Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1010 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 

computador de bordo

tenho uma zafira elite 2005 2.0 8V,o computador de bordo da sempre a mensagem Fusivel da luz de freio,mais eu olhei os fusiveis um a um e estão todo novos,algum amigo pode me ajudar a soluciona esse probela ou apagar a mensagem do computador de bordo desde já muito obrigado.
G
Nilson, provavelmente é um sensor que existe no sistema de freios do carro, pois quando há um desgaste neste sensor, acusa no computador de bordo. Att Gladstone
J
José Ivanilson Silva
Alexânia - GO

Ar condicionado

Boa noite. Tenho uma zafira 2001 que apresentou problema no AC, levei no técnico que repôs o Gás mas me alertou que a ventuinha estava travada, troquei o rolamento (608-2RSC3).voltou funcionar blza, mas fiquei com uma duvida pois meu irmão tbm tem uma zafira e a ventuinha do AC dele fica ligada direto enqto está ligado o AC e a do meu carro liga um tempo e depois dedliga e assim fica durante todo tempo que o AC fica ligado.Qual está errado e o que pode ser????
E
o normal e ligar quando o sistema aquece. mas pra isso é preciso testar os censores de temperatura para ver se estão calibrados .

bomba de combustivel

Boa tarde , tenho uma Zafira elegance 2007/2008 e queimou a bomba de combustível, até ai normal substitui por uma da Bosch flex, só que td vez que viro a chave de ignição não faz mais a pressurização , o que pode ser ?
G
Claudinei, bom dia! Mecânica já testou pressão da bomba ? Minha Zafira tinha que bater umas 4 ou 5 vezes o arranque, achei que era a bomba, testei a bomba e estava boa. No escâner mostrou combustível adulterado, troquei de posto, botei gasolina aditivada e resolvi o problema. Bateu arranque, pega de primeira. Um abraço! Att Gladstone
C
Perdi três bombas de combustível em um ano, até descobrir que o tanque estava sem respiro. Quando eu ia abastecer, o frentista tinha dificuldade de inserir o combustível, pois o tanque dava refluxo.
A
Ari Fausto de Moura Junior
Rio de Janeiro - RJ

painel de marcadores

Boa noite Possuo uma zafira elite 2005 A mesma vem apresentando problemas com o painel de instrumentos, o marcador de combustivel, o marcador de temperatura, velocímetro e conta giros não estão funcionando. Estou perdido e preciso de algumas orientações. Desde já muito grato.
1 curtida
S
Amigo, bom dia! Tenho uma Zafira CD 2004 e recentemente passei pelo mesmo problema. Ao ligar apenas o painel do carro o velocímetro ficava oscilando e ao ligar o carro o conta giros e velocimetros não funcionavam. Levei a diversos profissionais mecânicos, autoelétricos e até em um especialista em painel, este por sinal super desonesto quis me cobrar uma fortuna de R$240,00 alegando um problema parecido com o que aconteceu com os seu. Cheguei em casa e decidi que resolveria o problema sozinho, então tentei encontrar o circuito do painel através do fusível, muito simples por sinal. Liguei o carro apenas no painel e fui retirando os fusíveis que neste caso era um de 15A, então decidi procurar outros componentes do carro que pararam de funcionar. Liguei o pisca alerta e notei que o mesmo não funcionou, depois liguei as lanternas do carro e também não funcionaram, tentei acionar o alarme e também não funcionou. Cheguei a conclusão que algum destes componentes estava causando o problema. Resumidamente fui investigar a parte mais facíl, ou seja, as lãmpadas e não deu outra, pois encontrei uma lãmpada da lanterna traseira queimada, isso mesmo amigo, uma lãmpada queimada. Troquei a lãmpada e adivinhe o que aconteceu? Isso mesmo que você imaginou tudo voltou ao normal. Entendo que cada carro pode ter uma particularidade, mas só estou escrevendo aqui como um forma de protesto contra alguns trambiqueiros que se dizem profissionais e não investigam o problema real e acabam se aproveitando da situação para lucrar. Espero ter te ajudado a não cair mais em golpes dessas pessoas que se dizem profissionais!
 
O sistema do piloto automático e algumas outras funcionalidades recebem o negativo da luz de freio traseira direita da zafira. Se ela estiver queimada ou com mal contato, fica dando falha.
É
Élida Cassia
Ouro Preto - MG

