Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 

As portas destravam ao acionar o alarme

Tenho uma Zafira 2002, o alarme é o original. Quando aciono para travar as portas ele abre novamente daí fecho e ele abre umas cinco vezes consecutivas depois fica travado. Este defeito e no alarme ou alguma configuração, ou algum censor?
V
Vergílio Lima
São Paulo - SP

Intervalo após acionamento do Câmbio

Olá grupo tenho uma Zafira elite 2007/2008 com 77mil km, A 3 semanas ela apresentou problemas após engatar a marcha o carro demora cerca de 5 segundos para notar que ela está engatada, caso não aguarde e sai direto da um tranco. Levei no mecânico o mesmo indentificou o coxinho danificado, efetuei a troca mais o problema. Efetuei a troca de óleo como pede o manual. Alguém pode me ajudar?
M
ola amigo, isso é o oleo do cambio, ou os disco do cambio que estao gastos, se nunca trocou o oleo do cambio troque ja que esta com 77 mil.

Falha no motor em movimento

Tenho uma Zafira 12/12 confort ela está com um problema . Ela está na estrada e derrepente corta a ignição , acende a luz da injeção e a chave de manutenção no painel . Dando um leve solavanco e volta a funcionar. E a temperatura começa a subir. Tudo isso não leva dois segundos. Aí ela continua andando e as vezes acontece o defeito e as vezes não . Caso eu passe numa poça de água. Ela fica um certo tempo. Minutos. Sem apresentar o problema. Alguém pode me ajudar?
A
Amauri Esteves
Alfenas - MG

Tanque de combustivel

Ao abastecer a bomba do posto de gasolina trava direto,O que pode ser?
W
E uma telinha que tem no tanque de gasolina bem no final da mangueira.
F
No final da mangueira que para na boca do tanque existe um filtro chamado de pre-filtro, deve ta entupido ou todo amassado devido ao carinho que certos mecanicos tem que poe o filtro de qualquer jeito e acaba embolando dentro da mangueira dificultando a entrada da gasolina, no meu caso tava todo amassado, tirei, limpei e deixei na forma correta e com zelo encaixei de modo que nao amassase, ja abasteci varias vezes e foi normal, apanhei pra descobrir isso e deixo aqui essa dica.
R
Ricardo Pereira
Belo Horizonte - MG

Computador de Bordo e Rádio Original não funcionam

Bom dia Senhores! Chegando hoje no Fórum e precisando de um auxilio dos colegas. Tenho uma Zafira 2001/16v e no dia de ontem após o veículo retornar de uma revisão (troca da correia dentada e tensores), o Computador de bordo parou de funcionar (apagou) porém o rádio estava funcionando. Cheguei em casa e após desligar o carro, o rádio deixou de funcionar também. Alguma dica sobre? Dei uma olhada nos fusíveis e estão intactos. Agradeço.
M
Marcio Roberto
Belo Horizonte - MG

Portas trancadas

Boa noite, estou com um grande problema, estou com 3 portas travadas as duas traseiras e a do passageiro. nao abrem nem por dentro nem por fora. nem dando alarme. nada estao totalmente travadas o q faco? alguma ajuda? obrigado.
V
Valdir Júnior
João Pessoa - PB

Velocímetro da Zafira expression

Boa tarde .tenho uma Zafira expression 2011/2012 ,o velocímetro para de funcionar quando esquenta,ja troquei a sonda lambda,e o sensor,varios mecânico verificaram mais nao encontraram o problema,ja levei a eletricista de injeção eletrônica e nada de resolver , alguém aqui ja teve este problema pra me dar alguma dica? Desde já agradeço
M
ola amigo, não sei se ja conseguiu arrumar mas fica a dica, na roda do lado do motorista, fica o sensor do velocimetro, pode ser que rompeu-se o fio ou defeito no proprio sensor. abraço
Anônimo

Alta aceleração

Minha zafira ano 2001 gasolina 8 válvulas, fica com a luz da injecção acesa direto, é quando ligo ela assim que atinge determinada temperatura fica acelerada direto passando de 2000 rpm.

trava eletrica

boa noite, tenho uma zafira 2009-2010 e estou com dois probleminhas. quando saio com o carro as travas travam, porem quando paro o veiculo e desligo o motoras travas não abrem. Outro problema é que as luzes de leitura não ligam quando aperto o botão. já troquei as lampadas porem o problema persiste. obrigado

painel acusa arrefecimento constantemente com líquido no nível normal.

