Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
C
Cristiano Silverio
Gravataí - RS

Compra Scenic

Bom dia. Caros do carro clube minha esposa possui um kadett e esta muito interessada em trocar para uma scenic por favor gostaria de opiniões sobre este veiculo de é confiável se a manutenção não e nada de exageros e se as peças são tranquilas de encontrar. grato.
T
Boa tarde Cristiano, vou ser bem sincero com a minha opinião... A scenic é um carro que quando vc fizer a primeira viagem vcs vão se apaixonar e não querer trocar por carro nenhum no mundo... Vc não vai achar carro mais espaçoso, é um carro apaixonante... Porém não compre o automático pois ela não aguenta o tranco da cidade com seu trânsito, e as peças de reposição são fáceis de achar mas porém são muito caras infelizmente, espero poder ter ajudado
 
É o mesmo trabalho que qualquer carro seminovo... o principal é achar fornecedores de peças...serviços e combustível qualificados e honestos! As peças são fáceis de encontrar pela internet e até é possível comprar da argentina, frança... é carro mundial então tem bastante peça no mercado. Massss... é carro "moderno", peças desgastam e devem ser trocadas, não espere que seja como uma Kombi. :-) Boa sorte!
R
Rodrigo de Souza Costa
São Paulo - SP

cambio vibrando

apos trocar trizeta e coxinhos do cambio e motor quando o carro passa de 60km fica tremendo o cambio nao o volante o que pode ser
R
Pergunta simples: você já fez o balanceamento? Outra pergunta: o seus pneus estão bons? Não tem nenhum "ovo" na parte que encosta no chão (estouro da malha de aço)? Faço estas perguntas pois isso já aconteceu comigo e a solução estava nestas perguntas.

scenic 2003 gira o motor mais não pega

meu scenic estava com a bateria desligada há alguns dias, então resolvi andar com ela um pouco, quando desliguei para abrir o portão de casa e voltei para estacionar ela não pegou mais já faz 10 dia que ela não pega e já foram feitos alguns testes mais por enquanto ainda nada. a luz vermelha do painel desliga após uns 3 segundos depois de virar as chaves e depois de tirar as chaves ela aciona piscando direto. seria problemas no code das chaves ou outro problemas; tipo o modulo etc??? abrços no aguardo
 
Carros "modernos" não podem ser desconectados da bateria! Certamente está descrito esse aviso no manual do seu carro! Enfim, certamente os módulos perderam a sincronia com os sensores e deve estar em erro. Agora você entrou em uma encrenca que pode ser simples e um calvário.... Achar profissional honesto e qualificado para acessar teu módulo, "limpar" os erros e sincronizar os sensores/chaves com o módulo. É algo punk hoje em dia, porque essa área de eletrônica é a que mais tem picareta... cuidado e boa sorte!
A
Ana Lucia Carvalho
Santo André - SP

limpador dianteiro não obedeçe

Por favor me ajudem ! Tenho um Scenic 2002 2.0 16 V RXE,após reparos no motor e a bateria ter ficado desligada por alguns dias, o temporizador do limpador dianteiro não está funcionando corretamente ele não para quando acionado, ele para sozinho depois de alguns minutos e aonde quer ( as vezes tenho que acionar várias vezes até que não fique atrapalhando a visão. Os outros comandos estão todos normais, já levei a alguns eletricistas mas cada um fala uma coisa e não senti confiança em ninguém, aonde está o problema ??
 
Repetindo a resposta ao colega acima! Carros "modernos" não podem ser desconectados da bateria! Certamente está descrito esse aviso no manual do seu carro! Enfim, certamente os módulos perderam a sincronia com os sensores e deve estar em erro. Agora você entrou em uma encrenca que pode ser simples e um calvário.... Achar profissional honesto e qualificado para acessar teu módulo, "limpar" os erros e sincronizar os sensores/chaves com o módulo.
J
João Carlos Silva
Guarulhos - SP

falha no funcionamento

Boa tarde primeiro problema apos funcionar o carro o tanque do mesmo é sugado e tenho que abrir a tampa do tanque para esvaziar a pressão no interior do mesmo. segundo momento que o tanque encontra-se com o nivel baixo de combustivel o funcionamento da marcha lenta é normal mas quando o nivel de combustivel no tanque estiver no meio ou mais a marcha lenta cai ao ponto de desligar o motor.

Informações sobre SENIC 00 1.6 16v

Bom, adquirir semana passada um Renault Scenic 1.6 16V 00, lê e assistir ao varios vídeo sobre a válvula termostática acho que isso já ajuda quando a questão de observa o aquecimento do motor levarei na oficia para ver sobre isso. o que esta me encucando mesmo e uma mangueira que esta sem funcionalidade e parece que ela esta levando o cheiro de óleo para dentro do veiculo, um especie de suspiro do moto ou algum assim, fiz pesquisa na net e não encontrei informações sobre essa mangueira. ache uma imagem que aproxima bem com a minha porém ela esta vedada. o que é essa mangueira? ela tem esta aberta ou fechada? conforme a imagem abaixo: https://imageshack.com/i/n8z1z4j desde já agradeço a todos pela atenção.
L
https://imageshack.com/i/n8z1z4j
V
Vagner Pedro da Silva
São Paulo - SP

