Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1010 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Consumo

 
J
Joel Pontes de Azevedo
Belo Horizonte - MG

Gnv

Ola pessoal. Tenho uma zafira 2011 automatica. Ela faz em torno de 5.5 km/l na cidade. Com este preço da gasolina e etanol estou pensando em instalar gnv. Fiz alguns orçamento e vi que tem varias marca de gnv. Qual seria a melhor marca ? Ou todas atende bem?
 
A questão não é a marca, mas o tipo: não caia na conversa do instalador de colocar um G3. Insiste no G5 ou você terá muita dor de cabeça!
1 curtida

Zafira gastando muito combustível

Bom dia..pessoal! Sou novo por aqui... gostaria de uma ajuda. Comprei uma Zafira elite 2005 automática,só q está gastando muito está fazendo na cidade álcool 4.4 e na gasolina 4.8 na estrada máximo q chega no álcool 6.8 Já troquei sonda,sensor temperatura,sensor não,limpeza de bico,filtro de ar,jogo de vela...e nada mudou? Continua gatona ...o consumo e isto mesmo? Já estou pensando em vender ,com preço alto só combustível.
1 curtida
W
Sim colega,a Zafira é gatona!A minha faz 5,5 no álcool e na cidade,isso pq eu levantei o pé...mas na estrada ela é mais econômica não ultrapassando os 2.000 rpm
2 curtidas

Consumo de combustível do zafira

tenho um zafira 2003-2004 2.0 8 valvulas gasolina . faz 14 na estrada e 8 km aprox na cidade ja outro zafira, um 2005 , faz 9, 10 na estrada . estou pensando em comprar um zafira 2009, 2010 ou 11. qual seria o mais economico desses , assim como o 2004 que tenho ..
1 curtida
 
Anônimo
Tenho uma expression 2010 automática faz 9 na estrada
1 curtida
 
Tenho a expression 2012 automática: Etanol estrada 7 cidade 5 Gasolina estrada 9 cidade 7 Gnv estrada 16 cidade 8
2 curtidas
R
Ricardo
São Paulo - SP

Zafira 2012 - 140cv

Olá meus amigos, Comprei recentemente uma Zafira 2012 - Confort Manual. Estou fazendo 5km/l de etanol na cidade e 9km/l na estrada. Alguém consegue médias melhores? Gostaria de saber do consumo da AT, pois tenho interesse em uma posteriormente. Obrigado.
J
Ola amigo. Ta gastando muito em, cambio manual com este consumo só se for com ar condicionado ligado o tempo todo. Com certeza cambio automático consome mais. Eu tenho uma 2002 a gasolina cambio manual, faz 9,7 na cidade e 12 na estrada, vai depender muito de como anda, se e com ar ligado ou não.
1 curtida
G
ricardo, pode ser velas gastas.

consumo de combustivel

Meu veiculo Zafira 2.0 ano 07/08, fez 400km com um tanque de combustível, (gasolina), o que pode estar ocorrendo?
G
alexandre, 99% de chances de ser velas gastas, troque para FAZER UM TESTE.
N
Oi Alexandre, É complicado falar em consumo, tudo depende principalmente do peso do pé do motorista... eu, como estou ultimamente tranquilo no trânsito (não aguento mais tomar multa) ando ma maciota... a minha é uma CD 2.0 AUTOMÁTICA e está fazendo 8,5km por litro. Acho que está indo bem, mas não uso gasolina comun, só aditivada mesmo. Ttenho um posto de combustível de confiança e só abasteço lá... Uma dica, como ela é pesada, tento sair leve, não puxar muito, e deixar ela embalar, ajuda à economizar. abs, Nelson
E
Boa noite, se vc ligar o carro pegar sem problema algum com certeza não é vela, faça uma limpeza nos bicos injetores e tambem troque as borrachas dos bicos injetores que com certeza vai melhorar o consumo
M
Marcos Vinicus
Ribeirão das Neves - MG

Colocar GNV Zafira 2001 2.0 16V seria boa

OLa bao noite Gostaria informação colocar GNV zafira 2001 2.0 16V seria uma boa ta com 165.000 rodados peguei ela tem poucos dias,e todos meus carros antes foi no Gas.E qual oleo motor e mais indicado???
W
sintetico de ate 5 mil km
1 curtida
M
xará,tenho uma 2005 8 valvulas 2.0 anda no gás perfeitamente,vc deve não economizar no kit busque um de boa qualidade,o melhor,quanto ao óleo ponha um mais espesso por exemplo 20w 50 mineral pode ser lubrax ou mobil é o que uso pois acima de 100.000 é aconselhavel um oleo mais grosso,tambem uso um condicionador de metais que evita os desgastes prematuros com partidas a frio é o militec-1 muito bom meu carro tem 4oo.000 km
P
Paulo Gonçalves
Curitiba - PR

