Francisco Sampaio Neto
Novato
sampaio_ce@yahoo.com.br 7

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (7)


Problemas com o marcador de combustível
Chevrolet Celta  
Tenho um celta 2013,já troquei a bóia mas o marcador continua apresentando ou tanque cheio ou tanque vazio. Alguém poderia me dar uma ajuda?
Francisco Sampaio Neto
Prezada amiga, há fortes indícios que o mecânico tenha colocado a bomba de combustível na posição errada. Delaine, para o mecânico trocar a boia ele precisa retirar a bomba de combustível, pois a boia fica na própria bomba, então quando ele troca a boia, e vai instalar a bomba no carro, ele coloca na posição errada, e a boia fica encostando em alguma parte do carro onde impossibilita que a mesma faça a leitura da quantidade de combustível de forma apropriada. Abraços e boa sorte!

Tranco na 2a marcha do Celta
Chevrolet Celta  
Pessoal, tenho um celta 2010, de umas semanas pra cá , comecei a sentir um tranco quando colocava primeira e segunda marcha, principalmente . Pensei que fosse impressão minha, mas parece que o tranco foi aumentando, tanto que se eu fechasse os vidros , o passageiro conseguia escutar o barulho. Levei o carro no mecânico que sempre arruma , ele dirigiu o carro e disse que era o coxim, trocou o coxim e disse que estava zero. Só que quando eu estava indo embora, notei que o tranco continuava , voltei lá , ele dirigiu o carro, falou que estava tudo ok e que quando trocou o coxim , ele conferiu tudo e que não tinha nada de errado, só que o tranco continuou e de uns dias pra cá eu notei que que as vezes quando passo em chão desnivelado como paralelepípedo eu ouço um barulho de algo solto da dianteira , não é metálico , tá parecendo algo batendo lá, como se fosse algo grande, e hoje estava devagar, fiz uma curva e fez o mesmo barulho muito forte. Penso eu que o tranco que eu sentia está se transformando nesse barulho. Alguém tem uma ideia do que pode ser ? Eu não entendo nada de mecânica e estou sem graça de voltar no mecânico .
Francisco Sampaio Neto
Prezados tudo isso faz parte da suspensão do carro, Flávio tem razão, tem fortes indícios que é a barra tensora (popularmente conhecida como asa de morcego), mas pode ser que ela não esteja estragada, pode ser que esteja faltando uns apertos, mesmo porque é comum afrouxar os parafusos. Caso necessite trocar opte pelas marcas TRW ou NAKATA, essa que o amigo Flávio instalou não serve, é de péssima qualidade (COFAP), lembrem-se a Cofap não fabrica esse tipo de peça, da Cofap só serve os amortecedores, é o que nós chamamos de OEM, você compra de um fabricante genérico uma quantidade expressiva e o fabricante coloca a sua marca, no caso Cofap. Abraços à todos!


poblema no marcador de velocidade
Chevrolet Celta  
ola amigos eu tenho um celta 2005 e to com um poblema interessante o velocimetro dele parou de fusiona ai troquei o sensor mais agora voltou o mesmo poblema de manha com o carro fril o velocimitro funciona normal mais quando fica no sol principalmente atarde ele para de fusiona todos os dia acontece a mesma coisa de manha funsiona normalmente pego sol para de fusiona ate para de veis se alguem pude me ajuda eu agradeco obrigado
Francisco Sampaio Neto
O meu está apresentando um problema parecido (Celta 2007), levei ao mecânico e o mesmo contatou que o contato não estava encaixado, ele o encaixou e voltou a funcionar, passou uns 15 dias e voltou apresentar o mesmo problema, tentei encontrar onde ficava o sensor de velocidade e não encontrei, vai a net a procura de uma imagem que pudesse me indicar a localização do sensor, mas sem sucesso. Segunda-feira sai pra almoçar, o carro estava na garagem, saí normalmente e estacionei no meio, o carro ficou no sol, quando fui sair o marcador do velocímetro não estava funcionando, quando cheguei em casa, e fui dar uma olhada, mas não encontrei o tal sensor, quando foi no outro dia, o carro na garagem, sem levar sol, voltou a funcionar o velocímetro, ficou muito parecido com sua história, será se tem a ver realmente com a mudança de temperatura? No meu caso ainda não troquei, vou levar no mecânico pra relatar o ocorrido, caso descubra alguma coisa que possa acrescentar, o farei em seguida, boa sorte!

Entrando água no porta malas na caixa de step
Chevrolet Celta  
Tenho um celta 2008, toda vez que chove ou lavo ou mando lavar o carro entra água pelo porta-malas e entra água na caixa de Stepe, alguém já teve está experiência, ou poderia me ajudar, grato.
Francisco Sampaio Neto
Prezado amigo, abra o porta malas e retire o carpete, depois retire o step e o macaco, deixe o espaço livre, você vai encontrar 4 furos com 4 borrachas de vedação, é mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 real, verifique se as borrachas estão todas cobrindo os furos, e se elas estão vendando realmente, se tiver faltando alguma ou se tiver alguma que não esteja vendando procure comprar uma nova e substitua, muitas vezes o furo levou alguma pancada e a borracha não encaixa direito, nesse caso você deve desamassar o local e instalar novamente a borracha. Você mesmo poderá fazer.

Infiltrando agua
Chevrolet Celta  
Tenho um celta 2009 completo e esta infiltrando agua da chuva do lado do motorista e passafeiro. Alguém tem alguma dica do que pode ser
Francisco Sampaio Neto
Meu amigo, a infiltração de água do lado do motorista é proveniente de vazamento da própria lataria, na parte de baixo onde fica localizado o reservatório de água, assim como, do lado do passageiro fica embaixo da bateria, leve em uma oficina de lanternagem para o pessoal fazer os reparos na lataria interna, depois peça a eles pra passar algum protetor (Zarcão).