Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1010 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Cambio e Embreagem

 
A
Amauri Esteves
Alfenas - MG

marchas dificil de entrar

bom dia, minha zafira comfort 2012 cambio manual, há uma semana de manhã com carro frio as marchas entram com muita dificuldade, a medida que anda no carro e ele esquenta funciona melhor as marchas, alguém pode me ajudar o que pode ser, o que devo fazer
 
Boa tarde Amauri! Meu carro teve o mesmo problema há um tempo atrás, tive que trocar o atuador do câmbio e o óleo. Depois disso voltou a funcionar normalmente.
2 curtidas
R
Rodrigo
Belo Horizonte - MG

Trocar ou não o óleo da transmissão automática

Tenho uma Zafira 2009 automática com 99.000km, eu fiz a troca do óleo de transmissão com 60km e está chegando a hora de trocar novamente (a cada 60km ou 4 anos). Só que meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo. Alguém já teve algum problema após a segunda troca de óleo da transmissão?

Zafira Elite 2012 , troca óleo da caixa!

Olá boa noite amigos! Me ajudem Após troca de óleo da caixa de marcha zafira Automatica, me carro está apresentando problemas no câmbio! Tive que chamar um reboque, foi perdendo a velocidade e patinando até parar de vezes!hoje liguei ele e aceito comandos ! Estou com medo de acontecer novamente, antes notei que ele estava dando troncos, assim que dava partida! O que vocês acham que pode está acontecendo! Obrigado
R
Meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo. Ele disse que poderia acontecer exatamente o que você relatou. Como as peças internas estão gastas, o óleo (fino) não cobre mais as partes desgastadas e com isso pode apresentar folga entre as peças, fazendo com que o carro patine. Quantos km tem seu carro? E a primeira troca?
L
Luis Carlos Paz
Porto Alegre - RS

problema no cambio automatico da zafira

boa tarde, quando ligo o carro pela manha, posso acelerar o quanto quiser que o carro não sai do lugar, só patina parece que estou acelerando no N , depois de ums 10 minutos ligado começa a querer andar um pouquinho e patina, mas um pouquinho e patina até que começa andar e mudar as marchas normalmente, depois disso posso ldesligar e ligar e ele anda normal, ai só no outro dia começa toda a funçaõ novamente, alguem pode me ajudar?
1 curtida
V
Boa noite, veja se oleo esta no nivel e fazer uma limpeza no corpo, se não resolver um jogo de disco e vedação. Abraço.
R
Robson Gomes
São João de Meriti - RJ

CAIXA AUTOMÁTICA ZAFIRA 2008

Ola pessoal! Tenho uma Zafira Expression automática flex 2.0 2008/2009 que apresentou problemas na caixa de marcha. Ela não desenvolvia, dava trancos e não tinha forças para marcha à ré. após levar a um mecânico, este disse que passei da hora de trocar o óleo e me recomendou a troca do Kit Master. mesmo após a troca o problema persiste. Que fazer? devo trocar a caixa por uma nova ou outra usada? como saber se a usada está em bom estado? meu carro tem 10 anos na minha mão.
 
boa tarde Robson, conseguiu resolver esse problema? Qual foi a solução? Estou com um problema parecido.
R
Pessoal, estou com um dilema em relação ao tema. Tenho uma Zafira 2009 automática com 99.000km, eu fiz a troca do óleo de transmissão com 60km e está chegando a hora de trocar novamente (a cada 60km ou 4 anos). Só que meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo. Alguém já teve algum problema após a segunda troca de óleo da transmissão?
2 curtidas
R
Rodrigo, eu tive que trocar o kit completo de minha caixa Veja isto com seu mecânico!
1 curtida

Câmbio automático

Boa tarde a todos tenho uma zafira elite automatica uma semana atrás começou com um chiado estranho no lado da transmissão automatica esta trocando as marcha tudo normal mais quando preciso parar num farol ela fica na posição D quando vou acelerar ela nao sai do lugar mais quando desligo e ligo o carro coloco no D ai ela anda normalmente por favor alguem pode me dar uma informação do que pode ser obrigado
H
Paulo, boa tarde... Tenho uma EXPRESSION 2009 e tive um problema parecido ontem. Ao chegar em casa, quando engatei a ré para entrar na garagem, o carro não andou... consegui com muito custo colocar. Desliguei o carro. Hoje pela manhã, levei em um mecânico conhecido. De casa até lá tudo normal. Ele me falou que o problema era no câmbio. Fui levar em outra oficina e no meio do caminho parou. Não adiantou engatar ré, D, nem 1,2,3. Não andava. Solução.. guincho para oficina. Aguardando orçamento. O dono diz que provavelmente o câmbio já era. Mas tem que analisar ainda. Se for câmbio, vc já imagina o valor. Te aconselho a procurar um mecânico que mexa com câmbio automático o quanto antes e parar com o carro para não piorar a situação. Eu troquei o oleo e fiz revisão quando ela tinha 90.000 km. Hoje está com 155.000 e o mecanico me falou que as trocas e revisões tem que ser com 40.000. Daí não sei, achei que era com 80.000. mas fica a dica. leva em um mecânico o quanto antes
 
Anônimo
Aconteceu o mesmo com a zafira da minha mãe uma elite 2006 at,quando o óleo esquentava ela patinava as marchas não saia do lugar igual ao comentário do parceiro,resultado 13 conto de conserto.
1 curtida
R
Robson Gomes
São João de Meriti - RJ

