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Luciano Arantes Figueiredo
Guarulhos - SP
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Boa tarde Luciano então trabalho na parte fe instalação de acessórios verifica se ela esta piscando a seta quando VC aperta para travar
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Belmiro Magron Junior
Cianorte - PR
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Se não for flex, não faça. Pela potência do motor, podem até ficar mascaradas (por algum tempo) as diferenças/falhas que surgirão no funcionamento. A longo prazo vais sentir no bolso...
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Denailson Gonçalves
Itaquaquecetuba - SP
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Denailson, posso falar pela 2.4l. Faz precisos 8,0km/l na cidade e 11,0 km/l na estrada. abçs
C
Amigo, de qual cidade estamos falando? Vai depender do anda e para. Se tem subida, se o trânsito é muito pesado, se tem muitos semáforos. Pode fazer uma média de 8, de 7 de 6 enfim... São muitas as variantes. O tipo de combustível influencia, assim como calibragem de pneus, vidros abaixados, filtro de ar sujo, velas.
A minha, na cidade de juiz de fora (bem acima do nível do mar) e com muitas ladeiras para onde quer que vc vá, faz em média 7.6 durante a semana (indo e voltando ao centro e levando minha filha ao colégio - trânsito parado) e 8.5 aos finais de semana (pista livre sem muitos sinais. Na estrada a média é de 10.4, mas já cheguei aos 11.3
Assim, objetivamente respondendo a sua pergunta com R$ 100,00 (gasolina à R$ 3.39) você vai rodar de 170 a 235 km...(em média)
S
Sandro Rezende
Cordeiro - RJ
C
Dá para adaptar sim. O meu deu problema e fui em uma loja de escapamentos. Lá foi efetivada a retirada da minha captiva e foram adaptados dois catalisadores de outro carro. No momento não lembro de qual carro. Se quiser posso voltar lá e ver para você. Meu e-mail é glawyerjf@hotmail.com
abraço
D
Derlandes Aguiar
São Paulo - SP
C
A
boa noite amigo..!olha eu tive o mesmo problema em uma 3.6 v6,o scanner não detectou,era um defeito no módulo,foi feito um reparo no mesmo e agora esta boa..!espero ter ajudado.
B
Bruno Abrantes
Brasília - DF
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Amigo
Eu comprei uma 2012 2.4 Ecotech usada com 45000 km a mais ou menos 1 mes e meio e to lutando com um problema de luz de injeção que teima em acender e depois voltar ao normal, passa um tempo (1 semana) e acontece novamente. Ao investigar o defeito, descobri que o codigo P0178 é um erro na entrada do sensor de combustivel que existe embaixo do carro e esse erro acontece todas as vezes que a tensao na bateria fica abaixo dos 11V. Para acompanhar o defeito, coloquei o mostrador do computador de bordo constantemente no voltimetro e estou observando uma situação parecida com a sua, ja fui a uma loja de baterias para trocar a bateria, o cara mediu com pelo menos 3 aparelhos diferentes e não condenou a bateria. Na concessionaria com o Tech2 ligado, o erro do sensor apresentado, o carro ligado e a porcaria tava dando 12,4 V nos polos da bateria com o multimetro digital, mas depois passou a dar 14 V realmente é uma maluquice.
Se tiver noticias, por favor faca contato
C
C
Boa tarde Bruno, estou enfrentado o mesmo problema, vc conseguiu resolver de que maneira ?
R
Rogério Freitas
São Paulo - SP
O
Olá Rogério,
Descobriu o que era? Estou com o mesmo problema!
Abçs, Odacir.
Anônimo
V
Amigo se for a reportagem do garoto propaganda da GM, Carlos Cunha. Não vejo vantagens financeiras, agora por estética... fica bonito...
O
J
Joel Elias Nunes
Itabira - MG
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Marcos Alves
São Paulo - SP
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Amigo tb estou com o mesmo problema. Pesquisando bastante acho que possa ser o catalisador
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E
Marcos, nossa Captiva também está com o mesmo problema. Apareceu após a troca de óleo pela concessionaria. Porém ela está com 60.000km.
