Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
P
Patrick Dias
Vila Velha - ES

Rele das setas

renault scenic 1.6 2004 As setas do meu scenic não funcionam, nem o alerta. No começo ele fazia uns estalos mas sem funcionar. Mas agora não funcionam nada, nem as setas, nem o alerta. Tem alarme. Queria saber aonde fica o relê da seta. Alguém pode me ajudar?
R
BOA TARDE PATRICK! ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, VC JA RESOLVEU O SEU?? PODE ME AJUDAR?
C
Boa noite Você consegui resolver seu problema já gastei uns 6 mil reais e não consigo resolver Você pode mim da uma ajuda
J
Jhuno Correia Sales
Rio de Janeiro - RJ

Marcadores do painel e odometro ficam intermitentes

Boa tarde! Meu scenic 2001 liga normal, porém a luz de serv fica acessa direta e a de oleo tem hora que entra em baixa rotação e hora que nao acende, além de as vezes ficarem intermitente. E o odometro fica com a luz de visualização mais fraca quando ligo a lanterna ou farol. Alguma dica do que pode ser? Obrigado!
E
Ola tenho um senic 2.0 16v também com problemas ao ligar farol baixa a luz do painel e o ponteiro conta giro não funciona
V
Vilmar Fagundes
Alvorada - RS

Meu Scenic 2002 quando o motor esquenta fica piscando no painel a luz do óleo e stop na lenta o que pode ser alguém pode me ajudar agradeço

Bom dia . Meu Scenic 2002 quando o motor esquenta fica piscando a luz do óleo e stop na lenta o que pode ser se alguém puder me ajudar agradeço.
W
Olá amigo troque o sensor de temperatura... Ele está mais do que no fim...O meu deu o mesmo problema é foi na estrada, imagina o desespero!!! Espero ter ajudado : custa em torno de 50$
E
Eduardo Peixoto
Canoas - RS

Ar condicionado Scenic não gela

Tenho Scenic 1.6 16v 2004, a tubulação do ar condicionado furou devido atrito com chicote elétrico. Anteriormente o ar funcionava perfeitamente e foi perden do o rendimento após o vazamento. Foi efetuado conserto onde a tubulação foi retirada e feito solda. Efetuado recarga de gás em oficina especializada onde efetuaram vacuo e colocação de óleo e gas. No primeiro dia o ar gelou mais com menos eficiencia do que antes, após parou de gelar voltei na oficina que colocou o gás e o mecanico informou que a valvula da torre do compressor estava trancada. Pergunto; se o ar estava funcionando perfeitamente e foi efetuado reparo na tubulação e após efetuado recarga, pode acontecer este defeito? será que foi serviço mau executado? Como retirar esta valvula? Se eu mesmo retirar p/ destrancar vaza todo o gas? Como esvaziar o gás p/ retirar a válvula?

alavanca travada

boa tarde galera desde ja muito obrigado meu scenic travou na posição n ,oque fazer para resolver isso? o carro liga normal mas a alavanca nao movimenta nem para frente nem para traz!
E
Boa noite, preciso de ajuda. Meu scenic 1.6 16v ano 2004 apresentou um defeito na caixa de Marchas. Ao engatar a marcha ré a aliança de cambio travou nesta marcha e não aceita cambiar para as demais. Alguém sabe o que pode ser isso?????
G
bom dia bom so queria saber se você resolveu o seu problema porque e o mesmo que eu e oque vc fez eo que era muito obrigado
G
Olá, estou com o mesmo problema. Como vc resolveu?
I
Isaias Ferreira
São Paulo - SP

Scenic 2001 RT 16V Em ponto morto ou sem acelerar apresenta baixar rotação apresentando uma tripidação no volante

Óla boa noite a todos estou com meu carro que no ponto morto ou sem acelerar o motor apresenta baixa rotação (no medidor de RPM o ponteiro fica na posição 5 )com isso o carro apresenta uma certa tripidação (pricipalmente no volante ) e um barulho estranho , andando isso some ou quando dou uma pequena acelerada (deixando no indicador RPM em 10 ) ,o mecânico já trocou as velas e fez limpeza nos picos mais o problema ainda persiste , o que eu poderia fazer para aumenta esta rotação afim eliminar este sintomas .
A
ola boa noite se voce tiver a resposta deta pergunta gosta ria de reseber tambem porque a minha scenic esta com o mesmo sintomas aminha pega e perde a selerasao
J
Jose Ricado Machado
Catanduva - SP

