Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Celta
266 seguidores • 151 opiniões • 418 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Celta

 
J
José Felipe Rangel
Campos dos Goytacazes - RJ

Celta perdendo força quando ligar o AR condicionado

Tenho um celta SPLIT 2010/2011 completo, de um tempo pra cá ele esta me dando uma dor de cabeça onde não consigo achar o problema, andando com ele normalmente sem ligar o Ar condicionado ele funciona perfeitamente, quando ligo o Ar o carro perde força, tipo que esta só em dois cilindros e a luz da injeção acende, vc pode acelerar até o fundo que o carro não passa de 60km e quando para em marcha lenda é bem perceptivo que ele esta um pouco mas acelerado porém embolando. Já fiz troca de bobina, cabo de vela e velas, o ultimo mecânico que levei falou que poderia ser corpo de borboleta (TBI), pedal do acelerador, sonda lambda ou regulador de pressão de combustível, ou seja, achei muita coisa para um problema e a incerteza do real problema. Quem puder me ajudar com ideias e se já passaram pela mesma ocorrência e que possa dar dicas eu agradeço.
L
Pode ser um problema no compressor do ar condicionado. Quando o motor está ligado e o ar desligado, o eixo do compressor gira livre, quando vc liga, uma embreagem (normalmente magnética) encosta fazendo o eixo girar o compressor. Se neste momento o carro fica fraco, pode ser um problema com o compressor, ele deve estar gerando dificuldade para o motor girá-lo. Já vi casos que aconteceu isso.
M
Resolveu? Tô com o mesmo problema
T
Thais da Silva Freitas
Uberlândia - MG

Tranco na 2a marcha do Celta

Pessoal, tenho um celta 2010, de umas semanas pra cá , comecei a sentir um tranco quando colocava primeira e segunda marcha, principalmente . Pensei que fosse impressão minha, mas parece que o tranco foi aumentando, tanto que se eu fechasse os vidros , o passageiro conseguia escutar o barulho. Levei o carro no mecânico que sempre arruma , ele dirigiu o carro e disse que era o coxim, trocou o coxim e disse que estava zero. Só que quando eu estava indo embora, notei que o tranco continuava , voltei lá , ele dirigiu o carro, falou que estava tudo ok e que quando trocou o coxim , ele conferiu tudo e que não tinha nada de errado, só que o tranco continuou e de uns dias pra cá eu notei que que as vezes quando passo em chão desnivelado como paralelepípedo eu ouço um barulho de algo solto da dianteira , não é metálico , tá parecendo algo batendo lá, como se fosse algo grande, e hoje estava devagar, fiz uma curva e fez o mesmo barulho muito forte. Penso eu que o tranco que eu sentia está se transformando nesse barulho. Alguém tem uma ideia do que pode ser ? Eu não entendo nada de mecânica e estou sem graça de voltar no mecânico .
F
Estava com esse problema até ontem, é uma peça da suspensão chamada morceguinho, paguei 130 reais no par dessa peça da marca Cofap e o mecânico trocou em menos de 10 minutos, assim que baixou o carro do elevador já vi a diferença!
F
Prezados tudo isso faz parte da suspensão do carro, Flávio tem razão, tem fortes indícios que é a barra tensora (popularmente conhecida como asa de morcego), mas pode ser que ela não esteja estragada, pode ser que esteja faltando uns apertos, mesmo porque é comum afrouxar os parafusos. Caso necessite trocar opte pelas marcas TRW ou NAKATA, essa que o amigo Flávio instalou não serve, é de péssima qualidade (COFAP), lembrem-se a Cofap não fabrica esse tipo de peça, da Cofap só serve os amortecedores, é o que nós chamamos de OEM, você compra de um fabricante genérico uma quantidade expressiva e o fabricante coloca a sua marca, no caso Cofap. Abraços à todos!
1 curtida

Como tirar a buzina da chave de seta e por no volante?

Tenho um celta 2004 e quero tirar a buzina da chave de seta e por no volante, porem eu levei em um eletricista e me disse que teria que trocar a peça de comando da buzina e da seta inteira, isso procede ou tem outra maneira de fazer isso sem ter esse custo tao elevado?
1 curtida
L
Dá sim, seu eletricista ou é esperto e quer ganhar uma grana de você, ou não usa muito a cabeça. Tem dois modos: No plug da chave de seta existem 2 fios que são da buzina. Fios: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsc_0656-jpg-e225a00d-292d-4a0f-ad69-09a249afe94e Vc liga dois fios nestes fios (1 em cada) liga eles em um relê. Liga 1 positivo no relê e 1) o negativo você vai trazer do botão de buzina do volante. ou 2) Vc pode comprar o contato da buzina do modelo com buzina no volante, adaptar no seu, e ligar o negativo nesse contato que vai trazer do botão de buzina do volante. Contato: https://www.acciolygm.com.br/contato-came-buzina-celta-2007-a-2010-prisma-2007-a-2010
M
Miguel Manes
Ipatinga - MG

Marcha lenta acelerada ?

