Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
I
Irceu Ramos
São Paulo - SP

oleo e gasolina

Minha zafira 2003 automatica esta misturando gasolina no oleo do motor o que pode ser?
K
Bom dia amigo , Leve em um mecânico de confiança , o sintoma é de anel de vedação do cilindro ineficiente,Junta de cabeçote queimada, bicos injetores não estancando corretamente ... tem que analisar num mecânico o real problema ... Abraço;
1 curtida
Anônimo

Zafira ano 12 manual

Boa amigos tenho uma zafira manual 8 válvula 12 quando coloco na gasolina e acelero ela começa a embolar perde força não consigo nem acelerar alguém pode mim ajudar. Grato
 
Anônimo
Boa noite ! Amigo conseguiu resolver? estou com o mesmo problema ...
 
Se você usa gnv G3, não adianta, não pode rodar com gasolina, mas somente com gnv ou etanol. Se colocar gasolina vai acabar rebocado

Trava eletrica

Boa tarde estou com problema no sistema de alarme da Zafira a mesma está travado as portar no controle mas não consigo abrir depois mesmo manualmente tenho que acionar o alarme como se fosse abrir e depois manualmente abrir já tentei resset do controle da chave mas não funcionou alguém pode me ajudar?
A
Amauri Esteves
Alfenas - MG

lenta oscilando

boa tarde,minha zafira comfort 2012 começou a ficar com a lenta oscilando e cheiro de gasolina no escapamento,o que pode ser? ontem acendeu a luz indicadora de anomalia no sistema de controle de emissões,mas depois apagou e não acendeu mais,alguém pode me ajudar?
A
foi só trocar a sonda lambda pré catalisador que o carro ficou mais economico e com potencia.
1 curtida
M
Marcelo Marques da Silva
São Carlos - SP

Abrir capo Zafira

Olá pessoal, tenho uma Zafira 2008 elite, quero saber como se pode abrir o capô dela, sendo que a alavanca do cabo que fica na parte interna está frouxo? Tem alguma maneira de abri o capô? Deste já agradeço. Att.Marcelo
 
Anônimo
Coloque a mao por baixo e empurre a pecinha para cima,abro o capô assim desde q quebrei a alcinha de plástico.
W
William Rosa
São Gonçalo - RJ

Elétrica

Me ajudem por favor, tenho uma zafira elite automática 2005 as vzs quando a ligo e tiro do P e coloco no D para sair ela morre, e repito umas três vzs até conseguir sair, já faz um mês q está assim, da semana passada p cá quando reduzo a velocidade p passar por quebra mola ela morre, pq pode ser.
1 curtida
 
Anônimo
Seu câmbio automático deve estar indo pro pau,vá em uma oficina de câmbios at e peça para passar o scanner.
 
Acho que seja o Atuador da marcha lenta
W
Wanderley Gomes
São Paulo - SP

Vibraçao

Gostaria de saber pq minha zafira vibra ao sair ?
A
Boa noite olha com certeza sao os couxinho quebrados so verica
R
Se não for coxin amigo, verifique se o parafuso do coxin central, o parafuso central de 12 mm por 110mm esta correto, eu me deparei com esse parafuso errado, pegando na estrutura do coxin, passando a trepidação do motor ser transferida para a estrutura do veiculo, coloquei o parafuso original, ou do tamanho correto, resolvendo a situação.
1 curtida
E
Tive esse mesmo problema na minha 2001, e foi resolvido como o Rogério de Morais indicou.
L
Leonardo Nunes de Souza
Mogi Guaçu - SP

Cd Changer

Olá a todos, gostaria de saber onde fica a disqueteira, o manual mostra como tirar mas aonde fica não diz... obrigado
M
Boa tarde e tbm tenho uma acabei de pegar muito boa completa e estou brigando pra descobrir onde fica a buzina pra mim trocar e não acho como comprei sem manual fica mais dificil.
 
