Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Agile
160 seguidores • 105 opiniões • 292 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Chevrolet Agile

 

Aquecimento no painel e na cabine do carro

Meu agile esta aquecendo muito uma tubulação de alumínio igual a do ar-condicionado q fica dentro do carro embaixo do painel notei q ela pode estar interligada com a tubulação de água de arrefecimento do veículo mas estou preocupado pois esta mt quente e fica perto do carpete alguém poderia me dizer se normal e do q se trata?
D
Essa tubulação e a que sai do reservatório do carro e passa pela saida de ar quente , so tirar tirar o duto da entrada de ar quente, compra um cano de metal em forma de "U" que resolve , da pra fazer em casa mesmo
1 curtida
W
Boa tarde! Fiz a mesma coisa com o meu. Eliminei a tubulação de ar quente que estava com vazamento e molhava todo o interior do carro. Pedi para arrancar fora. Só tem um problema, estou vendo que você é do RS e deve utilizar ar quente, examine isso primeiro, pois o carro não terá mais aquecedor. Eu sou do RJ e dificilmente utilizava aquecedor.
1 curtida
 
Reinan Barbosa Silva
Boa Vista - RR

Falha no Sensor de temperatura constantemente

Ola, tenho um agile 2011 e recentemente ele vem acendendo a luz de temperatura, foi feito a troca do sensor de temperatura e voltou acender novamente a luz de temperatura no painel e fica piscando e ventilador fica disparando sozinho, ai voltei na oficina e trocaram o conector. Alguém ja teve esse problema de o carro ficar com essa luz de temperatura ficar dando falha sempre?
2 curtidas
W
Fala irmão, blz ? Boa tarde. Verifica a válvula termostática, essa válvula pode travar tanto aberta, quanto fechada. Quando trava fechada é mais perigoso do que quando trava aberta. Dê essa sugestão para o seu mecânico. Abraço !
 
Trocou a válvula termostática amigo? O meu estava com o mesmo problema, fiz a troca e o problema sumiu de vez.

Carro Perdendo aceleracao e morre

Gente meu agile esta perdendo força e morre já troquei velas nao era, fui passa scan naoencontra defeito... apenas uma peça no pedal da embragem este pode ser motivo...
W
Boa tarde, tranquilo ! Verifica como está o TBI do carro ( corpo de borboleta ), essa peça quando muito carbonizada, apresenta esse tipo de falha. Esse tipo de limpeza é feito em casa mesmo só comprar um descarbonizante ( CAR80 ) na minha cidade custa 20 reais a lata, pega alguns vídeos no youtube que dá pra fazer em casa, se não tiver segurança em fazer leve em um mecânico, mas cuidado com o valor que será cobrado pois é uma manutenção simples de ser feita, não é tão trabalhoso e mão de obra barata.
D
Denis Pezzato
Piracicaba - SP

Alarme não trava as portas nem pisca as setas

Pessoal, preciso de uma ajuda aqui. Agile 2014, alarme não pisca as setas nem trava as portas só faz a função de subir e descer os vidros. O botão do painel que trava as portas também não funciona. Já desliguei bateria, tentei reprogramar o alarme pela chave, já olhei fusíveis. Tá tudo em ordem.
3 curtidas
D
Fusivel das travas elétricas de 20 anpheres so trocar , passei por isso...
W
Boa tarde! Como você já disse que verificou o fusível eu arriscaria e verificar as conexões das portas. É muito comum no Agile essas conexões serem danificadas com o tempo e o abre e fecha da porta. Gerando mal contato, curto e mal funcionamento. Espero ter ajudado. Abraço !

Botão de ré travando com muita frequência.

Olá. Meu Agile Ltz 2010 trava o botão de ré constantemente. Eu li aqui mesmo no forum como destravar. O problema é que ele trava com frequência e nem sempre percebo até passar a ré ao invés da 1a marcha. Algué sabe como evitar este travamento?
 
Talvez você precise substituir a alavanca de câmbio

Luz de porta acesa.

Bom dia. Alguém tem ideia sobre o que faz a luz de porta no painel ficar acesa mesmo as portas estando todas fechadas?
1 curtida
E
Já aconteceu comigo e foi o sensor do porta malas
2 curtidas
E
Então, estou com o mesmo problema. Levei no eletricista e os fios das portas traseiras e dianteiras estavam partidos, fiquei impressionada com o que vi. Tipo, 60% dos fios partidos. Fotografei. Conferiu todas as portas e voltaram a funcionar perfeitamente, mas ainda estou com a luz do salão acesa como se alguma porta estivesse aberta e acusa no painel também. O sensor indicando a luz do salão não apaga!! Bem, o sistema elétrico é uma bosta!! Para ter fios partido voluntariamente. Agora é descobrir onde está esse fio partido, se é da tampa dianteira ou da traseira. Detalhe, procuramos nos dois lugares e não encontramos. Não sei o que fazer.
3 curtidas
W
Verifica se pode ser alguma sensor das portas ou fios partidos nas conexões das portas. Isso é muito comum nesse carro.

