Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 

Carro recém-comprado. Dúvidas.

Amigos, compramos há alguns dias uma Captiva Sport 2.4 2011. Ainda vamos retirá-la da css, mas, de antemão, gostaria de saber se há algum limite de armazenamento que a entrada USB aceita, quero dizer, se o limite é de 8/16/32Gb, etc. A dúvida basicamente é essa, como disse, ainda não retiramos o carro da css e, naquilo em que vocês puderem nos ajudar, todos os tipos de dicas e "como fazer" são muitíssimo bem-vindos. Acabamos de "pular etapas", saindo de um Idea Essence 1.6 pra Captiva 2.4, crescemos de nível e, naquilo em que puderem nos ajudar, seremos extremamente gratos. Um abraço!

reforma do cambio automatico

Bom dia Sei que cambio automatico da captiva esta dando muito problema se algeum precisar de consertar esse cambio temos a solucao a reforma sai em torno de 6.800 fora o [modulo do cambio]
 
Anônimo
Boa noite Anderson tenho uma Captiva queria saber qual é diagnóstico para saber se o câmbio está com problemas,a luz a injeção da minha Captiva está acendendo as vzs , quando acende dá uma engasgada,como foce uma falhada na aceleração, ao desligar a chave e ligar de novo a luz apaga , colocaram aparelho foi diagnosticado transmissão?
S
Saturnino Branco
Arujá - SP

Batendo Biela - Captiva Sport 3.0 V6 2010

Pessoal, Comprei uma Captiva Sport 2010 V6 3.0 AWD. Quando vi o carro o vendedor garantiu que na troca de óleo o ruido de biela desapareceria. Pois bem, agora depois da troca de óleo (5W30 ACDelco), o barulho está aumentando. Tem solução sem retífica? Colocar um 10W40 ou 20W50 resolveria? No caso de retifica, tem alguma que vocês já usaram e recomendam? Abraço.
É
Éderson Alves
São Paulo - SP

Piloto Automático da Captiva 3.0 não funciona

Bom dia pessoal, tenho uma Captiva AWD 3.0 2011 e acionando o botão no volante do piloto automático não acende a lâmpada piloto no painel e não funciona a opção. Alguém te ideia do que possa estar ocorrendo?
J
Tive um problema semelhante quando troquei as pastilhas de freio fora da concessionaria (generica). O carro ficou horrivel, acendia as lampadas do painel, o piloto automatico nao funcionava.
J
Bom dia Éderson, no caso do meu carro, a luz de freio está ficando acesa direto e impossibilitando a entrada do piloto automático, já que toda vez que vc pisa no pedal de freio ele corta o piloto. Espero ter ajudado.
C
Cesar Henrique Baldam
São Paulo - SP

Luzes de advertencia no painel

Ola, boa noite, tenho uma captiva 08 v6, com 80.000 km e já faz alguns dias que ela vem apresentando o seguinte problema, estou dirigindo normalmente e do nada ela emite um sinal sonoro, ascende no painel 4 luzes de advertência, o motorzinho, motorzinho com seta para baixo ( potencia reduzida ), a luz do programa eletrônico de estabilidade e a luz do sistema de tração ( TCS ). O carro perde potencia ai tenho que parar, desligar o motor esperar uns 3 minutos e ai ela vai normal. Alguem, já teve ou conhece alguem com esse problema? Obrigado.
2 curtidas
B
Benjamin Valente Júnior
Rio de Janeiro - RJ

PARTIDA REMOTA

Tenho uma captiva 3.6 AWD ano 2010 comprada recentemente. Tento dar a partida remota pelo controle remoto e não funciona. já realizei todos os procedimentos descritos no manual, como, ativar a partida remota no computador de bordo, trocar o óleo do motor e ressetar com as 3 pisadas no acelerador com a chave ligada(já marcou 99% do óleo), já tentei com o tanque cheio e ela pisca as luzes e não dá a partida no motor pelo controle. Alguem sabe se tem alguma outra configuração?
V
Amigo não sei se é o seu caso, mas no começo eu fazia uma coisa errada. Apertava direto o botão da partida e nunca funcionava até o dia que aprendi. Mesmo o carro estando trancado aperte para trancar e em seguida aperte o botão da partida remota. O meu liga assim. Boa sorte.
1 curtida
R
Amigo, problema sensor maf, deve ter dado a falha pontual e só zerando o código de erro vai funcionar de novo. Estou com esse problema e já fiz isso assim que sumir o erro pode testar que funciona. Boa sorte Robson
1 curtida
C
O meu está com mesmo problema 2010 tbm v6
S
Como saber se a captiva 3.6 AWD ano 2010, vem equipada com partida remota
J
Joao Guilherme
Maringá - PR

