Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
L
Leonardo Pucci
Ribeirão Preto - SP

Sensor perto do vidro na zafira

Pessoal bom dia, Em cima do painel, no meio do carro, lá na frente perto do vidro tem um sensorzinho que tem uma capinha plastica meio transparente em cima dele. Eu acho que é algum sensor de luz de sol.. algo neste sentido. O problema é que eu mandei o carro no lava jato e me arrancaram ele dali. Queria saber o que é pra repor. Poderiam me ajudar? Abraço Pucci
R
Caro Boa Tarde!! Esse sensor é somente um carregador ou bateria solar para o painel ou computador de bordo do seu carro,à quem diga que o ar condicionado digital funciona somente com ele, mas acho que não procede. Se vc desligar a lanterna do seu carro, vc vai perceber que esse painel ficará aceso, é devido essa carga solar desse sensor.

Velocímetro X travamentor das portas

Olá pessoal tenho uma zafira 2010/2010 câmbio automático depois que ficou sem bateria,mandei carregar a mesma ela voltou a virar arranque normal porém o velocímetro só funciona depois que as travas de portas também voltam a se travar no momento nem as travas nem o velocímetro voltaram a funcionar se alguém já passou por isso deixe o comentário desde já agradeço.
R
Verifica o modulo conforto localuzado no assoalho do carona.
1 curtida

Display (visor) de bordo deixou de funcionar

Boa tarde, tenho uma OPEL ZAFIRA de2010. Troquei a bateria que descarregou completamente, pois para alem de ainda ser de origem (8 anos) que durou, eu tbm estive os ultimos 4 meses sem rodar com o carro, ela descarregou completo. Assim eu troquei bateria ( da forma correcta para nao fazer curto circuito ) mas o display de bordo nao funciona!! Ja estive a procurar no manual para ver qual era o fuzivel para verificar se estava queimado, mas tbm nao consigo entender a localizacao certa no esauema !! quem me pode ajudar? obrigado
Anônimo

Ventoinha para de funcionar.

Saio com o carro e quando paro com o carro com a temperatura Alta a ventoinha está ligada se desligo o carro automaticamente ela desliga tb. Mais não era assim parava com o carro desligava e ela permanecia ligada por um tempo. Qual defeito pode ser?
2 curtidas
E
Edmar A. Pimenta
Hortolândia - SP

Zafira barrulhos na partida fria bate os tuchos

Boa noite Tenho uma Zafira expression 2010 e quando dou a primeira partida ela faz um barulho tipo batendo, depois de alguns minutos ligada o barulho para. Alguém já teve este problema e oque é?

Ignição

Bom dia! Adquiri minha segunda Zafira, agora uma Confort 2011 manual.(antes tinha uma Elegance 2005 automática " excelente carro") nos últimos dias, a Confort vem apresentando um problema ao qual segue: Algumas vezes quando saio com ela, ao retornar, vou ligar, viro a chave e aguardo fazer toda leitura, e quando ao dar partida, ela dá apenas aquele "Tec" e não liga. Tento por diversas vezes alternando a espera...e algo entre três à cinco minutos ela "pega"...as não é sempre, mas acontece. Alguém com conhecimento de causa para me auxiliar. Fiz algumas pesquisas e alguma sugestões de bateria, que descarto, pois a bateria está ótima e bem fixada aos cabos. Motor de arranque talvez, não sei.
O
RESOLVIDO. Motor de arranque.
1 curtida

Luz do óleo

Boa noite eu sou Regional daqui de Pouso Alegre e eu tenho uma zafira Comfort 2006 e ela tá com problema toda vez que eu piso na embreagem acende a luz do óleo eu gostaria de saber o que pode ser isso porque eu já olhei o óleo do motor nível tá bom não tá ruim e Tá acendendo o que que pode causar issok
 
Anônimo
Boa noite a minha tava com a mesma situação as pode ser o filtro de óleo no meu caso foi a bomba de óleo que estava ruim troquei e resolveu vlw
1 curtida

