B
Bruno Junior
Rio de Janeiro - RJ
E
Eloir Fernandes de Carvalho
Curitiba - PR
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Conseguiu descobrir o problema?Pois a minha também apresentou o mesmo defeito.
R
Rafael dos Santos Ferreira
Cubatão - SP
C
Ola, amigo os sintomas descritos e de problemas com óleo da caixa ou baixa pressão por desgaste do pacote no conjunto da caixa automática, e necessário desmontar pra trocar e revisar o conjunto e conversor de torque!
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C
Cleber Farias da Silva
Nova Serrana - MG
L
Luiz Claudio Maranhão Pereira
Rio de Janeiro - RJ
L
Amigo eu tenho um Zafira 2011 q está com o mesmo problema. Ele em movimento cortou a aceleração mas continuo ligado, depois q eu desliguei ele, não ligou mais é a luz dá temperatura está acesa direto como se o carro estivesse fervendo, eu acho q ele entrou em modo de segurança
G
Gladstone P. Dá Silva
Matelândia - PR
N
Nilson Martins da Silva
São Paulo - SP
G
Nilson, provavelmente é um sensor que existe no sistema de freios do carro, pois quando há um desgaste neste sensor, acusa no computador de bordo.
Att Gladstone
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José Ivanilson Silva
Alexânia - GO
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o normal e ligar quando o sistema aquece. mas pra isso é preciso testar os censores de temperatura para ver se estão calibrados .
C
Claudinei Nascimento
Campinas - SP
G
Claudinei, bom dia!
Mecânica já testou pressão da bomba ?
Minha Zafira tinha que bater umas 4 ou 5 vezes o arranque, achei que era a bomba, testei a bomba e estava boa. No escâner mostrou combustível adulterado, troquei de posto, botei gasolina aditivada e resolvi o problema. Bateu arranque, pega de primeira.
Um abraço!
Att Gladstone
C
Perdi três bombas de combustível em um ano, até descobrir que o tanque estava sem respiro. Quando eu ia abastecer, o frentista tinha dificuldade de inserir o combustível, pois o tanque dava refluxo.
A
Ari Fausto de Moura Junior
Rio de Janeiro - RJ
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S
Amigo, bom dia!
Tenho uma Zafira CD 2004 e recentemente passei pelo mesmo problema. Ao ligar apenas o painel do carro o velocímetro ficava oscilando e ao ligar o carro o conta giros e velocimetros não funcionavam. Levei a diversos profissionais mecânicos, autoelétricos e até em um especialista em painel, este por sinal super desonesto quis me cobrar uma fortuna de R$240,00 alegando um problema parecido com o que aconteceu com os seu. Cheguei em casa e decidi que resolveria o problema sozinho, então tentei encontrar o circuito do painel através do fusível, muito simples por sinal. Liguei o carro apenas no painel e fui retirando os fusíveis que neste caso era um de 15A, então decidi procurar outros componentes do carro que pararam de funcionar. Liguei o pisca alerta e notei que o mesmo não funcionou, depois liguei as lanternas do carro e também não funcionaram, tentei acionar o alarme e também não funcionou. Cheguei a conclusão que algum destes componentes estava causando o problema. Resumidamente fui investigar a parte mais facíl, ou seja, as lãmpadas e não deu outra, pois encontrei uma lãmpada da lanterna traseira queimada, isso mesmo amigo, uma lãmpada queimada. Troquei a lãmpada e adivinhe o que aconteceu? Isso mesmo que você imaginou tudo voltou ao normal. Entendo que cada carro pode ter uma particularidade, mas só estou escrevendo aqui como um forma de protesto contra alguns trambiqueiros que se dizem profissionais e não investigam o problema real e acabam se aproveitando da situação para lucrar. Espero ter te ajudado a não cair mais em golpes dessas pessoas que se dizem profissionais!
O sistema do piloto automático e algumas outras funcionalidades recebem o negativo da luz de freio traseira direita da zafira. Se ela estiver queimada ou com mal contato, fica dando falha.
É
Élida Cassia
Ouro Preto - MG
J
Élida a tua Zafira é automática, quanto ao problema tem que levar para uma autorizada, pois até agora você não buscou a opinião de quem realmente pode te ajudar, e isso faz toda a diferença. Abraço.
V
Não existe zafira com cambio automatizado e sim automático,geralmente esse problema pode estar em algum solenoide sobre a pressão do óleo ou no conversor de torque ,não ande com o veiculo nessas condições para não piorar mais ,va a uma oficina especializada em câmbios automáticos ,nas convencionarias o valor é o olho da cara e muitas delas recorrem a essas oficinas especializadas afim de economizar .boa sorte
L
F
Fernando Cesar Rodrigues do Patrocinio
Rio de Janeiro - RJ
A
Ola Fernando. Troquei o óleo da minha zafira 2010 a dois meses. Coloquei o dexron3 de outro fabricante. Realizei aquela troca completa feita por uma maquina de diálise, são gastos 8 litros de óleo. Acredito que o que vale é a especificação do óleo e não a marca. De preferência troque todo o óleo e não somente 3 litros.
V
vcs estão trocando o óleo com quantos km rodados ? ou seja de quanto em quanto tempo aconselha trocar esse óleo ?
R
Reginaldo Barros da Silva
Piracaia - SP
F
Boa tarde.Você tem que fazê um um aterramento com um cabo mais grosso, se possível faça também o positivo do alternador.Esse procedimento você faz em qualquer auto elétrica.
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M
Marcio Ricardo Cardoso
Suzano - SP
C
Carlos Antonio dos Santos Junior
Aparecida - SP
D
Para desligar qualquer carro automático, sem comprometer seu funcionamento.
1) Colocar no N (Neutro)
2) Puxar o freio de mão
3) Colocar no P (Parking)
4) Desligar o carro.
Na hora de ligar o carro:
1) Ligar na posição P
2) Colocar no N (Neutro)
3) Soltar o freio de mão, com o pé no freio
4) Colocar em D (Drive)
Espero ter ajudado.
Abraços
8 curtidas
C
Cisino da Silva Gomes
Rio de Janeiro - RJ
J
Olá amigo, tenho uma Zafira 2012 e tava com o mesmo problema, depois que já tinha gastado um absurdo, um eletricista encontrou um problema na fiação da resistência, fez algumas soldas e ficou perfeito.
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Anônimo
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Luiz Cláudio Soares da Silva
Rio de Janeiro - RJ
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D
Danilo Fajardo
Guarulhos - SP