Olá a todos, tenho um celta 2010 este que comprei usado e até um pouco rodado mais de 150 mil km , porém foi o que me atendeu na época, eu acho que ele é um pouco acelerado e vibra mais que o normal talvez não foi bem cuidado pelo último dono, gostaria de saber o valor mínimo de rotação na marcha lenta e se tem como abaixar caso esteja alta, também acho o barulho do motor um pouco alto , talvez esteja faltando alguma peça que ajuda a reduzir o barulho, ou algo assim, ele tem o ar condicionado adaptado, então acho que talvez não foi bem estalado e nao colocaram algum isolamento térmico ou talvez tiraram o que tinha, do mais o carro funciona normalmente nunca falhou e anda bem, conto com alguma dica de alguém abraço a todos
F
Felipe Skorek
há 3 meses
a rotação fica em torno de 950rpm e o ruído alto pode ser os calços do motor e caixa que foram substituídos por itens paralelos, no meu celta só resolveu após colocar calços originais

Acessórios

Olá pessoal, gostaria de colocar ar condicionado no meu 1.0 2003,mas gostaria de deixá-lo estilo original.alguem tem alguma dica de quem posso procurar???? Obrigado.
M
Olá, o meu e adaptado, funciona bem porém não gostei de um detalhe , o controle do ar não passa pela central do carro e quando e ligado em marcha lenta fica bem estranho como se o funcionamento estivesse todo desregulado, mas andando com ele funciona normal , se for estalar procure o melhor profissional possível o que na maioria das vezes fica bem caro , no meu caso ficou por 2000 o mais baixo que consegui porém se fosse hoje não teria feito venderia a carro e compraria um com ar original

Problema no sistema de arrefecimento

Tenho um celta 2007 ele está esquentando muito rápido e muito já troquei válvula termostática bomba d'água pois continuo o mesmo problema antes ele esquentava bem mesmo demorava a esquentar será q alguém sabe o problema
 
Bom, o tempo médio de aquecimento de um motor frio é de aproximadamente 12 minutos, caso estiver tudo certo com o sistema de arrefecimento.
P
Paulo H de S
Álvares Machado - SP

poblema no marcador de velocidade

ola amigos eu tenho um celta 2005 e to com um poblema interessante o velocimetro dele parou de fusiona ai troquei o sensor mais agora voltou o mesmo poblema de manha com o carro fril o velocimitro funciona normal mais quando fica no sol principalmente atarde ele para de fusiona todos os dia acontece a mesma coisa de manha funsiona normalmente pego sol para de fusiona ate para de veis se alguem pude me ajuda eu agradeco obrigado
1 curtida
F
O meu está apresentando um problema parecido (Celta 2007), levei ao mecânico e o mesmo contatou que o contato não estava encaixado, ele o encaixou e voltou a funcionar, passou uns 15 dias e voltou apresentar o mesmo problema, tentei encontrar onde ficava o sensor de velocidade e não encontrei, vai a net a procura de uma imagem que pudesse me indicar a localização do sensor, mas sem sucesso. Segunda-feira sai pra almoçar, o carro estava na garagem, saí normalmente e estacionei no meio, o carro ficou no sol, quando fui sair o marcador do velocímetro não estava funcionando, quando cheguei em casa, e fui dar uma olhada, mas não encontrei o tal sensor, quando foi no outro dia, o carro na garagem, sem levar sol, voltou a funcionar o velocímetro, ficou muito parecido com sua história, será se tem a ver realmente com a mudança de temperatura? No meu caso ainda não troquei, vou levar no mecânico pra relatar o ocorrido, caso descubra alguma coisa que possa acrescentar, o farei em seguida, boa sorte!
1 curtida
 
Boa tarde, conseguiram resolver? Eu no final de semana troquei o sensor percebi até uma resposta mais rápida quando acelero, porém o problema persiste, quando está no sol ele para de funcionar, só quando diminui a temperatura do clima que ele volta a funcioanar
L
Leandro Girella
Americana - SP

