Fórum Chevrolet Celta

Paulo H de S
Álvares Machado - SP
há alguns anos

poblema no marcador de velocidade

ola amigos eu tenho um celta 2005 e to com um poblema interessante o velocimetro dele parou de fusiona ai troquei o sensor mais agora voltou o mesmo poblema de manha com o carro fril o velocimitro funciona normal mais quando fica no sol principalmente atarde ele para de fusiona todos os dia acontece a mesma coisa de manha funsiona normalmente pego sol para de fusiona ate para de veis se alguem pude me ajuda eu agradeco obrigado
Francisco Sampaio Neto
há alguns anos
O meu está apresentando um problema parecido (Celta 2007), levei ao mecânico e o mesmo contatou que o contato não estava encaixado, ele o encaixou e voltou a funcionar, passou uns 15 dias e voltou apresentar o mesmo problema, tentei encontrar onde ficava o sensor de velocidade e não encontrei, vai a net a procura de uma imagem que pudesse me indicar a localização do sensor, mas sem sucesso. Segunda-feira sai pra almoçar, o carro estava na garagem, saí normalmente e estacionei no meio, o carro ficou no sol, quando fui sair o marcador do velocímetro não estava funcionando, quando cheguei em casa, e fui dar uma olhada, mas não encontrei o tal sensor, quando foi no outro dia, o carro na garagem, sem levar sol, voltou a funcionar o velocímetro, ficou muito parecido com sua história, será se tem a ver realmente com a mudança de temperatura? No meu caso ainda não troquei, vou levar no mecânico pra relatar o ocorrido, caso descubra alguma coisa que possa acrescentar, o farei em seguida, boa sorte!
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Leandro Girella
Americana - SP
há alguns anos

Entrando água no porta malas na caixa de step

Tenho um celta 2008, toda vez que chove ou lavo ou mando lavar o carro entra água pelo porta-malas e entra água na caixa de Stepe, alguém já teve está experiência, ou poderia me ajudar, grato.
Francisco Sampaio Neto
há alguns anos
Prezado amigo, abra o porta malas e retire o carpete, depois retire o step e o macaco, deixe o espaço livre, você vai encontrar 4 furos com 4 borrachas de vedação, é mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 real, verifique se as borrachas estão todas cobrindo os furos, e se elas estão vendando realmente, se tiver faltando alguma ou se tiver alguma que não esteja vendando procure comprar uma nova e substitua, muitas vezes o furo levou alguma pancada e a borracha não encaixa direito, nesse caso você deve desamassar o local e instalar novamente a borracha. Você mesmo poderá fazer.
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Fábio de Oliveira
São Paulo - SP
há alguns anos

Painel Celta 2010/2011 travado só funciona após um tempo ligado

Tenho um Celta Spirit 2010/2011 e está com o seguinte problema: Ligo o contato e os ponteiros do painel e o marcador de km ficam travados. Após um tempo andando voltam a funcionar. Se tiro e coloco o cabo da bateria volta a funcionar até desligar o carro. Podem me ajudar?
Francisco Sampaio Neto
há alguns anos
Prezado amigo, fortes indícios de ser a bateria, pois quando a bateria está fraca, até o marcador de kilometragem e o relógio ficam malucos.
 
Enilson Rodrigues da Silva
Patos de Minas - MG
há alguns anos

Trocar cor do Celta

Para trocar a cor da pintura do celta, sem burocracia no Detran/MG, o club me dá alguma autorização legal para os próximos 5anos?
 
Wesley Andrade
Recife - PE
há alguns anos

Modelo celta 2005

Olá! Comprei um celta 2005 e estou com uma dúvida. Ele é modelo 2005 puro, mas a frente dele é do modelo do 2006. É uma versão dele ou é metade de um e metade de outro? Me ajudem por favor!
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Donizete Alves da Silva
Goiânia - GO
há alguns anos

Celta com Asceso com a chave desligada

Boa Noite Pessoal. Minha dúvida é a seguinte:Comprei um Celta 2010 a poucos dias e quando desligo o carro na chave ele fica com farois e lanternas ascesas, queria saber se é normal ou estar com problema?
 
Daisy Neves
Belo Horizonte - MG
há alguns anos

Celta 2012 não liga

Ola, tenho um celta 2011/2012. rodei com alcool quase um ano, depois passei para gasolina. após um tempo so na gasolina, abasteci com alcool e o carro não ligou. Coloquei gasolina e fiz uma Chupeta e o carro ligou. depois disso so abasteci na gasolina e venho colocando alcool em menor quantidade, proporção 30% alcool e 70% de gasolina. o carro depois de uns dois meses, começou a falhar na hora da partida. ligava depois de 2ou 3 tentativas. hoje não ligou de forma alguma. Coloquei mais gasolina, tentei a chupeta na bateria e por últimos testamos os fusiveis. o eletricista disse ser problema na injeção eletronica. porque a bomba de combustivel faz sinal quando vira a chave para a posição 1. na 2 o carro não liga. o que pode estar ocorrendo?
Wilson Nascimento
há alguns anos
Daisy, sempre que for mudar de combustivel em veiculos flex sempre deiche seu tamque na reserva,,para depois completar com combustivel escolhido e rodar pelo menos 15 km para sua central reconhecer qual combustivel esta sendo usado.
Miguel Manes
há alguns anos
Olá Dayse, da uma conferida do censor de temperatura, parece estranho mas o meu estava assim e quando não pegava eu apenas retirava o plug do sensor e pegava na hora , troquei o sensor resolveu o problema
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Anônimo
há alguns anos