Calibragem correta

Troquei os pneus do meu àgile 2012 LTZ pelos 195/60/15 Qual a calibragem correta devo usar?
1 curtida
E
Com os pneus originais 185/60 é 28psi (leve) e 32psi (carregado). Como ficou o comportamento do carro com os pneus mais largos e altos? E a relação velocidade real vs. velocímetro? No meu ainda com pneus originais o velocímetro mostra cerca de 3% a mais de velocidade
D
Pode colocar pneu de avião, a calibração não muda, o que vai mudar é a quantidade de ar, mas o psi não muda.
E
Edson Silva
Barueri - SP

Esquema elétrico saída som Agile

Boa tarde, alguém pode me passar o esquema elétrico da saída do som original do Agile ?
1 curtida
E
Conseguiu? No meu caso a central foi furtada, além de arranharem o porta objetos, cortaram o chicote. Agora não consigo ligar corretamente o som original, não sei a pinagem. Com um conector universal até funciona, mas sem iluminação e direto (não no pós chave)

MOLDURA DE ACABAMENTO DA MAÇANETA DA TAMPA TRASEIRA.

O mecânico foi abrir a tampa traseira e quebrou a moldura. Alguém conhece um site específico para q eu compre essa moldura?
W
Boa tarde. Meu amigo, já procurei essa moldura em tudo quanto é lugar. Sou do RJ, já procurei na internet e etcc. Eu dei um jeito pra não ficar sem. Tirei aquela moldura interna da mala, removi a moldura da maçaneta e restaurei. Engatilhei por dentro como não fica exposto, não tem problema.
S
Sebastião Fonceca
Paço do Lumiar - MA

Som, vidros e travas não funcionam

Já faz um tempo que meu Agile só funciona som, vidros e travas na parte da frente. Parou tudo na parte de trás! Os vidros não funcionam, o fones também não e nem as travas. O que poderá ter acontecido?
2 curtidas
M
Bom dia Sebastião, cara no meu aconteceu o mesmo, mais foi de fácil resolução, na mangueira da porta traseira é onde o cabo se rompe, solte ela e verifica se procede o rompimento, se for só soldar ou emendar cada fio com sua cor
3 curtidas

Farois

Como desativar acendimento automático
2 curtidas
W
Vídeo curto e fácil. https://www.youtube.com/watch?v=gdTpDRndV80
 
Gire o botão do interruptor de farol para a esquerda, (ele tem efeito mola) no painel vai mostrar a mensagem de farol automático ON ou OFF
J
Jhonis Pereira Caldeira
Campos dos Goytacazes - RJ

agile 2011 polia menor do virabrequin

a polia menor do virabrequin apresenta uma folga no encaixe , já quebrou duas polias dessa e uma da grande, algém ja teve problema igual? quero saber se da pra ajustar a cava do eicho que encaixa a polia num torneiro ou é melhor comprar um eixo desse e mandar trocar , já vi o preço do eixo virabrequin custa em media 700 reais.
W
Boa tarde! Tive um problema parecido e isso acontece por dar tranco no carro. Essa polia menor corre e acaba esgaçando a polia maior, ocasionando empeno na peça e a correia do alternador acaba puindo e acabando por arrebentar dependendo da gravidade do empeno. No meu carro eu retifiquei a peça. Aqui na minha cidade gastei 60 reais, não é o ideal mas parou de puir a correia e ficar fazendo um barulho de tic tic que era muito alto e chato.

Ar condicionado

Boa noite, estou com o seguinte problema no ar condicionado do meu Agile: tem hora que ele funciona perfeitamente, mas tem hora que o compressor liga, mas não gela nada, é como se estivesse apenas ventilando. Já foi trocado a válvula torre, pois, o cara que fez avaliação disse que seria isso, mas infelizmente continua do mesmo jeito. O gás está ok, relé ok, tudo certo, mm as horas gela e outra hora não. Se alguém já teve esse problema e puder me ajudar ficarei grato, pois, não queria ficar gastando dinheiro trocando peças e mais peças. Obrigado
L
Boa noite amigo, O meu aconteceu isso ontem. Encaminhei sua msg pro meu eletricista pra nos ajudar. Caso tenha resolvido compartilhe por favor.
F
O meu está acontecendo a mesma coisa.