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Fórum Chevrolet Captiva

 
D
Derlandes Aguiar
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Carro não anda para frente só de ré

Ola amigos, boa noite!!! tenho uma captiva 08/09 2.4 e inacreditaveis 27 mil km, todas as revisões na rede autorizada, e de repente o meu carro não tem força para andar pra frente coloco no D e o carro custa pra sair do lugar mas quando engato a re o carro tem força, inclusive no mo manual. Meu carro esta na concessionaria e ate o momento não foi dectado nada o scanner não pega nenhum defeito o que pode ter acontecido, voces tem algum semelhante que aconteceu no carro de voces.
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C
Dá um feedback do problema. O que era afinal?
A
boa noite amigo..!olha eu tive o mesmo problema em uma 3.6 v6,o scanner não detectou,era um defeito no módulo,foi feito um reparo no mesmo e agora esta boa..!espero ter ajudado.
B
Bruno Abrantes
LocalizaçãoBrasília - DF

Falha no Sistema de Carga da Bateria

Olá pessoal, Eu tenho uma Captiva 2010, AWD motor v6 3.6 261cv e estou passando por um problema no mínimo estranho. Esta semana ela ficou com carga baixa na bateria com dificuldade para dar partida no motor. Intermitente, Reparei que durante o dia, com o farol apagado, o Alternador não está gerando energia, a tensão da bateria fica em torno de 12,5v. A noite, com o Farol ligado, a geração de energia está normal com a tensão em torno dos 14V. O estranho é que se fosse um problema no alternador o sintoma deveria ser extamente o oposto. Para não ficar sem bateria estou andando com o farol ligado o tempo todo. Na próxima semana vou leva-la ao mêcanico e ao eletricista para resolver este problema. Eu gostaria de saber se alguém ja teve algum problema parecido?
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L
Amigo Eu comprei uma 2012 2.4 Ecotech usada com 45000 km a mais ou menos 1 mes e meio e to lutando com um problema de luz de injeção que teima em acender e depois voltar ao normal, passa um tempo (1 semana) e acontece novamente. Ao investigar o defeito, descobri que o codigo P0178 é um erro na entrada do sensor de combustivel que existe embaixo do carro e esse erro acontece todas as vezes que a tensao na bateria fica abaixo dos 11V. Para acompanhar o defeito, coloquei o mostrador do computador de bordo constantemente no voltimetro e estou observando uma situação parecida com a sua, ja fui a uma loja de baterias para trocar a bateria, o cara mediu com pelo menos 3 aparelhos diferentes e não condenou a bateria. Na concessionaria com o Tech2 ligado, o erro do sensor apresentado, o carro ligado e a porcaria tava dando 12,4 V nos polos da bateria com o multimetro digital, mas depois passou a dar 14 V realmente é uma maluquice. Se tiver noticias, por favor faca contato
C
Então... Qual era o problema?
C
Boa tarde Bruno, estou enfrentado o mesmo problema, vc conseguiu resolver de que maneira ?
R
Rogério Freitas
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Problemas na partida

Boa tarde pessoal, Gostaria de compartilhar meu problema e saber se alguém tem alguma informação deste problema. Tenho uma Captiva 2011 motor 3.0v6 4x2 e nunca tive problemas, no entanto de 2 meses para cá tenho tido problemas na partida do carro após o abastecimento(só no abastecimento). Independentemente do quanto abasteço, ao dar ignição no carro ele fica rateando uns bons segundos até ligar corretamente; vale salientar que isto ocorre apenas na 1ª partida após o abastecimento, já na segunda ignição o carro pega de 1ª normalmente. Alguém já passou por isto? Já foi em 2 concessionárias e não localizaram o problema. Interessante que não importa a quantidade de gasolina que é colocada no abastecimento, o problema é o mesmo. abs Rogério Freitas
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O
Olá Rogério, Descobriu o que era? Estou com o mesmo problema! Abçs, Odacir.
V
Victor Silva
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Captiva MOTOR ECOTEC ano 2012

