Warren Vieira Silva
Novato
wrnvieira@gmail.com 14

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (14)


Água do Reservatório Sumindo sem evidências
Chevrolet Agile  
Boa noite, gostaria que alguém pudesse me esclarecer os motivos pelos quais a Água do Reservatório do meu Agile 2009 está sumindo sem deixar vestígios de vazamento! Em 3 a 4 dias, meu reservatório chega a quase ficar vazio!
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Boa tarde! Isso acontecia no meu. Levei em um especialista em arrefecimento/radiadores e constou que o radiador tinha milhares de micros furos, tão pequenos que quando a água saia por ele, logo evaporava por conta da temperatura elevada. Comprei um radiador original, colocou no lugar e nunca mais deu problema.

agile 2011 polia menor do virabrequin
Chevrolet Agile  
a polia menor do virabrequin apresenta uma folga no encaixe , já quebrou duas polias dessa e uma da grande, algém ja teve problema igual? quero saber se da pra ajustar a cava do eicho que encaixa a polia num torneiro ou é melhor comprar um eixo desse e mandar trocar , já vi o preço do eixo virabrequin custa em media 700 reais.
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Boa tarde! Tive um problema parecido e isso acontece por dar tranco no carro. Essa polia menor corre e acaba esgaçando a polia maior, ocasionando empeno na peça e a correia do alternador acaba puindo e acabando por arrebentar dependendo da gravidade do empeno. No meu carro eu retifiquei a peça. Aqui na minha cidade gastei 60 reais, não é o ideal mas parou de puir a correia e ficar fazendo um barulho de tic tic que era muito alto e chato.

Farois
Chevrolet Agile  
Como desativar acendimento automático
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Vídeo curto e fácil. https://www.youtube.com/watch?v=gdTpDRndV80

MOLDURA DE ACABAMENTO DA MAÇANETA DA TAMPA TRASEIRA.
Chevrolet Agile  
O mecânico foi abrir a tampa traseira e quebrou a moldura. Alguém conhece um site específico para q eu compre essa moldura?
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Boa tarde. Meu amigo, já procurei essa moldura em tudo quanto é lugar. Sou do RJ, já procurei na internet e etcc. Eu dei um jeito pra não ficar sem. Tirei aquela moldura interna da mala, removi a moldura da maçaneta e restaurei. Engatilhei por dentro como não fica exposto, não tem problema.

Porta luvas
Chevrolet Agile  
Como retirar a tampa do porta luvas?
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Vídeo é da Montana, mas é a mesma coisa para o Agile. https://www.youtube.com/watch?v=P_rDx98pnqw

Luz de porta acesa.
Chevrolet Agile  
Bom dia. Alguém tem ideia sobre o que faz a luz de porta no painel ficar acesa mesmo as portas estando todas fechadas?
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Verifica se pode ser alguma sensor das portas ou fios partidos nas conexões das portas. Isso é muito comum nesse carro.

Alarme não trava as portas nem pisca as setas
Chevrolet Agile  
Pessoal, preciso de uma ajuda aqui. Agile 2014, alarme não pisca as setas nem trava as portas só faz a função de subir e descer os vidros. O botão do painel que trava as portas também não funciona. Já desliguei bateria, tentei reprogramar o alarme pela chave, já olhei fusíveis. Tá tudo em ordem.
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Boa tarde! Como você já disse que verificou o fusível eu arriscaria e verificar as conexões das portas. É muito comum no Agile essas conexões serem danificadas com o tempo e o abre e fecha da porta. Gerando mal contato, curto e mal funcionamento. Espero ter ajudado. Abraço !

Carro Perdendo aceleracao e morre
Chevrolet Agile  
Gente meu agile esta perdendo força e morre já troquei velas nao era, fui passa scan naoencontra defeito... apenas uma peça no pedal da embragem este pode ser motivo...
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Boa tarde, tranquilo ! Verifica como está o TBI do carro ( corpo de borboleta ), essa peça quando muito carbonizada, apresenta esse tipo de falha. Esse tipo de limpeza é feito em casa mesmo só comprar um descarbonizante ( CAR80 ) na minha cidade custa 20 reais a lata, pega alguns vídeos no youtube que dá pra fazer em casa, se não tiver segurança em fazer leve em um mecânico, mas cuidado com o valor que será cobrado pois é uma manutenção simples de ser feita, não é tão trabalhoso e mão de obra barata.


Aquecimento no painel e na cabine do carro
Chevrolet Agile  
Meu agile esta aquecendo muito uma tubulação de alumínio igual a do ar-condicionado q fica dentro do carro embaixo do painel notei q ela pode estar interligada com a tubulação de água de arrefecimento do veículo mas estou preocupado pois esta mt quente e fica perto do carpete alguém poderia me dizer se normal e do q se trata?
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Boa tarde! Fiz a mesma coisa com o meu. Eliminei a tubulação de ar quente que estava com vazamento e molhava todo o interior do carro. Pedi para arrancar fora. Só tem um problema, estou vendo que você é do RS e deve utilizar ar quente, examine isso primeiro, pois o carro não terá mais aquecedor. Eu sou do RJ e dificilmente utilizava aquecedor.


acessórios
Chevrolet Agile  
fala pessoal. tenho um agile ltz 2011. Gostaria de dar uma melhorada nele, até mesmo não somente na estética/visual se houver possibilidade. Alguém recomenda algum site, vídeo que fale a respeito para eu avaliar aqui em minha cidade se é possível fazer, ou se é possível adquirir. To deixando em aberto para poder receber sugestões mesmo. Valeu
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Fala irmão, boa tarde, blz ! Então, vou colocar no meu parachoque da Montana que é um pouco mais robusta e dá um visual mais agressivo. Vou pintar todo o carro, pintar os aros de black piano e adiamantar a superfície do aro pra dar aquele contraste, aqui na minha cidade para adiamantar os 4 aros está R$ 600,00. Vou trocar o jogo de amortecedores e colocar amortecedor rosca para rebaixar sutilmente o carro, sem muito exagero. Na parte interior, pintei todos os plásticos do carro de preto fosco e detalhes do painel que eram prateados, envelopei de black piano. Ainda vou retirar todos os bancos para fazer limpeza interna, trocar manta, trocar carpete e colocar manta asfáltica em todo interior para termo acústica eliminando barulhos na carenagem e diminuindo o barulho externo. Eu mesmo faço esses detalhes no carro, quando não sei ou não tenho a ferramenta adequado, levo em um especialista. Também troco algumas peças mecânicas do carro, assim economizando grana com mecânico.

Falha parte elétrica
Chevrolet Agile  
Boa tarde. Meu agile 2012, ta apresentando falhas na elétrica, quando abre a porta do motorista o painel aciona/liga sozinho, quando tiro a chave o painel fica ligado sozinho também. Alguem pode me ajudar, ter uma idéia doque pode ser??
Warren Vieira Silva
há 11 meses
Fala irmão, boa tarde. Tranquilo ? Verifica esse vídeo no youtube e analisa se poder ser o problema que o seu. Isso é muito recorrente nesse carro. https://www.youtube.com/watch?v=WEa2afuNC7I