Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
V
Valtenes Matos
Ribeirão Preto - SP

c3 2009 1.4 8v oscilando aceleração

boa tarde preciso de ajuda tenho um c3 2009 8v 1.4 que oscila aceleração fica ruim pra pegar as vezes morre do nada principalmente quando o ar esta ligado ja troquei velas limpei bicos borboleta no scan o mecanico disse que apresentou falha no sensor de fase ou detonação ele trocou mas continua acusando no escan e o carro ainda esta com o mesmo problema as vezes ele tem explosao como quando motor falha . ja levei em eletricista e em uns 2 mecanicos mais sem sucesso obrigado.
T
ola amigo boa noite, eu tinha um xsara que tinha esse mesmo problema, levei em varios mecanicos e nada de resolver, ate que um amigo q e mecanico fez uma verificaçao e constatou q era a sondalambida, troquei a sonda e e o problema foi resolvido.
1 curtida
A
Prezado, estive com esse problema do carro morrer ao passar marcha, sem força. Resolvi com a limpeza do TBI com Car80, troca das velas e limpeza interna do cabo que sai do motor com restos da queima. Também estava com problema de queimar as lâmpadas do farol dianteiro direto e com as lâmpadas traseiras bem fraquinhas. Resolvi isso limpando os terminais com limpa contatos de todos os soquetes das lâmpadas. Principalmente nas traseiras. Também fiz um jumper do terra na lanterna traseira para o aterramento.
1 curtida
T
Tarciano Lima
São Sebastião - SP

Seta não Funciona para o lado direito

Bom dia, Pessoal Tenho um Citroen C3 GLX ano 2010, a seta parou de funcionar para o lado direito, já fiz vários teste, substituir lâmpadas, fúsives, até a chave de seta cheguei a trocar mas não adiantou. No pisca alerta também não funciona o lado direito, fiz um teste com disparei o alarme e ai sim o pisca do lado direito funcionou, alguém pode me ajudar com mais informações sobre esse problema.

Central Eletrica Citroen C3

Amigos, Comprei um Citroen C3 infelizmente de leilão! Estou sofrendo para conseguir peças para a parte elétrica (Caixa de fusíveis e modulo). Sou do RJ onde consigo ou encontroe peças para este veículo com o melhor custo beneficio ou um mecânico profissional para este carro? Caso tenham um grupo de whatsapp para tratar deste veículo poderiam me incluir?

C3_1.4_FLEX_2011 - NÃO DA PARTIDA

Bom dia! Recentemente voltando de uma viagem a luz da injeção ascendeu no painel e cerca de 1 hora depois apagou, até então tudo bem, continuei utilizando o carro mais uns 2 dias depois ao tentar liga-lo o mesmo não dava partida como se o cabo da bateria não estivesse apertado, porem o cabo esta apertado e a bateria em perfeito estado. Notei que ao virar a chave o painel ascende normalmente e no momento que do a partida ele todo se apaga. Alguém saberia me dizer a possível causa do problema ?
1 curtida
V
DANIEL, O MEU ESTÁ COM ESSE MESMO PROBLEMA E NAO CONSEGUI ACHAR A SOLUÇÃO. VC JA ENCONTROU A SOLUCAO? DESATIVEI O ALARME, TROCARAM UM SENSOR Q ESTAVA DANDO CURTO, MELHOROU BASTANTE MAS AINDA ASSIM ACONTECE
J
Tente verificar alternador o meu comeu a escova e sempre falhava assim mesmo gastei 100contos eo eletricistas recuperou
A
André Noronha
Canoas - RS

Carro dando soquinhos quando anda em lenta

Boa tarde pessoal ! Esta acontecendo uma coisa estranha com a minha C3 Picasso Exclusive 2013/2014 1.6 - 16v e está me incomodado muito, se alguém já passou por algo parecido e puderem me ajudar, agradeço. Ao andar com o carro mantendo a aceleração entre 2000 e 2500 giros ele dá uns "soquinhos", "coices", como se estivesse faltando combustivel, isso em 3, 4 ou 5 marcha em lenta. Para que ele ande "liso tenho que sempre estar em constante aceleração (subindo o giro). Se eu acelerar o carro e tirar o pé, não acontece, é só quando tento manter a aceleração entre os 2000 e 2500 giros. Quando estou viajando em quinta marcha acima dos 3000 giros não acontece. Será que pode ser ajuste da borboleta de combustivel?
R
Pode ser, tente limpar com CAR80, mas também pode ser bico, vela ou sistema de injeção, quando tem torque maior que o necessário o erro é mascarado. Isso acontece tanto com etanol quanto com gasolina?

citroen c3 2004 não está acendendo a luz da bateria.

