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Chevrolet Celta
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Fórum Chevrolet Celta

 

5 marcha

Comecei a dirigir o celta spirit 2010 do meu sogro e quando fui passar da 4 marcha para 5 marcha a 70kh o carro imediatamente deu um tranco, o motor foi a 5000 giros em um segundo,(sem acelerar) tentei outra vez e aconteceu a mesma coisa,desde então só uso até a 4 marcha, o que pode está acontecendo, se alguém puder me ajudar...
L
Ele tá entrando terceira no lugar da quinta. Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.
3 curtidas
M
Meu carro tem o mesmo problema e não adiantou só ajustar o trambulador. Estou com dificuldade de comprar a peça para substituição. Alguém sabe onde posso comprar a peça original? Não tem na concessionária.
1 curtida

Caixa de câmbio

Tenho um celta 2003 e gostaria de saber o q posso fazer pra ele ter melhor velocidade as marchas são muito curtas sinto o carro muito presso será se tem alguma forma de melhorar isso
J
Como os celtas são 1.0 ou 1.4 o máximo que pode fazer é manter a manutenção preventiva em dia, como: troca das velas e cabos, filtro de ar, filtro de combustível, oleo e filtro de oleo, uma bom combustível. Isso já daria uma boa resposta ao motorista.
 
Claudio Fidelis
Carapebus - RJ

Scanner Opcom

Boa tarde. Há algum tempo tenho sofrido com alguns problemas no meu Celta 08/09. Li que nem todos os scanners lêem este carro. Comprei recentemente um Scanner OpCom, pois li que este tipo de scanner funcionária no meu carro, porém tenho apanhado e não consegui ainda fazer leitura do meu carro. Eu gostaria de saber se alguém tem este scanner ou já usou pra eu saber se funciona. Obrigado.
J
Cara tem um scanner bom e barato da marca foxwell, basta saber a partir de que ano eles fazem leitura. Boa sorte.
L
se ja tentou varios scanner e nenhum conectou, nao recomendo comprar mais, deve ta com problema na instalacao pra entrar o scanner, se quiser mesmo testar o modulo, leva para um reparador fazer o teste dele fora no simulador.

Dúvida - Correia do Ar Condicionado

Bom dia! Tenho um celta ano modelo 2010/2011 e recentemente tive um problema no motor dele. Levei em uma oficina onde moro e o mecânico disse que o motor estava travado devido a um problema no motor do ar condicionado. Entrei em contato com ou outro mecânico para que ele me informe o que eu deveria fazer, e ele disse que eu teria de trocar o compressor do ar condicionado. A dúvida é a seguinte, teria condições de somente desativar o ar condicionado do celta e continuar utilizando o carro normalmente? Atualmente meu carro está parado, com a correio do ar condicionado fora do lugar, e o primeiro mecânico quem mexeu no carro disse que se eu ficar rodando muito com o carro, corro risco de arriar a bateria do carro. Desde já agradeço o retorno!
J
Com certeza você consegue eliminar o motor do ar condicionado, basta você se informar com o consultor de uma fabricante qual modelo de correia você irá usar. Boa sorte.

Ruído forte aceleração Celta

Boa noite. Tenho um celta 2009/10 1.0. Quando a aceleração dele passa dos 3.000 rpm começa um ruído(chiado) muito alto, geralmente entre a 1 e 3 marcha ou até mesmo parado, quando acelera. Não sei o que seria mas e um ruído muito alto. Principalmente quando liga o veículo, saiu andando com ele com esse barulho, mesmo deixando um tempo esquentando. Alguém sabe o que pode ser? Estou usando o carro no álcool a alguns meses. Obrigado.

Celta demora para pegar

Bom dia pessoal, tenho um celta 2011/2012 e recentemente o meu carro começou a demorar para dar a partida em alguns momentos, porem não tem uma situação especifica, as vezes no frio o carro pega rápido de primeira e tem vezes que com o carro quente o carro demora para pegar. A bomba de combustível é nova, faz alguns meses que foi trocada, eu fiz uma limpeza na tbi com um descarbonizante e melhorou consideravelmente, porem ainda não ficou 100%. Eu imagino que pode ser algum problema com o corpo de borboletas, porque como eu disse a bomba de combustível é nova e da para sentir o cheiro de gasolina quando o carro demora muito para pegar. Geralmente quando o carro demora para pegar eu dou umas pisadas no acelerador e o carro pega. Alguém já passou por isso ou sabe a solução?
L
Cara, o meu estava assim. Depois que fiz uma limpeza (mesmo que meia boca) no TBI, começou a ligar bem fácil, rapidinho. Comprei um limpa TBI na auto-peças, tirei a mangueira do filtro de ar e dei uma limpada rápida, sem poder acelerar muito, porque moro em condomínio. Mesmo assim, ficou bom, ficou até mais esperto. Dá uma procurada no Youtube video mostrando como limpar TBI, tem um da High Torque. Tem limpar com ele ligado e acelerando quando espirra, porque quando espirra o limpa TBI ele dá uma apagada, aí vc para de espirrar e acelera pra ele voltar. Tomara que seu problema seja o mesmo do meu, aí uma simples limpeza resolve. Abraço!
R
Ronivaldo de Sousa Abreu
Rio de Janeiro - RJ

Problema no sensor de vibração

Fala galera, tenho um celta 2011 1.0 8v. E o meu "caixotinho" esta com um problema no sensor de vibração. As vezes ele arma sem que alguém mexa no carro. Alguém já passou por situação parecida? O que fazer?
G
Guilherme da Silva Gomes
Charqueadas - RS

Tenho um celta 1.0 2007/08 fica acelerado nas troca de marcha e quando paro nas esquinas.

