Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
L
Lílian Jordana de Melo
Divinópolis - MG

C3 2008 - água fervendo

Bom dia, Meu carro (C3 GLX - 2008 - 1.4 flex) está aquecendo e fervendo a água. Normalmente ele anda com três luzes de temperatura acesas, mas basta andar um pouquinho mais longe que todas as luzes se acendem e a água ferve e derrama. Já troquei a válvula termostática e não resolveu o problema. Em minha cidade não tenho autorizada citroën.. Por favor, me ajudem! Obrigada.
P
Creio que a Srta precisa pedir pra checar todo o circuito de arrefecimento: bomba, reservatório, líquido arrefecedor, mangueiras, ventuína, sensor de temperatura, chicotes elétricos. Como a Srta disse que já checou a válvula termostática, é - 1 ponto à conferir... Abraços
I
Lilian, Estou exatamente com este problema. Como você resolveu o seu? Também já troquei a Valvula Termostática e o problema só acontece quando pegamos a estrada. Agradeço a ajuda.
1 curtida
E
O ideal seria avaliar a bomba da água pois no meu caso o meu estava com este problema, levei ate o mecanico e ele observou que a bomba da água estava travando, após a troca tudo voltou ao normal !
D
O meu está com o mesmo defeito ja troquei a valvula termostatica e nada ja troquei o radiador e nada so funciona com o ar ligado se conseguir resolver me avisa por favor.abraços
L
Ja verificou a tampa do reservatório de água, ja tive problemas por causa dela, ou pode ser que o próprio reservatório na parte que se coloca a tampa esteja deformado, não fechando corretamente ele vaza água e aquece.
M
Meu C3 estava com este problema troquei a ventoinha resolveu problema.
R
tampa do reservatorio com vazamento
R
Rodrigo Grativol da Silva
Rio de Janeiro - RJ

carro fraco

Galera é o seguinte: toda vez que eu pego chuva forte com.varias poças de agua, meu carro entra em modulo 3 cilindros.... existe algum modulo embaixo do carro q molha e causa esse problema? Alguem ja passou por isso? meu citreon é um c3 origine 1.5 15/16
P
Cara, no mínimo algum chicote da injeção deve estar molhando e fazendo com que um dos cilindros não funcione.
Anônimo

Carro está fraco

Tenho um c3 2006 2007 e ele está muito fraco em uma ladeira que dar pra ele subir de segunda ele não sobe quando paro na sinaleira e vou saindo quando coloco a segunda parece q tou colocando a quarta macha que ele sai muito lento oque pode ser? Ou oque devo fazer?
R
Bom dia Lucas, acho que ja pasei pelo mesmo problema, no meu caso o mecânico fez troca das velas.
E
Edson Aparecido Santo
Rio Grande da Serra - SP

falha no mostrador central e retrovisores eletricos

olá a todos ,tenho um c3 , 2007 e esta com a porta traseira do lado do motorista travada e nao abre de forma alguma, e tambem o mostrador central de horas e os retrovisores eletricos nao funcionam alguem sabe onde se encontram esses fusiveis e sera que apenas a troca resolveria ?

Injeção Eletronica

Bom dia galera. Tenho um c3 2011/2012 1.4, recentemente tive um problema na injeção eletrônica, mandei pro mecânico e foi passado o scanner e resolveu, isso a 2 meses atrás e agora esta aparecendo novamente, coloquei aquela gasolina td clean resolveu por 1 semana e agora o carro perde força do nada. Alguém conhece me orientar? Dei uma olhadinha em outros foruns e youtube o pessoal comenta bastante sobre o fio do aterramento do carro. Procede essa informação? Aguardo ajuda. Vlw galera

Parou do nada...