No manual encontrei as mesmas coisas que vc. Contudo, só abastecemos nos postos Petrobrás.
Ouvimos falar que pode ser o catalisador....
Continuamos na dúvida.
C
Boa tarde amigo. De fato pode ser o catalisador... mas, antes eu desligaria a bateria (2 minutos) e ligaria novamente, pois, pode sim ser a qualidade do combustível..
A
Olá,a minha apresentava o mesmo problema,coloquei um aditivo junto com a gasolina e só abasteço gasolina aditivada,jamais coloque gasolina comum pois irá apresentar vários problemas até mesmo mau cheiro no escapamento.
V
Marcos, boa tarde, já tive esse problema, e após quebrar a cabeça e levar a concessionarias...e que nada encontraram... percebi que isso acontece sempre quando usava o combustível de um posto próximo de minha casa.. Então em um dia fiz um teste e deixei o carro no mínimo , baixa autonomia 46km, andei mais uns 20 KM parei e coloquei o r$ 20,00 , combustível no posto referido.. E pronto.. comprovado.., após alguns KM.. a luz acende...
Completei o tanque com gasolina de qualidade , e após alguns km, apagou..
Enfim, vai ai uma dica. pode ser apenas combustível e como td isso é feito pela sonda , e já mencionada em resposta anteriores, pode ser ela tb...
R
Marcos, Já tive 2 captivas e este problema é relacionado a gasolina de má qualidade. Abastecendo com gasolina aditivada o problema para após uns bons quilometros rodados. Se você continuar colocando no mesmo posto, se atente, pois pode de fato gerar outros tipos de problemas como catalisador e outros mais graves.
B
Oi Marcos, EU tambem estou com um problema semelhante. Esta luz é chamada de de MIL (malfuction indicator light), ela indica diversas tipos de falhas no motor. o mais correto é fazer um scan para ver qual falha está reportando.
A falha indicada no meu caso é problema de queima no cilindro nro 2. Eu fiz um teste usando gasolina Podium e ela se apagou por um tempo, mas com o preço atual da gasolina não dá pra ficar botando podium numa v6 que faz míseros 5.6 Km/l.
Esta semana vou manda-la para o mecânico para resolver este e outros probleminhas.
Abraço,
M
Marcos Alves não sei se posso ajudar mas a ultima que peguei na oficina estava com problema no sensor maf.
H
Olá pessoal...aconteceu isso comigo tambem apos a troca de oleo e filtro de oleo na concessionaria..porem no dia seguinte sumiu e nao apareceu mais...
vejo um pouco de relacão com o caso da Elizabete Rotta citado logo abaixo
grato
L
Leonardo Merchiori
Curitiba - PR
B
Óleo de especificação SAE 5W-30 ILSAC API SL ou superior.
A informação está no manual do veiculo na seção 12-8.
Se vc não tem mais o manual a GM o disponibiliza no seu site pelo link abaixo:
http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2010/02_pdf/Manual_Captiva_2010.pdf
O original GM você vai encontrar nas concessionarias GM.
Abraço,
Bruno
A
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Daniel Henrique Valente
Ribeirão Preto - SP
J
A minha também começou. Tem a resposta no manual mas não consegui completar. Diz que temos que calibrar o sistema. Tem um vídeo no YouTube ensinando. Coloca "PROCESO CALIBRE AIRE RUEDAS"
C
A
Bom,se as rodas são originais é só calibrar,pelo menos uma vez por semana,mas se as rodas não são as originais sempre irá apresentar esse alerta.Para eliminar é só ir em uma altorizada e com o scaner original pode ser eliminado o alerta.
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Diogo Alves Marques
São Paulo - SP
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Renato Freitas da Silva Junior
São Paulo - SP
A
Anderson de Souza Candido
Serra - ES
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Rosivaldo Correia
Salvador - BA