André Silva
Novato
andresilva_pe2@yahoo.com.br 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Líquido de Arrefecimento do C3 1.4 2007/08
Citroen C3  
Seguinte pessoal, tenho meu C3 2007/08 a pouco mais de 1 ano e viajo bastante com ele, mais de 40.000 Km rodados desde a compra, 125.000 km no total. Recentemente rachou/queimou a junta do cabeçote do motor, entrando água e todo transtorno envolvido nesse tipo do problema. Então foi feito a retifica e troca de peças necessárias, agora o motor do carro está funcionando como novo. Só que a água do radiador está baixando um pouco mais do que de costume, pelo que o mecânico viu não há nenhum vazamento externo nem indo para o motor. Essa semana que percorri aproximadamente 500 km baixou mais ou menos a espessura de um dedo de altura no reservatório, o que deu uns 200 ml, que completei com água destilada. A minha dúvida é nos primeiros 6 meses com o carro ele nunca havia precisado fazer a reposição do líquido de arrefecimento, aí levei em uma mecânica para realizar a troca do filtro do ar, correia, *líquido de arrefecimento etc. e Algumas peças da suspensão, depois disso percebi que a água baixava um pouco depois de várias semanas rodando, até que passado 6 o problema se agravou até que a água sumia em questão de dias. Agora depois de trocada a junta e feita a retífica ele continua perdendo água, eu conversei com o mecânico e ele me falou que essa quantidade de perda é normal, que é só cuidar com frequência e repor com água mesmo, sem me recomendar nenhum aditivo ou coisa parecida, dizendo que não precisava e que esse tipo de acontecimento pode deixar sequelas no veículo. Então gostaria de saber a opinião dos participantes daqui qual sua experiência com o líquido de arrefecimento do C3 e se procede essa conduta do mecânico quanto à perda de água. Obrigado
André Silva
Tive um problema com a correia e precisei plainar o cabeçote. Após isso notei que a água estava baixando do reservatório. Refizeram o serviço, pois estava na garantia. para saber se tem água no motor, abra a tampa do óleo do motor e verifique se tem algo pastoso, uma coloração diferente do óleo. Isso indica que há água misturada com óleo. Desse modo, tem que planinar novamente o cabeçote ou bloco e trocar as juntas para não haver passagem de água. Infelizmente dá trabalho e é caro.

c3 2009 1.4 8v oscilando aceleração
Citroen C3  
boa tarde preciso de ajuda tenho um c3 2009 8v 1.4 que oscila aceleração fica ruim pra pegar as vezes morre do nada principalmente quando o ar esta ligado ja troquei velas limpei bicos borboleta no scan o mecanico disse que apresentou falha no sensor de fase ou detonação ele trocou mas continua acusando no escan e o carro ainda esta com o mesmo problema as vezes ele tem explosao como quando motor falha . ja levei em eletricista e em uns 2 mecanicos mais sem sucesso obrigado.
André Silva
Prezado, estive com esse problema do carro morrer ao passar marcha, sem força. Resolvi com a limpeza do TBI com Car80, troca das velas e limpeza interna do cabo que sai do motor com restos da queima. Também estava com problema de queimar as lâmpadas do farol dianteiro direto e com as lâmpadas traseiras bem fraquinhas. Resolvi isso limpando os terminais com limpa contatos de todos os soquetes das lâmpadas. Principalmente nas traseiras. Também fiz um jumper do terra na lanterna traseira para o aterramento.