Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
R
Rogério de Moraes
Jundiaí - SP

Minha Zafira trepidando.

Pessoal minha Zafira estava trepidando toda a estrutura pois troquei todos os 4 coxins e nada adiantou, já estava achando que estava com a estrutura desalinhada, mas não era. O problema era no coxinho central que estava com o parafuso errado. o parafuso central foi colocado para pegar na estrutura metálica do coxin, mas na verdade ele tem que entrar na borracha do coxin, para não transferir a trepidação do motor para a estrutura do veiculo.
2 curtidas
E
Estava com esse mesmo problema. Foi só trocar pelo parafuso correto, fazê-lo entrar todo no buraco e apertar em seguida, que o problema resolveu.
J
Boa tarde amigo, aonde fica esse coxin e se tem com vc fazer um vide desse problema para nos ajudar.
R
Robson Gomes
São João de Meriti - RJ

CAIXA AUTOMÁTICA ZAFIRA 2008

Ola pessoal! Tenho uma Zafira Expression automática flex 2.0 2008/2009 que apresentou problemas na caixa de marcha. Ela não desenvolvia, dava trancos e não tinha forças para marcha à ré. após levar a um mecânico, este disse que passei da hora de trocar o óleo e me recomendou a troca do Kit Master. mesmo após a troca o problema persiste. Que fazer? devo trocar a caixa por uma nova ou outra usada? como saber se a usada está em bom estado? meu carro tem 10 anos na minha mão.
 
boa tarde Robson, conseguiu resolver esse problema? Qual foi a solução? Estou com um problema parecido.
R
Pessoal, estou com um dilema em relação ao tema. Tenho uma Zafira 2009 automática com 99.000km, eu fiz a troca do óleo de transmissão com 60km e está chegando a hora de trocar novamente (a cada 60km ou 4 anos). Só que meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo. Alguém já teve algum problema após a segunda troca de óleo da transmissão?
2 curtidas
R
Rodrigo, eu tive que trocar o kit completo de minha caixa Veja isto com seu mecânico!
1 curtida

Ar condicionado digital

Boa noite pessoal, tenho uma Zafira 2012 elegante e o botão de baixar a temperatura do ar condicionado digital parou de funcionar. Alguém sabe o que possa estar ocorrendo ou já teve essa experiência? Levei numa oficina especializada mas parece que o técnico tb não sabe o que fazer!
L
Isso pode ser o contato do botao, pede para retirar o modulo e leve em uma eletronica e peça para fazerem a limpeza da placa onde o botao assenta. Isso ja me ocorreu tambem no botao do espelho e era só oxidaçao por causa da idade.

Luz de freio acusa as vezes

Olá pessoal. Estou com um pequeno problema na minha zafira ano 2005/2006. De vez em quando ela para de funcionar as luzes de freio dos dois lados e acusa no painel. Porém não tem nenhuma lâmpada queimada . Daí do nada quando começo a andar elas voltam a funcionar do nada . Obs : a do Black light funciona quando pisa no feio . Só as lanternas que as vezes não .

Eletroventiladores armando quando pluga a tomada do pressostato

Boa tarde! Minha Zafira e 2006 manual 2.0 flex Gostaria da ajuda de vcs, quando ligo a tomada do pressostato as ventoinhas armam no segundo estágio e só desligam se desligar o carro , mas caso desligue essa tomada volta a funcionar normal, já troquei pressostato relés da ventoinha e nada. Será que meu módulo está ruim? Ah e não chega 12 volts na tomada do compressor, Nem com a tomada do pressostato plugada.
Anônimo

Capa do Volante Zafira/Astra

Pessoal, bom dia! Alguém indica um lugar para comprar uma capa do volante da Zafira/Astra, com airbag? Onde vai a buzina o meu afundou, na concessionária só vendi junto com o volante e sai por R$ 15.000,00, acredita?? Kkkkkkk Grande abraço e obrigado

Falha na Zafira

Boa tarde, me ajudem por favor, tenho uma Zafira 2005 Flex Elegance e quando estou viajando ela desliga, simplesmente desliga e tenho que encostar, desligar a chave e ligar de novo aí ela funciona normalmente, já fiz de tudo o que indicaram, inclusive fui em diversos eletricistas msesmo com scaner ninguém consegue achar o problema, se alguém já viu algo igual ou parecido poderia me ajudar fazendo o favor?
1 curtida
V
Olá bom dia também estou com o mesmo problema Tenho uma Elite 2008/2009 Você já conseguiu resolver o problema da sua?