DÚVIDA CAPTIVA 2011 2.4

Bom dia. Estou cmprando uma captiva, ano 2011, baixa Km, versão 2.4 ecotec, já com o novo cambio de 6 marchas. Ocorre que, pesquisando, vi alguns proprietarios reclamando de problemas na caixa de cambio recorrentes na captiva, porém, a maioria sendo nos modelos de 2008 a 2010 v6. Alguém poderia me informar se, a partir dos novos modelos de 6 marchas, tal problema foi corrigido, ou continua sendo problema crônico do carro? Grato.
A
Boa tarde ela apresenta o mesmo problema das captiva antiga tambem,ela quebra a arvore do cambio que chamamos de eixo e apresenta defeito no modulo do cambio tambem mais e um execente cambio as trocas macias muito bom o cambio mais tem esses defeitos cronicos...se precisar de alguma ajuda com esse carro so nos contatar 62-32812030 62 74001250
M
Boa tarde João. Se não tiver comprado o carro ainda, não compre. Acabei de postar o que aconteceu comigo na minha Captiva 2011. Boa sorte!!

captiva não pega

Boa tarde amigos tenho uma captiva 2009 2.4 ontem estacionei ela e quando fui ligar não da partida acendeu algumas luzes no painel o ponteiro do combustível não sobe mas tbm, já verifiquei bateria já fiz uma ligação direta no motor de arranque mas mesmo assim não funcionou queria saber se alguem aqui do clube já teve algum problema igual a esse ?
A
boa tarde amigo..!olha na minha ja aconteceu a mesmo coisa,na ocasião foi detectado um réle com defeito.
V
Amigo resolveu seu problema como ?
F
a minha esta assim, conseguiu achar o defeito ?

Configuração Modulo Subida de Vidro

olá pessoal, boa Tarde !!! Tenho uma Captiva 2010 e tive que fazer a troca da Bateria só que com isso veio um problema, os vidros foram desconfigurados, consegui configurar a subida e descida a única coisa que não consegui foi a subida automática quando tranco o veiculo no controle, alguém poderia me ajudar.
W
Boa tarde Luciano então trabalho na parte fe instalação de acessórios verifica se ela esta piscando a seta quando VC aperta para travar
M
Boa tarde, conseguiu resolver?

a captiva anda com alcool

Boa noite. Tenho uma Captiva 2011 3.0 e me falarao que eu posso usar ela no alcool que nao tem problema e nao preciso mudar nada nela. Gostaria de saber se realmente e verdade e se nao traz nenhum problema usar alcool. Obrigado.
C
Se não for flex, não faça. Pela potência do motor, podem até ficar mascaradas (por algum tempo) as diferenças/falhas que surgirão no funcionamento. A longo prazo vais sentir no bolso...
1 curtida
D
Denailson Gonçalves
Itaquaquecetuba - SP

Quantos Km a Captiva faz com 100 reais de gasolina???

Estou comprando uma Captiva 2009, e se alguém puder me ajudar, eu gostaria de saber qunatos km ela faz com 100 reais de combustivel, isso na cidade.
F
Denailson, posso falar pela 2.4l. Faz precisos 8,0km/l na cidade e 11,0 km/l na estrada. abçs
C
Amigo, de qual cidade estamos falando? Vai depender do anda e para. Se tem subida, se o trânsito é muito pesado, se tem muitos semáforos. Pode fazer uma média de 8, de 7 de 6 enfim... São muitas as variantes. O tipo de combustível influencia, assim como calibragem de pneus, vidros abaixados, filtro de ar sujo, velas. A minha, na cidade de juiz de fora (bem acima do nível do mar) e com muitas ladeiras para onde quer que vc vá, faz em média 7.6 durante a semana (indo e voltando ao centro e levando minha filha ao colégio - trânsito parado) e 8.5 aos finais de semana (pista livre sem muitos sinais. Na estrada a média é de 10.4, mas já cheguei aos 11.3 Assim, objetivamente respondendo a sua pergunta com R$ 100,00 (gasolina à R$ 3.39) você vai rodar de 170 a 235 km...(em média)
S
Sandro Rezende
Cordeiro - RJ

catalizador da capitiva 3.6 v6 2008

alguem pode me ajudar estou precisando trocar o catalizador e nao estou emcontrando na consecionaria e inviavel muito caro , poderia me dar uma dica aonde conseguir ou adapitar de alguem outro carro ,
C
Dá para adaptar sim. O meu deu problema e fui em uma loja de escapamentos. Lá foi efetivada a retirada da minha captiva e foram adaptados dois catalisadores de outro carro. No momento não lembro de qual carro. Se quiser posso voltar lá e ver para você. Meu e-mail é glawyerjf@hotmail.com abraço
D
Douglas Uriel
São Paulo - SP

meu carro não tem força

oi pessoal, eu comprei um captiva v3 4x2 ano 08/09, meu problema que que vou dirigido cerca de 2 a 4 horas então fica sim força ate desligar uma hora despôs vai recuperando a força de novo e as concessionárias não vai encontrar solução.......Por favor me ajude, se alguém tem o mesmo problema
C
Eu chuto que seja a bomba de gasolina...
D
Derlandes Aguiar
São Paulo - SP

