Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Faróis auxiliares de neblina

Olá! Preciso trocar os faróis auxiliares de neblina da Santa Fé 2009/10, pois os cromados dos refletores estão descascando. Alguém tem alguma dica de como fazer? É o mesmo caminho para troca das lâmpadas? Dica: o proprietário anterior tinha lâmpadas a gás xenônio e acredito que foi o motivo do problema.
1 curtida
W
Amigo, mandei recurar me arrependi! caro e pintado o cromo, no mercado livre achei e comprei barato e novo.
C
Clayton Rodrigo Oliveira
Belo Horizonte - MG

Luz "guia" / farolete Hyundai Santa Fé 08/09

Prezados, O farolete do meu carro está acendendo e apagando e não consigo nenhum lugar para trocar (incluindo a Caoa). Me refiro àquela fita de luz azul (em alguns anos é amarela) que fica logo abaixo do farol (Lembrando, é uma Hyundai Santa Fé 08/09). Alguém sabe o nome dessa lâmpada e como faço pra trocar? Nem autorizada, concessionária ou especializada conhecem. Obrigado.
S
Olá Clayton, a lâmpada que mencionas é a luz de posição ou sinaleira. Farolete é a luz auxiliar de neblina, no caso da Santa Fé, aquela na parte inferior do para choque, nas extremidades. Espero ter ajudado Um abraço!
E
Edegard Barboza
São Paulo - SP

Barulho forte na 1a partida do motor

Barulho forte na 1a partida do motor, já coloquei o óleo castrol magnatec profissional A5W -30, TROCA DE FILTRO E DESCABORNIZAÇÃO. alguém tem ou teve esse problema ??? qual a solução
E
Estou com o mesmo problema, por acaso conseguiu resolver? A loja que me vendeu o veículo disse que é normal, mas é muito estranho esse barulho,não acredito que não seja normal. Mais alguém do forum teve esse problema?
L
Bom dia! São os tuchos hidráulicos vazios.Estou com o mesmo problema. Fiz um flushing oil,com 3 trocas de óleos e adição de Militec1 e agora estou aguardando, para ver se para o barulho.
F
Companheiro. Esse problema são das peças que ficam dentro do motor responsáveis por jogam o óleo quando o carro está frio chamados de cvvt. è um defeito de fábrica da santa fé. A Css tem que trocar se estiver na garantia. Trocaram os meus e parou o problema.
F
O meu está com o mesmo problema... um mecanico de bairro informou que se trocar a arruela de encosto, é capaz de resolver. se alguem fizer antes de mim, me avise por favor, a arruela, na autorizada está apenas R$57,00.
A
O meu esta com esse problema. A Azera tem o mesmo defeito. Sao 4 polias no motor que se chama Kit CVVT. Achei no google alguns videos iguais. Ja vou falar na CC pois eles ainda nao sabem o que eh.
E
Boa tarde. Pessoal, o negocio é sempre óleo original, 5w30 100% sintetico, eu comprei o meu na Hyundai, paguei 25,00 cada litro na concessionaria de ITU SP, filtro de óleo 21,00, eu coloquei o Militec 1. Nos últimos 3 carros que tive sempre usei o militec, protege legal o motor e a primeira partida frio fica macia.
P
Paulo Cesar Barbosa
Pindamonhangaba - SP

Defeito nos comandos do volante - SANTA FÉ 2008

Comprei uma Hyundai Santa Fé 2008. Ótimo carro. O que não funcionam são os comandos que estão no volante, ou seja, os comandos de som e os comandos do piloto automático. Aliás, nenhum dos botões estão funcionando.
S
Eu tenho uma Santa Fé 2008 e apresentou o mesmo problema e foi concertado, é a cinta do Airbag.
D
A minha está com o mesmo defeitovc conseguiu arrumar?
F
Tive problema igual. Cinta do airbag trocada, volante ok !
A
Andre Quinti
São Paulo - SP

Durabilidade - Lista de Problemas e Solucoes.

Peguei a 3.5 com 40mil km modelo 2012. Com 15 meses eu ja levei na concessionaria para : 1) Marcador de combustivel zerava. Trocado o sensor de tanque. 2) Ar so gelava no max. Qq outra temperatura ele desligava o ar. Sensor de cabine, que fica dentro do painel marcava 16c qdo ligaram o computador. Ou seja qq temperatura acima de 16 que eu colocava ele desligava o ar. 3) Ao dar partida acionava o 4x4 e travava o carro. Foi trocado o sensor de cambio que fica abaixo da bateria. 4) Vidro do motorista e do passageiro traseiro direito nao sobem intermitentemente. Novo !! 5) Barulho zunindo qdo acelera. Sem som ligado. Parece aquele barulho qdo vc anda de ré rápido. Novo !! So qdo acelera. Parou de acelerar o barulho diminui ate acabar. 5 problemas em 15 meses que estou com carro. Tive um Corolla que fiquei 5 anos e meio e nao tive 1 problema sequer.
1 curtida
A
5 defeito foi resolvido. Uma polia do motor que estava com defeito. Agora vamos pra lista de defeitos : 6) Ar só gela com o carro em movimento ou se mantenho scelerado. Estao analisando. 7) Ruido no motor na primeira partida do dia. Possivel problema nas 4 polias do CVVT do motor. Ainda em analise.