Bom dia amigos. Estou com problema no meu c3 desde quando mandei realizar a troca do kit de embreagem o meu carro não está funcionando todas as funções, como; a luz da bateria não acende, já mandei para o eletricista para verificar o alternador mas o mesmo está gerando mas não está chegando carga na bateria, sem falar dos outros problemas como os sensores não estão funcionando, o pisca também não, não está marcando a quilometragem,combustível não está marcando painel ligado direto e computador de bordo está com o Led acesso mas não indica nada, o eletricista verificou tudo e não funcionou nada, foi colocado o scanner mas não conseguiu resolver o problema. Alguém já passou por esse tipo de problema? porque já estou com o carro parado já faz 3 meses e não sei mas o que fazer. Grato a quem poder mim ajuda!!!

problema com a ingeçao

Boa noite estou com um problema no meu citroen c3 GLXpicasso 1.6 2012 manual, a luz da ingeçao intermitantemente ascende e faz o carrro perder força a ponte de parar eu ja levei em algumas oficinas e ninguem descobriu o defeito, alguem pode me ajudar pois moro muito longe de uma concencionaria alem de os custos la serem alto.
R
Chegava a acusar algum código de erro?
T
Thalita Soares
Belém - PA

Simbolo no painel

Eu não tenho manual do carro, apareceu um símbolo no lado superior esquerdo do painel, fica logo acima do simbolo do air bag, é um desenho de um carro levemente inclinado com duas linhas em curvas em baixo do carro, meu carro é um c3 2009
M
Olá Thalita. Você conseguiu resolver o problema do teu carro? O meu está apresentandono mesmo defeito. A luz indica problema no ABS, mas não há nada de errado no sistema de freio.
W
Wallace Lobato
São Paulo - SP

Limpador traseiro

Boa tarde Amigos. Tenho um c3 2007 De uns dias, que tenho um Problema com limpador traseiro Quando uso o breque ele aciona sem mesmo esta ligado Alguem pode me ajudar Ja verifiquei todos os fusíveis Escultei de um amigo que pode ser uma placa de comando que vai embaixo do volante que deve ser limpado. Me ajudem. Abraço
R
Bom dia, em meu xtr 06/07 tambem esta ocorrendo isso, também quando ligo o alerta ele apita e acende todo o painel, após desligá-lo e retirar a chave quando abre a porta apita novamente e acende todo painel umas duas vezes. Oque era no seu, como resolveu?

BOTÃO DO PISCA ALERTA

Prezados, bom dia/boa tarde/boa noite Possuo um C3 modelo XTR, mas o botão do pisca alerta não funciona. Estou querendo ajuda pra me ensinar a trocar o botão. Não é o relé de seta, pois as mesmas estão em perfeito funcionamento. Procuro na internet algum tutorial que me ajude a remover a capa que sobrepõe o botão do pisca alerta, mas até agora não encontrei nada, e acabei vindo parar aqui para pedir a ajuda de meus colegas. Não vou levar numa autorizada para verificar isso, pois sei que é um problema de fácil solução, e que só preciso de um auxílio na remoção da capa do painel que protege o botão do pisca alerta. Grato a quem puder me ajudar.

