Alex Washington
Novato
alex_wbo@hotmail.com 9

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (9)


Farol alto não acende e já verifiquei fusíveis e lâmpadas, o que pode ser?
Renault Scenic  
Farol alto não acende
Alex Washington
Edi Carlos Motor Morrendo, - Chave interruptor de acionamento das luzes com problema. - Para chegar nesta conclusão teste de continuidade dos fios e atracamento do relé deve estar certo. Att.

Motor Morrendo
Renault Scenic  
Ola! comprei um Scenic 1.6 16V hi-flex ano e modelo 2007, acho um ótimo carro espaçoso macio etc. Porém à um mês começou apresentar um problema onde o motor falha bastante e o veiculo morre quando piso na embreagem para fazer as trocas de marchas. Ao pisar na embreagem o giro do motor despenca e o motor apaga totalmente, já passei por vário mecânicos e até agora nenhum acha a solução para o problema, passa o aparelho no veiculo e nada. Alguém já teve algum problema parecido? Pois isto já está fazendo eu desanimar deste veiculo apesar do conforto que ele proporciona.
Alex Washington
Edi Carlos Motor Morrendo, - Se for equipado com interruptor do pedal da embreagem; faça o teste de resistência ao massa (chassis) com cada pino do conector do interruptor. - Faça o teste de continuidade com multímetro na escala de resistência 200 Ohm, o valor não deve ser maior que 1.2 Ohm em cada pino do conector do interruptor do pedal da embreagem até no conector do módulo de injeção eletrônica. Att.


Falhando logo após ligar
Renault Scenic  
Boa tarde, tenho uma Scenic RT 1.6 16v ano 2001, e, desde que comprei, ela tem um problema até hoje não consegui resolver, sempre que ligo o carro, ela funciona na rotação normal por alguns segundos, e de repente perde a força, e, se estiver parada, noto que o rpm cai pra perto de 250rpm, isto acontece por alguns segundos, e então normaliza, e não acontece mais até desligar o carro novamente, já troquei velas, bobinas, e o mecânico diz que não acusa nada no scanner, alguém já teve problema parecido?
Alex Washington
Jerri Dick, - Confere sinal da sonda lambda com multímetro na escala 2v, o sinal deve estar sempre oscilando entre 0.0V e 0.9V. - Confere o conector da central injeção eletrônica, que pode estar com os pinos dilatados; ocasionando mau contato, e interferindo na informação que o módulo recebe dos sensores inclusive da sonda lambda que trabalha com menos de 1V - Confere os anéis de vedação das bobinas de ignição, que pode estar sendo contaminadas por umidades e condensando na parte de encaixe entre vela e bobina de ignição. - Confere pressão da linha de combustível nas condições que apresenta o sintoma. - Confere aterramento do chassis e no motor. Espero ter ajudado, abraço.



enault Mégane Scénic RXE 2.0 8V 1999/2000 - Problema algumas luzes do painel
Renault Scenic  
Olá Pessoal! Também estou com outro problema no meu Scenic: As luzes do painel em sua grande maioria acende e estão normais, no entanto, quando eu ligo a farol baixo, as vezes a luz de indicação no painel acende outra vezes ela apaga, a mesma coisa acontece com a luz de indicação do airbag, ela as vezes fica acessa outras apaga e vice e versa. Uma luz que não acende mais é a luz de indicação do freio de mão,ela não dá sinal de vida mais. O que pode ser? Fico no aguardo e agradeço desde já! Att., Clémerson
Alex Washington
Boa tarde Clemerson, Em relação a luz do freio de mão, deve ser verificado o interruptor da alavanca do freio de mão quanto a resistência, fixação/contato do conector, atuação do interruptor ao abrir ou fechar o circuito. A luz do Air Bag deve estar apagada quando o carro esta ligado, se estiver acendendo a luz mesmo com o carro ligado de forma intermitente, é sinal que possivelmente existe um mal contato na cinta do volante, a qual deve ser testada antes de substituir. Espero ter ajudado, att.

Renault Mégane Scénic RXE 2.0 8V 1999/2000 - Engasgando ao acelerar forte!
Renault Scenic  
Olá Galera! Meu Scenic está com o seguinte problema: Se eu piso forte no acelerador ele começa a engasgar/pipocar, se eu piso suave no acelerador o problema não acontece! O que pode ser? Agradeço desde já! Att., Clémerson S Silva
Alex Washington
Boa Tarde Clemerson, - O Sintoma pode ser velas de Ignição com desgaste excessivo no eletrodo positivo, - Pode ser baixa pressão na linha de combustível ou obstrução no sistema, - Deficiência na centelha da bobina de ignição, - Entrada de ar no coletor de admissão não calculado pelo módulo de injeção eletrônica, (ex: vedadores do coletor de admissão ressecados). Espero ter ajudado, att.