Anônimo
V
Amigo se for a reportagem do garoto propaganda da GM, Carlos Cunha. Não vejo vantagens financeiras, agora por estética... fica bonito...
O
J
Joel Elias Nunes
Itabira - MG
M
Marcos Alves
São Paulo - SP
F
Amigo tb estou com o mesmo problema. Pesquisando bastante acho que possa ser o catalisador
1 curtida
E
Marcos, nossa Captiva também está com o mesmo problema. Apareceu após a troca de óleo pela concessionaria. Porém ela está com 60.000km.
No manual encontrei as mesmas coisas que vc. Contudo, só abastecemos nos postos Petrobrás.
Ouvimos falar que pode ser o catalisador....
Continuamos na dúvida.
C
Boa tarde amigo. De fato pode ser o catalisador... mas, antes eu desligaria a bateria (2 minutos) e ligaria novamente, pois, pode sim ser a qualidade do combustível..
A
Olá,a minha apresentava o mesmo problema,coloquei um aditivo junto com a gasolina e só abasteço gasolina aditivada,jamais coloque gasolina comum pois irá apresentar vários problemas até mesmo mau cheiro no escapamento.
V
Marcos, boa tarde, já tive esse problema, e após quebrar a cabeça e levar a concessionarias...e que nada encontraram... percebi que isso acontece sempre quando usava o combustível de um posto próximo de minha casa.. Então em um dia fiz um teste e deixei o carro no mínimo , baixa autonomia 46km, andei mais uns 20 KM parei e coloquei o r$ 20,00 , combustível no posto referido.. E pronto.. comprovado.., após alguns KM.. a luz acende...
Completei o tanque com gasolina de qualidade , e após alguns km, apagou..
Enfim, vai ai uma dica. pode ser apenas combustível e como td isso é feito pela sonda , e já mencionada em resposta anteriores, pode ser ela tb...
R
Marcos, Já tive 2 captivas e este problema é relacionado a gasolina de má qualidade. Abastecendo com gasolina aditivada o problema para após uns bons quilometros rodados. Se você continuar colocando no mesmo posto, se atente, pois pode de fato gerar outros tipos de problemas como catalisador e outros mais graves.
B
Oi Marcos, EU tambem estou com um problema semelhante. Esta luz é chamada de de MIL (malfuction indicator light), ela indica diversas tipos de falhas no motor. o mais correto é fazer um scan para ver qual falha está reportando.
A falha indicada no meu caso é problema de queima no cilindro nro 2. Eu fiz um teste usando gasolina Podium e ela se apagou por um tempo, mas com o preço atual da gasolina não dá pra ficar botando podium numa v6 que faz míseros 5.6 Km/l.
Esta semana vou manda-la para o mecânico para resolver este e outros probleminhas.
Abraço,
M
Marcos Alves não sei se posso ajudar mas a ultima que peguei na oficina estava com problema no sensor maf.
H
Olá pessoal...aconteceu isso comigo tambem apos a troca de oleo e filtro de oleo na concessionaria..porem no dia seguinte sumiu e nao apareceu mais...
vejo um pouco de relacão com o caso da Elizabete Rotta citado logo abaixo
grato
L
Leonardo Merchiori
Curitiba - PR
B
Óleo de especificação SAE 5W-30 ILSAC API SL ou superior.
A informação está no manual do veiculo na seção 12-8.
Se vc não tem mais o manual a GM o disponibiliza no seu site pelo link abaixo:
http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2010/02_pdf/Manual_Captiva_2010.pdf
O original GM você vai encontrar nas concessionarias GM.
Abraço,
Bruno
A
D
Daniel Henrique Valente
Ribeirão Preto - SP
J
A minha também começou. Tem a resposta no manual mas não consegui completar. Diz que temos que calibrar o sistema. Tem um vídeo no YouTube ensinando. Coloca "PROCESO CALIBRE AIRE RUEDAS"
C
A
Bom,se as rodas são originais é só calibrar,pelo menos uma vez por semana,mas se as rodas não são as originais sempre irá apresentar esse alerta.Para eliminar é só ir em uma altorizada e com o scaner original pode ser eliminado o alerta.
D
Diogo Alves Marques
São Paulo - SP
R
Renato Freitas da Silva Junior
São Paulo - SP
A
Anderson de Souza Candido
Serra - ES
R
Rosivaldo Correia
Salvador - BA
C
Carlos Ramos
Bauru - SP
D
Daniela Soares Darmstadter
Ipatinga - MG
R
Rodrigo Carvalho
Niterói - RJ
M
Cara, também tenho uma captiva 2011 com o mesmo problema, porém a minha começou com 27.000 km e já tinha saído da garantia. Me apresentaram um orçamento de quase R$ 6.000,00 referente a troca das polias, troca da corrente e troca do tensor, estou brigando no preço, consegui até agora que chegassem a R$ 4.900,00.
Pelo o que procurei esse é um problema crônico da captiva e que a chevrolet não oferece recall.
Abraço
L
Lucas Lemos Borges
Belo Horizonte - MG
J
José Francisco S. Martinez
Sapucaia do Sul - RS
1 curtida
R
Rafael de Souza Mota
São Paulo - SP
R
Rafael de Souza Mota
São Paulo - SP
D
Diogo Carvalho
São Paulo - SP