Boa tarde Amigos.. Tenho uma grande duvida e gostaria da ajuda dos mais entendidos.. Me falaram que o MOTOR ECOTEC não precisa da troca da correia dentada, já que é CORRENTE , meu veiculo já esta com 48 mil, A ultima revisão foi dos 40mil. e então pessoal preciso me preocupar ou não, já que a garantia dela vence agora em abril...
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D
FATO, a Captiva deste ano/modelo é CORRENTE!
Anônimo

aerofolio captiva

Olá. tem um vídeo no facebook dizendo q a instalação de um aerofolio ájuda a economizar gasolina...pois nelhora a aerodinâmica empurrando o carro.. isso é verdade?
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V
Amigo se for a reportagem do garoto propaganda da GM, Carlos Cunha. Não vejo vantagens financeiras, agora por estética... fica bonito...
O
kkkkkkkkkkkk melhor e tirar um pouco o pe do acelerador!!!!
J
Joel Elias Nunes
LocalizaçãoItabira - MG

Troca da bomba de gasolina

Tenho uma captiva 2010 4cilindros e parou de funcionar, levei para concessionária e apresentou problema na bomba de combustível. Mas a minha dúvida é o seguinte a 1 um ano atras estava rastreando o problema da luz da ignição no painel sem a seta e também o defeito intermitente de acelerar e o carro não corresponder e depois ir de repente. A pergunta é o seguinte: existe uma relação da queima da bomba de combustível com a luz da ignição e a falta de potencia.
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M
Marcos Alves
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Luz de injeção acesa no painel Captiva

Captiva 2011 2.4 ecotec. 57 mil KM Pessoal,sou dono a 6 dias,e agora no 6° dia,a luz da injeção (aquela que não tem a setinha pra baixo) acendeu no painel e fui ver no manual,e não aparenta ser algo grave,tendo em vista que la diz que a luz é responsável pelo monitoramento do controle de combustível,ignição e emissão de gases.Só que eu acho estranho que ela esta realmente impecável,andei os 5 dias tranquilamente e agora ta dando isso.Eu li em um fórum na internet que pode ser o combustível de baixa qualidade,ou até mesmo a tampa do tanque de combustível fechada de forma errada,no meu caso faz sentido,por que hoje (o dia que esta apresentando o problema) eu abasteci em 2 postos diferentes,será que pode ser relacionado a isso? Por outro lado também vi que milhares de pessoas tiveram o mesmo problema que eu,no entanto são casos mais graves,como a perda de potência,morrendo toda hora,coisas que não estao acontecendo comigo,pelo menos não no momento,alguém sabe algo a respeito?
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F
Amigo tb estou com o mesmo problema. Pesquisando bastante acho que possa ser o catalisador
1 curtida
E
Marcos, nossa Captiva também está com o mesmo problema. Apareceu após a troca de óleo pela concessionaria. Porém ela está com 60.000km. No manual encontrei as mesmas coisas que vc. Contudo, só abastecemos nos postos Petrobrás. Ouvimos falar que pode ser o catalisador.... Continuamos na dúvida.
C
Boa tarde amigo. De fato pode ser o catalisador... mas, antes eu desligaria a bateria (2 minutos) e ligaria novamente, pois, pode sim ser a qualidade do combustível..
A
Olá,a minha apresentava o mesmo problema,coloquei um aditivo junto com a gasolina e só abasteço gasolina aditivada,jamais coloque gasolina comum pois irá apresentar vários problemas até mesmo mau cheiro no escapamento.
V
Marcos, boa tarde, já tive esse problema, e após quebrar a cabeça e levar a concessionarias...e que nada encontraram... percebi que isso acontece sempre quando usava o combustível de um posto próximo de minha casa.. Então em um dia fiz um teste e deixei o carro no mínimo , baixa autonomia 46km, andei mais uns 20 KM parei e coloquei o r$ 20,00 , combustível no posto referido.. E pronto.. comprovado.., após alguns KM.. a luz acende... Completei o tanque com gasolina de qualidade , e após alguns km, apagou.. Enfim, vai ai uma dica. pode ser apenas combustível e como td isso é feito pela sonda , e já mencionada em resposta anteriores, pode ser ela tb...
R
Marcos, Já tive 2 captivas e este problema é relacionado a gasolina de má qualidade. Abastecendo com gasolina aditivada o problema para após uns bons quilometros rodados. Se você continuar colocando no mesmo posto, se atente, pois pode de fato gerar outros tipos de problemas como catalisador e outros mais graves.
B
Oi Marcos, EU tambem estou com um problema semelhante. Esta luz é chamada de de MIL (malfuction indicator light), ela indica diversas tipos de falhas no motor. o mais correto é fazer um scan para ver qual falha está reportando. A falha indicada no meu caso é problema de queima no cilindro nro 2. Eu fiz um teste usando gasolina Podium e ela se apagou por um tempo, mas com o preço atual da gasolina não dá pra ficar botando podium numa v6 que faz míseros 5.6 Km/l. Esta semana vou manda-la para o mecânico para resolver este e outros probleminhas. Abraço,
M
Marcos Alves não sei se posso ajudar mas a ultima que peguei na oficina estava com problema no sensor maf.
H
Olá pessoal...aconteceu isso comigo tambem apos a troca de oleo e filtro de oleo na concessionaria..porem no dia seguinte sumiu e nao apareceu mais... vejo um pouco de relacão com o caso da Elizabete Rotta citado logo abaixo grato
L
Leonardo Merchiori
LocalizaçãoCuritiba - PR

