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meu veiculo esta falhando na aceleração as vezes, foi limpado os bicos e conferido as velas, resolveu durante algum tempo, mas o problema voltou,
alguém tem algum problema parecido?
Boa noite, já solucionou seu problema meu carro acontece o mesmo , antes era sempre com motor frio , porém este final de semana ocorreu duas vezes. Na estrada , um amigo me falou sobre sensor oxigênio , já fui a duas autorizadas passam o controle e nada
bom dia !
Amigo, o sistema da santa fe e o mesmo do vera Cruz
segue o link para visualizar
https://www.youtube.com/watch?v=_nNRQW2LtkI
keuler
Engenheiro mecânico automotivo
Bom dia!,amigo so mandar alinha o carro que a luz não vai acender mais, observe que do lado esquerdo do seu painel próximo ao botão do farou de milha tem um botão com as mesmas siglas, esta sistema e para acionar a estabilidade do veiculo em viagem, e quando ele acende por si sor, e porque precisa fazer o alinhamento, e pesa para verificar se tem algum sensor desconectado, não va gastar dinheiro com oficina!
boa sorte
qual quer coisa e só falar!
keuler Ricardo
Engenheiro mecânico automotivo
Botao de Partida da Santa fé 3.5 V6 2011 com 53.000 km
Gostaria de saber se alguem já vivenciou este tipo de problema com sua Santa fé e qual foi a solução encontrada, pois na revenda autorizada , nao foi encontrado nehum problema na parte eletrica e mecanica do veiculo. O fato é que algumas vezes , mesmo pisando no freio e acionando o botao de partida, o motor nao funciona. somente após algumas tentativas. A bateria esta em ordem e do chaveiro de acionamento tambem. Grato pelo auxilio.
Ah, sim. Observei que em 2013 a Hyundai fez recall de Santa Fé 3.5 por diversos defeitos, inclusive esse nosso (falha na partida), mas o número de meu chassi não se encontra no intervalo recolhido.
Creio que a Hyundai deveria ter uma pista "quente" sobre a falha, já que fez recall em outras unidades de Santa Fé. No entanto seu contato com eles não teve sucesso, ok?
bom dia!
Amigo falha no contato dos sensores, Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo , uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio. pede para troca, acione a garantia, e bem comum isso acontecer !
cuidado com as autorizadas, a situação de vários profissionais e somente troca a peça e não resolver, seu carro e muito bom não desanime dele
keuler
Engenheiro mecânico automotivo
Amigo já chego 2 em minha oficina foi detectad que o sensor do estope ele servi pra ligar luz d freio e também e responsável por auxilia varios comando.
Pessoal, pesquisei sobre o recall, mas ele é sobre o sensor de estacionamento do freio, que não deixa nem a alcança sair do P. No meu caso, mesmo acionando o freio, ele não liga. Vocês já conseguiram resolver o problema de vocês?
Campinas, 06 de Fevereiro de 2016.
Gostaria de saber como troco a bateria da Santa Fé. Comprei uma de 80 amperes e quero trocar a outra, pois apagou geral a antiga.
Luiz, já fiz na minha, é só comprar um modelo para santa fé, que não precise adaptar a placa do controle do alarme, vc tira do seu controle e coloca na chave, tem umas que os vendedores dizem que tem que cortar ou ressoldar os botões, fuja destas, pois se vc quiser voltar a chave normal não tem problema algum, é só retirar a placa e colocar no chaveiro do controle.
Boa tarde.
Eu tenho uma santa fe 2008 e fiz a adaptação com canivete, primeiro verifiquei com o chaveiro qual era o controle certo, então e le me disse que era positron modelo FX300, na internet comprei o canivete da positron com a placa fx300,e esse mesmo chaveiro pegou uma chave da Tucson e cortou a parte emborrachada,descobrindo assim a base, ai ele foi lixando no esmeril, fez a saliencia para o encaixe e montou no canivete, 20 min de serviço, mas não e qualquer um que quer fazer, pois é um trabalho artesanal, o meu ficou bom, ele cobrou 30,00 e paguei mais 68 no canivete.
Olá a todos.
Adquiri um Hyndai Santa Fé 3.5. em 07/2015
Como ainda estava na garantia, levei à concessionária, mas estranhamente queriam trocar tudo no veículo alegando que a vida útil das peças já havia passado. R$ 7.000,00.
