silva
Salvador - BA
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M
redução de marcha vc quis dizer? a redução de marcha depende do trafego na via. não há uma regra, mas se vc estiver numa via lenta, vc vai sentir o motor falhando, quase querendo morrer, isso é um sinal que deverá reduzir, outro ponto é para carros com motores mais fracos no qual se vc estiver numa subida vc vai sentir que não ganha velocidade, inclusive indo mais devagar, isso é um sinal que precisa diminuir a marcha gradualmente (de 4ª para 3ª, de 3ª para 2ª) até vc sentir que o carro esta pegando velocidade.
Antes de começar a sair por vias mais movimentadas, vá treinando em áreas com menos movimento. isso na verdade é mais adaptação com o carro do que falta de experiência no volante.
O ruido que vc se refere deve ser que vc não está pisando totalmente no pedal da embreagem, ou soltando antes. na troca vc primeiro precisa pisar totalmente, sentir que o pedal não desce mais, após isso fazer a mudança da marcha, pq se estiver "arranhando" na passagem vc terá problema logo com o cambio, precisando trocar todo o jogo.
Se vc achar que está fazendo correto, e o carro sempre faz esse barulho independente quem ta dirigindo, procure o mecânico pq passou da hr de trocar a embreagem.
Espero ter ajudado de alguma forma
L
Luiz Carlos de Lima
Lençóis Paulista - SP