tranco no cambio santa fe 3.5

meu carro (santa fe 3.5 2011) esta dando tranco e estalo no cambio ao passar de 'p' para 'r' e vice versa. também da um pequeno tranco na mudança de marcha de 2 para 3. Em alta velocidade não apresenta defeito algum. Ja passou aparelho e não foi constatado defeito algum.O sensor inibido não apresentou falhas. ja troquei eixo completo ld esquerdo(tulipa estava com folga) do cambio e nada do barulho e tranco parar. Os coxins foram verificados e não acharam nada. alguem ja teve algum problema parecido? Sera que o sensor inibidor esta com falha mas não esta aparecendo no aparelho?pois geralmente ele faz esse tipo de tranco. obrigado!!
A
Na revisao o mecanico ajustou isso pra mim. Ele quem detectou isso. Nao lembro o que ele fez. Mas eh um problema que eles conhecem.
E
Olá, tudo bem? Estou com o mesmo problema,conseguiu resolver?
F
É só levar na Autorizada e mandar atualizar o sistema do módulo que resolve isso. O meu estava e parou.
F
Felipe M D Z Atucha
Jundiaí - SP

Luz ESP off no painel e piloto automatico não funciona

Boa noite! Alguem poderia dar uma luz para mim tenho uma santa fé 2008 2.7 v6 7 lugares e essa semana acendeu a luz esp off no painel e não apaga e também parou de funcionar o piloto automático, quando dou partida e piso no freio ele já liga alguém sabe como resolver esse problema.
S
amigo vc ja conseguiu resolver o seu problema? estou com o mesmo defeito na minha 3.5 2011... agora a luz do ESP off apagou.. mas o piloto automatico e o controle de traçao nao estao funcionando
 
Anônimo
Amigo troque o sensor do pedal de freio...
C
Ja passei por isso.. Sensor do pedal de freio mesmo.. Na concessionaria fica 250 analize + 45 da peça... Fiz em janeiro/15 na caoa Santo andré
C
ola amigo, as vezes e simplesmente um fusivel que queimou, precisa passar o aparelho para diagnostica isso qualquer mecanico que tiver o aparelho que faz teste nos fusivel pode ver para voce
L
Luis Felipe Amaral Barros
Rio de Janeiro - RJ

VIDRO ELETRICO

SOU DO RJ E TENHO UMA SANTA FÉ 2010 2.7. OS VIDROS DO LADO DIREITO SÓ ABREM NO COMANDO DA PORTA DO MOTORISTA E NÃO NA PRÓPRIA PORTA, O ELETRICISTA TENTOU LOCALIZAR O MODULO, FEZ DIVERSOS TESTES E NADA. ALGUÉM JÁ TEVE PROBLEMA SIMILAR? CONHECE NO RJ QUE TEM SCANER PARA LER O SISTEMA OBRIGADO
1 curtida
A
Tenho esse problema no vidro traseiro direito. As vezes ele para de funcionar. Nao obedece na propria porta e nem no comando do motorista. E o botao de travamento dos vidros desabilitado.
L
Luciano Reginato
Santa Maria - RS

manopla câmbio santa fé hyundai 2009

Olá! Gostaria de saber se alguém conhece o procedimento para substituição da manopla do câmbio da santa fé 2009. Já fui em vários lugares (ainda não na autorizada) e ninguém sabe como retirar a manopla do câmbio a ser substituída. Aguardo alguma dica dos amigos. Obrigado!
R
Reinaldo Ramos Gimenes
São Paulo - SP

Botão ESP OFF acende no painel da Santa Fé

Tenho uma Santa Fé 2008, 2,7, com 52.000 km, e quando o carro está em movimento a luz ESP OFF acende sozinha no painel e não desliga mesmo acionando o botão. O que pode estar ocorrendo? Achei que fosse o botão, comprei outro e troquei mas o problema persiste.
L
reginaldo boa tarde Eu estava com o mesmo problema que vc , consegui solucionar hoje!!!depois de muitas pesquisas e testes no meu carro!!! o problema está no angulo de direção que está memorizado no módulo ,não batendo com o alinhamento do carro !!! a luz esp off acende depois de alguns km rodados e só apaga apos nova partida !!! solução deve ser passado o scanner na concessionaria ,pois os demais scanners das outras oficinas não tem acesso completo a central da santa fé , assim eles resetam as configurações antigas que estão causando os erros e memorizam os dados corretos. Eu fiz o conserto na autorizada caoa de são bernardo do campo !!!
R
Boa tarde a minha sta fé 2008 eu fiz alinhamento 3 vezes o não se acha a direção certa e parece que o volante está bobo , quando passo em buracos a a direção fica mexendo e parece que perde a direção, e as vezes mais quase nunca mais acendeu a luz ESP OFF . Será que se eu passar o aparelho resolve ?
R
Boa tarde a minha sta fé 2008 eu fiz alinhamento 3 vezes o não se acha a direção certa e parece que o volante está bobo , quando passo em buracos a direção fica mexendo e parece que perde a direção,leve em especialista de suspensão que confirmou que a caixa de direção está em perfeito estado e as vezes mais quase nunca mais acendeu a luz ESP OFF que antes acendia . Será que se eu passar o aparelho resolve ?
J
Junior Bandesom
São Paulo - SP

destravamento de imagen em veiculo em movimento,e acessorios em geral

ola galera, destravo seu aparelho original com veiculo em movimento e alguns modelos da pra colocar telas na cabeceira recebendo imagens do multimidia original.e diversos tipos de acessorios.quem tiver enteresse !! nao sendo muito longe atendo em adomicio tambem ( new santa fe ) e( gran santa fe )