Desde então fiquei meio ressabiado com o veículo (na verdade deve ser coisa de minha cabeça), mas continuo utilizando todos os dias e não tenho maiores reclamações.
Gostaria de executar uma revisão de qualquer maneir pois:
* O ar condicionado somente resfria se o veículo estiver em movimento;
* O esguicho do limpador de para-brisa não esguicha a agua;
* O freio de "mão" está meio "xoxo" e dependendo do terreno o que prende o veículo é o cambio;
* Neon apagado lado esquerdo;
* Lanterna dianteira esquerda com cor diferente;
Assim, preciso de indicação de uma oficina ou oficinas (mecanica, eletrica, ar, etc) que conheça a marca (nada de curiosos que pedem para deixar o veículo e depois inventam desculpas, não concertam e cobram por um serviço não realizado) e seja capacitada e é claro não tenho os custos absurdos da concessionária.
De antemão agradeço a todos
Obrigado,
Vamos lá meu irmão:
1º - a autorizada sempre coloca defeito em tudo, e geralmente o conserto do carro, ou mesmo uma revisão sai geralmente o dobro de uma oficina esp. normal. Para dar 7000, teu carro não estaria nem andando, vai por mim.
2º - o ar condicionado só resfria quando o carro é acelerado, é característica e não defeito.
Eu moro no Rio, e faço minhas revisões, que geralmente ficam em torno de 700 reais. A minha é 3.5 4x4 2011md. Só te dizer uma coisa sobre autorizada...eu fui gestor de pessoal de uma oficina grande, e as autorizadas mandavam carros para a gente, e o serviço que nós cobrávamos 1000 eles pediam 3000, geralmente a correlação é essa, um verdadeiro absurdo. É um carro muito bom quando ajustado.
Boa noite.
Tenho uma Santa Fé 2009 2.7 V6 e a 15 dias realizei pela segunda vez a troca da Bobina. Fui para Paraty-RJ nesse final de semana e quando cheguei lá queimou mais uma vez outra Bobina.
Alguém sabe o porque isso ocorre sendo que as outras duas vezes a troca foi realizada na própria Hyundai e novamente ocorre o mesmo problema. Será que vou precisar trocar uma por uma?
No aguardo.
Paulo. Tenho uma Santa Fé igual à sua e isso aconteceu comigo também. Queimou uma bobina. Na Concessionária me pediram 800,00. Comprei de um fornecedor independente e paguei 300,00. Instalei e ficou perfeito. Um dia depois queimou outra. Me aconselharam a trocar todas. Acho que vou fazer isso. Senão cada vez que queimar é mais mão de obra para instalar. O pior são as do cabeçote traseiro que precisa desmontar alguns sistemas para chegar nelas.
boa noite, estou com alguns problemas na santa fe , toda vez que aciono o freio o carro puxa para a esquerda e as rodas chegam a travar como se o abs não existece ,outro problema é no marcador de combustivel não chega na reserva e tão pouco acende a luz da reserva eo carro fica sem combustivel, alguem pode me ajudar?/
óh sobre o combustivel a minha é 3.5 eu tive esse problema quando chega um pouquinho abaixo de 1/4 ele sem mostrar reserva já acaba, por um acaso quando faltava pouquinho p acabar eu enchi com podium e o ponteiro sempre mostrava errado, desta vez mostrou certinho e quando chegou na reserva novamente coloquei + podium e novamente marcou certinho fiquei bobo o carro ficou potente como realmente é, e apos isso coloquei gasolina comum ele marcou certinho, já na 2 vez que coloquei comum ele já marcou errado resumindo por coincidência cheguei a conclusão q esse carro deve andar só com podium ou Vpower racing da shell
Olá Rodrigo, isso é um erro de projeto do veículo. O tanque passa pelo túnel, de forma que o combustível pode ficar mais de um lado do tanque. A bomba tem dois pescadores, sendo um de cada lado, mas o pescador fica em um orifício que tem dentro do tanque. O que faz com que o carro em um declive mesmo sem estar na reserva ficar sem combustível. Resolvi a minha com uma adaptação na bomba de combustível. Mas tem que ter um certo conhecimento de mecânica pra poder fazer. Vc gasta em média R$60,00 e fica muito bom. Fora isso, tem que se acostumar. E fique atento, em viajem, quando o tanque está em 1/4 ela corta o combustível após 5 km falhando. Isso se tiver andando a uma média de 130km/h. No início me decepcionou, mas da pra acostumar.