Tranco na caixa automática ao sair da inércia ou passado marcha

Olá Amigos, Tenho uma Zafira 2008/2009 2.0 Automática já na família desde nova portando 10 anos, faço as revisões/manutenções necessárias mas, da última vez, após trocas os calços do motor e coxins, ela está apresentando o problema citado acima, ou seja, quando ligo ela dá um tranco no motor e quando acelero outro tranco e assim também nas trocas de marcha só com menor intensidade. Meu mecânico de confiança disse que era os calços quebrados (graças as ótimas ruas de minha cidade....) mas mesmo após as trocas o problema persiste. alguém tem alguma dica??? Grato Robson Gomes

Caixa Automática

Bom dia. Tenho uma safira 2012 automática, de uns três dias pra ka, ela começou a entrar no modo de segurança quando passo para o GNV e depois tenho q ficar ligando e desligando para voltar ao normal e as vezes passo o dia andando no modo de segurança por que ela não volta ao normal. Já desliguei a bateria de um dia para o outro e nada de voltar ao normal. Se eu andar apenas na gasolina não da esse defeito. Alguém pode me ajudar?
P
Alguém tem alguma solução?
M
ola paulo, não sei se ja resolveu seu problema, mas fica minha dica, na zafira quando ela entra em modo de segurança, o problema esta no óleo do cambio, ou o próprio cambio que esta entrando em colapso. a cada 80.000 tem que se fazer a troca do óleo do cambio.
B
Paulo companheiro tenho uma Zafira do mesmo ano 2012 e tá com o mesmo problema, vc conseguiu resolver o problema do seu ?
Anônimo

Câmbio automático

Boa noite!! Tenho uma zafira e a mais de ano que surgiu um problema no cambio automático e ja gastei mais de 2.500,00 e ate hj nada!quando dirigindo,do nada a marcha para de funcionar na alta e vc acelera para andar e ela nao responde,fica na marcha alta e vc nao consegue desenvolver a velocidade. Ai vc desliga o carro e volta a funcionar! Esse problema é esporadicamente!! Se alguem puder me dar uma luz,eu vou ficar muito grato!!
V
Vergílio Lima
São Paulo - SP

Intervalo após acionamento do Câmbio

Olá grupo tenho uma Zafira elite 2007/2008 com 77mil km, A 3 semanas ela apresentou problemas após engatar a marcha o carro demora cerca de 5 segundos para notar que ela está engatada, caso não aguarde e sai direto da um tranco. Levei no mecânico o mesmo indentificou o coxinho danificado, efetuei a troca mais o problema. Efetuei a troca de óleo como pede o manual. Alguém pode me ajudar?
M
ola amigo, isso é o oleo do cambio, ou os disco do cambio que estao gastos, se nunca trocou o oleo do cambio troque ja que esta com 77 mil.
A
Angelica Macambira
Rio de Janeiro - RJ

Solenoide

Bom dia a todos, Tenho Zafira 2.0 8 valvulas automatica e o cambio estava dando tranco agora não desenvolve.
C
boa noite. Minha zafira elite 05 estava assim, o carro ficava sempre em terceira marcha "mesmo colocando em D", e quando eu colocava em R o carro dava tranco ao engatar. Infelizmente tive que realizar o reparo da caixa marcha. Gastei R$4,800,00. Ao ligar o carro, com ele parado coloque me D e aperte o botão S da manopla de câmbio, se a luz não do painel não acender o carro está entrando em modo de emergência. tem que levar em algum lugar especializado em câmbio automático para passar o scanner e ver qual é o erro.
J
Jesse Nunes
Guaíra - PR

cabio da zafira

boa tarde ... quer saber se a zafira foi produzida no brasil com cambio automatizado... alguns anuncio na internet fala sobre o alguns modelo automatizado, mais nas ficha tecnica das versao so tem manual e automatico.... queria sabe se saiu alguma versao automatizada... muito obrigado
J
Boa tarde ! Meu no Jose Carlos, trabalho na GM em SJC, e em resposta a sua pergunta a Zafira só tem dois tipos de cambio o manual e o automatic, o cambio autozatizado não faz parte dos cambios da Chevrolet mas sim da FORD. Um abraço Jose Carlos
S
Sandro Gomes
Pelotas - RS

Luz de emergência caixa automática

Olá será que alguém já passou por esse problema,minha Zafira 2010 automática acende a luz de emergência da caixa automática,andando um pouco ela se apaga e acende a da injeção, porém já foi escaneado e não aparece problema no escaner,fez se o reset ela se apaga ae quando sai pra andar em duas quadras se acende de novo.se alguém souber o que pode ser agradeço.
L
leva no mecanico a minha começou a acender a luz do cambio demorei para levar e tive que fazer o cambio automatico
C
Carlos Vasconcellos
Rio de Janeiro - RJ

Zafira automática dando tranco na saida

Boa tarde. Recentemente comprei uma zafira elite automática 2005. Quando fui ver o carro na casa do ex dono realizei alguns testes no carro andando com ele pra frente e trás para ver se tinha algum tipo de defeito no câmbio e no dia que testei estava tudo normal. Porém, ontem peguei a estrada com o carro RJ/SP, quase 900km ida. Quando cheguei a SP peguei um engarrafamento e notei que o carro estava andando como se estivesse "preso". Como se estivesse em um carro manual e pisasse no pedal de embreagem levemente e acelerasse com alguma marcha engatada. Liguei para o antigo dono e ele me passou que isso só acontecia no gnv, que era um erro de não reconhecimento do combustível e por isso acontecia isso é acendia a luz de injeção. Realmente na gasolina não acontece isso, só no gnv. Isso realmente acontece? E uma outra dúvida... Quando paro no sinal e coloco a manopla seletora do N para o D preciso esperar alguns segundos até o carro começar a andar? No meu carro se eu coloco do D e acelerou de imediato ele meio que da um leve tranco.
 
Verifica o estado do óleo do cambio. Pode ser isso…