Consumo de combustível do zafira

tenho um zafira 2003-2004 2.0 8 valvulas gasolina . faz 14 na estrada e 8 km aprox na cidade ja outro zafira, um 2005 , faz 9, 10 na estrada . estou pensando em comprar um zafira 2009, 2010 ou 11. qual seria o mais economico desses , assim como o 2004 que tenho ..
1 curtida
 
Anônimo
Tenho uma expression 2010 automática faz 9 na estrada
1 curtida
 
Tenho a expression 2012 automática: Etanol estrada 7 cidade 5 Gasolina estrada 9 cidade 7 Gnv estrada 16 cidade 8
2 curtidas
S
Sandro Gomes
Pelotas - RS

Luz de emergência caixa automática

Olá será que alguém já passou por esse problema,minha Zafira 2010 automática acende a luz de emergência da caixa automática,andando um pouco ela se apaga e acende a da injeção, porém já foi escaneado e não aparece problema no escaner,fez se o reset ela se apaga ae quando sai pra andar em duas quadras se acende de novo.se alguém souber o que pode ser agradeço.
L
leva no mecanico a minha começou a acender a luz do cambio demorei para levar e tive que fazer o cambio automatico
W
Walison Henrique
Santa Efigênia de Minas - MG

zafira

boa tarde amigos , tenho uma zafira 2008 2.0 8v, deu pau no velocimetro , conta giro , marcador de temperatura e combustivel ...e o ponteiro do velocimetro fica no zero tremendo. alguem pode me ajudar?
L
Boa tarde, Estou o mesmo problema, veiculo Zafira 2005.
F
BOA TARDE. amigo, A MINHA APRESENTOU PROBLEMA SIMILAR APÓS LEVAR PRA LAVAR. FUI ATÉ UM AMIGO ELETRICISTA E O MESMO SUSPEITOU DO SENSOR PRÓXIMO AO CAMBIO. AO LAVAR O LAVADOR JOGOU MUITA AGUÁ COM PRESSÃO AO QUE TUDO INDICA, FOI SOMENTE SECAR O MESMO E ENCAIXAR NO LOCAL QUE TUDO VOLTOU AO NORMAL. VALOR DO REPARO - 2 CERVEJAS BRHAMA. ESPERO TER AJUDADO
O
Osvaldo Aparecido Junior
Hortolândia - SP

painel

boa tarde amigos , tenho uma zafira 2001 , e do nada ela morreu , esperei 5 minutos e dei partida novamente , ela pegou , porem nao funcionou mais o velocimetro , conta giro , marcador de temperatura e combustivel ...e o ponteiro do velocimetro fica no zero tremendo.por favor , me ajudem.
1 curtida
F
Fablo Fortes
Concórdia - SC

Computador de bordo

Olá ,minha Zafira elite 2006 8v 2.0 automática,quando acendo meia luz ou o farol no geral o computador de bordo de apaga,e se não ligar ambos ele acende!o q pode ser,se alguém puder me ajudar agradeço.
C
Carlos Vasconcellos
Rio de Janeiro - RJ

Zafira automática dando tranco na saida

Boa tarde. Recentemente comprei uma zafira elite automática 2005. Quando fui ver o carro na casa do ex dono realizei alguns testes no carro andando com ele pra frente e trás para ver se tinha algum tipo de defeito no câmbio e no dia que testei estava tudo normal. Porém, ontem peguei a estrada com o carro RJ/SP, quase 900km ida. Quando cheguei a SP peguei um engarrafamento e notei que o carro estava andando como se estivesse "preso". Como se estivesse em um carro manual e pisasse no pedal de embreagem levemente e acelerasse com alguma marcha engatada. Liguei para o antigo dono e ele me passou que isso só acontecia no gnv, que era um erro de não reconhecimento do combustível e por isso acontecia isso é acendia a luz de injeção. Realmente na gasolina não acontece isso, só no gnv. Isso realmente acontece? E uma outra dúvida... Quando paro no sinal e coloco a manopla seletora do N para o D preciso esperar alguns segundos até o carro começar a andar? No meu carro se eu coloco do D e acelerou de imediato ele meio que da um leve tranco.
 
Verifica o estado do óleo do cambio. Pode ser isso…