Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Celta
266 seguidores • 151 opiniões • 419 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Celta

 
T
Thais da Silva Freitas
Uberlândia - MG

Tranco na 2a marcha do Celta

Pessoal, tenho um celta 2010, de umas semanas pra cá , comecei a sentir um tranco quando colocava primeira e segunda marcha, principalmente . Pensei que fosse impressão minha, mas parece que o tranco foi aumentando, tanto que se eu fechasse os vidros , o passageiro conseguia escutar o barulho. Levei o carro no mecânico que sempre arruma , ele dirigiu o carro e disse que era o coxim, trocou o coxim e disse que estava zero. Só que quando eu estava indo embora, notei que o tranco continuava , voltei lá , ele dirigiu o carro, falou que estava tudo ok e que quando trocou o coxim , ele conferiu tudo e que não tinha nada de errado, só que o tranco continuou e de uns dias pra cá eu notei que que as vezes quando passo em chão desnivelado como paralelepípedo eu ouço um barulho de algo solto da dianteira , não é metálico , tá parecendo algo batendo lá, como se fosse algo grande, e hoje estava devagar, fiz uma curva e fez o mesmo barulho muito forte. Penso eu que o tranco que eu sentia está se transformando nesse barulho. Alguém tem uma ideia do que pode ser ? Eu não entendo nada de mecânica e estou sem graça de voltar no mecânico .
F
Estava com esse problema até ontem, é uma peça da suspensão chamada morceguinho, paguei 130 reais no par dessa peça da marca Cofap e o mecânico trocou em menos de 10 minutos, assim que baixou o carro do elevador já vi a diferença!
F
Prezados tudo isso faz parte da suspensão do carro, Flávio tem razão, tem fortes indícios que é a barra tensora (popularmente conhecida como asa de morcego), mas pode ser que ela não esteja estragada, pode ser que esteja faltando uns apertos, mesmo porque é comum afrouxar os parafusos. Caso necessite trocar opte pelas marcas TRW ou NAKATA, essa que o amigo Flávio instalou não serve, é de péssima qualidade (COFAP), lembrem-se a Cofap não fabrica esse tipo de peça, da Cofap só serve os amortecedores, é o que nós chamamos de OEM, você compra de um fabricante genérico uma quantidade expressiva e o fabricante coloca a sua marca, no caso Cofap. Abraços à todos!
1 curtida