Buzina fica do lado esquerdo próximo do paralamas e abaixo do farol

Câmbio automático

Boa tarde a todos tenho uma zafira elite automatica uma semana atrás começou com um chiado estranho no lado da transmissão automatica esta trocando as marcha tudo normal mais quando preciso parar num farol ela fica na posição D quando vou acelerar ela nao sai do lugar mais quando desligo e ligo o carro coloco no D ai ela anda normalmente por favor alguem pode me dar uma informação do que pode ser obrigado
H
Paulo, boa tarde... Tenho uma EXPRESSION 2009 e tive um problema parecido ontem. Ao chegar em casa, quando engatei a ré para entrar na garagem, o carro não andou... consegui com muito custo colocar. Desliguei o carro. Hoje pela manhã, levei em um mecânico conhecido. De casa até lá tudo normal. Ele me falou que o problema era no câmbio. Fui levar em outra oficina e no meio do caminho parou. Não adiantou engatar ré, D, nem 1,2,3. Não andava. Solução.. guincho para oficina. Aguardando orçamento. O dono diz que provavelmente o câmbio já era. Mas tem que analisar ainda. Se for câmbio, vc já imagina o valor. Te aconselho a procurar um mecânico que mexa com câmbio automático o quanto antes e parar com o carro para não piorar a situação. Eu troquei o oleo e fiz revisão quando ela tinha 90.000 km. Hoje está com 155.000 e o mecanico me falou que as trocas e revisões tem que ser com 40.000. Daí não sei, achei que era com 80.000. mas fica a dica. leva em um mecânico o quanto antes
 
Anônimo
Aconteceu o mesmo com a zafira da minha mãe uma elite 2006 at,quando o óleo esquentava ela patinava as marchas não saia do lugar igual ao comentário do parceiro,resultado 13 conto de conserto.
1 curtida
F
Fabio Duarte Freire
Rio de Janeiro - RJ

Parou de marcar velocidade e quilometragem

Tenho uma zafira Elegance 2.0 8V 2008/2009 manual. Parou de marcar velocidade e quilometragem. Fui em vários mecânicos e eles não encontram o sensor de velocidade que deveria estar na caixa de marcha. No local indicado na caixa que ele deveria estar, existe um tampão de metal provavelmente de fábrica, pois não parece ser adaptado. Como os mecânicos não acharam o sensor, não conseguiram solucionar o problema, mais o carro mesmo sem o sensor de velocidade neste local, marcou velocidade e quilometragem perfeitamente até seus 101 mil km
S
Eu também tenho deste modelo e está com o mesmo defeito e outra coisa que está me deixando nervoso é o cheiro de gasolina que está saindo dela, tanto andando quanto com ela parada.
R
Robson Gomes
São João de Meriti - RJ

Tranco na caixa automática ao sair da inércia ou passado marcha

Olá Amigos, Tenho uma Zafira 2008/2009 2.0 Automática já na família desde nova portando 10 anos, faço as revisões/manutenções necessárias mas, da última vez, após trocas os calços do motor e coxins, ela está apresentando o problema citado acima, ou seja, quando ligo ela dá um tranco no motor e quando acelero outro tranco e assim também nas trocas de marcha só com menor intensidade. Meu mecânico de confiança disse que era os calços quebrados (graças as ótimas ruas de minha cidade....) mas mesmo após as trocas o problema persiste. alguém tem alguma dica??? Grato Robson Gomes

quando ligo carro ele começa tremer ,

boa tarde tenho uma zafira 2002 hoje ele copmeçou dar um probleminha , quando ligo dou partida ela começa tremer e dar um solavanco parece que vai mnorrer , fez isso umas duas vezes antes de ligar oq ue pode ser ?
D
Parece estar em modo de emergência.... É melhor levar em uma oficina que mexa com câmbio automático.
 
Anônimo
A zafira da minha mãe estava assim,parou depois que o mecanico fazendo conserto de das mangueiras do radiador que o motor estava foto de ponto .

Caixa Automática

Bom dia. Tenho uma safira 2012 automática, de uns três dias pra ka, ela começou a entrar no modo de segurança quando passo para o GNV e depois tenho q ficar ligando e desligando para voltar ao normal e as vezes passo o dia andando no modo de segurança por que ela não volta ao normal. Já desliguei a bateria de um dia para o outro e nada de voltar ao normal. Se eu andar apenas na gasolina não da esse defeito. Alguém pode me ajudar?
P
Alguém tem alguma solução?
M
ola paulo, não sei se ja resolveu seu problema, mas fica minha dica, na zafira quando ela entra em modo de segurança, o problema esta no óleo do cambio, ou o próprio cambio que esta entrando em colapso. a cada 80.000 tem que se fazer a troca do óleo do cambio.
B
Paulo companheiro tenho uma Zafira do mesmo ano 2012 e tá com o mesmo problema, vc conseguiu resolver o problema do seu ?
Anônimo

Câmbio automático

Boa noite!! Tenho uma zafira e a mais de ano que surgiu um problema no cambio automático e ja gastei mais de 2.500,00 e ate hj nada!quando dirigindo,do nada a marcha para de funcionar na alta e vc acelera para andar e ela nao responde,fica na marcha alta e vc nao consegue desenvolver a velocidade. Ai vc desliga o carro e volta a funcionar! Esse problema é esporadicamente!! Se alguem puder me dar uma luz,eu vou ficar muito grato!!