Troca de óleo do motor Captiva 2010

Boa Tarde Pessoal , estou para fazer a troca de óleo da minha captiva 2010 , gostaria de saber qual é o óleo original dela para poder fazer a troca ! Desde Já Agradeço
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B
Óleo de especificação SAE 5W-30 ILSAC API SL ou superior. A informação está no manual do veiculo na seção 12-8. Se vc não tem mais o manual a GM o disponibiliza no seu site pelo link abaixo: http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2010/02_pdf/Manual_Captiva_2010.pdf O original GM você vai encontrar nas concessionarias GM. Abraço, Bruno
A
bom a marca original é AC DELCO.
D
Daniel Henrique Valente
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Dúvida de mensagens no painel

Minha captiva começou a aparecer no painel a seguinte msg; manutenção no sistema de preçáo dos pneus. Oque seria isso?
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J
A minha também começou. Tem a resposta no manual mas não consegui completar. Diz que temos que calibrar o sistema. Tem um vídeo no YouTube ensinando. Coloca "PROCESO CALIBRE AIRE RUEDAS"
C
Pode ser o sensor de pressão dos pneus...
A
Bom,se as rodas são originais é só calibrar,pelo menos uma vez por semana,mas se as rodas não são as originais sempre irá apresentar esse alerta.Para eliminar é só ir em uma altorizada e com o scaner original pode ser eliminado o alerta.
D
Diogo Alves Marques
LocalizaçãoSão Paulo - SP

cambio automático 2009 2.4

amigos tenho uma captiva 2009 2.4....gostaria de saber qual a kilometragem ideal para troca do óleo de cambio?
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Banco Caramelo

Boa tarde! Tenho uma captiva 2008 a 5 anos comigo com 50000km originais o interior e cinza, tudo novo sem um risco, gostaria de mudar para caramelo por completo inclusive os plasticos, alguem já realizou isso no club.
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E
Evandro Franca
LocalizaçãoCuritiba - PR

melhor central multimídia

Olá, tenho uma Captiva 2009 e gostaria de colocar uma central multimídia. Gostaria de saber a opinião de quem tem qual é a melhor e mais recomendada. Gostaria de analisar a relação custo x beneficio. Agradeço a opinião de todos.
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C
R
Rosivaldo Correia
LocalizaçãoSalvador - BA

qual óleo da cx automática da captiva 2009, e se posso usar um outro similar qual?