Carro não anda para frente só de ré

Ola amigos, boa noite!!! tenho uma captiva 08/09 2.4 e inacreditaveis 27 mil km, todas as revisões na rede autorizada, e de repente o meu carro não tem força para andar pra frente coloco no D e o carro custa pra sair do lugar mas quando engato a re o carro tem força, inclusive no mo manual. Meu carro esta na concessionaria e ate o momento não foi dectado nada o scanner não pega nenhum defeito o que pode ter acontecido, voces tem algum semelhante que aconteceu no carro de voces.
C
Dá um feedback do problema. O que era afinal?
A
boa noite amigo..!olha eu tive o mesmo problema em uma 3.6 v6,o scanner não detectou,era um defeito no módulo,foi feito um reparo no mesmo e agora esta boa..!espero ter ajudado.
B
Bruno Abrantes
Brasília - DF

Falha no Sistema de Carga da Bateria

Olá pessoal, Eu tenho uma Captiva 2010, AWD motor v6 3.6 261cv e estou passando por um problema no mínimo estranho. Esta semana ela ficou com carga baixa na bateria com dificuldade para dar partida no motor. Intermitente, Reparei que durante o dia, com o farol apagado, o Alternador não está gerando energia, a tensão da bateria fica em torno de 12,5v. A noite, com o Farol ligado, a geração de energia está normal com a tensão em torno dos 14V. O estranho é que se fosse um problema no alternador o sintoma deveria ser extamente o oposto. Para não ficar sem bateria estou andando com o farol ligado o tempo todo. Na próxima semana vou leva-la ao mêcanico e ao eletricista para resolver este problema. Eu gostaria de saber se alguém ja teve algum problema parecido?
L
Amigo Eu comprei uma 2012 2.4 Ecotech usada com 45000 km a mais ou menos 1 mes e meio e to lutando com um problema de luz de injeção que teima em acender e depois voltar ao normal, passa um tempo (1 semana) e acontece novamente. Ao investigar o defeito, descobri que o codigo P0178 é um erro na entrada do sensor de combustivel que existe embaixo do carro e esse erro acontece todas as vezes que a tensao na bateria fica abaixo dos 11V. Para acompanhar o defeito, coloquei o mostrador do computador de bordo constantemente no voltimetro e estou observando uma situação parecida com a sua, ja fui a uma loja de baterias para trocar a bateria, o cara mediu com pelo menos 3 aparelhos diferentes e não condenou a bateria. Na concessionaria com o Tech2 ligado, o erro do sensor apresentado, o carro ligado e a porcaria tava dando 12,4 V nos polos da bateria com o multimetro digital, mas depois passou a dar 14 V realmente é uma maluquice. Se tiver noticias, por favor faca contato
C
Então... Qual era o problema?
C
Boa tarde Bruno, estou enfrentado o mesmo problema, vc conseguiu resolver de que maneira ?
R
Rogério Freitas
São Paulo - SP

Problemas na partida

Boa tarde pessoal, Gostaria de compartilhar meu problema e saber se alguém tem alguma informação deste problema. Tenho uma Captiva 2011 motor 3.0v6 4x2 e nunca tive problemas, no entanto de 2 meses para cá tenho tido problemas na partida do carro após o abastecimento(só no abastecimento). Independentemente do quanto abasteço, ao dar ignição no carro ele fica rateando uns bons segundos até ligar corretamente; vale salientar que isto ocorre apenas na 1ª partida após o abastecimento, já na segunda ignição o carro pega de 1ª normalmente. Alguém já passou por isto? Já foi em 2 concessionárias e não localizaram o problema. Interessante que não importa a quantidade de gasolina que é colocada no abastecimento, o problema é o mesmo. abs Rogério Freitas
O
Olá Rogério, Descobriu o que era? Estou com o mesmo problema! Abçs, Odacir.
V
Victor Silva
São José dos Campos - SP

Captiva MOTOR ECOTEC ano 2012

Boa tarde Amigos.. Tenho uma grande duvida e gostaria da ajuda dos mais entendidos.. Me falaram que o MOTOR ECOTEC não precisa da troca da correia dentada, já que é CORRENTE , meu veiculo já esta com 48 mil, A ultima revisão foi dos 40mil. e então pessoal preciso me preocupar ou não, já que a garantia dela vence agora em abril...
D
FATO, a Captiva deste ano/modelo é CORRENTE!