G
Gelson Goncalves da Silva
Vitória - ES
M
Manoel Bartolomeu Alves Freitas
Montes Claros - MG
P
Pessoal meu Scenic 2008 2.0 16v não está dando partida depois que a temperatura passa um pouquinho do meio
Isso começou a acontecer depois de eu fazer o motor.
Não parece está fora do ponto, pois funciona perfeitamente quando ligado, acho que ele aquece muito e depois tem que esperar esfriar um pouquinho para o arranque conseguir da partida no motor
Alguém pode me ajudar
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E
Eu estava com o mesmo problema, eu mesmo resolvi desmontando todo o motor de arranque e dando uma limpeza geral, a unica coisa que eu troquei foi o " porta escovas". FIcou muito bom nunca mais tive o problema
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W
Winsley Oliveira
São Paulo - SP
R
Renato Rodrigues de Souza
Guarulhos - SP
1 curtida
J
Julio César Pereira Mello
São Jerônimo - RS
N
Amigo dê uma olhada no sensor de temperatura, ele faz com que seu ponteiro fique maluco e não manda a mensagem certa pra central e a central não da o comando pra sua ventoinha.E um problema cronico da Renault.
sensor de temperatura fica embaixo do filtro de ar. Faça um teste com multímetro.
Caso não saiba usar da uma olhada no youtube lá ensina.. abçs
J
A
Anderson Garcia Couto
Santo André - SP
A
Edi Carlos Motor Morrendo,
- Chave interruptor de acionamento das luzes com problema.
- Para chegar nesta conclusão teste de continuidade dos fios e atracamento do relé deve estar certo.
Att.
A
Antonio Marcos Santana
José Bonifácio - SP
A
Antonio marcos santana,
- Possivelmente o anel de vedação da bobina de ignição do cilindro contaminado por água perdeu a eficiência de utilidade, permitindo a passagem de água na vela de ignição.
Att.
C
Troca os anéis de borrachas das bobinas e para não cair mais água no motor ponha um pedaço de manta isolante (0,50×1,20cm) prendendo na borracha superior do caput e prendendo no fundo sob a grelha, que nunca mais vai ter esse problema.
E
Edi Carlos
Bebedouro - SP
A
Edi Carlos Motor Morrendo,
- Se for equipado com interruptor do pedal da embreagem; faça o teste de resistência
ao massa (chassis) com cada pino do conector do interruptor.
- Faça o teste de continuidade com multímetro na escala de resistência 200 Ohm, o valor não deve ser maior que 1.2 Ohm em cada pino do conector do interruptor do pedal da embreagem até no conector do módulo de injeção eletrônica.
Att.
A
Olá Edi Carlos!
Estamos passando pelo mesmo, não mudaria nada sua descrição do problema.
Realizamos os testes que o amigo acima mencionou e está tudo certo.
Estamos achando que é o TBI!
Você conseguiu resolver?
Anônimo
G
Guilherme de Oliveira Luz
Juatuba - MG
E
Edson Soares da Cunha
Pinhais - PR
A
Edi Carlos Motor Morrendo,
- Possível entrada de ar no motor não calculado pelo módulo de injeção, exemplo: anéis de vedação do coletor de admissão ressecados ou danificados.
Att.
J
Jerri Dick
Venâncio Aires - RS
J
Jerri Dick
Venâncio Aires - RS
A
Jerri Dick,
- Confere sinal da sonda lambda com multímetro na escala 2v, o sinal deve estar sempre oscilando entre 0.0V e 0.9V.
- Confere o conector da central injeção eletrônica, que pode estar com os pinos dilatados;
ocasionando mau contato, e interferindo na informação que o módulo recebe dos sensores inclusive da sonda lambda que trabalha com menos de 1V
- Confere os anéis de vedação das bobinas de ignição, que pode estar sendo contaminadas por umidades e condensando na parte de encaixe entre vela e bobina de ignição.
- Confere pressão da linha de combustível nas condições que apresenta o sintoma.
- Confere aterramento do chassis e no motor.
Espero ter ajudado, abraço.
V
Vanessa Olive
Corumbá - MS
E
Evaldo Xavier de Carvalho
Cristina - MG
L
Leandro Marques
Piracicaba - SP
L
Luiz Carlos Jorge da Silva
Recife - PE
A
Alexander Martins da Rosa
Rio de Janeiro - RJ
C
Alexanber eu coloquei a do gol com quatro fius . pequei sonda e cortei as ponta e emendei as parti so que voçe pegar um dos fius e faxer terra no motor . ficou bom faz uma pesquisa para ligar os fiu s seto .
Anônimo
A
André Cezar Ferreira Rambo
Gravataí - RS