Scenic 2008 velocimetro e conta giros não fuciona, luz abs e freios fica acesa

Ola tenho uma scenic 2008 1.6 flex estou com problema no painel velocimetro, contagiros, hodometro parou de funcionar e as luzes do abs e stop freio fica acesa ja fiz o teste no painel esta perfeito ja troquei o sensor de velocidade, passa no scaner e não acusa nada, alguem poderia por favor me ajudar...
F
Felipe Ferreira Correa
Porto Alegre - RS

Barulho Tec Tec em alta rotação (somente quando acelera)

Minha Scenic apresentou um problema hoje pela manhã, quando acelero o carro ele começa a dar um TEC TEC insuportavel, parece ser alguma coisa solta batendo, mas não consegui enxergar nada. Vou levar ao mecênico amanhã, mas gostaria de alguma opinião sobre o que poderia ser. Obrigado
R
Reginaldo Bonitao
Sete Lagoas - MG

motor de arranque e bomba de combustivel

boa tarde amigos. recentemente comprei um scenic 2.0 8v 99 e ja de cara preciso do motor de arranque e bomba de combustivel alguem sabe me dizer se alguma dessas peca de outro carro serve no scenic ? gostei desse carro e se alguem poder me ajudar com algumas dicas eu ficarei agradecido
M
Maicon Juliano Breuer
Restinga Seca - RS

alarme renaut scenic

boa tarde amigos gostaria de saber onde que fica a central do alarme e buzina da minha scenic ano 2001 é uma rxe 1.6 16v na minha regiao ninguem trabalha com o alarme original.so na autorizada e mesmo assim ficam se esquivando para arrumar.ela paro a algum tempo de buzinar agora uns dias atraz paro de acionar o alarme e trava as portas como faço pra resolver??
N
Olá sobre o alarme você pode tentar! entre dentro do carro feche as portas e segure apertado o botão do alarme ate que ele acione. eu fiz isso e meu alarme e travas das portas voltaram a funcionar.

barulho chato na traseira da scenic 2002

Boa tarde Estou com um barulho na traseira do scenic , que esta me deixando louco. Ja tirei tudo do porta malas ja veifiquei cintos e bancos traseiros , ja verifiquei parachoque e escapamento e não consigo descobrir. Conforme ando, dependendo da qualidade da rua la vem aquele barulho como se fosse amortecedor , barulho baixo e abafado, quando o carro esta com peso ele diminui bem ou as vezes não faz barulho. Alguem pode me ajudar, pois não suporto barulho em carro.
J
Boa tarde aconteceu isso comigo, o mecânico levantou o carro e era a ponta do amortecedor que tinha quebrado. Da uma olha lá.
T
Thiago Motta Silvestre
São José dos Campos - SP

Ponteiro da temperatura sobe quando acelera e pisa no freio

Boa noite! Tenho uma scenic rxe 2.0 16v ultimamente percebi que quando acelero o carro em movimento somente em movimento o ponteiro da temperatura sobe, quando para de acelerar volta ao normal e quando piso no freio tambem sobe, porém a ventoinha liga normalmente. Alguem poderia me dizer algo sobre o assunto
C
Tive um problema parecido...troquei o sensor de temperatura
I
Isso também estava acontecendo com migo o defeito era o conector do cabo que vai ligado ao sensor de temperatura, como não tinha um soquete deste resolvi tirar o soque e soldar os 3 fios direto nos terminais do sensor kkkkkkk , ficou joia .
C
Claudio Lima
Rio de Janeiro - RJ