carro não pega

tenho uma scenic 2002 2.0 16v ela quando esta quente não pega tenho que esperar uns 30 minutos para ligar ,ou só no tranco quem teve esse defeito por favor me manda uma resposta se puder.
E
Colega! estou com o mesmo problema e tbm troquei sensor e valvula e nao resolveu... se vc conseguiu favor informar... abraços!
A
Caro amigo tenho uma scenic rxe2000 2.0 ela aprezentou este defeito e troquei um rele de acionamento da bomba injetora no caso da minha uma caixa de fusiveis ao lado do filtro de ar no ano da sua acho que ja foi mudado o lugar para a bateria
D
Daniel Testa Brose
Alvorada - RS

painel de instrumentos

o velocimetro o contagiros e os marcadores da gasolina e temperatura e a iluminaçao do painel nao funcionam somente as outras luzes indicadoras funcionam
I
Olá amigo! Comigo também jã acontecei isso, resolvi eu mesmo o problema retirei o painel de instrumentos e refiz a solda dos terminais onde conecta a fiação no painel, se você tiver um pouco de conhecimento em eletrônica e em solda com estanho com certeza vai resolver o problema, isso costuma acontecer com frequência devido a trepidação no painel que acaba soltando a solda e aí fica com falta de contato. Boa sorte.
1 curtida
R
Ronaldo Medeiros
Cachoeirinha - RS

scenic 2002

Veículo: Reunault Scenic, 2.0 8V, 2000/2001 Principal Defeito: Luzes vermelhas acessas no painel Há cerca 1 mês atrás, acenderam 2 luzes vermelhas no painel da minha Scenic. Uma delas é lampada STOP e a outra e a lampada que o ícone é um motor escrito STOP dentro (veja foto). O problema surgiu do nada, enquanto o veículo estava andando. Levei o carro em 3 auto eletricas especilizadas aqui e nenhuma deles conseguiu dizer exatamente qual é problema, nem fazer com que as lampadas se apaguem. Todas eles passaram o Scanner no carro e nenhum defeito foi encontrado. Também, tentaram apagar o histórico de defeitos do módulo, mas não resolveu. Me deram uma alternativa de solução, onde deveria desligar a bateira por aprox. 8 horas e deixar os cabos encostados para que houve o reset do módulo Fiz este procedimento também, e problema continuou. Bom, resumindo, continuo andando com o carro com estas luzes acessas e não noto nenhuma problema enquanto dirijo. Não há (houve) aquecimento, não há falha de acelaração, não houve aumento no consumo, etc...o carro continua normal. Ahh..também já verifiquei todos os fúsiveis (internos e externos) e também as lampadas de sinalização, Estava tudo ok. Alguém já viu algo parecido com isso, e tem alguma idéia de como resolver? Procurei algo no manual, mas no manual não tem esta lampada (Motor).
F
No manual esta dizendo que isso é um falha do sistema de injeção, uma simples vela começando a dar defeito (resistência homica) que não seja original ocasiona isso...
S
meu scenic quando acendeu esta luz e um aviso de falta de um desde item o água,reservatório de oleo de freio baixo,oleo da caixa de direção ou quando aquece de mais e só vereficar sem mais

scenic nao liga ventoinha

bom dia... tenho uma scenic ano e modelo 2000 2001 1.6 16 quero saber seguinte....a ventoinha dela nao liga a nao ser quando asciono ar condicionado ja procurei pela cebolinha no radiador e nao tem. por acaso ela e acionada pelo modulo com sensor? outra coisa ponteiro datemperatura quando ligo ela ja vai la no meio... alguem pode ajudar att
J
boa noite.sim e pelo modulo.sensor de tenperatura localizado a tras do cabeçote
J
Joao Antonio Moreira
São Paulo - SP

tampa traseira travada

Possuo um megane 2001 o mesmo tem travas elétricas acontece que a minha porta traseira travou e mesmo que eu destrave no controle a porta não abre. Como fazer para solucionar esse problema pois a mesma não tem o dispositivo de chave para que possa ser aberto no acionamento manual.
E
bom dia amigo abra forro da porta e de uma olhada.. pode ser a trava k pifou... att
Á
Retirei a tampa por dentro do carro e abri. Boa sorte
L
Luis Scarparo
Porto Alegre - RS

Freio vibra ao pisar

Ao frear o pedal do freio recebe uma vibração. oque deve ter acontecido?
A
O problema é de suspensão. Pode levar no mecanico que já passei por isso.
J
boa noite luis a freia brusta mente forte o (abs) atoa o seu fusionamento...
A
Bom dia, se o seu carro tiver abs é normal ele trepidar quando se freia mais brusco, é para que as rodas não trave.
S
Sergio Neri Silva
Rio de Janeiro - RJ

correia dentada

o meu carro ao pisar no freio da uma queda no painel ja levei no eletricita tudo ok mais continua e caixa automatica acabei de fazer esta acedendo a luz caixa se alguem sober me da uma diga pois o carro esta andando normal. peça agente tem uma loja nova no meier renotch peças originais e paralelas,importe em padre miguel.