Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
E
Eliandro de Alencar
Campinas - SP

Botão de acionamento do cambio automatico

Ola tenho uma Zafira 2007 e estou com um problema no botão de acionamento do cambio automatico, ele trava e não consigo movimentar a alavanca, já levei em vários mecânicos e não conseguimos encontrar o problema. Alguem ja teve esse mesmo problema, ou tem alguma dica para me dar? Obrigado

aceleração da zafira não responde

Bom dia, a minha zafira 2008 automática, foi feita a manutenção do ar condicionado, e o indivíduo que mexeu, disse que a ventoinha não estava funcionando adequadamente, entao decidiu refazer um chicote, quando eu vi, estranhei, tinha alguns fios não originais sainda da caixa de fuziveis, e o carro saiu da oficina patinando, como se tivesse sem embreagem, logo levei pra uma especializada em cambio automático que constatou que não havia problema algum na caixa, e ao passar o escaner acusou uma falha no torque do motor, sai de la com o carro andando, e depois voltou o problema, o cara que mexeu no ar, retirou a gambiarra que tinha feito, e no dia seguinte o carro voltou a funcionar normal, levei na especializada da caixa pra escanear novamente, apagando todos os erros existentes, dentre eles: falha no map, alguma coisa referente ao acelerador, o torque do motor e ventilação, e sai de la com o carro normal, mas, hj ao vir trabalhar o carro parou novamente, não acelera de jeito algum, alguem pode me orientar com alguma solução com este problema?
W
Bom dia, você conseguiu resolver este problema, pois a minha também esta assim, já troquei TBI, o carro esta na oficina ha uma semana e o mecânico não consegue descobrir o problema
2 curtidas
V
Vinicius Leal
São Paulo - SP

Ventoinha

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, pois meu carro nao ar o 1° estagio da ventoinha e so arma o segundo, ja foi trocado tudo e mesmo assim nao esa funcionando
R
tive um problema parecido, e fui informado que pode ser o condensador entupido ou o filtro de secagem ruim. não sei se pode ser seu caso.
1 curtida
 
Vou olhar na numa também
J
João Silva
Osasco - SP

Teto dá zafira

Algumem sabe o que são e quais são as utilidades daquelas "portinhas" no teto dá Zafira perto do puxador e onde tem a luz de teto são tipos duas tampinhas e não sei a utilidade alguém sabe?
M
Bom dia!se não me engano essas "portinhas" servem pra colocar uma cortina que não sei se ainda são vendidas como acessórios na concessionária.
M
Marcelo Carmo
Conselheiro Lafaiete - MG

velocidade do velocimetro ta diferente no computador de bordo

velocidade no velocimetro esta diferente no computador de borbo e o computador de bordo nao marca o consumos de combustivel OBS:troquei o sensor de velocidade que vai na roda dinteira

zafira nao pega

boa noite tenho uma zafira confort 2006/2007 2.0 8v esta comigo a 4 anos e no gas ja peguei ela com sistema de gnv .... a uns 5 meses ela comecou a apresentar uma falha estranha estava andando com o carro e do nafda ele perde a forca e vai morrendo tenho q parar desligar o carro e ele volta a pegar ..... faz o defeito tanto no gas como no alcool .... bom de mecanico em mecanico trocando pecas bobina sensor de rotacao ate entao nada fiz a troca da central de ingecao em uma especializada para teste porem nada resolveu entao por fim retirei a instalacao do gnv e deixei a mesma original e nada a falha continuou por fim no ultimo dia 12/12/2016 o carro morreu e nao pegou mais ele vira o motor bem tem faisca boa sai compbustivel nos bicos e tem compressao no motor ou seja tem todos os pre requisitis basico para pegar e nao pega o mecanico nao tem mais ideia do q fazer cheguei a encostar um astra 2007 que tenho e trocar pecas como corpo de borboleta e outras pecas mais e nada nao pega ALGUMA IDEIA ?????? ALGUEM JA PASSOU POR ISSO?????
N
Reginaldo tb tenho uma zafira 2001 2,0 8 v meu carro tb tem gnv ja comprei assim tenho ela a 5 anos é um otimo carro não é muito economico ,mas é um otimo carro vi no yuo tube ums cara ensinando a fazer um reset de fabrica na central eletronica .desligando os cabos da bateria e e unindo os 2 cabos positivo e negativo para descarregar a central fiz isso e meu carro melhorou bastante,não custa nada tentar e fazer deixe de um dia para o outro a noite e derrepente fica bom ,ok boa sorte ai