Consumo excessivo de combustível

Bom dia. Tenho um celta 2003 mas ele está fazendo 4.5km por litro de gasolina. Já troquei a sonda lambida o comando de válvulas velas cabos de velas bicos já foi passado o escaner 7 vezes e não conseguiram achar o defeito...O que pode ser me ajudem...
Wilson Nascimento
há alguns anos
Carlos manda conferir temperadura,,talvez sua valvula termostatica pode estar travada aberta e com isso seu carro esta trabalhando com motor frio causanso alto consumo.
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Wagner Alexandre Correa
Goiânia - GO
há alguns anos

chapa contato da buzina

Boa noite galera, bom desmontei o volante do meu celta, a chapa que dá o contato da buzina se soltou, já procurei uma pá de vídeos p ver onde ela se encaixa e nada, se alguém puder me ajudar fico agradecido.
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Gleide da Silva
Cabreúva - SP
há alguns anos

Banco Celta 2004/2005

Olá tenho um celta 2004/2005, os bancos estavam com o tecido desgastado, mandei no Tapeceiro porém não gostei do resultado! Alguém sabe me dizer se consigo adaptar os bancos de outro ano ou modelo? Se sim qual que daria certo?
Alisson Augusto da Silva
há alguns anos
Galera tenho um celta 2005 VHC a gasolina, me disseram que o VHC foi feito pra rodar no álcool queria saber se é verdade, já abasteci no álcool e ando normal, alguém poderia me dizer?
 
André Luiz Correa da Silva
Diamantino - MT
há alguns anos

Lampadas Ultra Led ou Super brancas??? qual é a melhor marca?

Boa noite galera, estou em duvida em qual tipo de lampada colocar no meu celta 1.0 ano 2006 / modelo 2007, luz alta e baixa é H4 e o farol de milha é HB4; quero usar umas bem fortes de 4300k ou 5500k; e de 8000 lumens pra cima, mas nao sei a melhor marca; quem tem poderia me dar algumas dicas; obrigado.
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Renato S. Quintino
Queimados - RJ
há alguns anos

Dúvida sobre a medida

Boa noite amigos será que algum de vcs saberiam me informar qual o diâmetro do cano de descarga do celta 2012, pois eu preciso comprar uma bolsa pra fazer uma emenda porém não sei a medida. Desde já agradeço.
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Francisco Sampaio Neto
há alguns anos
Meu amigo, a infiltração de água do lado do motorista é proveniente de vazamento da própria lataria, na parte de baixo onde fica localizado o reservatório de água, assim como, do lado do passageiro fica embaixo da bateria, leve em uma oficina de lanternagem para o pessoal fazer os reparos na lataria interna, depois peça a eles pra passar algum protetor (Zarcão).
Artur dos Anjos Gaspar
há 28 dias
Bom dia, no meu caso era uma mangueira que tem uma vedação ela estava ruim e deixava a àgua passar e vinha cair encima dos pés, já do outro lado era a base da bateria que estava furada.
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Josue Santos
Pancas - ES
há alguns anos

Como ligar os cabos do arranque

Tenho um celta 2003 levei pra oficina pra trocar a bateria e estragaram o arranque retirei ele da oficina ata esqueci tbm estragaram a bomba dagua dele tbm mas eu queria sabe como ligo arranque dele porque tenho 2 fios preto que sai do painel 1 marrom que vem do alternado 1 vermelho que liga no solenoide e 1vermelho que eu axo que liga tbm no arranque e um outro preto que liga no arranque esses dois ultimos que eu disse sai do rele de partida dele e ai alguem pode me ajudar
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há alguns anos

Problema na luz de injeção e temperatura

Olá!! Tenho um Celta 2006, e recentemente foi mexido no cabeçote. Até então tudo normal, porém de uns dias pra cá o carro vem apresentando um problema elétrico quando eu ligo o carro tudo bem porem quando estou andando com o carro de repente ele corta e começa a acionar e para um relê (relê o qual ainda não descobri) e ao mesmo tempo piscar a luz de injeção e temperatura. isso acontece por alguns segundos e depois para e o carro volta ao normal o resto do dia. "isso me aconteceu duas vezes" Alguém pode me ajudar ?
Diego Domingues de Oliveira
há 1 ano
passou um ano e você não descobriu o problema ? estou passando quase pela mesma situação... quando vou pegar a estrada em longas distâncias e mantenho a aceleração constante acima dos 100km/h a luz da injeção acende no painel, quando paro o carro e desligo o mesmo a ventoinha aciona sozinha e a luz se apaga, porém ao manter novamente a aceleração acontece tudo de novo, meu celta possuí apenas um Fusível na parte dos reles e já veio assim quando comprei e acabou passando batido, meu carro tem bloqueador eletrônico e alarme positron, quando viro a chave no contato ele acende essa mesma luz da injeção para indicar o funcionamento do sistema de bloqueio, preciso de algumas sugestões para não ser enrolado por um problema que pode ser apenas uma falta de relé
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Renato Porrino Guerreiro
há alguns anos
você pode testar de maneira simples, levante o banco do passageiro de trás. tire o soquete de fios que fica na tampa da bomba de combustível terá 4 fios dois relacionados a bomba de combustível e dois provavelmente do meio e mais finos relacionados a boia de combustível, Coloque um fio aterrado em um dos dois fios FINOS do soquete e ligue a chave se o marcador de combustível do painel marcar CHEIO, você está com um problema na boia de combustível, caso continue sem marcar nada fazendo o teste nos dois fios FINOS, você provavelmente tem um problema no seu relógio marcador de combustível. Espero ter ajudado
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