Rodrigo e Sergio, obrigado pela colaboração, eu tenho o mesmo problema e o mecânico havia dito que precisava trocar a boia de combustível, não sei se por falta de conhecimento ou pura ladainha, fazer o que!
Meu carro as vezes também aciona o esp e 4wd quando manobro o carro, vou procurar isso por aqui. achei algo na net sobre recall do interruptor da luz do freio, mas como o antigo dono fez todas as revisões na concessionário, imagino que fizeram esta troca, será?rs
Boa tarde a todos, estou com um problema em meu Santa fé 2008/09 que quando esterço a roda dianteira para qualquer lado, a roda traseira direita estala, um barulho bem alto, vai travando o carro como se tivesse freiando e da o estalo... em linha reta o carro anda solto.. alguem ja teve um problema semelhante. Ele é 4x4 integral 2.7 v6. O estalo acontece quando dou ré, quando viro andando para frente a roda traseira tb trava que chega a patinar a dianteira.
Thyago, tive o mesmo problema com a minha, no meu caso foi limpar os sensores do abs que ficam nas rodas e os dentes das homocinéticas, se não for isso pode ser alguma das homcineticas com problema.
Amigos, PODE SER o semi eixo ou semi árvore que faz a roda girar.
O que acontece é que o rolamento estoura e quando esterça a roda para o lado defeituoso o estalo acontece indicando que o rolamento foi dessa para uma melhor. Mas antes, verifique todas as possibilidades. Carro é complicado. Esses barulhos podem vir de muitas peças defeituosas. Uma dica? Vá por eliminação das possibilidades aqui levantadas. Boa sorte!!! Quando descobrir e solucionar o problema deixa pra gente aqui.
Abraço!!!
Amigo troquei essa semana. Bem tranquilo e economico. Só atenta para que coloquem o liquido ja oronto, ja diluido e nao o CONCENTRADO. Vai 3 litros. Aproveitando, a tua baixa um pouco de oleo? Principalmente depois de uma viagem longa no calor? A minha baixou...fiquei preocupado
Olá a todos. Algum amigo saberia como se troca as velas da Santa Fé 3.5?, as três dianteiras é bastante simples, porém, as de traz nem se consegue enxergá-las. Quanto aqueles que estão em duvidas quanto ao "avião", é sem duvidas um excelente veículo. Todas SF tem uns barulhos na frente, porém, é em virtude da existência de muito plastico; aliás, grande parte dos veículos hoje em dia são mais plastico do que metal (frente); a minha esta com 53 mil km, fiz várias viagens pelo interior do estado, nada tenho a reclamar. Boa sorte a todos.
amigo pelo que vi na minha vc terá que retirar todo sistema de admissão p poder ter acesso as outras 3 velas elas ficam na parte de oposta das 3 da frente
Os botões de comando do som não estão operando corretamente. A função acionada não corresponde à solicitação. Por exemplo: clico na mudança de estação do rádio e é acionado o MUTE no som. Clicando direto no rádio as funções estão corretas. Não sei se tem como configurar isso,
A configuração, se for um multimidia ,deve ser feita no proprio aparelho e precisa saber fazer.Como eu não tinha o manual do multimidia levei numa loja de instalação de som , que vende inclusive o aparelho e eles fizeram a configuração e aproveitei para dar uma atualizada no GPS,instalando o IGO. Show!
Dificuldade de sintonizar rádio Hyndai Santa Fé 2012
Acabei de comprar uma Santa Fé 2012 com 19.000km. Simplesmente não consigo sintonizar rádio FM e AM.
CD e Pen Drive funcionam perfeitamente e a qualidade do som é muito boa.
Alguem pode me ajudar ??
Grato,
William, tenho uma Santa Fé 3.5 v6 1020/2011 e estou muito satisfeito. Mas tenho lido muitos relatos de proprietários insatisfeitos com a 2.7. Melhor pesquisar mais.