Entrando água no porta malas na caixa de step

Tenho um celta 2008, toda vez que chove ou lavo ou mando lavar o carro entra água pelo porta-malas e entra água na caixa de Stepe, alguém já teve está experiência, ou poderia me ajudar, grato.
F
Prezado amigo, abra o porta malas e retire o carpete, depois retire o step e o macaco, deixe o espaço livre, você vai encontrar 4 furos com 4 borrachas de vedação, é mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 real, verifique se as borrachas estão todas cobrindo os furos, e se elas estão vendando realmente, se tiver faltando alguma ou se tiver alguma que não esteja vendando procure comprar uma nova e substitua, muitas vezes o furo levou alguma pancada e a borracha não encaixa direito, nesse caso você deve desamassar o local e instalar novamente a borracha. Você mesmo poderá fazer.
1 curtida
F
Felipe Skorek
há 3 meses
Estou com o mesmo problema e hoje vi que quebrou um dos parafusos que segura a sinaleira traseira e assim acaba entrando água pela vedação da sinaleira.
F
Fábio de Oliveira
São Paulo - SP

Painel Celta 2010/2011 travado só funciona após um tempo ligado

Tenho um Celta Spirit 2010/2011 e está com o seguinte problema: Ligo o contato e os ponteiros do painel e o marcador de km ficam travados. Após um tempo andando voltam a funcionar. Se tiro e coloco o cabo da bateria volta a funcionar até desligar o carro. Podem me ajudar?
F
Prezado amigo, fortes indícios de ser a bateria, pois quando a bateria está fraca, até o marcador de kilometragem e o relógio ficam malucos.
L
Bom dia amigo o meu apresenta o mesmo problema... ja troquei a bateria por uma nova mas nao adiantou...vc conseguiu arrumar o seu??
W
Wesley Andrade
Recife - PE

Modelo celta 2005

Olá! Comprei um celta 2005 e estou com uma dúvida. Ele é modelo 2005 puro, mas a frente dele é do modelo do 2006. É uma versão dele ou é metade de um e metade de outro? Me ajudem por favor!

Celta com Asceso com a chave desligada

Boa Noite Pessoal. Minha dúvida é a seguinte:Comprei um Celta 2010 a poucos dias e quando desligo o carro na chave ele fica com farois e lanternas ascesas, queria saber se é normal ou estar com problema?
W
L
Você pode pedir para um auto-eletrico colocar um rele pra desligar tudo junto com a chave.
D
Daisy Neves
Belo Horizonte - MG

Celta 2012 não liga

Ola, tenho um celta 2011/2012. rodei com alcool quase um ano, depois passei para gasolina. após um tempo so na gasolina, abasteci com alcool e o carro não ligou. Coloquei gasolina e fiz uma Chupeta e o carro ligou. depois disso so abasteci na gasolina e venho colocando alcool em menor quantidade, proporção 30% alcool e 70% de gasolina. o carro depois de uns dois meses, começou a falhar na hora da partida. ligava depois de 2ou 3 tentativas. hoje não ligou de forma alguma. Coloquei mais gasolina, tentei a chupeta na bateria e por últimos testamos os fusiveis. o eletricista disse ser problema na injeção eletronica. porque a bomba de combustivel faz sinal quando vira a chave para a posição 1. na 2 o carro não liga. o que pode estar ocorrendo?
W
Daisy, sempre que for mudar de combustivel em veiculos flex sempre deiche seu tamque na reserva,,para depois completar com combustivel escolhido e rodar pelo menos 15 km para sua central reconhecer qual combustivel esta sendo usado.
1 curtida
M
Olá Dayse, da uma conferida do censor de temperatura, parece estranho mas o meu estava assim e quando não pegava eu apenas retirava o plug do sensor e pegava na hora , troquei o sensor resolveu o problema
1 curtida
Anônimo

Consumo excessivo de combustível

Bom dia. Tenho um celta 2003 mas ele está fazendo 4.5km por litro de gasolina. Já troquei a sonda lambida o comando de válvulas velas cabos de velas bicos já foi passado o escaner 7 vezes e não conseguiram achar o defeito...O que pode ser me ajudem...
W
Carlos manda conferir temperadura,,talvez sua valvula termostatica pode estar travada aberta e com isso seu carro esta trabalhando com motor frio causanso alto consumo.
1 curtida
G
Gleide da Silva
Cabreúva - SP

Banco Celta 2004/2005

Olá tenho um celta 2004/2005, os bancos estavam com o tecido desgastado, mandei no Tapeceiro porém não gostei do resultado! Alguém sabe me dizer se consigo adaptar os bancos de outro ano ou modelo? Se sim qual que daria certo?
A
Galera tenho um celta 2005 VHC a gasolina, me disseram que o VHC foi feito pra rodar no álcool queria saber se é verdade, já abasteci no álcool e ando normal, alguém poderia me dizer?
G
Você consegue pôr os bancos do último modelo do celta se quiser.