Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 

Óleo do motor sumindo

Olá, tenho um c3 tendance 1.5, verificando o nível de óleo percebi que está sumindo óleo do motor, sempre foi trocado a cada 10mil km e semprefoi teocado todos os filtros, óleo, combustível, ar, a/c em todas as teocas de óleo, até os 60mil km sempre la agência mas a agência fechou em minha cidade e ele saiu da garantia recentemente, desta forma começei acompanhar o nível do óleo e percebi que esta "sumindo" óleo ao ponto da vareta estar seca qquando verifico de manhã antes de ligar o carro, rodei 1200km esses dias e parece não ter óleo no motor, o motor não bate, não "grila" não perdeu força nem outro tipo de sintoma, nem uma luz de aviso acendeu no painel, coloco coisa de meio litro de óleo(sempre o especificado), e o nível volta no meio da vareta, está com 90mil km e nunca apresentou problemas mecânicos. O que pode ser?
3 curtidas

Perda de força

Bom dia pessoal meu c3 1.6 exclusive perdeu a força ao subir qualquer tipo de ladeira Fora isso ao sair o carro também está fraco Esse carro é automático quando está no O a aceleração é normal mais quando engato marcha ele faz um barulho muito estranho e parece que algo amarra o carro... O que pode ser?
R
Culpa do atrasado câmbio al4. Câmbio descartável e conhecido por seus problemas crônicos. Ele está travando em modo de emergência (terceira marcha)?
S
Susana Ferreira
Osasco - SP

Aro da Coifa do Cambio

Boa tarde. Pessoal tenho um C3 2008 GLX e não consigo trocar a coifa do cambio. Não consigo encaixar o aro, já comprei 2 e na hora de encaixar quebro e não encaixo. Alguém tem alguma dica ou vídeo? Obrigada.
B
Não precisa encaixar o aro, encaixe apenas a coifa que já irá resolver seu problema. A única coisa que deve evitar, é entrar em enchente e lama
M
Matheus Cunha Santos
Brasília - DF

Central Multimídia parou

Olá, tenho um C3 2013/2014 ele veio com a Central Multimidia MY WAY (original do carro), fui em um rapaz para melhorar o som e assim que ele tirou a frente do som (parte que controla a central), a central parou de funcionar e começou a fazer um barulho como se estivesse injetando um cd. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
J
Estou com o mesmo problema no meu C3, se conseguiu uma solução me avise. Grato, José Roberto
J
Boa noite! Conseguiu resolver a sua situação da Central Multimidia?
A
Adriana Silva
São Paulo - SP

Alarme Não Aciona

Bom Dia comprei citroen c3 o alarme parou de funcionar não acionava mais,troquei a bateria do alarme ele funcionou 02 dias e parou de novo, levei em um chaveiro e me disse que o problema é a chave tenho que fazer uma nova, alguém pode me ajudar? Obrigada.
L
Boa noite Adriana, o meu está com o mesmo problema que o seu! Amanha vou num chaveiro fazer o teste da parte lógica do chaveiro.

C3 Tendance 2014, quando abro a porta os piscas acendem por 3 vezes

Olá, tenho um c3 2014 Tendance, e sempre quando chego em algum lugar, desligo o carro e abro a porta, ao abrir o pisca alerta pisca por 3 vezes, alguem sabe me dizer se isso é normal ou se está com problema?
1 curtida
L
Boa noite, No manual do carro mostra que está com o autocontrole das luzes.. Página 78 .. dá uma olhada lá!
B
Bruno Leonardo
Rio de Janeiro - RJ

Travinha da mangueira de arrefecimento

Boa noite, estou atras da travinha que vai na mangueira de arrefecimento no reservatório, fui fazer a limpeza do reservatorio, e infelizmente a pecinha que trava sumiu e nao acho em lugar algum. O meu carro e um c3 2010/2011. se nao entenderem oq eu preciso e quiserem me ajudar e so me passar um e-mail ..zap qualquer coisa e mando a foto de meu problema.. Obrigado
L
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772092292-mangueira-retorno-reservatorio-radiador-206-207-c3-original-_JM Colega não achei só a trava, mas manda mensagem quem sabe o cara tem.
G
Gabriel Ramalho
São Paulo - SP

Citroen c3 automatico 2009

Pessoal, me ajudem urgente!! comprei um Citroen C3 Automático 2009 e ele veio com problema no cambio, ele apresentava as luzes de sport e neve no painel, troquei as solenoides, e agora a quarta marcha não entra, já abri o cambio e não sei o que é, alguém já passou por isso, algum problema parecido e que possa me falar, desde já agradeço... att: Gabriel
J
Amigo, de forma alguma deixem abrir o câmbio sem antes passar o scanner, pois uma boa oficina se começa a trabalhar de fora pra dentro. Não adianta abrir,câmbio trocar solenoides etc... Esse famoso câmbio AL4 tem seus defeitos
J
Amigo, já passei por isso....e surpreendentemente era o cabo do ABS que estava com problemas e não entrava a primeira marcha, ficava dando tranco...100,00 troquei o cabo e resolvi meu problema, um mecânico chegou a falar que era o câmbio, se eu tivesse mexido, tinha gastado dinheiro a toa.
J
Junior Cardim
Barueri - SP

