Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Vazamentos e Infiltração

 

Cheiro forte de gasolina no interior do veículo

Amigão a minha tbm fica assim toda vez q coloco gasolina no reservatório de partida fria
1 curtida
D
BOA TARDE !! GALERA O CHEIRO excessivo DE GASOLINA PODE SER UM SUSPIRO QUE FICA EMBAIXO DA RODA TRASEIRA,e so tira a proteção de para barro traseiro que dar pra ver, fica no cano que passa a gasolina e sempre quebra esse engate, ai fica saindo um cheiro de gasolina.
8 curtidas
S
Silvino Alves
São Paulo - SP

agua embaixo do tapete da zafira

Tenho uma zafira 2004/2005 flex, e em dias de chuva entra água no tapete perto dos pedais, mas ainda não consegui achar por onde entra, aguem já passou por isso?
S
Boa noite Silvino, seu problema pode ser no radiador do ar quente q fica dentro do carro, se vc está ligando o ar quente nos dias de chuva pode ser que seu radiador está furado e molhando o carpete. Abraço
S
Obrigado Sávio pela resposta, mas já fui em oficina de ar condicionado, e pedi para isolar o ar quente, mesmo assim continua o problema. imagino que seja alguma infiltração de agua em dias de chuva pelo capô do carro, vou verificar se consigo identificar o problema.
 
Estou com o mesmo problema, radiador do ar ok, dreno de água do ar condicionado ok, só vaza quando chove. Já fui em vários mexânicos, ninguém quer resolver o problema que imagino que seja no dreno de água. Difícil de carro antigo e isso. Mexânicos não querem mexer. Hoje só trocador de peça. Não querem pensar no problema.
 
Observem o buraco que tem para passagem de fios do motor do carro para o interior do carro. É pra ter uma borracha lá.. pode estar danificada. Ela vende nas autorizadas. Pessoal que instala gnv sempre tira essa borracha para passar o fio que vai para a chave do gnv ao invés de apenas furá-la.
1 curtida
R
Reginaldo Pereira
São Paulo - SP

Duvida

Tenho uma zafira 07 e tem um vazamento muito chato na tampa de valvula,ésquisando sobre esse vazamento li que é um defeito que mesmo trocando a junta ele volta ouvi falar que se passar um cola de alta temperatura ajuda,gostaria de saber se pode-se usar essa cola na junta, gostaria de saber tambem se alguem sabe a sequencia de soltar e apertar os parafusos da tampa e se alguem sabe o torque de aperto desses parafusos
C
Olá Reginaldo, já sofri com este problema, mas consegui uma solução um pouco mais duradoura, primeiro compre a junta original, nem pense em paralelo, depois de desmontar a tampa, limpe muito bem o local da junta, com Thinner (não use gasolina muito menos óleo diesel, o segredo está na limpeza se ficar residos de óleo a junta nova não adere, e em poucos dias volta o vazamento. EAbs.
1 curtida
W
Wagner da Silva Freitas
Rio de Janeiro - RJ

Ar quente

Olá pessoal estou tendo um problema, moro no Rio de Janeiro, tenho uma zafira elite 2005 câmbio manual, estou tendo um problema de vazamento de água quente dentro do carro,tenho lido pouco sobre isso, gostaria de saber se viável consertar o vazamento ou eliminar o ar quente?
R
Wagner, eu tive o mesmo problema, eu eliminei o ar quente, como moro também no rio, ele não me faz falta. Calor de 30 graus no inverno.

Esta secando a agua do reservatorio e não acho o vasamento

Boa tarde adquiri uma zafira 2002 16v 2.0 começei a notar que o reservatorio de agua fica seco ja troquei a tampa duas vezes, verifico o oleo do carter cada dois dias,esta normal ja levei no mecanico ,e ele não achou nenhum vazamento preciso de uma orientaçao do que esta acontecendo sera que tem um lugar especifico que deve ser olhado? por favor meajudem a resolver isso estou preocupado obrigado Daniel.
J
ola isso pode ser vazamento na caixa do ar quente pode ter furado o radiador do ar quente que fica embaixo do painel
M
Nao acredito que no ar quente possa vazar tanta agua. Por favor leve em seu mecanoco de confiansa e pesa pra ele verificar se nao ha buracos no cabesote. Quando a agua some muito rapido o cabesote esta com problemas.
F
Pode ser o radiador do ar quente sim. Estou com o mesmo problema, a cada 3 dias tenho que completar a agua e percebi que está vazando agua pra dentro do carro no assoalho do lado do motorista. Só queria saber se pra diagnosticar exatamente onde está o vazamento se é necessário desmontar todo o painel? O problema pode estar no radiador do ar quente ou nas mangueiras ou válvulas que são ligadas a ele.
 
É um vazamento pela bomba d'água.. o meu estava assim também. A bomba danifica mas no caso não quebrou de uma vez, mas não espere que isso aconteça. Providencie logo a mudança pq ela roda junto com a correia dentada do carro. Aproveita a mão de obra e troca logo tudo, bomba, correia e esticador.
A
Alexandre Mendonça
Salvador - BA

Prciso de ajuda em relação a um defeito que esta acontecendo na ZAFIRA/07. Um vazamento de água do lado do motorista, depois que troquei o filtro do AC. Já verifiquei que a água sai normal de baixo do carro e o dreno esta limpo. O que deve ser, preciso que algum colega me envie uma resposta. Obrigado.
1 curtida
R
Estou com o mesmo problema. Já eliminei o ar quente e fiz a limpeza do dreno. Se alguém souber algo gostaria de uma opinião.
A
Pessoal foi o fio que vem da central do GNV que vai para a chave de seleção do GNV, pois ele estava esticado e qualquer água que caia nele levava para dentro do carro e também não colocaram a borracha por onde ele passa. A solução foi fazer um seio(folga) no fio e comprar na chevrolet ou no ferro velho, comprei no ferro velho mais barato R$15,00 furei com espessura maior que o fio passei sabão e encaixei a borracha no orifício de acesso da cabine, não entrou mas água. Existe uma borracha específica para passar esses fios, sendo que o lugar que estalei o GNV não tinha e deixaram assim mesmo e nem me avisaram. Fiz eles pagarem a borracha a higienização do carro e tive que supervisionar o serviço dos imundos. Atenção quando fizerem algum serviço no carro.