Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2005
2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira 2005

 
D
Douglas
Porto Alegre - RS
há 8 meses

Zafira falhando ao pegar

Pessoal,possuo uma Zafira elegante 05 8V 2.0 flex. Geralmente ao pegar pela manhã ela fica falhando e saindo uma fumaça cinza do escapamento. Após uns minutos ela alinha e fica normal, isso ocorre em alguns momentos sempre quando ela fica um tempo parada. Levei em várias oficinas mas ninguém resolve. Já troquei vela, cabo, bobina, bomba combustível, equalizei bicos (ela ficou boa e voltou a dar problema), fiz cabeçote parte das válvulas, retifiquei todo bloco do motor, troquei bomba d'água, trocado a sonda lambida e nada. Hj olhei as velas e estavam pretas com cheiro de combustível. Alguém saberia me orientar que já teve esse problema agradeço a ajuda. Gosto muito do carro e não queria me desfazer mas como já gastei horrores estou desesperado.

Zafira gastando muito combustível

Bom dia..pessoal! Sou novo por aqui... gostaria de uma ajuda. Comprei uma Zafira elite 2005 automática,só q está gastando muito está fazendo na cidade álcool 4.4 e na gasolina 4.8 na estrada máximo q chega no álcool 6.8 Já troquei sonda,sensor temperatura,sensor não,limpeza de bico,filtro de ar,jogo de vela...e nada mudou? Continua gatona ...o consumo e isto mesmo? Já estou pensando em vender ,com preço alto só combustível.
1 curtida
W
Sim colega,a Zafira é gatona!A minha faz 5,5 no álcool e na cidade,isso pq eu levantei o pé...mas na estrada ela é mais econômica não ultrapassando os 2.000 rpm
2 curtidas
R
Ricardo Sousa Fragnan
São Paulo - SP

Cabeçote

Tenho uma Zafira 2005 flex e estou com problema de ajuste com a marcha lenta, levei no mecânico e ele me disse q o cabeçote do carro não é dele e sim de um Kadett ou Monza, porém estes carros não são flex então gostaria de saber como faço para diferenciar o cabeçote de uma Zafira Flex de otros carros anterior a 2004 não flex
2 curtidas
A
Alberto Caramello
São José do Rio Preto - SP

Alarme

O alarme disparou com estímulo presencial , depois disso a chave não funciona mais .da primeira vez ,desliguei a bateria e quando liguei , voltou a funcionar . Agora em uma segunda vez que acontece , mesmo desligando a bateria e ligando novamente , não voltou a funcionar .o alarme continua disparado. Que devo fazer ?
R
Rogério de Moraes
Jundiaí - SP

Minha Zafira trepidando.

Pessoal minha Zafira estava trepidando toda a estrutura pois troquei todos os 4 coxins e nada adiantou, já estava achando que estava com a estrutura desalinhada, mas não era. O problema era no coxinho central que estava com o parafuso errado. o parafuso central foi colocado para pegar na estrutura metálica do coxin, mas na verdade ele tem que entrar na borracha do coxin, para não transferir a trepidação do motor para a estrutura do veiculo.
2 curtidas
E
Estava com esse mesmo problema. Foi só trocar pelo parafuso correto, fazê-lo entrar todo no buraco e apertar em seguida, que o problema resolveu.
J
Boa tarde amigo, aonde fica esse coxin e se tem com vc fazer um vide desse problema para nos ajudar.

Falha na Zafira

Boa tarde, me ajudem por favor, tenho uma Zafira 2005 Flex Elegance e quando estou viajando ela desliga, simplesmente desliga e tenho que encostar, desligar a chave e ligar de novo aí ela funciona normalmente, já fiz de tudo o que indicaram, inclusive fui em diversos eletricistas msesmo com scaner ninguém consegue achar o problema, se alguém já viu algo igual ou parecido poderia me ajudar fazendo o favor?
1 curtida
V
Olá bom dia também estou com o mesmo problema Tenho uma Elite 2008/2009 Você já conseguiu resolver o problema da sua?
J
Jean Claude Mota
Uberlândia - MG

barulho de rolamento

ola amigos tenho uma zafira 2005 confort cambio manual,e percebi q qnd ela esta em movimento engatada tem um barulho na frente tipo de rolamento ruim,ja a coloquei em ponto morto e nao apereçe esse barulho e tmb percebi q qnt esta de 5 marcha a mais de 100 colocando a mao na alavance do cambio sinto ruido,quem poder ajudar agradeço,abraços a tds,feliz 2015
M
Olá Jean, faça uma manutenção preventiva recomendada pelo manual se o cambio apresentar barulhos, além de poder ser óleo, mal encaixe de peça, batida e mal uso do cambio, pode ser apenas sujeiras, carros que andam em terra começa a dar barulho no rolamento, faça uma revisão na sua oficina de segurança.