Marcha re não entra

Boa noite Possuo uma zafira elite 2005 A mesma vem apresentando problemas com marchas ,a ré não está entrado ,as vezes a acelerar muito até entra, e fica patinando Estou bem perdida Pois cada pessoa me fala uma coisa Uns dizem ser problemas no câmbio Outros que e na embreagem Obs:troquei o óleo do câmbio a pouco tempo Um outro até me disse que meu carro não é automático e sim automatizando não tem como não ficar perdida ,alguém ja passou por isso pra mim dar um help
J
Élida a tua Zafira é automática, quanto ao problema tem que levar para uma autorizada, pois até agora você não buscou a opinião de quem realmente pode te ajudar, e isso faz toda a diferença. Abraço.
V
Não existe zafira com cambio automatizado e sim automático,geralmente esse problema pode estar em algum solenoide sobre a pressão do óleo ou no conversor de torque ,não ande com o veiculo nessas condições para não piorar mais ,va a uma oficina especializada em câmbios automáticos ,nas convencionarias o valor é o olho da cara e muitas delas recorrem a essas oficinas especializadas afim de economizar .boa sorte
L
Geralmente quando patina assim é a embreagem
 
Pode ser o óleo errado…

troca de oleo do cambio automatico zafira 2011

Pessoal estou querendo troca óleo da minha caixa automática da zafira 2011 porque alguém sabe me informa se o óleo da Lubrax dexron3 pode ser utilizado nessa caixa?, sei que óleo da fabricante é acdelco dexron3 porem o preço dela é um absurdo. agradeço desde já pela atenção
A
Ola Fernando. Troquei o óleo da minha zafira 2010 a dois meses. Coloquei o dexron3 de outro fabricante. Realizei aquela troca completa feita por uma maquina de diálise, são gastos 8 litros de óleo. Acredito que o que vale é a especificação do óleo e não a marca. De preferência troque todo o óleo e não somente 3 litros.
V
vcs estão trocando o óleo com quantos km rodados ? ou seja de quanto em quanto tempo aconselha trocar esse óleo ?
 

Bateria descarregando

Olá, amigos do forum, tenho um zafira fab.2006 mod.2007 Confort, está fazendo 4 anos que adquiri, desde então sempre descarrega a bateria, quando comprei passando umas semanas, o carro não dava partida e foi pra auto eletrica, foi feito motor de arranque, no dia seguinte aconteceu o mesmo defeito, o eletricista precisa trocar bateria, coloquei a moura, durante a garantia 1 ano 6 meses descarregou varias vezes, eu percebi que sempre que usava o ar condicionado, no outro dia não pegava, em duas auto eletricas fizeram algum teste e falaram que não estava roubando carga, durante esse tempo descarregava e eu dava chupeta com um outro carro que ficava na mesma garagem,e depois deixava ligado por alhum tempo para recarregar, e pronto continuava a funcionar, em uma dessas levei novamente na auto eletrica e constatou q a bateria moura estava furada, não sei como uma bateria acontece isso, mas fui ver e tinha passado 1 ano e 7 meses, comprei uma raio o qual tinha na auto eletrica, e continuo a mesma coisa, o tecnico disse que os carro da chevrolet as vezes precisa refazer o chicote com solda etc., resultado continuou a descarregar, pessoal tudo isso as vezes levava 2 a 3 meses as vezes menos, e quase sempre quando usava o ar cond., mas falaram que não tem nada haver, essa ultima que troquei já fez uns 2 anos, continuando o defeito, troquei a bateria por uma outra faz 2 meses, fiz uns teste de usar o ar e não descarregou, fiquei até contente, mas hoje fui ligar e nada, barulho ( tek ), essa bateria nova com 2 meses, por esse defeito ocorrer dessa forma, as vezes ficando mais de um mes, fica dificil identificar esse defeito, o alarme é de fabrica. Por favor, Alguem tem alguma idéia ?
F
Boa tarde.Você tem que fazê um um aterramento com um cabo mais grosso, se possível faça também o positivo do alternador.Esse procedimento você faz em qualquer auto elétrica.

problema na iluminação do painel do computador de bordo

Bom dia! O painel do computador de bordo da minha zafira cd 2004 automática está com alguns caracteres com falha. Alguém pode me indicar uma oficina especializada nesse serviço na cidade de São Paulo com grande São Paulo para resolver esse problema? obrigado.

Cambio Automático

Acabei de comprar uma zafira 2011 e estou apanhando na hora de estacionar... Tenho feito o seguinte: Estáciono com o carro em "D", com o pé no freio mudo para "N", puxo o freio de mão e tiro o pé do freio: Agora que fica a dúvida: Devo desligar o carro para colocar em "P" ou coloco em "P" com o carro ligado? Outra questão, para colocar em "P" preciso pressionar o freio? TEm hora que não consigo engatar o P e aciona todas as luzes... O que estou fazendo de errado? Aguardo, Carlos
D
Para desligar qualquer carro automático, sem comprometer seu funcionamento. 1) Colocar no N (Neutro) 2) Puxar o freio de mão 3) Colocar no P (Parking) 4) Desligar o carro. Na hora de ligar o carro: 1) Ligar na posição P 2) Colocar no N (Neutro) 3) Soltar o freio de mão, com o pé no freio 4) Colocar em D (Drive) Espero ter ajudado. Abraços
5 curtidas
C
Cisino da Silva Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Ventoinha do carro desliga ao ligar ar condicionado

