Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

relogio do painel da scenic 2001 travado

ola amigos, tenho scenic 2001 e o radio do painel copm controles no volante esta travado e escrito nele "CODE", nao consigo digitar o numero para desbloquear ele,m o q faço???
H
Retire o radio do console em alguns caso os CODE está em uma etiqueta no próprio rádio
C
Carlos Prado
há 8 meses
Você sabe o código de desbloqueio do seu rádio?
E
Elias Ribeiro
Brasília - DF

se esquentat nao pega renaut scenic

Tenho um scenic 2006 automatico carro muito bom so que ele começou falhar nas partidas as vezes funciona bem as vezes falha nao funciona de jeito nenhum, tem que dar um tempo dai pega de primeira o que pode ser?
W
AMIGO COM CERTEZA O MOTOR DE PARTIDA DEVE ESTAR COM DEFEITO VA A UM ELETRICISTA DE SUA CONFIANÇA E MANDE ELE DA UMA OLHADA O MEU ACONTECEU ISSO E ERA O MOTOR DE PARTIDA COM DEFEITO ARRUMEI E ACABOU A FRESCURA DE PEGA E NUM PEGA
 
Ronaldo Girotti
Santo André - SP

sensor da trava nao esta funcionando

ola,boa tarde,,,estou com um grande problema,a dois dias as travas eletricas da minha scenic rxe 1.6 16v 2001,,parau de funcionar nao acionava mais na chave,,eu apertava as luzes piscavam mas nao travava,hoje fui sair e ela nao quer pegar,notei que a luz vermelha que fica piscando no painel,nao pisca,esta apagada,e quando aperto a chave,tambem nao acontece nada,,nem trava as portas,nem pisca as luzes,e pra piorar o carro nao quer pegar,,,sera que tem alguma relaçao.
S
Saulo Almeida
Jaguariúna - SP

Scenic 1.6 16v ano 2000 gira o motor mas não pega

Ola,alguém ja teve um problema igual? Tenho um renault Scenic 1.6 16v, e esta com um sério problema, tem hora que o carro pega outra hora só gira o motor mas não pega. O mais interessante que se der um pequeno tranco o carro pega normal. Ela esta fazendo isso a qualquer hora, de tarde, de noite ou de manhã, quente ou frio. Ja foi passado o escaner, e não acusa nada de irregular.
A
Bom dia, isso aconteceu com a minha, troquei o motor de arranque e resolveu o problema.
L
verifique também o fio terra da bateria talvez não esteja bem ligado.
D
Daniel da Silva Costa
São Paulo - SP

scenic automatica 2004 liga mais depois q esquenta se precisar ligar so apor 5min...

Pego o carro ligo e saio depois que o motor esquenta se eu parar em algum lugar e desligar ele so pega depois que esfria viro a chave e fica como se a bateria tivesse arriada,detalhe e quando pega faz um barulho em baixo de tripidaçoa como se tivesse algo solto...se alguem ja passou por isso diga o q devo fazer...grato
W
A minha scenic de mesmo modelo e ano tem.o mesmo problema. A trepidacao São oa coxins de câmbio o resto eu nao sei.
D
Daniel da Silva Costa
São Paulo - SP

depois de quente so liga apos uns 5 min de espera...

ola, ja esse defeito de quando bato na chave pega e ai posso ligar 20 vezes que pega todas mais parece que depois que rodo um tempo e desligo e se eu precisar ligar em seguida ele nao liga se eu esperar uns 5 min ele liga de novo...é mt chato ah as vezes quando liga faz junto um barulho como se tivesse algo solto em baixo porem liga...se alguem ja passou por isso e puder me ajudar fico grato
R
Robert Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