Piloto automático

Tenho uma dúvida minha Zafira 2010 mod confort não veio com piloto automático mas vi no YouTube que seria possível não sei se ela tem o chicote mas se não tiver seria possível comprar comprar e instalar com a chave ou vai faltar mais alguma coisa quem puder me ajudar eu agradeço
G
Geraldo M Cesar
Paraty - RJ

Radio Original sem conexão com BT

Bom dia a todos Tenho uma Zafira Comfort 2011 desde 0Km. Tá tão bem rodada 360.000km como bem cuidada. Ainda entrega conforto, espaço, silencio e pasmem.. economia.. pelo menos no uso que damos para ela. 90% em piso asfalto da BR101 Parati-RJ De uns tempos para cá o radio original vem dando sinal que algo - velhice - chegou, e por fim não conecta mais o BT, que deve ser uma versão bem arcaica 1.x !!! O fato é que o cliente aguarda que se entre o código porem o radio nunca fornece ... Penso se existe uma solução para esse mal - não a velhice, mas o BT bugado .. um upgrade de firmware.. algo do gênero que possa devolver alguma funcionalidade ...
C
Carlos Alberto Lima Tanaka
São Bernardo do Campo - SP

Luz do painel e cambio automático

Ligo o botão dos faróis, e a luz do painel e do câmbio automático apagam, o que pode ser o defeito?
G
Gene Marinho
há 9 meses
No painel do lado esquerdo abaixo do botão que liga o farol, tem um dimmer de regular a altura do farol e tem um dimmer de baixar e aumentar a intesidade das luzes do painel, vja se está no minimo ou desligado. Quando está com o farol apagado o painel fica aceso, se ligar os faróis o painel apaga, para dar mais conforto na vista quando está dirigindo na estrada à noite. Na minha Zafira 2010 Elegance 2.0 automática, é assim.

Comprei uma Zafira Expression 2010, e nem o Radio e nem o acendedor de cigarros não estão funcionando

Minha Zafira Expression 2010, não esta com o Radio funcionando nem o acendedor de cigarros ou a tomada 12 volts, o que devo fazer ou qual pode ser o problema dela que causa estas panes.
K
Amigo, dê uma olhada na caixa de fusíveis , caso esteja tudo ok, aconselho levar num auto elétrico
K
Kaio França
São Paulo - SP

Problema na Chave

Bom Dia Pessoal, tenho uma zafira 2007 , na qual apresenta um probleminha no alarme da chave: o mesmo não tranca o carro , somente destranca ... a trava e o alarme funcionam perfeitamente na fechadura normal , o alarme funciona certinho e destranca na chave, porém não tranca... em alguns testes observei que tanto o botão de trancar quanto o de destrancar , somente destranca o veículo, ou seja , independente de qual botão eu aperte, o carro só destrava. alguém consegue me orientar qual problema pode ser?
J
Joao Henrique dos Reis
Araraquara - SP

Tid e Mid Zafira

Boa noite a todos. Estou querendo colocar um computador de bordo Mid na Zafira Elegance 2008, a mesma nao tem computador de bordo e sim um Tid, que marca somente hora/data/temperatura externa. Preciso saber as pinagem tanto do Tid quanto do Mid. Se alguem puder me ajudar ficarei grato. Obrigado.
1 curtida
E
Olá João Henriique. No youtube tem gente oferecendo soluções para esse problema.