buzina quando trava as portas da zafira pelo controle oriinal

Tenho uma zafira elite 2005 e ela nao emite som quando aciono a trava das portas, Minha duvida é se esta com defeito ou nao buzina mesmo?
J
Boa Noite Adquiri uma Zafira 2009 Automática há dois meses atrás, no final de semana passado viajei para Curitiba e o carro deu uma derrapada na pista, alguém que já tem ou teve esse veículo há mais tempo sabe responder se esse veículo tem algum tipo de restrição na estrada, fiquei muito preocupado, dirijo há 18 anos e nunca aconteceu isso comigo com nenhum outro carro. João Paulo
C
Quando aciona o alarme original tanto pelo controle ou girando a chave NÃO há emissão de som. O som que se ouve é de travamento das portas e acende uma vez o sinal de pisca alerta.
 
Se o carro não tem alarme, não faz barulho mesmo. Se tem alarme, você pode optar por programar com ou sem barulho…
F
Flávio Alves
Niterói - RJ

Moldura do painel da Zafira rachou. Que fazer?

Olá! A moldura do painel da minha Zafira 2012 rachou. Alguém saberia onde posso consertar / recuperar isso sem gastar muito dinheiro, em Niterói ou no Rio de Janeiro? Agradeço qualquer ajuda.
R
AMIGO TEM UM CARA NO ML( MERCADO LIVRE) QUE RESTAURA O PAINEL FICA NOVO
N
Flavio o melhor é vc ir em um ferro velho e comprar uma moldura inteira e original,existem varios ferro velhos proximo a itaborai ou no rio no catonho.
G
Marcelo no Mercado Livre. Serviço do cara é muito bom, só que ele mora em São Paulo. Mas você pode enviar sua moldura para ele, que ele vai Sertã e remete a você a moldura consertada. Att Gladstone
G
Segue o link do cara que faz o conserto. https://youtu.be/kA3udeWpr8Y Att Gladstone

Peças internas para Reposição

Galera, adquiri uma Zafira Elite/2010 e estou com muita dificuldade em encontrar peças internas para reposição, alguém têm para vender ou indicar um site especifico para estas peças: - Tampas do quebra sol (Motorista e Passageiro); - Lente da lanterna do teto; - Difusor De Ar Do Console central. Grato pela ajuda!!! Parabéns pelo Fórum
R
amigo eu também tenho uma zafira da minha o sensor de movimento que fica junto a luz de teto, não estava funcionando, providenciei outra, mas continua não funcionando por risso tenho uma que não estou usando posso lhe vender.
C
tampas do quebra sol veja no MULTI2COMERCIO DE PARTES E PEÇAS LTDA. 11 3370-0124 ou 78906385
N
Narciso Gabino
São Paulo - SP

JOGO DE RODAS ORIGINAIS DE LIGA ZAFIRA COM PNEUS

VENDO JOGO DE RODAS ORIGINAIS DA ZAFIRA DE LIGA COM PNEUS! 500,00 QUEM TIVER INTERESSE ENTRAR EM CONTATO QUE ENVIO AS FOTOS.
S
Boa noite poderia mandar foto.
S
Segue meu cel.011940158344. Pode mandar via zap
R
Amigo, tenho interesse, meu e-mail é iccusa@yahoo.com Obrigado
 
Anônimo
Bom dia poderia me mandar fts?
S
Sérgio G Figueiredo
São Paulo - SP

Fumaça saindo dos difusores de ar

Srs. Boa noite. Possuo uma zafira ellite 2006 a dois anos usadinha porém muito boa. Oque ocooreu é que realizei uma pequena viagem e a mesma começou a sair fumaça dos difusores de ar assim que o carro parou. Entretanto tudo ainda está funcionando normalmente.. Alguém tem algum relato deste tipo de ocorrência. Grato pela atenção.

radio zafira

Olá, gostaria de saber como eu consigo inserir o codigo do radio, coloquei errado agora ele apresenta no visor (segurança), alguem consegue me ajudar ai o modelo é zafira 10/11.
W
Comigo tive o mesmo problema, eu desliguei e liguei a bateria e deu certo.
C
NA MINHA EU ACHEI NO MANUAL QUE VEM COM O CARRO, ULTIMA PAGINA
S
Sergio Roberto
São Paulo - SP

Manutenção Zafira 2010/2011

Ola pessoal, adquiri uma Zafira 2010/2011 com 98.000 km, gostaria de saber a relação "padrão", para uma boa manutenção preventiva, mesmo porque começarei do "zero", sei como padrão, utiliza óleo ACDELCO..etc... Assim tenho melhor controle da manutenção em dia do meu carro. . Fantástico automóvel. Grande abraço a todos...A PAZ.
F
AMIGO BOA NOITE QUAL ÓLEO VC COLOCOU NA SUA CAIXA DE MACHA?