Tecido do estofamento do Scenic RXE-1999

O estofamento original do meu carro (Scenic RXE 1999/1999) estava esgaçando em alguns pedaços. Encontrei uma pessoa que me vendeu um conjunto antigo. Tirei algumas partes para refazer o do meu carro e ele está "novinho". Se alguém estiver interessado nas outras partes, favor entrar em contato: (21) 9 8271-7228 ou robertc.galaxy @ gmail.com
D
Daniel da Silva Costa
São Paulo - SP

cambio automatico trava em P e ignição com mal contato

ola,minha scenic 2004 automatica, quando cheguei em casa travou em R com mt custo foi para N NO PAINEL e a alavanca trava em P,li no manual q um botao do lado junto com do cambio destrava ok! porem ligo o cambio vai em todas as marchas porem no painel nao sai do N ,e tambem TeM vez que lig de primeira mais tem vez que tento mt e nada dou 10 min tento de novo e pega de primeira...por gentileza alguem ja passou por esses problemas? ou sabe me orientar? grato
D
ola, galera grato pelas dicas que li...no meu caso foi isso mesmo fui no cabo seletor e a borrachinha tava solta por isso ficava travado em P,coloquei a mesma e ja ta funcinando normal porem pedi para o mecanico trocar por uma nova se alguem tiver esse problema mt provavel q seja isso...grato
L
Luiz Rafael Czerski
Joinville - SC

Faróis

Amigos, minha Scénic 2001/2001 (modelo antigo), é péssima de faróis, não posso dirigir durante a noite porque não ilumina absolutamente nada, ISSO É COMUM? Como posso resolver este problema? Devido ao ano só encontro peças no mercado paralelo (o que acho deplorável), alguém conhece algo que eu possa fazer para melhorar a iluminação? Já comprei lampadas especiais e não resolveu meu problema. Obrigado.
R
Isso é estranho. O meu Scenic é RXE 1999/1999 e a iluminação é muito boa. Você já procurou ver a regulagem de altura dos faróis? As lampadas que uso são normais.
A
A minha também teve esse problema, uma coisa que pode ter acontecido é que a parte refletiva envelheceu e perdeu a eficiência, como não vendem essa parte refletiva se for esse o problema, exixtem duas soluções ou trocar os faróis que não são tão baratos ou ir a uma loja dessas de som e acessórios e instalar lampadas de xenon custM em torno de 150 reais
J
Acabo de adquirir um senic 2002 e confesso que os faróis são muito bons. No meu caso são os originais de fábrica mas já muitas pessoas reclamarem dos faróis desse carro. Eu indicaria verificar as lâmpadas e a regulagem de altura.
L
Luiz Rafael Czerski
Joinville - SC

travas

Amigos, minha Scénic não tenho o que reclamar, infelizmente o preço das peças de reposição é muito alto, mas o carro compensa. Atualmente a trava está falhando, troquei as pilhas dos dois controles e o problema persiste, isso é comum? o que posso fazer para solucionar o problema? Abraço a todos.
R
Sobre peças, veja o site http://www.renotech.com.br/ Já me ajudou em muitas situações.
S
Sidney Spaulonci
Londrina - PR

painel do computador de bordo

Olá boa tarde, tenho uma scenic 2001/01, acho o painél do computador de bordo muito escuro, será mesmo? alguém tem alguma foto de um exemplo para eu vê-la? Onde é o visor de nivel de óleo do cambio para eu ver o nivel, sem precisar levá-la em uma oficina mecanica?. No aguardo. Grato.
R
Pergunta idiota: você já rodou aquele potenciômetro que regula o brilho do painel? Fica na esquerda, embaixo.
A
André Lima
São Paulo - SP

ajuda

Adquiri uma Scenic RXE 2000, para uso de minha esposa, acredito ter feito um bom negocio pela procedência, quilometragem preço, porém preciso de informações para resolver 3 itens que quero fazer a manutenção e antes de levar a um mecânico gostaria de ter a opinião de pessoas que entendem do carro por te lo, 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples?
G
Onde encontrar peças para o veículo Renault Scenic ano 2000,2.0 . O meu carro nao engrena a primeira marcha,enquanto as outras encaixam normalmente. Devo comprar somente a engrena primeira ou e melhor comprar a caixa de marcha completa?
R
O meu Scenic, que comprei zero, é RXE 99/99 e acho que ele é igual ao seu portanto tenho a lhe dizer que: 1) ele não mostra o consumo no painel. É somente o relógio e a temperatura. 2) a minha embreagem sempre foi dura e sempre reclamei na concessionaria. Depois de 10 anos tive de trocar a embreagem. Depois que troquei, ela ficou macia e fiquei bem zangado pois me senti enrolado este tempo todo... 3) normalmente, para tudo ficar legal, precisa trocar alguns tensor sim e talvez aquela roldana (tem uma delas que é ferro e borracha na qual a borracha resseca e fica fazendo um chiado -procure que achará uma que é toda de ferro). Um bom mecânico vai te dizer a verdade e não ficar trocando peças desnecessárias. 4) o comando satélite dele só vai funcionar nele. Ouvi falar que existe uma interface que permite ligar nestes rádios novos xing-ling O site http://www.renotech.com.br/ sempre me ajudou na compra de peças.
A
Valeu Robert, troquei a tal polia do virabrequim que vc falou e resolveu o problema, pena é nao poder usar o radio original.
A
Costumo comprar peças para as scenic na rrparts, tem site e te atendem por tel, o preço é bem bom e facil de chegar
 
