Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
R
Rômulo Ferreira
Ribeirão das Neves - MG

Respiro cabeçote

Bom dia tenho um xsara picasso ano 2005, motor 2.0 16v que está jogando óleo pelo respiro do cabeçote, o suficiente para encharcar o filtro de ar, gostaria de saber porque isso ocorre e que providências tenho que tomar!!
F
Fernando Costa
Ribeirão Preto - SP

Atualização software câmbio automático C3

Olá, Tenho um C3 automático 2010 e vi que existe uma atualização de software do câmbio, que melhora as trocas da marchas em baixa rotação (2000 a 2500 rpm). Queria saber se alguém já fez essa atualização e se vale a pena?
D
Diego Venancio
Campinas - SP

Farol de milha c3

Boa tarde tenho um C3 2008 exclusive... O farol de milha parou de funcionar de uma vez os dois, levei em uma loja e o rapaz deu uma mexida la e voltou a funcionar ele me falou que pode ser ali na alavanca da seta..depois de 1 mes mais ou menos parou de novo....alguem poderia me ajudar qanto a isso??
Z
Zilda Soares
Apucarana - PR

volante duro

Boa noite, Meu filho, adquiriu recente um Citroen C3 2004, aparentemente perfeito, mas hoje sentiu que o volante está duro, como se não fosse hidráulico, alguém tem idéia o que pode ser??

c3 sem partida

bom dia coloquei um alarme positron com corte de combustivel. no sabado ele alarmou desl, ao sair com o carro o carro não deu partida e pedal ficou duro e travou o cambio, o cara que instalou fez um jampe no alarme desativando mais não resolveu, bateria-alternador-motor de arranque, fuziveis tanto dentro como motor nenhum queimado, ok. porem o carro não da a partida, fiz uma ligação direta. alguem já teve esse problema?

tenho uma picasso 2-0 2005 esta misturando oleo do motor no reservatorio de agua mas nao passa para dentro do motor o carro pega normal e nao falha mas aquece muito e baixa o oleo do motor

tenho uma picasso 2-0 e esta passando oleo do motor para o reservatorio de agua mas nao falha pega normal mas aquece .nao pssa pra dentro do motor.
R
Meu carro é o mesmo ano que o seu e mesmo motor e infelizmente aconteceu a mesma coisa comigo e com pouco tempo passou para o motor eu tirava a tampa de óleo e já via óleo misturado na água e de cor acinzentada. No meu caso teria que trocar a junta do cabeçote porém meu cabeçote já tinha empenado também e tive que morrer em 2.800,00 para achar um cabeçote usado e trocar!!
I
Ida Goncalves
São Paulo - SP

Bobina / sensor de borboleta ou alternador?

Prezados, Boa noite! Meu c3 2006 1.4 gasolina, está com a luz de injeção acessa a 15 dias, na última semana o carro começou a cortar ignição e ficar fraco, engasgando demais. Levei no mecânico e o mesmo troco a bobina e os bicos, e para minha surpresa o problema persistiu. Agora ele está me falando que eh alternador, mas minha suspeita eh de corpo de borboleta. Pode me orientar neste caso? Desde já agradeço. Abs
G
Se a luz da injeção está acesa é possível ter uma boa ideia do problema. Precisa levar num mecânico com conhecimento e equipamento adequado.
E
voce abastece num posto de confiança?. posse ser combustível aduterado, uma x meu c3 fez isso o que fiz foi, deixei na reserva, depois fui no posto da petobras e coloquei meio tanque daquela gasolina mais cara, ela limpa os bicos da injeção olha nunca mais tive isto, e hj so abasteço no maximo em 2postos que conheço.
 
Anônimo
hà 4 minutos atrás O irmão ! O meu estava ocorrendo isto troquei o TBI

Vibração na suspensão dianteira

Ola tenho um Citroën c3 1.4 2006 já levei em 3 mecânicos nenhum soube identificar o problema troquei amortecedores todas as buchas pneus bieletas o carro em subidas ou quando acelera para uma ultrapassagem o carro treme a frente toda como se estivesse desbalanceado alquem pode me ajudar obrigado
G
Tremida quando acelera pode ser defeito da trizeta. Está em SP?
1 curtida
E
Pode ser defeito em alguma das bases do motor.
T
Thiago Michetti
Campinas - SP

Configuração do vidro elétrico C3 Tendance 2014

Oi pessoal, boa tarde! Adquiri recentemente um C3 Tendance 1.5 2014 e gostaria de programar o módulo dos vidros elétricos para fechamento automático após o acionamento do alarme. Liguei na concessionária para realizar um orçamento e quiseram me cobrar R$ 350,00 apenas do módulo para trocar inteiro com esta função, mas acredito que isso não seja necessário e sim apenas uma reprogramação do módulo existente. Alguém sabe me indicar alguém em Campinas - SP que faça este trabalho com um preço mais em conta? Obrigado!
J
José Soares Neto
São Paulo - SP

Direção fica dura de repente

Olá pessoal. Minha esposa tem um Citroen C3 2008 que está com um problema crônico: a direção elétrica pára de funcionar do nada tanto com o carro em movimento quanto quando ela vai ligar o carro. O problema é intermitente, acontece dia sim, dia não. Já levamos o carro numa oficina especializada em direção, eles trocaram a caixa de direção, mas o problema voltou a acontecer de novo, só que agora em intervalos menores. Alguém pode me ajudar com alguma dica? Obrigado.
G
Olá José, bem proválvel que o defeito seja na parte elétrica e não na mecânica. Em SP posso indicar oficina.
G
bem provavel q possa ser seu modulo calculador de direçao ! esse modulo fica atras da bateria e se comunica com varios itens principalmente com o motor eletrico da direçao ! ja q trocou a caixa direçao é mais facil procurar um modulo calculador e fazer um teste ! se persistir pode ser ainda sua caixa direçao a nao ser que voce colocou zero novinha !
J
Jacqueline P O Campos
São Paulo - SP

Direçao Dura e Velocimetro Zerado apos luz freio de mao e abs piscar

Meu C3 2005 ja tem mais de ano ao ligar o carro luz do freio e abs piscam depois o velocimetro zera e a direça fica dura, reduz a velocidade. Percebi que acontece mais quando o carro esta frio..Depois o resto do dia o velocimentro permanece zeroado e a direçao dura. Alguem sabe o que faço ..grata Jacqueline
F
Frederico Assis
Juiz de Fora - MG

Barulho na suspensão

Fala ai pessoal, Estou com um problema que não consigo diagnosticar de jeito nenhum. Tenho um Citroen C3 2011 GLX 1.4 Sonora e fiz as troca dos amortecedores e está dando um barulho de nhec,nhec quando passo em cima de um quebra molas ou em rua inclinada com imperfeições O mecânico não sabe aonde procurar mais, fiz as trocas das bieletas e nada. Vou tentar fazer a troca das buchas da barra estabilizadora, mas não sei se dará certo. Alguém já teve esse problema antes e conseguiu resolver ?
 
To com o mesmo problema! Mas o meu tem quebrado o coxim já foi trocado duas vezes e nem acha o motivo!
1 curtida
L
Bucha da barra estabilizadora costuma fazer isso