Gostaria de saber do clube o que posso fazer para normalizar o painel do meu zafira elite automático 2011,ou indicar especialistas em são paulo ou rio de janeiro que possa rezetar o computador de bordo ou possível troca de fusível ou sensor. O carro está bom, porém determinado momento acusa arrefecimento, quando na verdade não é preciso nivelar o líquido de arrefecimento. Agradeço antecipadamente.
1 curtida
J
Estou c esse mesmo problema, acho q eh caracterosta do produto, vou levar na Chevrolet p tentar solucionar!
 
Anônimo
Também estou e no meu aparece mais de 5 coisas pra fazer
 
Estou com o mesmo problema e resolvi comprar o sensor de nível novo para substituir. Porém quando fui instalar percebi que ele não entra até a trava. Já passaram por isso? Sabem se pode ser de outro modelo?
A
Andre Sa Cavalcnte
São Paulo - SP

SENSOR DE VELOCIDADE

MINHA ZAFIRA QUEIMOU O SENSOR DE VELOCIDADE LITERALMENTE DERRETEU TROQUE MAS NÃO FUNCIONA OS FIOS POSITIVO TEM CORRENTES ( TROQUEI AS POSIÇÃO DOS FIOS MAS NÃO FUNCIONA) ALGUÉM TEM IDEIA DO QUE SERIA
V
Boa tarde vc conseguiu resolver o problema da sua zafira ?a minha Zafira nao funciona o velocímetro ja troquei o sensor a sonda lambda e nao resolve js fui em vários mecânico e eletricistas se vc tiver alguma dica agradeço amigo
Anônimo

Defeitos no painel

Olá Tenho uma zafira expression 2010 automática A mesma está apresentando defeito no painel de instrumentos Nenhum dos marcadores funcionam,porém se deixa-la sob o sol Os mesmos funcionam. Alguém pode me explicar isso?
E
Estou com o mesmo problema e faço como voce, sei que 2 fusiveis sao responsaveis pelo funcao dos ponteiros( fusiveis ficam entre 22 e 25 ), eles tambem alimentam hodometro e sinal do combustivel( luz parecida com uma bomba de gasolina ).Tem me atrapalhado muito.preciso de ajuda. Obrigado.
M
Marcelo Soares
São João de Meriti - RJ

motor de arranque não vira

Boa tarde amigos tenho uma zafira Aut. 2010/2011 , 2.0 8v . O motor de arranque não vira. Já foi feito vários testes, tensão da bateria ,comutador, relé de partida trocado, arranque e até agora nada. Alguém pode me ajudar?
P
Paulo de Oliveira
Osório - RS

Vendendo

Alguem sabe como faço para vender urgente uma Zafira Elegance 8v prata 2010 automática bancos em couro 7lugares + DVD em ótimo estado por R$28.000,00 120000km? Tenho negócio imperdível numa Sportage. Obrigado

Roda a cheve mais nao liga

Alguem sabe porqe eu rodo a chave e ela nao liga oque sera que pode ser?????
P
A minha 2010 está tendo o mesmo sintoma, as vezes liga e outras não. Em outras viro a chave e o arranque só ocorre depois de alguns segundos. Passou 2 dias na oficina e nada foi detectado somente de que motor de arranque não é. Agora estão falando que poderá ser o módulo do câmbio. Não faço ideia o que tenha a ver, mas em algumas vezes toco no câmbio e ela bate o arranque
C
Bom dia O problema são as peças internas do motor de arranque Que já estão gastas Precisa fazer manutenção. ..
A
Atila L A
Porto Velho - RO

obd na zafira

Boa tarde, a paz do senhor Jesus, tenho uma zafira 2011 expression 2.0 automatica, queria saber se a porta de obd dela é obdII? queria saber qual protocolo essa porta usa, pois comprei um scaner no ml e ele conect mas não consigo fazer uma leitura correta, alguém tem essa informação? não achei no manual dela. alquém teria o manual de manutenção dela?