Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Pergunta/ajuda

Boa tarde. Estou com problema com o Renault. Meu carro está com um vazamento de óleo, é pouca quantidade, mas não foi encontrado onde está vazando. Outro problema, o mais sério, o painel, os marcadores de velocidade, gasolina e temperatura não funciona, o que pode ser. A parte digital está funcionando só não funciona a do marcador de velocidade. O que posso fazer.

Acendimento de luz de neblina traseira ao frear

Ótima noite a todos! Tenho um Scenic RT 1.6 2001, e, de uns tempos pra cá, ele começou a acender a luz do farol de neblina traseiros ao frear, mesmo sem os faróis estarem acesos na chave de seta. Além disso, quando freio e a seta para qualquer lado está ligada, o funcionamento dela é anormal, pois fica piscando mais rápido (como se uma das luzes estivesse queimada). Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser? Grande abraço!
E
Boa noite Alysson, de uma olhada nos conectores das lanternas traseiras algum deve estar isolada tive o mesmo problema tem vídeos no YouTube ensinando blza
D
Diego Patric Gemelli
Francisco Beltrão - PR

Cambio Scenic 2.0 16v aut. 2006/2006

Bom dia, tenho uma scenic 2006/2006 2.0 16v automatica, e agora está apresentando uma falha no cambio quando o motor esta frio, ele acende a luz de aviso amarela do cambio e fica em uma marcha alta, mas ai desligo o carro e volta ao normal, só acontece quando esta frio mas quase todo dia, o que pode ser? será algo serio?

Scenic 2009/2001

Muito boa noite! Venho pedir ajuda, pois, minha Scenic após esquentar o motor quando preciso diminuir a velocidade simplesmente morre, a todo momento. Alguém sabe o que pode estar havendo. Desde já agradeço a colaboração.
P
Paulo Stellato
São Paulo - SP

Trava do porta malas da scenic 2001 - não fecha

O porta malas da scenic 2001 não está fechando. tem uma lingueta que não está se encaixando com a trava do porta malas. Sei que é um conserto fácil, mas não estou conseguindo resolver. Gostaria de alguma dica para resolver, pois estou andando com o porta malas aberto e a luz piloto fica piscando direto.
E
Edi Carlos
Bebedouro - SP

Display do Rádio

Olá, comprei uma Renault Scenic 2007, onde devido a troca do Rádio pelo antigo dono, o original agora está bloqueado, porém apesar de já ter o código não consigo colocar pois o display do mesmo está apagado, alguém já passou por algo semelhante e saiba como posso proceder?
A
Pode ser o chicote, o painel ou o próprio radio...que tem diferença de um ano pro outro...neste caso o meu e 2002 e coloquei um radio 2008 e nao mostrou no painel pois o chicote ou painel deste ano e diferente e so descobri depois...outro caso seria um defeito de solda fria no circuito do painel, o meu ja deu esse defeito duas vezes e vi outros semelhantes me foruns protugueses, soluciona a troca ou voce desmontar e aquecer a placa toda com um soprador termico ou secador de cabelos por um tempinho..entre hum e 5 minutos sempre cuidando pra nao danificar...o meu aqui consegui resolver e voltou a mostrar o visor depois disso..veja qual seria seu caso e maos a obra, ;)
C
pessual acabei de comprar um scenic 2002 e ele esta com a luz abs e serv ligado alguem pode me ajudar

Não funciona

tenho uma scenic 2003 16v, parou de funcionar do nada as setas, limpador de parabrisa, trava e vidros dianteiros, alguém já passou por isso. A caixa de fusível esta ok.
A
Ja verificou a continuidade...aterramento...ou ate a caixa de fusiveis no cofre do motor...ta com cara de rele isso...
M
alguém sabe me dizer onde fica o relé do limpador de parabrisa Scenic 2.0 8v 2001 ??
J
José Silva
Belo Horizonte - MG

Ventilador do ar-condicionado só liga de vez em quando

Oi, De um mês para cá, o Scenic começou com esse problema, o ventilador do ar-condicionado não liga, mas não é sempre, tem hora que ele simplesmente liga normalmente, e funciona perfeitamente, gela direitinho, e curiosamente fica quanto tempo eu quiser, até por horas a fio. Interessante isso porque como estou dizendo quando o ventilador liga, funciona perfeitamente, em todas as velocidades, gela direitinho, ou seja, fica perfeito mesmo. Mas se eu desligar, aí só quando ele quer que liga novamente. Não adianta tentar 1000x que não liga de jeito nenhum. Até a próxima vez que resolve ligar, quando novamente funciona por quantas horas precisar. Alguma dica sobre o que pode ser e se eu mesmo consigo resolver, por favor??? Sei que provavelmente vou ter que levar ao mecânico, mas sabendo como é, vão querer trocar o sistema inteiro e provavelmente vai custar uns 1000 sendo que pode ser algo simples. Obrigado.
1 curtida
A
O circuito do ar e ventilação interna tem fusiveis e reles...da uma checada neles no cofre do motor ou onde forem...tem um sensor tambem do ar que fica atras do painel com uma resitencia...controla o ar e velocidades da ventilação..da uma verificada se possivel ou leva pra alguem pra checar
L
Luiz Prado
São José dos Campos - SP