Boa noite... Tenho um celta 1.0 2007/08 motor vhc Pois então o celta quando eu ligo demanha pega normal a lenta fica entre 1300 rpm até o motor ficar na temperatura de funcionamento, assim que ele funcionou ele baixa a rotação pra 953 a 1000 rpm até ae nada de problema! Assim que vai sair com ele nas mudança de marcha já sente o barulho do motor as 2000rpm ele se acelera dae paro com ele o giro fica lá em cima de 2000rpm a 3000rpm... já foi testado toda a mecânica... foi feito limpeza na tbi,trocado motor de passe e regulador da posição do corpo de borboleta, junta do coletor, oring dos bico,limpeza nos bico, conferido ponto,pressão de combustivel, trocado interruptor da água,trocado sensor map, trocado sensor de velocidade,vela no scanner não aponta nada de incorreto..... aguardo alguém que já teve algum defeito semelhante e possa me ajudar... abraço!
1 curtida
J
tenho o mesmo problema vc resolveu o seu??? oque era??
F
Felipe Skorek
há 3 meses
Também estou com o mesmo problema, mas ao deixar em ponto morto em movimento a rotação fica em 1500rpm e ao parar o veículo ele retoma a lenta. Hoje eu fiz a limpeza do sensor map e sensor de posição do comando, também verifiquei se havia alguma entrada de ar falso, pois já tive o mesmo problema em um vectra e era só a mangueira do cânister rompida.
W
Willian Amaral
Curitiba - PR

Caixa de cambio celta 2012

Boa noite, Amigos estou com um problema na caixa de marchas do meu celta ano 2012, folga na caixa satelite e planetária, alguém sabe me dizer como tirar essa folga sem trocar a caixa satelite? Fica fazendo um barulho chato ,tipo uma batidinhas! Desde já agradeço,
V
Veliton Costa
Belo Horizonte - MG

Barulho

Bom dia. Tenho um celta 2012 esta com um barulho estranho na suspensão do lado direito ja troquei os amortecedores e o barulho continua levei no mecânico e disse que é normal nos celta bater Alguém pode me informar se é normal mesmo Obrigado
P
Pode ser o coxin do suporte do motor do lado direito ou da caixa de marcha que fica localizado na parte de baixo do celta
1 curtida
F
Felipe Skorek
há 3 meses
Ou pode ser as buchas da balança que estão desgastadas.

Celta falhando após passar em poças d agua

Tenho um celta 2003, ele sempre apresentou um problema, o qual nunca foi solucionado nem por mecanico nem por eletrecista, quando saio com ele em dias de chuva, e passar em poças d agua, ele começa a falhar, fica acelerado, voltando a rotação bem devagar, até apagar completamente, já foi trocado velas, cabos de velas, sonda lambda, e o problema permanece. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
A
Alexandre Dias
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diferenças cambio celta 1.0 x prisma 1.4

Bom dia, Pessoal! É possível adaptar a caixa do prisma 1.4 ou celta 1.4, no celta 1.0 2009? Pergunto porque andei em um prisma (frente do celta) 1.4 e fiquei impressionado com a maciez da caixa. Seria possível substituir parte dos componentes ou toda a caixa resolveria? Sei que os motores são diferentes e a relação de marchas também! Obrigado. Alexandre.
L
Os encaixes dos câmbios são os mesmos. Se o seu trambulador for do mesmo tipo (eu acredito que seja), só tirar um e colocar o outro. MAS eu acho que seu carro vai ficar fraco, o 1.0 vai ter dificuldade de levar seu carro com câmbio 1.4.
E
Edson Luis Gonçalves
Piracicaba - SP

Celta com falha na partida

Bom dia. Tenho um Celta ano 2011 mod. 2012 flex. Uso esse veículo no alcool ha um ano e até então não tinha problemas, AGORA, o meu Celta passou a dar um problema, eu aciono a partida e o carro pega eu transito com o veículo e desligo, mesmo com o motor quente, AS VEZES, quando aciono a partida novamente o carro pega e ja morre, dai vem o problema que o carro não pega mais, tenho que esperar uns minutos e ligar novamente e ele pega. Já limpei bicos e CDI, mas o problema persiste. Até agora gastei 400 conta e nada de resolver, me disseram que o celta e prisma apresenta esse defeito mesmo, alguem sabe a solução?
M
Mautari Carlos
Uberlândia - MG

problema na marcha

boa noite amigos, preciso de ajuda de alguem, tenho um celta 1.0 2006, nunca me deu problema na troca de marcha, a questao e, mandei trocar o kit de embreagem, so que o mecanico quebrou o meu trambulador e um cabo que vem da alavanca, a oficina fez a reposicao das pecas que quebrou, so que depois disto, a minha ré arranha, 1 marcha arranha e a 5 marcha nao entra, levei em outrso mecanicos, me deixou mais confuso ainda, na oficina A me falou que os aneis de sincronizacao teria que trocar, a oficina B falou que o kit de embreagem era generico, a oficina C falou que deveria trocar o conjunto da alavanca, por causa disto, nao mandei fazer nada ate agora, ta complicado para fazer as trocas de marcha, sendo que antes entrava suave, so que nesta semana andei olhando o trambulador quebrado e percebi que (retentor do mancal) e diferente do (retentor do mancal) do trambulador que a oficina subustituiu, entao, queria saber, se isto tem a ver ou realmente e alguma das opcoes que me falaram, se alguem possa me ajudar nesta questao, obg
L
Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.
M
Meu carro tem o mesmo problema e não adiantou só ajustar o trambulador. Estou com dificuldade de comprar a peça para substituição. Alguém sabe onde posso comprar a peça original? Não tem na concessionária.