Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2015 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira 2012

 
A
Amauri Esteves
Alfenas - MG

marchas dificil de entrar

bom dia, minha zafira comfort 2012 cambio manual, há uma semana de manhã com carro frio as marchas entram com muita dificuldade, a medida que anda no carro e ele esquenta funciona melhor as marchas, alguém pode me ajudar o que pode ser, o que devo fazer
 
Boa tarde Amauri! Meu carro teve o mesmo problema há um tempo atrás, tive que trocar o atuador do câmbio e o óleo. Depois disso voltou a funcionar normalmente.
2 curtidas

Sensor de rampa

Antes de trocar óleo de câmbio de minha Zafira elite 2012 o carro não voltava em morros, agora está voltando, ela tem sensor de rampa ou não!?
L
Não tem. No automático o conversor de torque é que "segura" o carro com a rotação do motor. Isso pode indicar lubrificante fora da especificação ou desgaste no cambio. A zafira tem um sensor no freio que "desconecta" a primeira marcha quando o carro esta parado em um semáforo por exemplo, nesta situação se não segurar bem no freio, ela pode "andar para trás", O cambio tem outros sintomas como trancos na troca?

Zafira Elite 2012 , troca óleo da caixa!

Olá boa noite amigos! Me ajudem Após troca de óleo da caixa de marcha zafira Automatica, me carro está apresentando problemas no câmbio! Tive que chamar um reboque, foi perdendo a velocidade e patinando até parar de vezes!hoje liguei ele e aceito comandos ! Estou com medo de acontecer novamente, antes notei que ele estava dando troncos, assim que dava partida! O que vocês acham que pode está acontecendo! Obrigado
R
Meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo. Ele disse que poderia acontecer exatamente o que você relatou. Como as peças internas estão gastas, o óleo (fino) não cobre mais as partes desgastadas e com isso pode apresentar folga entre as peças, fazendo com que o carro patine. Quantos km tem seu carro? E a primeira troca?
L
Troco o oleo do cambio da minha zafira a cada 60mil km, nunca tive problemas. Verifique qual o óleo usado, tem que ser DEXRON III E ou superior. Evite o DEXRON VI pois ele é sintético e como fica muito óleo no conversor, isso pode causar problema pela mistura de bases diferentes, mineral no III e sintética no VI. Uso o REPSOL ATF III - H, foi o que teve melhor desempenho para mim. Faço a troca por baixo, retirando algum volume e repondo, utilizo sempre 9 litros.

Ar condicionado digital

Boa noite pessoal, tenho uma Zafira 2012 elegante e o botão de baixar a temperatura do ar condicionado digital parou de funcionar. Alguém sabe o que possa estar ocorrendo ou já teve essa experiência? Levei numa oficina especializada mas parece que o técnico tb não sabe o que fazer!
L
Isso pode ser o contato do botao, pede para retirar o modulo e leve em uma eletronica e peça para fazerem a limpeza da placa onde o botao assenta. Isso ja me ocorreu tambem no botao do espelho e era só oxidaçao por causa da idade.