painel scenic nao funciona luzes internas de lanterna

colegas meu problema e que os leds internos de lanterna do painel não estão ascendendo , todos os outros componentes funcionam normalmente, ate o painel do radio esta tudo normal, não sei se tem algum rel especifico para esses leds, chequei se chega energia e sim esta chegando os leds ate ligam sera que tem algum rele danificado?
A
o painel de instrumentos..deve ter uma lampada pra cada informação..se ja verificou a lampada e continuidade na mesma...e estao ok..pode ser mal contato...
F
Felipe Laurence
Rio de Janeiro - RJ

Scenic 1.6 16V memoria da injeção roubando energia.

Scenic 1.6 16v autentic ano 2007/2008: Descobri que a memoria da injeção esta roubando corrente da bateria, 0,05 mili amperes é o consumo normal com radio, rastreador e alarme, porem quando o fusível da injeção fica no local sobe para 0,18 mili amperes o que resulta em uma descarga da bateria em 3 a 4 dias com o carro parado. levei em um eletricista que fez um bipasse neste fusível somente alimentando este no pós chave, tendo como resultado que o odômetro parcial zera toda vez que desliga o carro. gostaria de saber se isto prejudicara o a memória da injeção com o tempo e se alguém tem uma solução.
A
Preste atenção que a bateria pra scenic deve ter carga de 510a conforme a original tem...enontramos varias baterias no mercado mas a amperagem delas e bem inferior, inclusive a Moura...a Heliar chega proximo aos 480a e seria a mais indicada, o referido tem que funcionar pois reserva ao modulo as configurações da rampa de injeção...reveja a bateria que usa e a parte eletrica..
R
Olá amigo. Estou com o mesmo problema. Com o fusível "MEMO INJECT" fica 0,22A e sem o mesmo vai a 0,08 o que já é bastante mas nada comparado aos 0,14A a mais pela memória da injeção.
1 curtida
R
Conseguiu resolver o problema?
 
Conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, consumo de 190ma
B
Benjamim Campos
Barueri - SP

scenic 2.0 8v

ola galera estou com o seguinte problema troquei a bomba de combustivel da minha scenic e agora o chicote nao envia corrente para acionar a bomba ja verifiquei os fusiveis e estao em ordem nao sei onde fica o rele da bomba se e que tem . Por favor se alguem puder me ajudar fico agradcido
A
trocou a bomba toda ou somente o refil...muito cuidado pois alguns podem nao funcionar bem, enfim...verificar a continuidade e o rele deste modelo se nao me engano e no cofre do motor, e abaixo do painel em ambos os lados...
J
Estou com problema parecido a bomba estava cortando do nada ai troquei ela ela aciona normal mais as veses para do nada ai espero um tempo ela volta a acionar .. Faz o sintoma de bomba estragada mais é a segunda que troco a tampa é nova os plug estao tudo ok nem um queimado ou derretido o barulho ~ alto e quando o carro nao pega ela nao liga do ....noto que ele nao aciona

Troca do rádio do Scenic pelo do Clio

Troquei o rádio original do meu Scenic pelo do Clio, para aproveitar a entrada Aux deste, mas o controle de som no volante está dando um tipo de "conflito", abaixando o som e mudando algumas funções sozinho, bem como não aparece o display do rádio no painel do Scenic. Imagino que é porque o rádio original do Scenic não tem display, mostrando-o no painel, e o do Clio tem display. Já vi esta mudança de aparelhos, mas não tive oportunidade de perguntar se o controle de som no volante continuava funcionando, e qual adaptação foi feita para tal. Será que teria que mudar algum fio nos conectores para "enviar" o display para o painel, ou coisa parecida? Alguém pode me ajudar? Obrigado.
A
O clio tem dois radios como tambem outros modelos com visor acoplado e outros nao...existem sim diferenças entre modelos que deixam ate de passar informação para o visor separado mesmo sendo identico o radio...pois existem aqueles que tem duas linhas e outros que tem mais informações, por isso muitas vezes trocar so o radio nao da, tem que vir o chicote e visor tambem...existem uns comutadores que fazem radios comuns funcionarem com o comando original a venda mas nao sei se seria seu caso...poderia voltar com o radio original e incluir um adaptador pra suprir a entrada auxiliar e ainda ler mp3 a venda por ai e com plug azul original do radio...