Consumo

Ola pessoal ! Meu nome é Paulo. Sou novo no club, adquiri a pouco a zafira 2002 8V. Vcs que já tem uma vasta experiencia neste veiculo me falem: alem do GNV, existe a possibilidade de se ter uma melhor economia no consumo da zafira... um bico diferente, um sensor melhor, um novo chip... algo do genero. Desde já agradeço pelos conselhos, Valeuuuuu.
M
olá Paulo. Tenho uma 2001 8V e o consumo dela fica em média 8 km/l na cidade e 11,5 na estrada mantendo velocidade 110km/h. Emprestei pro meu irmão que viajou a 80km/h sem ac e fez 13 km/l. Eu não consigo. Acho um bom consumo para um carro espaçoso e grande como a Zafira.
A
Li em algum lugar que se você não passar do 3mil RPM ela também economiza bastante

agua do reservatorio

Ola pessoal estou com problema de consumo de agua : quando verifiquei que estava consumindo agua levei no meu mecanico foi dectado diversos problemas ,foi trocado todas as mangueiras, sensor de temperatura tambem a junta de cabeçote o cabeçote foi para a retifica enfim foi dado uma geral não chegou a ferver sai da oficina o motor esta firme ,mas o trajeto que faço e vi que vinha sumindo a agua do reservatorio voltou novamente a sumir a agua do reservatorio antes de levar no mecanico ,alguem por ventura teve esse problema poderia me exclarecer, ou um mecanico que faz parte do clube da zafira ,desde ja muito obrigado.
M
Daniel, tenho uma 2001 8V e tenho notado que ela tem baixado um pouco a água. Vou verificar junto ao mecânico para desvendar este mistério.
K
a minha tbm baixava um pouco a agua, quando comecei a usar sempre adtivo de boa qualidade resolvi esse problema,
C
Estou com um problema exatamente igual ao seu. Já troquei sensor de temperatura, várias mangueiras, válvula termostática, bomba d'agua e tampa do reservatório. Só não mexi ainda no cabeçote, mas o problema persisti. Isolei também o ar quente. Estou ficando desesperado. Se alguém passou por algo semelhante eresolveu, por favor responda.
J
tenho uma zafira 2003 e tambem estava baixando a agua ....descobri um vazamento na junção entre a parte plastica ea parte metalica do radiador existe nesse local uma boracha para vedaçao troquei a boracha e em seguida mandei fazer teste sob preçao eo problema foi resolvido....
F
Olha, tive exatamente esse mesmo problema. Depois de verificar tudo na parte da frente do carro perto do motor e resolver, percebi que estava vazando agua dentro do carro para o assoalho do lado do motorista. Acredito que provavelmente é na parte do radiador do ar quente. Só que ainda não desmontei pra verificar se é realmente o radiador do ar quente ou se é a válvula que fica ligada a ele. Aproveito até pra tirar uma dúvida aqui: Há a necessidade de desmontar todo o painel do carro para trocar o radiador do ar quente?

comprei um zafira elite 2009 2010 automatica gostaria de saber por que ela so faz 3,6 com alcool queria muito esse carro mais me arependir pois gasta muito ela teria que fazer pelo menos6 com um litro nao e ????
M
Infelizmente gasta mesmo mas a minha na cidade no alcool faz pelo menos 7 e na estrada tb no alcool , vai pra 9 no maximo.....
K
ESSA CONSTATAÇÃO DE CONSUMO FOI FEITA PELO COMPUTADOR DE BORDO OU VC CALCULOU MANUALMENTE, REFAÇA O CALCULO POIS O NORMAL É DENTRO DE 7 KM/L NO ALCOOL FAÇA A CONTA MANUALMENTE POIS O COMPUTAR DE BORDO TEM ESSAS FALHAS DE VEZ EM QUANDO, SE O CONSUMO ESTIR NISSO QUE VC FALOU PODE SER LIMPEZA DE BICO, VELA GASTA, OU APENAS A INJEÇÃO QUE ESTA DESCONFIGURADA, PROCURE UM MECANICO DE CONFIANÇA PARA VER ISTO.
M
Marleide, tenho uma 2010 e está comigo há um ano, bem...quanto ao consumo coloquei o GNV eletrônico/G5 etc, cada lugar dar um nome, hoje faço 210 KM com 15m³ EXCELENTE, sugiro que faça o mesmo....boa sorte realmente teria que fazer até um pouco mais de 6, faz uma revisão, óleo,correias,filtros e teste com gasolina aditivada, o alcóol sempre terá o consumo menor....boa sorte.