Dica fundamental para proprietários de Scenic! NÃO FAÇA GAMBIARRA! Como em qualquer carro seminovo, temos a cultura de fazer gambiarras conforme as peças vão se desgastando. Não existe milagre, carro seminovo desse porte tem desgaste natural das peças... O mais importante é localizar prestadores de serviços, peças e combustível qualificados e honestos. - 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? R: Empresa de manutenção de velocímetro conseguem acessar a programação do módulo e reconfigurar a funcionalidade do seu computador de bordo. Cuidado, há muito picareta nessa área! - 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. R: Revise sua caixa e troque por Kits de embreagem nessa ordem: SACHS, LUK e VALEO, troque o oleo da caixa e revise ela se possível. Existem casos que é importante fazer o tal "passe no torno" no volante do motor para troca da embreagem! - 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? R: Pelo ano seu carro deve ter kilometragem alta, troque as polias, há boas polias no mercado paralelo (elas afiam como tempo e desfiam correias), rolamentos/tensores e se possível compre a correia original que dura muito mais, os outros ítens podem ser paralelos que atendem bem as especificações. - 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples? R: Como se trata de "gosto pessoal" eu penso que se for baixo investimento vale a pena pela comodidade. Mas hoje em dia a instalação de um suporte para celular, configurar o controle de dispositivos por voz no celular e um aparelho de audio comum (para parear com o celular), cria uma solução que atende super bem, tanto para Navegação, Ligações, Segurança (carro fica sem radio para furtos) e principalmente segurança em não tirar as mãos do volante!
G
Gustavo Novaes
Campinas - SP

módulo bsi

Scenic 2005 Authentic 1.6 16v flex. Sintoma: seta do lado esquerdo não funciona nem nas lanternas e nem no painel. Consigo ouvir apenas o tic tac do relê. O botão de pisca-alerta parou de funcionar tb. Na primeira oficina mencionaram ser o MODULO BSI (ou módulo de carroceria). Meu carro está com 148 mil km e nunca tive problemas parecidos, exceto pelo xicote das lanternas traseiras. Pode ser esse módulo mesmo a fonte do problema? Por que isso ocorre e como pode ser solucionado? Grato
B
Estou com o mesmo problema...em alguns lugares concertam a peça..dificil achar nova e uma usada esta na faixa de 650!!estou a procura de caixa de fusivel bsi tbm
J
OLA AMIGO! TENNHO UM MODULO EM OTIMO ESTADO!
T
Thiago da Cunha Lisa
São Paulo - SP

Câmbio automático RXE 2.0 16v

Amigos, pela segunda vez o câmbio automático da minha scenic travou em 2 anos... Não tenho mais recursos para concerta-lo e pensei em substituir por um câmbio manual... Alguém tem alguma dica ou até mesmo alguém que já tenha feito isso e sabe de alguém que tenha um câmbio para vender? Att;
E
Ernesto Gaillardetz
Jacareí - SP

Cabeçote 2.0 16v faz barrulho quando esta quente

Bom dia a todo depois de uma retifica completa no motor e trocado o cabeçote quando liga sedo com motor fria um motor silencioso mas quando esquenta perece um motor dizel já tirei o cabeçote ja mandei para retifica para conferir ja troque os tucho,ja troquei a bomba de oleo ela (quente 1200 kg pressão) sera que e do cabeçote com defeito