Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Farol, Luzes e Iluminação

 
C
Carlos Alberto Lima Tanaka
São Bernardo do Campo - SP

Luz do painel e cambio automático

Ligo o botão dos faróis, e a luz do painel e do câmbio automático apagam, o que pode ser o defeito?
G
Gene Marinho
há 9 meses
No painel do lado esquerdo abaixo do botão que liga o farol, tem um dimmer de regular a altura do farol e tem um dimmer de baixar e aumentar a intesidade das luzes do painel, vja se está no minimo ou desligado. Quando está com o farol apagado o painel fica aceso, se ligar os faróis o painel apaga, para dar mais conforto na vista quando está dirigindo na estrada à noite. Na minha Zafira 2010 Elegance 2.0 automática, é assim.
L
Leonardo Pucci
Ribeirão Preto - SP

Sensor perto do vidro na zafira

Pessoal bom dia, Em cima do painel, no meio do carro, lá na frente perto do vidro tem um sensorzinho que tem uma capinha plastica meio transparente em cima dele. Eu acho que é algum sensor de luz de sol.. algo neste sentido. O problema é que eu mandei o carro no lava jato e me arrancaram ele dali. Queria saber o que é pra repor. Poderiam me ajudar? Abraço Pucci
R
Caro Boa Tarde!! Esse sensor é somente um carregador ou bateria solar para o painel ou computador de bordo do seu carro,à quem diga que o ar condicionado digital funciona somente com ele, mas acho que não procede. Se vc desligar a lanterna do seu carro, vc vai perceber que esse painel ficará aceso, é devido essa carga solar desse sensor.

problema na iluminação do painel do computador de bordo

Bom dia! O painel do computador de bordo da minha zafira cd 2004 automática está com alguns caracteres com falha. Alguém pode me indicar uma oficina especializada nesse serviço na cidade de São Paulo com grande São Paulo para resolver esse problema? obrigado.
M
Matheus
Bento Gonçalves - RS

Troca de lampada

Olá galera!! Comprei lampadas led para os faróis da zafira expression, ano 2010, na luz alta instalei sem dificuldade, porém na luz baixa não consigo encontrar uma maneira de colocar, o modelo é o H7. Alguém que já tenha trocado poderia me auxiliar? Se tenho que comprar um adaptador pra fixar a lampada, ou vou ter que fazer uma gambiarra mesmo?? vlw pessoal.

Oi,nao acende luz de óleo,luz de bateria,luz de freio,nem velocímetro nem contagiro

Ao ligar a chave o painel não acende nada nem conta giro nem velocímetro, mas o carro funciona normalmente
R
Acredito que a primeira coisa ser verificada sejam os fusíveis, localize o fusível correspondente ao acendimento ao acendimento de painel e realize a substituição. Se for este o problema o amigo ira solucionar tudo com menos de R$:2,00.
L
Luiz Felipe
Rio de Janeiro - RJ

Substituição de lâmpadas

Olá! Estou precisando substituir as seguintes lâmpadas do Zafira 2010, mas não sei como faço para remover o console central e ter acesso às mesmas: - Lâmpada do botão do pica-alerta; - Lâmpada que ilumina o cinzeiro e o acendedor de cigarros. Desde já obrigado.
R
Debaixo do cinzeiro tem um parafuso troque após retiralo puxe para baixo a parte do cinzeiro e acendedor de cigarro o botão do pisca alerta é so puxalo com cuidado para fora ele é so encaixado
R
amigo, tambem estou com esse problema no radio. se puder me ajuda eu agradeco. (11)98013-8349
E
Edejair Borges
Rio de Janeiro - RJ

Troca de farol

Saudações a todos. Meu carro foi reparado pela segurado e colocaram um farol sem marca que entrou água. Após eu reclamar mandaram eu voltar na oficina para trocar por um da marca TYC. Alguém conhece? Usa ou já usou? Pode dar alguma informação? Solicitei um Valeo/Cibié mas eles alegam que esse tipo de peças só colocam em carros com menos de 3 anos de uso e que ainda necessita de peças originais . Isso procede? Agradeço a ajuda de todos.
M
Marcelo Rosa de Assis
Paraguaçu Paulista - SP

TROCA DO FAROL

PARA TROCAR O FAROL DA GN ZAFIRA É NECESSÁRIO RETIRAR O PARACHOQUE?
C
Sim, é necessário tirar o para choque, porem é muito fácil, tem 2 parafusos por cima (quando abre o capo vc os vê facilmente) 01 em cada lado dos para lamas, e algumas travas plasticas por baixo, que normalmente estão quebradas pois raspam nas lombadas, depois é só puxar, tem que retirar também a moldura inferior do farol, pra por 2 ou 3 parafusos. Espero que minha dica seja útil, abs.