Quando acelero, meu carro traciona para a esquerda

Tenho um C3 Tendence 2013 e a algum tempo percebi que nas acelerações, retomadas, em qualquer velocidade, ele traciona para a esquerda, o que em velocidade, desestabiliza o carro, tornando muito perigoso. Na autorizada, não resolveram. Alguém sabe me dizer, o que causa isso? Obrigado.
B
Amigo existe uma física em carros com tração dianteira que se chama tork stireeng. Devido a cada semi-eixo ser de diferentes tamanhos. Quanto mais potencia o motor tiver mais vc vai sentir este efeito
D
o Meu faz o mesmo, acredito que seja as buchas da bandeja. Vou trocar pra ver se resolve o problema.
C
Cesar Zane
São Paulo - SP

Onde oferecer C3 Picasso

Olá companheiros, sou novo aqui. Tive 1 Picasso e agora tenho um C3 Picasso Exc. Aut. 2015. Alguém pode indicar qual é o melhor meio para vender o meu carro? Ou seja onde é possível encontrar um público que dá o devido valor pra este carro? Obrigado

Falhamento

Sou proprietário de um C3 Tendance 2013 e no último sábado apresentou alguns problemas conforme relato a seguir: Sábado pela manhã chegando de uma viagem de cerca de 160km, o carro apagou e não pegou mais, as luzes do painel acendiam, o motor virava, mas o carro não pegava. Coloquei no reboque e levei para oficina, o mecânico fez verificações de correia, etc...desligou um dos polos da bateria e religou em seguida, o carro funcionou normalmente, testamos se estava gerando, tudo normal, fui embora...à noite voltando para casa, o carro começou a perder potência até parar, abri o capô e vi que o catalisador estava encandecente, desliguei o carro e no dia seguinte tornei a levar para a oficina. Na segunda feira retiramos o catalisador do carro, zeramos a memória da injeção e demos uma volta, o carro estava aparentemente normal...algumas horas depois, tentei ir embora e o carro anda alguns metros e começa a falhar, o giro não sobe e o carro não anda, desligo e ligo a chave de ignição, ele volta a ficar normal por alguns segundos e volta a falhar novamente... O scaner mostra que em momentos alternados a temperatura sobe, fica normal, acusa falha de cilindro indeterminado. A pressão da bomba está normal e não consigo descobrir o problema do carro. Caso alguém já tenha tido problema semelhante ou tenha alguma ideia, ficarei muito grato!!
E
Oi td bem!pous tenho um c3 igual ao seu e com o mesmo problema,pois levei ao mecânico e nada de resolvido inclusive o scaner não acusa nada de errado e como resolver este problema estranho
B
Bruno Merces
São Paulo - SP

Compra de pneu

Boa tarde! Estou procurando exaustivamente o pneu 195/60 R15 ENERGY SAVER Michelin 88h (original C3 2013), não consigo encontrar. Alguém tem ou conhece alguém que tenha para vender? Obrigado
V
http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/60/R15/88H/ENERGY-XM2/MICHELIN?gclid=Cj0KCQjw7pHLBRDqARIsAFyKPa6ZIZc8bhNDlM762BR1vFUE4VV-zf0cg5NazEiQuXmnJBYhtIorcQcaAuZUEALw_wcB
J
Jose Carlos Oliveira
Brasília - DF

Direção Elétrica Pesada

Tenho um C3 1.4, 2009, há 02 anos sem nenhum problema. Ontem fiz uma viagem de aproximadamente 100 km, durante o percurso o marcador de velocidade parou de funcioinar em velocidade acima dos 30 km/h, notei a direção pesdada em baixa velocidade. Alguém poderia orientar-me o que fazer, porque hoje a direção está aparentemente normal?
V
Vagner Guedes
Rio de Janeiro - RJ

Balanças C3 2013

Olá, vocês podem informar uma marca boa de balanças para o C3 2013? Parece que Grazzimetal é a original, mas estou com dificuldades em achar essa.
C
Marcas excelente para tudo em relação a suspensão é Cofap meu amigo segue link mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918116896-bandeja-dianteira-direita-cofap-citroen-c3-0311-_JM Espero ter lhe ajudado!
L
Pode trocar somente as buchas originais q fica perfeito desde q a balanças não estejam empenadas
A
Amanda Neves
Florianópolis - SC

Ré faz um barulho estranho e carro morre manobrando

Gente, quando eu manobro meu c3 na garagem ele faz um barulho estranho como se tivesse falhando e as vezes morre varias vezes seguidas até eu completar a manobra. O que sera que é? Não parece ser nada no motor pois ele veio agora do mecânico. :/