Bom dia, tenho um Zarifa 2001/2002 estou com um problema, quando ligo o ar condicionado a ventoinha do radiador do carro desliga levando ao aquecimento do motor, se eu andar com o carro sem ligar o ar fica tudo normal. O eletricista já trocou o sensor (cebolão) e a tomada e continua a mesma coisa. Alguém pode me orientar? Obrigado!
J
Olá amigo, tenho uma Zafira 2012 e tava com o mesmo problema, depois que já tinha gastado um absurdo, um eletricista encontrou um problema na fiação da resistência, fez algumas soldas e ficou perfeito.
1 curtida
Anônimo

Cheiro de gasolina

Bom dia a todos! Tenho uma zafira ano 2001 modelo 2002 2.0 de 8 válvulas ao qual, esta deixando um alto cheiro de combustível no interior da mesma. Já foi realizada a troca das seguintes peças: Bomba de combustível, filtro de combustível, todo o sistema do canister, tampa do combustível e mangueiras do acesso de combustível do tanque e nada fez com o o cheiro de gasolina parasse. Gostaria de saber se alguém já passou por este problema ou se alguém tem uma solução definitivas ao qual possa me ajudar. tenho um filho de dois anos e toda vez que isto ocorre, eu tenho que parar o carro retirá-lo de dentro e esperar um pouco para o cheiro passar. Desde já agradeço a ajuda e a atenção.

Cheiro forte de gasolina no interior do veículo

Amigão a minha tbm fica assim toda vez q coloco gasolina no reservatório de partida fria
1 curtida
D
BOA TARDE !! GALERA O CHEIRO excessivo DE GASOLINA PODE SER UM SUSPIRO QUE FICA EMBAIXO DA RODA TRASEIRA,e so tira a proteção de para barro traseiro que dar pra ver, fica no cano que passa a gasolina e sempre quebra esse engate, ai fica saindo um cheiro de gasolina.
8 curtidas
D
Danilo Fajardo
Guarulhos - SP

Computador de Bordo Travado

Tenho uma Zafira Elite 2010/2011 automática, e o computador de bordo fica travado aparecendo "Program", mesmo apertando as teclas da seta não faz nada, o máximo que consigo fazer é alterar o relógio. Alguém já passou por isso ? E como consertou? Obrigado
V
Vanderley Mathias
São Paulo - SP

Zafira Elite descansa-braço do motorista solto - Reparo

Descansa-braço central do motorista esta solto, como reparar/fixar?
G
Vanderley, também tive esse problema. Eu mesmo consertei. Você tem que tirar a tampa traseira do banco para ter acesso ao comando do apoio de braço. No meu caso os parafusos tinham caído. São 3 parafusos de fixação. No meu caso só tinha 1 parafuso e estava frouxo . Recoloque os parafusos faltantes e ficou novinho e funcionando perfeitamente Att Gladstone
1 curtida
C
Retirar a tampa quer dizer desencapar o banco? Precisa tirar o banco do veículo? A minha zafira é Elite banco couro... e o apoio de braço saiu. obg.
M
Matheus
Bento Gonçalves - RS

Troca de lampada

Olá galera!! Comprei lampadas led para os faróis da zafira expression, ano 2010, na luz alta instalei sem dificuldade, porém na luz baixa não consigo encontrar uma maneira de colocar, o modelo é o H7. Alguém que já tenha trocado poderia me auxiliar? Se tenho que comprar um adaptador pra fixar a lampada, ou vou ter que fazer uma gambiarra mesmo?? vlw pessoal.
M
Manoel Teofilo Neto
Nova Iguaçu - RJ

Minha zafira 2011 não está circulando água no motor

Meus amigos estou com um problema imenso no momento, minha zafira não está circulando água no motor já troquei reservatório, radiador, tubulações, válvula termostatos, minha Bons está boa, e ela continua a não circula não sei mas o que fazer!
1 curtida
Anônimo

Informação

Boa noite. Estou com um problema grave em meu GM Zafira 01/02 2.0 de 8 válvulas. O mesmo apresenta um cheiro forte de gasolina na parte interna do carro. Já foi trocado a bomba de combustível, mangueiras de ligação do tanque de combustível, tampa do local de abastecimento do combustível e o conjunto do canister. Mais o cheiro continua. Alguém tem uma solução para me ajudar? Tenho um filho de dois anos e as vezes, tenho que parar o carro para tirá-lo de dentro para não ficar respirando tal odor.
E
Eliandro de Alencar
Campinas - SP

Botão de acionamento do cambio automatico

Ola tenho uma Zafira 2007 e estou com um problema no botão de acionamento do cambio automatico, ele trava e não consigo movimentar a alavanca, já levei em vários mecânicos e não conseguimos encontrar o problema. Alguem ja teve esse mesmo problema, ou tem alguma dica para me dar? Obrigado