Quero Comprar um C3 Exclus./Excl.Solaris 1.6 Flex 16V Mec 2005

Boa Noite!! Pessoal estou quase comprando um C3 Exclus./Excl.Solaris 1.6 Flex 16V Mec 2005 alguém já teve essa versão ? Ano 2005 Vale a pena ? O preço está muito bom no negocio que estou fazendo.

Alarme dispara com a chave reserva

Estou tendo q usar a chave reserva e qndo destravo manualmente (sem desativar alarme da chave pois não tem alarme na reserva) o alarme mesmo assim dispara logo q abro a porta. Alguém sabe como parar isso?
B
Abra em baixo do painel onde fica o BSI e tire o fusivel do modulo do alarme. caso não tenha sistema corta gasolina irá funcionar.
L
Lauro Rodrigo Souza
Porto Alegre - RS

PORTA C3 2007 TRAVADA E NAO ABRE PELO CONTROLE

PESSOAL SOCORRO MEU C3 TRAVO AS PORTAS E APERTO O CONTROLE E ELE NAO ABRE ACHO QUE QUEIMOU O FUSIVEL, MAS NAO SEI ONDE FICA . SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR MEU WATS 51985177448 MANDA DIRETO LA OK

Sensor de velocidade

Tenho citroen c3 08 meu carro ta zerando o painel e fica fraco depois volta ao normal que pode ser e tambem esta muito fraco por ser 1.4 alguem pode me ajudar
L
Preciso de socorro meu carro travou e não concigo abrir não sei onde e o fusível ou como abro. Me ajudem
B
Troque o sensor de velocidade. Custa R$30,00 no mercado car. Trocando já resolve.
A
Antonio Cassio Motta
Belo Horizonte - MG

Data e hora resetando e motor nao pega

Bom dia ! Comprei um C3 2011 Automatic, com 36500 km rodados Apesar de rodar na vespera no dia seguinte ao ligar o carro nao pegou e observei que a data e hora estava piscando com os dados zerados (01/01/01 00:00) Aparentemente nenhum alarme foi emitido ou luz de bateria piscando; o que deve ser ? Bateria fraca ?
L
Pode ser que algo está roubando corrente.
F
Fabiano da Silva Gomes
Paranaguá - PR

Ventilador interno parou de funcionar a velocidade 1 e 2

Olá galera, sou novo fórum,preciso da ajuda de vocês,tenho um c3 2011 glx flex 1.4 desde que comprei ele há 5 meses atras ele não estava funcionando a velocidade 2 do ventilador,agora começou a falhar a velocidade 1,detalhe apos usar um dia todo com ar ligado no outro dia não liga mais ai do nada volta a funcionar e o pior que nem o ar condicionado não funciona,alguém já passou por isso?poderiam me ajudar? desde já obrigado pela atenção.
J
Fabiano, estou com o mesmo problema, se conseguiu resolver tem como informar por favor?
U
Mande olhar a resistecia do ventilador serviço barato
G
resistencia com problema !onforme colega ja comentou , trocando ela corrige o problema .
Anônimo

C3 não dá partida

Olá. Meu c3 2009 flex 1.4. Não está dando partida. Quando viro a chave acende as luzes do painel. Motor vira. Mas não dá partida. A ventoinha liga mesmo sem o carro ter andado. Depois de um tempo uns 30 minutos viro a chave de novo aí funciona. Parece que o carro tá afogado. Depois que liga o carro anda normal. Porém estaciono quando volto pro carro da o mesmo problema. Alguém pode me ajudaresponder? ?
R
O meu é um c3 exclusive 2008, esta com o mesmo problema do seus há 6 meses e nenhun eletricista consegue resolver, se eu conseguirte digo como foi, se vc conseguir me reporte tbm por favor! Segundo um eletriciste é a central do motor, mas não boto muita fé!
 
Anônimo
Oi estou com o mesmo problema, só que agora não liga mais.estou bem chateada pq ninguém consegue resolver o problema e como eu preciso do meu carro para trabalhar não sei o q faço. Alguém pode me ajudar por favor?
G
Boa tarde, achei essa resposta em outro forum, da uma olhada la. Estou com o mesmo problema. www.doutorcarro.com.br/topico/citroen-c3-problema-no-arranque/