Zafira automatica não passa de 3 mil RPM

TENHO UMA ZAFIRA 2011 QUE ESTÁ APRESENTANDO O SEGUINTE PROBLEMA O CARRO DO NADA FOI PERDENDO AS FORÇA E NÃO PASSA DE 3 MIL RPM, JÁ TINHA TROCADO VELAS,CABOS,FILTROS DE AR,ÓLEO DO MOTOR ESPECIFICADO PELO MANUAL. JÁ LEVEI O CARRO NO MECÂNICO ELE JÁ PASSOU O SCANNER QUE NÃO ACUSOU NEM UM ERRO, JÁ TROCOU BOBINA, JÁ VERIFICOU A COMPRESSÃO DO MOTOR E TAMBÉM FOI VERIFICADO O CORPO DE BORBOLETA POREM ELE VAI COLOCA OUTRO PARA TESTE. SE ISSO ACONTECEU COM ALGUÉM E CONSEGUIRAM SOLUCIONA O PROBLEMA POR FAVOR ME AJUDE. ABRAÇOS PARA TODOS.
L
Pode ser catalizador quebrado por dentro em pequenas partes onde se posicionou tampando a saída de ar no escape, quando para ela deita, quando anda ela se levanta pra sair do catalizador e tampa novamente
J
Fernando boa tarde eu tenho uma zafira 2010 e ela tbm não passa de 5000rpm vc resolvel o seu problema o q era brigado
F
amigo aconteceu na minha zafira também, o carro ficou um mês na oficina. no final descobrimos que éra o catalisador quebrado.
 
Pode ser o modulo da injeção eletrônica que não esta abrindo corretamente o corpo de borboleta
Anônimo

Troca de óleo da transmissão automática

Bom dia a todos. Tenho uma zafira 2012 elegance automática e está com sessenta mil e pelo manual é hora de trocar o óleo da cx só que a concessionária não aconselha porque dá problema. Alguém já trocou esse óleo?
1 curtida
C
pode trocar sem medo procure um profissional na área concessionaria pede para não trocar para futuramente você comprar peças caras dela quando der problemas .
R
Olá, tenho uma Zafira Elite 2011 com 70 mil km e troquei o óleo da transmissão, ficou perfeito. Tem que trocar, aos 70 mil, o óleo estava preto e bem sujo. É simples e barato.
T
Moro aqui em Fortaleza e tenho uma zafira 2007 expression automática me cobraram por cada litro de oleo dexron 3 o valor de R$ 50 mais o seviço de R$ 100.
1 curtida
F
Pessoal estou querendo troca óleo da minha caixa automática da zafira 2011 porque alguém sabe me informa se o óleo da Lubrax dexron3 pode ser utilizado nessa caixa?, sei que óleo da fabricante é acdelco dexron3 porem o preço dela é um absurdo. agradeço desde já pela atenção
C
Carlos Silva Jaques
Campinas - SP

vidro e trava

olá tenho uma zafira 2010 e ela vem apresentando o seguinte problema: A porta traseira direita, não trava no controle você tem que travar manualmente abaixando o pino... troquei por uma usada e funcionou alguns dias e voltou o problema... vocês tem alguma dica? o outro problema é o vidro da mesma porta (traseira direita) você abaixa ele mas ele não sobe no botão da porta dele, somente no botão da porta do motorista... no botão da porta dele ao apertar para subir só faz um estalinho na celtral de conforto e mais nada. alguem pode me ajudar com esse problema? desde já obrigado.
R
Tente reprogramar o alarme
C
RENATO ALEXANDRE FRANCO como faço para programar o alarme?
C
Bom Dia tenho uma 2001 já consertei algumas coisa por causa da idade dela que são todas com os mesmo sistema ou peças Tive o mesmo problema com o vidro traseiro,tem um chicote que sai da coluna e entra na porta (fica visível ao abrir a porta)tem um plug na entrada da porta, pra acessar ele tem que tirar o tampão da porta e alto falante, solta a trava do plug para desconectar (com cuidado pra não quebrar a travinha). De tanto abrir e fechar a porta arrebenta o fio conectado no plug de metal, ai hora funciona hora não ou para de vez. Para reprogramar as portas, coloque a chave no contato ligue o corro aperte a chave para dentro do contato e ao mesmo tempo aperte o botão de controle. Só funciona se o alarme for original de fábrica.(alarme positron)