Reservatório de agua, baixando o nivel

Bom dia, Tenho um Renault Scenic 1.6 16V gasolina 2003, de umas semanas para cá observei que o nível de água do reservatório de arrefecimento está baixando durante o funcionamento do carro em movimento. Não consegui observar nenhum ponto de vazamento, durante a realização de um serviço mecânico, solicitei ao mesmo para observar se consegui identificar algum local de possível vazamento da água, porém não visualizou. Reparei que o assoalho do lado do motorista está constantemente molhado, alguém já passou por algo parecido ou semelhante? Para onde está indo está água? Obrigado!
R
Tenho um scenic 1.6 16v 2004,que estava vazando água também e rápido. Achei que era mangueira, mas não. Era a válvula termostática que estava tricada. compramos e fizemos a troca em casa mesmo.
M
boa tarde amigo a minha estava assim tambem era a saida ou entrada do ar quente em baixo do painel
C
Como o amigo disse, vazamento de água do motor para o ar quente, é caro o reparo, mas pode se isolar o sistema e ficar sem o ar quente enquanto não se fazer o devido reparo, custo baixo.
J
Jaderson Bueno
Mauá - SP

Renault scenic 2003 parou e não funciona

Tenho uma Scenc 2003 do nada ela Paraú e agora, não liga, motor, não liga pisca alerta, não da partida só funciona o Rádio. Por favor me ajudem
 
Anônimo
Bom dia. So ouvi falar um acontecimento assim quando o módulo deu pai,não pode ser outra coisa que faz o desligamento de todos componentes e motor,ou pode ser algum fusível da caixa central que vai perto do motor,não vejo outra coisa.
J
Joas Dias
São Bernardo do Campo - SP

Problema no Câmbio

Pessoal estou com um problema sério com minha Scenic 1.6 2002/2003, alias é a 4a. Scenic que tenho, gosto muito desse carro. Entretanto, ela está com um problema no câmbio, ou seja, ficha com aquele "chorinho" de câmbio. Mandei em 2 especialistas aos quais já abriram esse Câmbio 7 vezes...isso mesmo 7 vezes, trocaram tudo dentro dele e mesmo assim continua a mesma coisa. Me devolveram o dinheiro dizendo que não sabem o que acontece. Alguém pode me ajudar? já ouviram falar sobre isso?
 
Anônimo
Isso acontece quando acelera? Caso for e normal dos carro da Renalt não é problemas.
G
Geferson Antonio Marcon
Campo Largo - PR

Indicadores acendendo no painel

Olá, minha Scenic 1.6 automática privilége (2005/2006) está com problema que penso ser elétrico, as vezes do nada (com o carro em movimento) o indicador luminoso STOP (aquele que se acende quando se puxa o freio de mão) fica piscando e junto com ele de forma simultânea o indicador de bateria, alguém já teve o mesmo problema e qual foi a solução encontrada?
 
Estou com o mesmo problema, no mesmo carro. muito estranho.
L
Mês passado estava com problema semelhante e ao passar dos dias minha scenic apagou tudo como se não houvesse bateria, levei então ao eletricista conhecido e ele indentificou que era o REGULADOR DE VOLTAGEM do alternador, gastei 220,00 e ressolvel não aparece mais as luzes no painel.
A
Alex de Souza Mendes
Belo Horizonte - MG

Problemas eletricos

boa tarde tenho uma scenic rxe 1.6 16v 02/02 ela estragou o cabeçote comigo como eu estava sem dinheiro ela ficou uns 2 meses parada e nesse tempo ela ficou com a bateria desligada quando ela ficou pronta eu percebi alguns problemas elétricos nela o vidro elétrico do lado do motorista não funcionava, setas e alerta, luz interna, travas elétricas,limpador de para brisa, desembaçador traseiro alguém já passou por essa experiencia se alguém puder me ajudar eu agradeço muito

limpador traseiro travando

Boa tarde, preciso muito da ajuda dos senhores, possuo uma scenic megane 2002 16v 2.0, e derepente do nada o limpador traseiro começou a falhar, pois eu ligo e ele trava no meio e depois volta isto parcialmente e constante apos ligar
G
Precisa levar numa ofiina especializada para configurar o limpador.
M
Boa tarde Claudinei , desculpa a minha ignorancia , mas como configurar o limpador. Lembrando que levei na auto eletrica e me disse que é modulo ou chave do limpador, mas não acreditei, uma vez que nem o teste quis fazer com a chave
N
Boa noite amigo, estou com o mesmo problema em.minja scenic, conseguiu achar o problema?
 
Estou com esse problema