qual óleo da cx automática da captiva 2009, e se posso usar um outro similar, qual?
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C
Carlos Ramos
LocalizaçãoBauru - SP

modulo freio de mao captiva 2011

queria saber onde instalado o modulo de freio de maoda captiva 2011. ela tem um poblema que fica pedindo manutençao do freio de mao e dos airbags
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PELO AMOR DE DEUS ME ENSINEM

COMO EU CONSIGO FAZER UMA CAPTIVA 2008/2008 SEGURAR NO MORRO, FAZENDO CONTROLE DE EMBREAGEM, AO PISAR NO FREIO. ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA E ELA SÓ SEGURA SE O MORRO FOR POUCO ÍNGREME... JÁ FIZ VÁRIOS TESTES E A BICHA NÃO SEGURA DE JEITO NENHUM, VOLTA DE RÉ. ALÉM DISSO, TROCARAM A BATERIA DELA E COLOCARAM UMA QUE NÃO SE ADAPTA ÀQUELE NEGOCINHO QUE TEM PARA ENCAIXAR, ISSO TEM ALGUM PROBLEMA. OUTRA QUESTÃO, O DONO DIZ QUE AS LUZES REFERENTES AO ABS, SENSOR DE ESTABILIDADE, E UMA PARADINHA QUE PARECE UMA ANTENINHA LIGADA EM OUTRA ANTENINHA, ESTÃO ACEDENDO POR CAUSA DE MAL CONTATO. ISSO É POSSÍVEL? EXISTE ALGUM RISCO DE EU ANDAR COM ELA E ACABAR O FREIO?
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R
Rodrigo Carvalho
LocalizaçãoNiterói - RJ

Problemas motor

Bom dia sou proprietário de uma Captiva 2011 comprada zero revisada até os 30000KM aonde depois dos 35000KM começou a fazer um pequeno barulho no funcionamento do motor , com 4000KM fia a troca com óleo informado no manual com passar dos 42000KM barulho aumentou um pouco e tive situação na qual carro em funiconamento desligou , parece que perde força , levei concessionária aonde foi diagnosticado problema no motor com custo de manutenção de R$8500 , uma pergunta que faço se alguém se tem problema similares e agora vou ter uma briga feia com GM devido problema , pois a ver um motor com apenas 43000Km não poder apresentar esse tipo de problema só pode ser uma falaha de fabricação .
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M
Cara, também tenho uma captiva 2011 com o mesmo problema, porém a minha começou com 27.000 km e já tinha saído da garantia. Me apresentaram um orçamento de quase R$ 6.000,00 referente a troca das polias, troca da corrente e troca do tensor, estou brigando no preço, consegui até agora que chegassem a R$ 4.900,00. Pelo o que procurei esse é um problema crônico da captiva e que a chevrolet não oferece recall. Abraço
L
Lucas Lemos Borges
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Onde fica o sensor de colisao airbag da captiva?

Gostaria de saber onde fica o sensor de colisao da captiva?
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J
José Francisco S. Martinez
LocalizaçãoSapucaia do Sul - RS

Motor fazendo barulho ao ligar com motor frio.

Prezados amigos, venho respeitosamente informar a Auto eletrica ELETROCAR tem a solução. Fone: (51)3034 7067 Rodrigo ou Duda (seg a sab horário coml.) Rua: marciano C. da Silveira, 68 Sapucaia do Sul - RS. Traga sua Captiva para uma avaliação.
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R
Rafael de Souza Mota
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Amortecedor tampa do porta Malas

Alguém saberia onde indicar comprar por um preço justo amortecedor tampa do porta malas? Pois consegui um modelo a R$ 200,00 cada
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