Tenho um Citroen C3 2005 Exclusivo, e estava andando e do nada ele ligou o limpador de para brisa sozinho, o som desligou, o farol também...ai encostei para vê o que estava acontecendo, quando fui ligar o carro novamente, ele não pegou....nem som,nem trava, parou .....
J
Denis, também tenho um c3 2007 com o mesmo problema.Eu ligo ele não pega.Acende o painel e luz.O eletricista acha que é a caixa de fusivel que entrou agua.O rapaz que conserta pediu 550 reais.Achei o valor alto.

citroen c 3 carro só liga depois que a ventoninha desliga

foi trocado o sensor de temperatura. Quando vou dar partida no carro liga a ventoinha (sem necessidade pois o motor esta frio) e não pega e apaga a luz da injeção eletrônica, tenho que aguardar a desligar a ventoinha(mai ou menos 10 minutos e até mais quando o carro ja rodou. ) apos o deligamento da ventoinha ascende a luz da injeção e o carro liga normal, porém a direção eletrica entra em stand by, o ar condicionado não funciona. Já levei em varios lugares, passam o aparelho e não conseguem me dar uma solução . alguém sabe oque pode estar acontecendo pois já levei em vários mecânicos
A
Boa tarde Roberto, Vc já conseguiu resolver o problema do seu carro? Estou como o mesmo problema no meu poderia me passar a solução do problema caso ja tenha resolvido?

Sensor Estacionamento

Preciso instalar um sensor de estacionamento modelo 2015 !!! Alguém tem referência ou especificação? Levei numa loja de acessórios e queriam furar no centro do para choque alegando altura mínima, não autorizei serviço pois no C3 geralmente é instalado no friso preto da parte inferior do para choque. Preciso desta referência com sensor de especificação de altura mínima de 30 cm.
R
Ricardo Martins
Contagem - MG

AMORTECEDORES C3 1.4 GLX 2007/2007

Pessoal estou tentando diminuir os custos com manutenção para o C3 buscando informações sobre peças de veículos de marcas tradicionais do mercado nacional, mas que também são usados pela Citroen na montagem do C3. Atualmente procuro saber sobre os amortecedores: Dianteiro - cód:GP30346/345 cofap Traseiro:GB27531M cofap (*obs código para citroen c3) Alguém sabe em qual outro veículo nacional eles se aplicam??? Evidentemente os códigos de uma mesma peça mudariam para uma outra aplicação, mas a informação sobre outras aplicações ajudaria bastante.
G
Gildenio Jose da Silva
Parnamirim - RN

luz do freio de mao

boa noite,tenho um citroen c3 e de uns dias pra cá ele fica constantemente com a luz do freio de mao acesa e dando um bip como se eu tivesse acionado o freio de mao, geralmente em curvas e quando passo por alguns buracos isso acontece. e tambem ele começa a piscar sozinho sem que eu mexa na seta. alguem sabe o que posso fazer em casa mesmo pra resolver esses problemas??
M
Michele Albea Guien
São Paulo - SP

Carro desligou em movimento e não liga mais

Meu carro estava na subida quando ele desligou, escutei um barulho, mas não sei dizer da onde que foi. desde então quando eu dou partida o motor gira mas ele não liga. Alguem sabe me dizer o que pode ser? Pode ser a correia dentada tbm? ou o que?
Anônimo

Painel de controle do X sara picasso 2003

Boa tarde, tenho um X sara picasso 2003 a alguna dias eles vêm apresentado uns poblemas o limpador derrepente para de funcionar os vidros tbm nem sobem não descem e o porta do bagageiro destrava sozinha, alguém pode dizer oque pode ser
Anônimo

Para de funcionar o ar condicionado e mala não abre

A luz do freio de mão acende com a alavanca baixa e o ar condicionado não funciona e a mala não abre. Já levei em alguns mecânicos e eles não conseguem resolver esse problema, espero que vocês possa ajudar. Obrigada!
G
falanfo do ar condicionado q nao funciona , verifique se o ventilador interno esta funcionado ! se nao estiver seu problrma do ar condicionado esta ai ! troque a resistencia sendo o principio da investigaçao pois o eletrpventilador esta diretamente relacionado ao funcionamento do ar condicionado .